Meus dias na livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Os Meus Dias na Livraria Morisaki

Livia Barini 14/02/2023

Bonitinho
É um livro que vai falar sobre o poder dos livros e do amor familiar.

A primeira metade do livro é muito gostosa de ler. Nela vamos conhecer a Takako e seu tio Satoru e ver como os livros e o carinho do tio são capazes de curar um coração partido. Assistimos a personagem ir mudando, melhorando e se recuperando aos pouquinhos. Uma delícia.

A segunda metade do livro já não é assim tão boa. Momoko (a esposa sumida de Satoru) reaparece, uma personagem egoísta e inconsequente.
E a protagonista acaba com um fim um tanto quanto mal explicado. Parece que aconteceu uma coisa, mas não temos certeza.

É um bom livro. Mas se tivesse mantido o ritmo do início seria um livro maravilhoso.

PS O bairro de Tóquio cheio de livrarias descrito neste livro realmente existe. Imagine que paraíso, um pedaço de terra com umas 200 livrarias, uma ao lado da outra :-)
CPF1964 14/02/2023minha estante
Você está lendo bastante ultimamente hein, Lívia ?

Ótima notícia.

Livia Barini 14/02/2023minha estante
Estou tentando ?

????

Dê :) 14/07/2023minha estante
Linda, você leu ele em pdf ou físico?

Livia Barini 14/07/2023minha estante
Pdf

Jane: 26/03/2024

Meus dias na livraria Morisaki
A capa é simplesmente linda! Um livro pequeno e encantador.

Estava precisando fazer uma leitura leve e aconchegante, e este livro veio no momento perfeito. Se eu tivesse que definir a história em uma só palavra, diria que fala sobre “pertencimento”.

Os personagens são adoráveis e muito acolhedores, estão sempre de bom humor e levam uma vida simples, tudo o que Takako, a personagem principal, precisava para conseguir superar um dos piores momentos de sua vida.

O amor por livros, sejam eles novos ou usados, os cenários, cafés e arquitetura, me chamaram muito a atenção.

Li com o meu esposo e foi um momento muito gostoso. A sensação é de estar passeando junto com os personagens pelo bairro Jinbocho, com seus adoráveis sebos literários e cafeterias, e desfrutando do espetáculo que é a arquitetura japonesa.
Davi Drosdoski 26/03/2024minha estante
Eu amei esse livro, a capa me chamou a atenção e acabei por ler o livro, admito que estava procurando por um romance, mas isso terminou por ficar de lado ao longo da leitura, porém o livro, como entregou tudo que eu queria, tbm deixou um romance a espreita na cafeteria com o Cara magoado pela relação anterior. Jurava que ele n repararia na protagonista...que bom que reparou

Jk_coffee 26/03/2024minha estante
Estou pra ler esse livro, e pelo que todos falam vai ser sensacional. Ótima resenha

Jane: 26/03/2024minha estante
Vale muito a pena!

Carol Fogaça 08/05/2024

O mais importante é encontrar um livro que toque o coração.
Escrito por Satoshi Yagisawa, "Meus Dias na Livraria Morisaki" é um romance japonês no qual vamos conhecer a história de Takako. Logo no início da leitura, acompanhamos uma grande decepção que a jovem terá ao ter seu coração despedaçado, pois seu namorado simplesmente comunica a ela que irá casar com outra pessoa.

A partir desse ponto, tudo desmorona em sua vida. Não há mais relacionamento, já que ela trabalhava na mesma empresa que o ex e a noiva; ela resolve abandonar o emprego e, sem trabalho, precisa aceitar o convite de seu tio Satoru para se mudar para um quarto acima da livraria que pertence à sua família há três gerações, localizada em um bairro japonês conhecido como o bairro das livrarias em Tóquio. A partir desse momento, o mundo ganha uma nova perspectiva.

