Meus dias na livraria Morisaki

Meus dias na livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Os Meus Dias na Livraria Morisaki

Luiza 11/03/2024

Bem, eu realmente gostei bastante do livro, é leve, confortável e fácil de ler por mais que também tenha seu grau de profundidade. As vezes achei que aconteceram algumas situações meio desnecessárias e nada a ver, sabe? Quando tá tudo muito parado e precisa colocar qualquer coisa ali no meio, umas situações meio sem sentido e até meio forçadas. Mesmo assim ainda gostei bastante, sendo sincera não foi uma história que me prendeu, em nenhum momento fiquei completamente imersa na leitura e curiosa sobre o que ia acontecer a seguir, mas foi um livro confortável, a escrita é gostosa e lia ele para passar o tempo por que era bem gostosinho ver a vida de takako. Por mais que eu não tenha ficado completamente imersa na leitura não foi nem um pouco entediante ler esse livro, foi muito agradável e divertido. Meus dias na livraria morisaki é uma ótima opção se você estiver em busca de um livro tranquilo, li ele depois de ter lido um livro bem trágico que tinha me deixado aflita e nervosa durante toda a leitura então foi perfeito pra mim que estava procurando uma "pausa" que acalmasse meu coração KKKKKKKKK eu adorei, da pra ler rapidinho

Arieska 01/12/2023

Meus dias na livraria Morisaki
Após uma desilusão que a magoou profundamente, Takako sai do seu trabalho, entrega seu apartamento e aceita o convite para tocar uma livraria junto com seu tio, Satoru. O sebo pertence à família há 3 gerações e fica localizado em um bairro que é considerado a maior zona livreira do mundo.
Ela, que não gosta de ler, demora a se adaptar ao novo trabalho, mas aos poucos vai se acostumando e volta a criar um vínculo afetivo com o tio que não via há anos.

Eu, particularmente, não achei um livro impactante nem com uma mensagem legal para o leitor, mas apreciei as indicações de autores e obras japonesas que surgiam durante os diálogos. Senti falta de um maior aprofundamento nos personagens, me pareceu muito superficial, o que impede que a gente crie uma conexão com eles.

Dou nota 4 porque é uma leitura rápida, leve e gostosa, uma obra pra descansar a mente mesmo.

SamsBooks 26/04/2024

Perfeito
Uma leitura super rápida, aconchegante e confortável. Interessante como a personagem se desenvolve no decorrer do livro, amadurecendo e percebendo as coisas importantes da vida. Vemos a vida dela florescer como nunca antes e ao finalizar a leitura fiquei com um quentinho no coração.

Carol Fogaça 08/05/2024

O mais importante é encontrar um livro que toque o coração.
Escrito por Satoshi Yagisawa, "Meus Dias na Livraria Morisaki" é um romance japonês no qual vamos conhecer a história de Takako. Logo no início da leitura, acompanhamos uma grande decepção que a jovem terá ao ter seu coração despedaçado, pois seu namorado simplesmente comunica a ela que irá casar com outra pessoa.

A partir desse ponto, tudo desmorona em sua vida. Não há mais relacionamento, já que ela trabalhava na mesma empresa que o ex e a noiva; ela resolve abandonar o emprego e, sem trabalho, precisa aceitar o convite de seu tio Satoru para se mudar para um quarto acima da livraria que pertence à sua família há três gerações, localizada em um bairro japonês conhecido como o bairro das livrarias em Tóquio. A partir desse momento, o mundo ganha uma nova perspectiva.

Ao longo do livro, acompanhamos a interação da protagonista com os clientes da livraria e os moradores locais. Nos meses em que passou ajudando seu tio na livraria, ela descobre sua paixão pela leitura e como ela pode salvar vidas. Os livros têm o poder de transformar, agregar e nos modificar.

Eu gostei muito da leitura, foi o meu primeiro contato com um autor oriental. Gostei muito, pois foi uma leitura rápida, sem grandes reviravoltas ou emoções, mas que me trouxe grandes ensinamentos. O livro é leve e curto, cheio de reflexões sobre a importância da família e de novos recomeços. Por meio da leitura, podemos conhecer um pouco mais da cultura oriental.
AliJu 09/05/2024minha estante
Esse parece maravilhoso demais, peguei o Amêndoas ao invés dele mas vai ser usado para me salvar de cair em ressaca quando precisar ??

Carol Fogaça 09/05/2024minha estante
Ele ajuda muito em ressaca ??
Vou ler Amêndoas.

Patriciacella 24/01/2024

Fofinho
Achei uma leitura leve, gostosinha, bem tranquila. O texto é fluido, tem algumas reflexões bacanas, vou reler para destacar as que eu mais gostei.

theoca 18/03/2024

Takako acaba de descobrir que seu namorado vai se casar com sua colega de trabalho, e desolada com isso e cansada daquela tortura psicológica, acaba se demitindo.
e a chamado de seu tio, vai passar um tempo na livraria morisaki, ajudando-o com o trabalho.

