Meus dias na livraria Morisaki

Meus dias na livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Os Meus Dias na Livraria Morisaki

Fabi 30/03/2024

Tinha tudo para ser ótimo
Gostei muito na sinopse e o enredo é bem interessante mas, para o meu gosto, faltou aprofundar mais todos os personagens e história. E tinha muito potencial para isso. Achei que ficou na metade de tudo: o relacionamento anterior, o tio, a tia, o pretendente, o trabalho novo, os amigos, a relação com os livros... achei tudo raso, embora bem encaminhado.

jegrandini 02/02/2024

Meus dias na livraria Morisak
"O mais importante é encontrar um livro que toque o coração."

"(...) Onde quer que esteja, com quem quer que esteja, se eu for honesto comigo mesmo, este é o meu lugar."

"As memórias de amar alguém nunca desaparecem complementarmente do coração".

Ganhei esse livro da Cláudia, no amigo secreto do clube de leitura, no fim do último ano. Pela capa e sinopse eu imaginei que iria gostar, mas um livro pode nos tocar de diversas formas e esse foi além do que eu imaginava.

As leituras nos escolhem : )

Maria 16/04/2024

Um livro calmo e tranquilo com uma história simples. É um livro para ler e relaxar. É como se você observasse as coisas acontecendo por uma janela. Gostei bastante por citar autores que gosto muito, como por exemplo: Dazai Osamu, Oda Sakunosuke, Natsume Soseki. ??

thami 05/02/2024

Leitura gostosa, reflexiva e acomchegante.
já quero muito ler outros livros nesse mesmo estilo, bom demais

laiz 03/01/2024

Um bom livro pra começo de ano!
Gostei demais da história, dos personagens. Foi incrível mergulhar na cultura japonesa. Me identifiquei bastante com os personagens, a mensagem do livro também é muito bonita. Porém, por ser um livro relativamente curto algumas questões não foram aprofundadas e desenvolvidas tão bem. Senti um pouco falta disso já que cada personagem tem seus próprios conflitos. Algumas resoluções foram apressadas demais. Mas é um ótimo livro, traz sentimentos de conforto. Gostei bastante da minha primeira leitura do ano.

Natália Camila 30/03/2024

Uma leitura para aquecer o coração!
Primeiramente o que me chamou a atenção nesse livro foi a capa e o título, afinal que leitor não ama um livro que fala de livros? É o segundo da literatura japonesa que leio e agora quero ler outros.
Acompanhamos Takako uma jovem mulher que tem sua vida mudada após um acontecimento inesperado, ela se muda para a casa do seu tio e passa a ajudá-lo na livraria Morisaki,
Um livro gostoso, tranquilo, cheio de frases lindas e que apesar de curtinho aborda vários temas, como: depressão, relacionamentos, o amor pela literatura, a importância da família e dos amigos... nos fazendo refletir sobre a vida.
"Às vezes, o que abre uma porta para a gente é algo inesperado. Eu sentia como se aquele livro tivesse aberto uma porta para mim."

Neiva 19/04/2024

Começa como um grande picolé de limão, eu juro que tenho certeza que já vi um episódio igual, porém, sem a "lerdeza" de takako (mas a entendo completamente).
Mais uma vez uma história onde os livros salvam.
Gostei de toda conexão dos personagens, senti o amor.
Algumas vezes achei Momoko egoísta, mas esse é meu desafio pessoal, ela apenas se priorizou, não foi uma atitude egoísta, foi sábia.
Enfim, amei!!!!!!!!

mallosawyer 08/02/2024

TIO SATORU VC É O MELHOR
Que livro gracinha, que livro fofo. eu gostei bastante do desenvolvimento da história e dos personagens. e também. amei o tio satoru! recomendo

ventodechuva 30/01/2024

Um livro fofo e rápido pra passar o tempo
Nada de espetacular acontece, apesar de ter umas pitadinhas de magia no cotidiano da protagonista. Gostei da narrativa. Acredito ser o primeiro livro japonês que fiz a leitura.

Larissa 14/03/2024

Sobre a vida
Esse é sem dúvida nenhuma um livro sobre a vida na sua mais pura essência.

A vida muitas vezes pode ser simples mas nós escolhemos dificultar. As vezes um problema não é tão grande mas sempre maximizamos.

Esse livro não tem grandes reviravoltas, não tem uma história super cativante mas o que me encantou é a forma como o autor nos mostra como a vida pode ser de certa forma simples e como podemos tirar coisas boas de cada coisa ruim que acontece com a gente.

Eu amei muito mesmo, indico!

Camille26 13/01/2024

Surpresa
Sabe aqueles momentos únicos em que você não encontra o livro, o livro que te encontra?
Essa semana estava andando pela livraria na minha cidade até que eu encontro esse pequeno exemplar, me interessei logo de cara, talvez pela estética da capa, mas de uma coisa eu sei. Eu precisava desse livro nesse momento.
Tirei uma foto do livro para comprar pela internet depois, pensei mais uma vez e resolvi levar...
Sinceramente, não sei se funcionaria para todos, é uma escrita mais objetiva sem a famosa "pompa", algumas coisas ficam nas entrelinhas e não vá achando que é super uma história do romance. Fazia muito tempo que eu não me envolvia com histórias de ficção, este por sua vez me surpreendeu a cada pagina e os personagens transmitiram os sentimentos daquilo que eu não conseguia há meses.
Esse livro foi como ancorar em um cais para descansar, recuperar as energias e agora posso zarpar com o navio para novas aventuras.

eduarda2470 16/01/2024

Os meus dias na livraria Morisaki
Achei a história bem legal, uma história comum, de uma garota comum. Acho legal ler livros que sejam calmos e rotineiros, é bom testar nossa paciência! Gostei ??

Marta.Stefany 31/03/2024

Uma leitura conforto
Uma leitura simples e calma, como um abraço amigo, ou um filme sensação da tarde que você assiste para descansar a mente... traz reflexões necessárias e dá um gostinho de outra cultura.
O que você vai achar dessa leitura depende do quanto você está disposto a absorver dela e do quanto você está disposto a se colocar no lugar dos personagens...

Me tocou muito ver ela perdida, a vida dando tudo errado e desmoronando... ela me passava uma impressão de ingenuidade, e até em alguns momentos ele fazia pré julgamentos totalmente equivocados... parecia não querer enxergar a situação... dormia por horas sem fim simplesmente para esquecer dos problemas... E quando ela se entrega para os livros, é tão bonito ver(ler) a transformação dela, como ela finalmente se encontra... A sensação de ter outras pessoas que compartilham do mesmo amor... Foi bem especial isso....

E aí a gente se depara com duas gerações diferentes, enfrentando o mesmo problema... fugindo dos seus problemas ao invés de enfrentá-los e como diante de circunstâncias tão difíceis eles ajudaram um ao outro há mudar o rumo de suas histórias. Quantos traumas envolvidos ali... O que me fez me por no lugar deles e entender suas escolhas, até mesmo as "erradas", pois foi o melhor que podiam fazer no momento...
E o que eu entendi disso tudo é que enfrentar aquilo que você evita pode ser a chave da mudança da sua vida... Ficar preso em sentimentos e mágoas nos impede de seguir. Mude isso enquanto ainda há tempo!

Tem continuação desse livro e ainda bem, porque sinto que faltou algo na história, que deve vir na parte 2 ?... E já estou ansiosa pro próximo. ?

Carla Brandão 16/01/2024

Livro leve e de leitura bem fácil, porém raso. Traz alguns temas interessantes, mas que são abordados bem superficialmente. Os diálogos também são bem fraquinhos.