Meus dias na livraria Morisaki

Meus dias na livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Os Meus Dias na Livraria Morisaki

lypeviegas30 17/02/2024

Adorável!
Adorei "Meus Dias na Livraria Morisaki"! Me emocionei com a história de Takako e a atmosfera mágica da livraria. Os personagens são cativantes e a escrita é linda. Recomendo para quem ama livros e histórias de superação.

Chelsea.Archer 27/02/2024

Gostei demais!
Oieeee
Hoje concluí a leitura de Meus Dias na Livraria Morisaki de Satoshi Yagisawa.

O livro conta a história de Takako, que passa por uma tremenda decepção amorosa e acaba no quartinho em cima da livraria de seu tio, para tentar colocar o caos em ordem novamente.

O livro é uma história comum, que fala sobre família, amigos, desilusões amorosas e recomeços. Porém a singeleza da escrita me cativou e eu fiquei presa durante toda a leitura.

Até comentei essa semana que a literatura asiática fala muito comigo. Principalmente a japonesa. É um estilo que me deixa imersa e pensativa por dias depois de terminar o livro.

Enfim, a leitura é muito boa, tocante até. E eu recomendo demais o livro.
Wash2 28/02/2024minha estante
Valeu pela indicação! Obs: Não sabia que existe um bairro de livrarias em Tóquio. Outro nível cultural né

Chelsea.Archer 29/02/2024minha estante
Verdade! Eu lendo o livro morrendo de vontade de conhecer esse bairro! :)

Marina 17/04/2024

Achei uma leitura bem rápida. Queria mais aprofundamento das personagens, saber sobre algumas coisas que aconteceram com mais informações.

Mariana113 16/02/2024

Li enquanto estava na casa de uma amiga.
Leitura rapida, gostosinha. Achei que o livro seria mais focado na relação da protagonista com a livraria. Mas isso acontece tão rapido.
Livro para se ler em um dia.

Sun 22/05/2024

Não curti...
Já li alguns outros livros nesta mesmo formato e gostei bastante. Esse, por outro lado, foi massante terminar. Acho que algo na construção da narrativa, das vozes dos personagens ficou me incomodando, superficial demais. As decisões eram todas sem consequências, sem considerações... um livro difícil de comentar para mim, porque não sei muito bem o que não rolou.

Sabrinne0 21/05/2024

Mehh
Eu tento pensar q a proposta do livro era ter sido um livro besta p passar o tempo, porém não me agradou.
Desde o começo achei a leitura sem graça, a escrita do livro me incomodou em vários momentos por ter sido tão simples e boba, a personagem não me cativou em nenhum momento fiquei com vontade de abandonar e só não fiz isso pq o livro era curtinho. Achei o livro bem raso e mesmo q tenha sido a premissa do livro ser algo tranquilo e estilo ?cozy?, achei bem bobo e fraco.

Tem um momento q a protagonista vai fazer perguntas pessoais p amiga e pergunta coisas tipo: cor favorita, animal favorito e -bairro- favorito kkkkkkk com ctz isso é pergunta pessoal mas p uma criança da 5 série. Do meio p final ficou um pouco ?melhor? mas eu já tava querendo terminar o livro, tinha como fazer ter sido melhor desenvolvido mesmo p um livro curto, tudo parece ter sido apressado e sido resolvido de uma maneira bem besta.

Carla 30/05/2024

Adorável
Takako tem 25 anos , um namorado e um emprego e achava que a vida era boa. Até que seu namorado, Hideaki, anuncia que vai se casar com outra pessoa. De repente, a vida dela desmorona. Takako perde o emprego e entra numa depressão profunda. No auge do seu desespero, ela recebe uma ligação de seu tio Satoru, que ela não via havia muitos anos.
Ele cuida da livraria Morisaki, que está na família há três gerações; um pequeno espaço, num prédio antigo, em Jinbôchô, o bairro das livrarias de Tóquio, um paraíso para os leitores.
Takako aceita a oferta do tio: morar no quartinho em cima da livraria em troca de ajudá-lo na loja. A mudança é temporária, só até ela se reerguer. Porém, nos meses que se seguem, Takako se surpreende ao desenvolver uma paixão pela literatura e tornar-se frequentadora assídua de um café local – onde faz novos amigos e acaba por conhecer um jovem editor que trabalha ali perto e que também está passando por um momento difícil. E, à medida que o verão se vai e o outono chega, Satoru e Takako descobrem que têm mais em comum do que pensavam.
Uma história mágica e comovente sobre o poder dos livros e como eles podem mudar as vidas das pessoas.

Patricia 14/04/2024

Livro sensível sobre uma jovem que muda sua vida para se reencontrar, se reaproximar da família e se encontrar em meio a literatura. Leitura fofa para um final de semana chuvoso.

ramiromat 13/04/2024

Sabe aquele romance quentinho, que afaga o coração? Então, é esse. Uma história bem bonita, sobre a Takako, seu tio e a livraria da família. No início é bom, bom mesmo. Depois os acontecimentos se perdem um pouco, como se fosse outra história, mas entra no rumo novamente.

#Caju 07/04/2024

Transformação por meio da leitura
A história se passa em Tókio. Takako, a protagonista, namorava um rapaz onde trabalha, o qual eles mantinham segredo, porém, em um certo dia ele diz que vai casar, ela confusa, não entende a afirmação, e ele explica que irá se casar em junho com sua namorada, porém, não era ela, era outra pessoa que trabalha na mesma empresa que eles.

Constrangida com a notícia que recebera, Takako pede demissão. E diante da situação, sem namorado e desempregada, recebe a ligação do seu tio Santoro, que tinha uma livraria/sebo, onde o qual faz um convite para Takako morar em cima da livraria com o intuito de ajudá-lo, pois o mesmo morava distante do local. Sem ter uma alternativa e sim com essa solução em não pagar aluguel e nem outras despesas, Takako, que passava muitas horas dormindo, aceitou o convite. Porém, ela não curtia livros, até que uma noite com insônia, pegou um para ler e aí sua vida começou a se transformar.
É um livro de linguagem leve e direta sem muitas surpresas mas gostoso de ler. Gostei!

Nadja Maria 11/01/2024

Livraria Morisaki
Gostei do livro, a história é legal, só de se passar numa livraria já é legal! Também foi bom conhecer um pouco da cultura japonesa!

melissalfr 22/12/2023

????
Que livro maravilhoso! Muito lindo. A narrativa super leve me fixou na leitura de forma impressionante, eu amei essa história.

Renata_ Pandora 28/12/2023

É um livro fofo, porém simples no ponto de ser raso, apesar de ter assuntos sérios eles não são aprofundados, é só citado como se não fosse importante, talvez seja a intenção do livro, ser só uma novela simples sobre algumas tristezas da vida. Amei o tio??

Nina 10/01/2024

Slice of life
O meu tipo preferido de livros ultimamente, aconchegante, lindo e um abraço pra alma. Me apaixonei pelos personagens e como sempre termino querendo mais e mais, esse livro poderia ter 400 páginas que eu devoraria !

VIVIWOO :) 25/05/2024

Tranquilo
Essa foi uma leitura extremamente calma e tranquila como se estivesse lendo uma revista... apesar de algumas reviravoltas que ocorrem no decorrer do livro, é como se eu estivesse observando crianças pela janela em uma tarde calma e doce.