Nesse tempo vivendo na livraria, ela conhece novas pessoas, e também conhece uma paixão nos livros que nunca na vida se imaginou tendo, viu outras maneiras de enxergar as coisas e se tornará uma pessoa mais forte e corajosa...

eu gostei tanto desse livro, como sempre, amo um livro que te faça pensar sobre sentimentos que muita das vezes nos mesmos sentimos e acabamos não vendo o perigo que pode se tornar.

esse livro mostra alguém que está se afundando em si mesma e depois se reencontrando no mundo, a evolução da protagonista foi maravilhosa e tocante. Eu poderia morar nesse livro facilmente.

a única coisa que me fez repensar um 4.5 ou um 5 estrelas foi o final, eu fiquei um pouco empacado, mas não foi ruim. foi uma experiência muito boa.

Vanessa 28/02/2024

Leitura conforto mas... Meio rasa
Esse novo nicho da literatura atual é composto por história conforto, realmente conforta a gente, é lendo sem esperar tantas emoções... Mas ainda assim eu esperava um pouco mais de detalhes, não consegui me apegar aos personagens e as tramas da histórias ficaram meio que faltando algo!
Bem, é uma história legal mas só! Hahahaha

Maria 19/12/2023

"Não tenha medo de amar as pessoas. Mesmo que isso possa levar à tristeza, não deixe de amar as pessoas".
Eu comprei esse livro sem pretenções - fiquei feliz que finalmente havia algum romance recente traduzido do japonês. Foi uma experiência muito divertida - o livro não é o melhor de todos, mas ele é muito fofo e interessante.

Luana 05/01/2024

Achei um livro bom de ler
Personagens cativantes, adorei a relação da sobrinha com o tio ?
E como ela conseguiu recomeçar a vida após as decepções

Mariana.Fioux 14/04/2024

Adorável
Fofo e tranquilo. Adorei esse livro, é meu primeiro no gênero de "healing reading", e gostei bastante.

Curtinho, com uma escrita boa e divertida, li rapidinho ele, consegui me apegar aos personagens e até fiquei bem curiosa sobre o enredo.

Yasmim 12/01/2024

Um abraço!! uma brisa de ar fresco!!
Mais um desse nicho de livros finalizado aqui por casa! tava ansiosa pra ler esse e o li bem rapidinho, visto que ele tem apenas 175 páginas.

ele é curto e um pouco raso de certa forma, mas devido à quantidade de páginas eu achei que o desenvolvimento das temática abordadas foi muito bom.

eu adorei os personagens, principalmente o tio satoru, me apaixonei por ele, um querido.

eu gostei da escrita do autor, achei bem fluída e eu amei as descrições dele porque eu consegui me sentir na livraria morisaki, consegui sentir o cheiro de livros antigos e também consegui me sentir nas ruas de tóquio. achei ótimo de verdade.

a passagem do tempo, que é devagar no começo, mas acelerada mais pro meio e fim, tinha me incomodado, mas depois eu percebi que era a intenção do autor. ser um livro rapidinho, mais tranquilo, sem grandes acontecimentos, com reflexões bacanas e com o tempo passando conforme tinha que passar.

também gostei muito de que a protagonista citava livros e autores japoneses, sublinhei e vou pesquisar um pouco sobre todos! deu pra conhecer um pouco sobre a literatura japonesa e também alguns aspectos culturais.

mas sim, o livro é rápido e divertido, e podia ser um pouco mais longo pra ser melhor desenvolvido, mas isso não me impediu de me envolver e gostar da leitura.

sei lá, tive a impressão que o autor queria que fosse algo assim, rápido e descontraído, sem grandes aprofundamentos mesmo.

amei o fato de que, embora a livraria morisaki seja ficção, o bairro em que ela fica no livro realmente existe, o bairro jinbôchô. fica em tóquio e é a maior área livreira do mundo!! um verdadeiro sonho.

enfim, eu gostei. é ótimo pra passar o tempo e se distrair, principalmente para os bons fãs de livros! me senti abraçada o tempo todo conforme lia :)

VitoriaRegiane 29/12/2023

Leitura Leve
Foi uma história leve e reflexiva.Foi tão bonito o desenvolvimento da personagem que fiquei encantada com a história.
Ela encontrou nos livros um respiro para tudo que estava passando.
A história me fez querer visitar Tóquio e ir nessa rua que realmente existe e que há milhares de livrarias e sebos .

??Eu não sabia, até então, que ler podia ser algo tão maravilhoso. Cheguei a pensar que tinha desperdiçado todos os anos pregressos sem ler.?

Matheus.Nunez 16/02/2024

Não tenha medo de amar as pessoas. Eu quero que você ame muitas pessoas sempre que puder. Mesmo que isso possa levar à tristeza, não deixe de amar as pessoas. Estar sozinha, sem amar ninguém, é muito triste. Não quero que, por causa do que aconteceu daquela vez, você fi que com medo de amar as pessoas. Amar é maravilhoso, por favor, não se esqueça disso. As memórias de amar alguém nunca desaparecem completamente do coração. Elas continuam aquecendo os corações das pessoas para sempre.

Nathalia569 17/04/2024

Uma delícia de leitura!
Fico muito feliz com o crescimento desse gênero de livro. Uma temática social asiática haha recomendo demais essa leitura!