Ao longo do livro, acompanhamos a interação da protagonista com os clientes da livraria e os moradores locais. Nos meses em que passou ajudando seu tio na livraria, ela descobre sua paixão pela leitura e como ela pode salvar vidas. Os livros têm o poder de transformar, agregar e nos modificar.

Eu gostei muito da leitura, foi o meu primeiro contato com um autor oriental. Gostei muito, pois foi uma leitura rápida, sem grandes reviravoltas ou emoções, mas que me trouxe grandes ensinamentos. O livro é leve e curto, cheio de reflexões sobre a importância da família e de novos recomeços. Por meio da leitura, podemos conhecer um pouco mais da cultura oriental.
AliJu 09/05/2024minha estante
Esse parece maravilhoso demais, peguei o Amêndoas ao invés dele mas vai ser usado para me salvar de cair em ressaca quando precisar ??

Carol Fogaça 09/05/2024minha estante
Ele ajuda muito em ressaca ??
Vou ler Amêndoas.

Chelsea.Archer 27/02/2024

Gostei demais!
Oieeee
Hoje concluí a leitura de Meus Dias na Livraria Morisaki de Satoshi Yagisawa.

O livro conta a história de Takako, que passa por uma tremenda decepção amorosa e acaba no quartinho em cima da livraria de seu tio, para tentar colocar o caos em ordem novamente.

O livro é uma história comum, que fala sobre família, amigos, desilusões amorosas e recomeços. Porém a singeleza da escrita me cativou e eu fiquei presa durante toda a leitura.

Até comentei essa semana que a literatura asiática fala muito comigo. Principalmente a japonesa. É um estilo que me deixa imersa e pensativa por dias depois de terminar o livro.

Enfim, a leitura é muito boa, tocante até. E eu recomendo demais o livro.
Wash2 28/02/2024minha estante
Valeu pela indicação! Obs: Não sabia que existe um bairro de livrarias em Tóquio. Outro nível cultural né

Chelsea.Archer 29/02/2024minha estante
Verdade! Eu lendo o livro morrendo de vontade de conhecer esse bairro! :)

estantedogabs 27/12/2023

Esse era exatamente o tipo de leitura que eu queria para começar minhas férias: tranquila e emocionante. Descobri que vai ter um segundo livro e já estou esperando ansioso.
Luana1648 29/12/2023minha estante
Mdss, sério? Quando vai lançar? Tu sabe o título do 2??? Preciso de detalhes sobre a Takako e o Wada ????

estantedogabs 30/12/2023minha estante
Se não me engano, vai chamar MINHAS NOITES NA LIVRARIA MORISAKI, não tinha data, vi no post de futuros lançamentos da editora.

mbylice 23/02/2024

Amei.
Livro calmo, com personagens agradáveis & história cativante. me surpreendi com a leveza da história e amei leitura
Bruna 23/02/2024minha estante
Quero ler esse!
Ouvi falar que é um novo gênero literário surgindo, onde o ambiente, personagens, a ambientação da história é confortável e trás paz durante a leitura:)

Samyramoz 02/02/2024

A história é muito gostosa de acompanhar. O tempo que ela passa na livraria, o relacionamento com o tio, as pessoas do bairro. Tudo é muito bom de ler e se envolver. Além disso, traz algumas temáticas interessantes. Mas mesmo sendo muito fluída a história, perto do final parece que o enredo dá uma parada e o ritmo cai, mas fora isso eu achei um livro ótimo para ser ler em um dia. Ameii o tio da protagonista
Gabi 02/02/2024minha estante
Meu personagem favorito foi o Satoru kkkk

thvlover 14/01/2024

????????
Descobri que sou apaixonada por esse estilo de livros asiáticos, com temas mais tranquilos.
não consigo encontrar um defeito para esse livro, é uma leitura que flui muito bem e que da pra terminar em um dia, bem tranquilamente. apesar de não ter um grande plot, é uma leitura que prende e não da nenhuma vontade de parar.
me identifiquei com takako e com seu tio, dois personagens complexos e interessantes demais de ler. amei de verdade ?
Rose 14/01/2024minha estante
tô no segundo desse estilo e estou me apaixonando tbm. algum q vc leu pra indicar?

