Meus dias na livraria Morisaki

Meus dias na livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Os Meus Dias na Livraria Morisaki

Mariana113 08/06/2024

Ficção de cura
"De vez em quando a gente tem que parar tudo e reavaliar. É como se fosse uma parada na longa viagem que é a vida. Aqui é como um cais, onde você ancorou seu navio por um tempo, para descansar. Quando se sentir melhor é só zarpar de novo."

Eu simplesmente amo livros desse gênero! Me trazem esperança, conforto e tranquilidade. Eu achei o livro bom, mas não excepcional. Eu o definiria como um "Slice of life". Recomendo a leitura por ser leve, fluída e prazerosa.????

luna188 08/06/2024

Tipo de livro que sempre me faz sentir em paz e calma. A maneira que consegue transmitir verdades profundas e lições importantes de vida. A protagonista Takako, uma pessoa sensível e reservada, realmente floresce ao longo do livro. É reconfortante saber que as livrarias compartilham o mesmo fascínio em todo o mundo. Pessoas se conectando por meio de livros e café é uma alegria universal. Queria ter uma livraria e passar meus dias rodeada de livros e pessoas legais, sinto que encontraria a paz.

Isabeli.Nascimento 08/06/2024

Nota dó
O livro todo parece escrito por chat gpt, sem que você se importe com nenhum personagem.

A protagonista é uma adulta com personalidade de adolescente (não do tipo bom).

O tio menciona depressão como se fosse apenas um dia triste que se cura do nada por determinado acontecimento ?????

A tia só tem responsabilidade emocional consigo mesma.

Todos os problemas apresentados no decorrer da história mal desenvolvidos e resolvidos de forma preguiçosa. Assim como parece que tem um buraco no meio da narrativa que a o autor ficou com preguiça de escrever e deu apenas um novo título para segunda parte.

Minha 1 estrela foi somente pela ambientação, pelas descrições de paisagens que são muito bonitas.

Helena 07/06/2024

Primeiro livro desse estilo que li, não achei nada demais, é uma leitura bem leve, confortável, ótimo pra dar aquela respirada depois de uma longa leitura, ou de algum livro impactante. Tem uma história rasa, com personagens rasos, mas a ambientação é muito bem escrita. Da vontade de visitar o Japão e conhecer essa rua cheia de livrarias e depois parar em um café.

Aleatoriedades da Li 07/06/2024

Primeiro livro ?cozy? que eu li. Achei meio nada de demais. Para mim ficou só sobre a ambientação mesmo. Não me importei com os personagens e a história vai ser esquecível.
Mas valeu a experiência para saber como era uma leitura deste tipo. Descobri que talvez não seja muito para mim.

Mirella Falcão 06/06/2024

Quero conhecer Jimbocho
Um livro leve, tranquilo, que te convida a reobservar o ordinário com olhos extraordinários. Me apaixonei pelas ruas e livrarias de Jinbôchô assim como Takako e a meta agora é também tomar um café em uma kissaten de Tóquio.

yasmin 04/06/2024

Sereno.
Me tirou da ressaca literária de meses! é uma leitura bem tranquila, sem muitas reviravoltas mirabolantes, que mostra o poder da literatura na vida das pessoas, que os livros realmente podem curar e aquecer o coração. é um livro muito aconchegante e fofinho!

Lorayne.Stinguel 04/06/2024

Realmente a definição de literatura de cura caiu perfeitamente bem. É aquele tipo de livro que nem o que dá errado te abala...é muito leve e agradável. Primeiro livro que leio desse gênero e já quero mais. Minha única dificuldade foram as palavras de origem japonesa, mas o livro já trás até glossário para minimizar isso.

Priscila 03/06/2024

Superou minhas expectativas
Meus dias na livraria Morisaki foi um dos livros que li mais rapidamente, a história é muito interessante e a leitura é fluida. Com certeza superou as minhas expectativas em relação a ele!

Mariana 03/06/2024

Se vc tá querendo sair de uma ressaca literária e/ou gosta desse universo, indico demais. fofinho, sem grandes emoções que demandem muito da gente kk

carolina 01/06/2024

Sereno e pacífico
Esse livro trouxe boas reflexões. simplesmente amei a relação dela com o tio, que foram se aproximaram mais durante o livro, e a sua relação construída com os livros e a livraria.

Nathuz 01/06/2024

Leitura sobre livros usados, amor e café.
Sabem aqueles livros que te deixam com o coração quentinho, que junta livro e café e ainda uma pitada de romance? Esse é o livro.

Ao acompanhar a história de Takako que vai morar em cima da loja de livros usados do tio, acompanhamos como ela desperta para leitura, sai de um relacionamento mentiroso e como ela descobre novas formas de amar, se assim posso dizer...

Para qualquer um que ama livros e café, este é o livro.

Andre 01/06/2024

Livrarias, sempre maravilhosas
Meus dias na livraria Morisaki trata de redenção que os reencontros podem trazer, especialmente quando estamos precisando das pessoas de quem menos esperamos qualquer atitude.

Depois de uma desilusão amorosa que a levou a pedir demissão da empresa em que trabalhava com o ex-"namorado", Takako vai morar no quartinho-depósito que fica no segundo andar da Livraria Morisaki, que pertenceu ao seu tataravô e que hoje e administrada pelo seu tio. Vivendo lá, Takako descobre o amor pelos livros, o carinho do seu tio e redescobre a vida.

Um livro leve, um romance simples, mas que nos faz pensar e refletir sobre como levar a vida de uma forma mais tranquila.

Daniaquarela 01/06/2024

Poderia ser melhor
Eu tinha expectativas maiores para esse livro. A primeira parte foi interessante, e achei bonito acompanhar a evolução da protagonista.
A livraria mudou sua perspectiva, e ensinou que o hábito de leitura é libertador. Por meio dos livros ela foi capaz de se tornar uma pessoa melhor, e tomar atitude, não sendo mais uma expectadora da própria vida.
Porém, a segunda metade do livro foi bem entediante, e não me emocionou muito.
É uma história fofa, mas esperava mais.

Clara481 01/06/2024

Takako é uma jovem de 25 anos que descobriu que seu namorado, Hideaki, irá se casar com outra pessoa. Ela, então, decide sair do emprego para não precisar olhar mais na cara dele.
No auge do desespero, seu tio, Satoru, telefona para ela perguntando se ela não gostaria de morar na parte de cima do negócio da família, a Livraria Morisaki, fundada pelo bisavô de Takako.
Satoru e Takako são dois opostos, ele é tranquilo e descontraído, enquanto ela é séria e realista. Relutante, ela aceita a oferta de sei tio e mora na livraria, ajudando também.
No passar dos dias, Takako vai descobrindo um amor pela literatura e várias descobertas sobre si mesma e de seu tio, que ela julgava ser estranho, no fim, ela descobre que são mais parecidos do que imaginava.

Um livro super fofo e gostosinho de ler. Traz muita reflexão sobre parar e descansar, aproveitar a nossa vida.