Meus dias na livraria Morisaki

Meus dias na livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Os Meus Dias na Livraria Morisaki

Carla 30/05/2024

Adorável
Takako tem 25 anos , um namorado e um emprego e achava que a vida era boa. Até que seu namorado, Hideaki, anuncia que vai se casar com outra pessoa. De repente, a vida dela desmorona. Takako perde o emprego e entra numa depressão profunda. No auge do seu desespero, ela recebe uma ligação de seu tio Satoru, que ela não via havia muitos anos.
Ele cuida da livraria Morisaki, que está na família há três gerações; um pequeno espaço, num prédio antigo, em Jinbôchô, o bairro das livrarias de Tóquio, um paraíso para os leitores.
Takako aceita a oferta do tio: morar no quartinho em cima da livraria em troca de ajudá-lo na loja. A mudança é temporária, só até ela se reerguer. Porém, nos meses que se seguem, Takako se surpreende ao desenvolver uma paixão pela literatura e tornar-se frequentadora assídua de um café local – onde faz novos amigos e acaba por conhecer um jovem editor que trabalha ali perto e que também está passando por um momento difícil. E, à medida que o verão se vai e o outono chega, Satoru e Takako descobrem que têm mais em comum do que pensavam.
Uma história mágica e comovente sobre o poder dos livros e como eles podem mudar as vidas das pessoas.

Erica777 10/02/2024

Um livro rápido de ler, mas esperava outra coisa dele, como que desenvolvessem o novo relacionamento da Takako e queria que os amigos dela não tivessem sumido da história, opha mas como têm o segundo livro espero que melhore.

Julio.Oliveira 03/09/2023

Livro gostosinho de se ler, uma pegada bem tranquila e com uma trama boa e envolvente. Goste do plano de fundo da trama.

lilaceblue 22/11/2023

Sobre onde escolhemos parar e seguir em frente
Um livro sobre a cura do tempo e como os livros e pessoas podem se tornar um auxílio nesse processo.

Fiquei surpresa sobre a unicidade da história intima e profunda que o livro trouxe, contando sobre os percursos dos personagens e nos fazendo conhecer mais seus sentimentos, vivências e desafios em se curar nesse mundo. E também é uma lembrança sobre a importância e uniões que os livros podem trazer em nossas vidas.

É um livro muito interessante para quem procura seu lugar no mundo ou em si mesmo.

Pagethroughh 10/01/2024

Gostei muito, mas...
Foi a primeira vez que li esse tipo de livro, pelo o que eu vi é um "healing literature", e para ser honesta, eu amei. Mas, como não li outros livros parecido com este, não tenho uma base de comparação. Foi muito gostoso ler e entrar na livraria Morisaki. Gostei da experiência de leitura e indico muito, principalmente para sair da ressaca literária. ??

Milly_Moon 26/01/2024

Morisaki
Livro bem leve e com boas reflexões sobre depressão, relações familiares e amorosas.
O livro é curtinho, então a história acaba se tornando um pouco corrida e sem muito aprofundamento nos personagens.

euvictoriafernandes 01/01/2024

Cumpre o que promete
Uma história gostosa, mas sem grandes emoções.

senti que o livro tem um direcionamento do começo até a metade e, da metade pro final, as coisas mudam um pouco. isso acabou fazendo a leitura ser mais rápida e fluida, mas senti falta de profundidade em alguns personagens e acontecimentos.

no geral, gostei e acho que é uma leitura nível fácil perfeita, ainda mais pra quem pretende introduzir o hábito da leitura no dia a dia.

CALINE 09/02/2024

Do nada para lugar nenhum.
Meu ano começou com uma leitura aguada. Eu confesso que não esperava muito desse livro, mas ele entregou nada.
A história sai do nada para lugar nenhum. Os personagens não cativam. O enredo tem vários assuntos interessantes sendo abordados, mas nada se aprofunda o suficiente.
É tipo "tem uma traição aqui, mas agora já tem uma mulher que largou o marido sem explicação, agora já temos uma doença séria (mas ninguém sabe o que é porque mais uma vez nada se aprofunda), temos um início de romance, agora temos abandono de novo". Pelo amor de Deus, escolhe uma coisa e foca.
Terminei porque era pequeno e porque queria ver se alguma coisa ia melhorar. Não melhorou e já comecei o ano com livro ruim.

pjmhellen 14/05/2024

Aconchegante
Queria trabalhar em um sebo livraria e passar meus dias rodeada de livros e clientes legais, sinto que encontraria a paz que procuro com bastante frequência.

Lua 17/12/2023

Eu amo literatura asiática, mas esse foi o mais sem sal que já li. Plot fraco, várias partes parecem recortadas e não finalizadas. E algumas interações são inseridas aleatoriamente. Por ser curto, e ter capítulos curtos é bem rápido de ler.

Juliaacaroline1 21/04/2024

Ganhei esse livro da minha sogra e foi uma leitura muito confortável.
Não é livro comum, mas é um ótimo livro para ser lido.

Bel Bravini 06/05/2024

Primeiro romance japonês
Peguei no aeroporto por ser a possibilidade mais plausível de gostar dentre os romances clichês e os livros de coachs. Quão grata foi a minha surpresa ao me deparar com um jeito diferente de contar uma história que me encantou tanto.
O livro é direto, rápido e profundo ao mesmo tempo. Uma reflexão sobre amar e se deixar ser amado. Muito gostosinho de ler.

Marcela 05/02/2024

Para aquecer o coração
A leitura é fluida e rápida. Um livro aconchegante e que mostra como recomeços podem ser gratificantes

Ingrid145 15/02/2024

Bonitinho
Livro 5 de 7 do desafio de Carnaval.

Amo livros sobre livros! ???

Apesar da minha predileção por esse tipo de livro, achei "Meus dias na livraria Morisaki" uma obra "boazinha".

Percebi que as personagens não eram muito profundas. Não sei se foi a diferença cultural, mas a todo momento eu só queria que todos eles se comunicassem direito.

A capa do livro é linda. Mas enganosa, porque não tem nenhum gatinho na história ?

A leitura é fluida e eu não senti como se tivesse perdido meu precioso tempo, então o livro ganha 3 estrelinhas.

Estrelinhas: ???