chatheerine 16/02/2023

Livros e café
A primeira parte do livro traz ao leitor um sentimento de conforto e felicidade, conhecemos o tio livreiro da personagem principal que lhe transporta para o mundo da literatura e faz viver na sua livraria (paraíso de qualquer leitor). No entanto a segunda parte trás uma personagem desaparecida, o que fez morrer um bocado a história pois alguns pontos não se ligam.
O final é deixado em aberto, poderia ter sido mais trabalho

Lara 17/08/2023

?Os meus dias na livraria Morisaki?
Um livro muito sensível. Te desperta dezenas de emoções diferentes, e te faz pensar muito sobre o que estamos fazendo com as nossas vidas.
Takako é uma mulher complicada, cheia de questões, mas que surpreendentemente, se achou completamente dentro dos livros. Acho q isso é um retrato da maioria dos leitores. Ela se encontra dentro deles. E com isso, começa a apreciar as pequenas coisas, coisas que ela antes ignorava totalmente.
É um livro que fala muito sobre auto-conhecimento, família, amizades, confiança e sentimentos.
Um livro que eu acho que todos deveriam dar uma chance, pra que consigamos entender que sempre existem dois lados (ou mais) em uma história.

Julio.Oliveira 03/09/2023

Livro gostosinho de se ler, uma pegada bem tranquila e com uma trama boa e envolvente. Goste do plano de fundo da trama.

carolina 01/06/2024

Sereno e pacífico
Esse livro trouxe boas reflexões. simplesmente amei a relação dela com o tio, que foram se aproximaram mais durante o livro, e a sua relação construída com os livros e a livraria.

Eliane.Zachert 30/11/2023

Terminei esse livro com um quentinho no coração, é uma história rápida, mas te passa boas mensagens sobre a vida. A interação e evolução da relação da Takako com o Tio Satorou e a Tia Momoko foi progredindo de uma forma rápida, mas bem bonita, a meu ver foi um livro bem sensível sobre a vida.

Arieska 01/12/2023

Meus dias na livraria Morisaki
Após uma desilusão que a magoou profundamente, Takako sai do seu trabalho, entrega seu apartamento e aceita o convite para tocar uma livraria junto com seu tio, Satoru. O sebo pertence à família há 3 gerações e fica localizado em um bairro que é considerado a maior zona livreira do mundo.
Ela, que não gosta de ler, demora a se adaptar ao novo trabalho, mas aos poucos vai se acostumando e volta a criar um vínculo afetivo com o tio que não via há anos.

Eu, particularmente, não achei um livro impactante nem com uma mensagem legal para o leitor, mas apreciei as indicações de autores e obras japonesas que surgiam durante os diálogos. Senti falta de um maior aprofundamento nos personagens, me pareceu muito superficial, o que impede que a gente crie uma conexão com eles.

Dou nota 4 porque é uma leitura rápida, leve e gostosa, uma obra pra descansar a mente mesmo.

Clelia5 02/12/2023

Meus dias na livraria Motisaki
O livro é envolvente, leve e não muito profundo e não explora a natureza humana dos personagens. A história gira em torno de Takako, uma jovem que sofreu uma decepção amorosa. Essa decepção causa estragos e ela abandona o emprego e a cidade de Tóquio. Vai para a periferia para ajudar o seu tio Satoru, um figura alegre, engraçada e encantadora, em sua livraria de livros usados. Esse período de convivência é um resgate a amizade, a vida e ao amor. A estória também conta com o retorno, após 5 anos, da Tia Momoko a esposa do seu tio. O papel de Takako no resgate da estória desse casal será fundamental.
De todos os livros de livreiros que li, até agora, foi o mais fraco. O livro "diário de um livreiro" é realista e engraçado, "o passeador de livros" é um lindo e encanto e o livro "bem-vindos a livraria Hyunam-dong" é o melhor.