Se os gatos desaparecessem do mundo

Se os gatos desaparecessem do mundo Genki Kawamura

Resenhas - Se os gatos desaparecessem do mundo

Kristal 20/05/2024

Se eu desaparecesse do mundo?
Estar vivo só por estar não faz sentido nenhum, no fim das contas. O que importa mesmo é a forma como se vive.
Sozinho no cinema, olhando para a tela em branco, comecei a divagar. Se minha vida fosse um filme, seria uma comédia, um suspense ou um drama? Bem, com certeza não seria um romance.
A vida é uma tragédia vista de perto, mas uma comédia vista de longe.

Sharlinx 19/05/2024

Gatos
Livro bom, apego emocional grande, se atenta bem aos pensamentos do personagem, constrói uma relação materna que é até que bem explorada, porém com um enredo raso e final decepcionante.

Obs: me identifiquei com o drama materno, tenso.

Lindsey 18/05/2024

Um dia você descobre que tem uma doença em estágio avançado e que tem pouquíssimo tempo de vida. Sem sequer ter assimilado direito essa notícia, aparece na sua frente, o demônio, oferecendo um trato estranho: para cada novo dia de vida que ele te der, ele vai fazer algo no mundo sumir. Pode ser qualquer coisa, desde relógios a gatos, mas ele é quem vai escolher. Entre o dilema de ganhar dias e perder coisas para sempre, o personagem vai relembrando seu passado, ao mesmo tempo que nos faz refletir sobre a vida e a morte. "Então, no fim das contas, o que determinava se a morte seria algo ruim ou não era a forma como tínhamos vivido, se havíamos aproveitado a vida o suficiente ou não". Um livro pequeno, mas inesquecível.

* Leia mais resenhas na minha página do Instagram @livro100spoiler

Isa.ssup 18/05/2024

10/10
Mano. Esse livro é simplesmente incrível, me fez refletir muito sobre tudo da vida.
É até engraçado como a gente é meio egoísta em fazer as coisas sumir porque achamos que a nossa vida importa mais do que outras
Percebemos tbm como o celular mudou nossa vida e como o tempo que criamos acaba nos prendemos.
Refleti muito sobre o amor e como aproveitar a vida, com certeza esse livro tem muitos ensinamentos e é excelente.!!

Ashley72 17/05/2024

Amo livros assim, cotidiano simples, um toque de fantasia e muita tristeza, eu me apaixonei Bessa história, tudo que eu precisa pra sair da ressaca literária. Amo ver cada mais sobre a perspectiva do mundo de forma simples, sem as amarras que k mundo moderno nos trás. Te amo repolho

Felipe.Raul 16/05/2024

Chorei!
Uma história tão curtinha, com tantas reflexões, experiências e traumas e coisas mais. Esse livro conseguiu me fazer chorar e eu adorei cada página lida! Esperava mais do final, mas mesmo assim eu adorei o livro em si! Por mais experiências como essa!

TauLima 16/05/2024

Reflexões importantes
No início do livro eu achei que tinha caído em um clickbait porque estava falando sobre um assunto totalmente aleatório mas foi incrível acompanhar essa jornada e os capítulos finais são totalmente maravilhosos. Eu tenho 04 gatinhos e me identifiquei totalmente com a frase: Não são os gatos que precisam dos humanos, são os humanos que precisam dos gatos.
Eu escolheria um milhão de vezes meus gatos.
É bem divertido, da pra ler em uma tarde e tem muitas reflexões importantes. Você conseguiria viver sem música? Sem cinema? Sem o conceito de tempo? Eu nunca tinha parado pra pensar nisso e esse livro me fez pensar em tudo isso.

Lucas 16/05/2024

A leitura flui bem e o enredo cativa. Mas é um livro "simples". Lembra a estrutura de um conto. Os objetos que desaparecem parecem ser aleatórios e por isso há um problema na profundidade do enredo. Ainda assim, é uma leitura gostosa.

Brubs² 16/05/2024

"Pq esperávamos dos outros algo q nós mesmos não faríamos?"
Apesar de realmente ter gostado da premissa e curtido a execução, faltou algo.

A mensagem que o livro transmite é muito interessante; é curioso ver as escolhas que uma pessoa faz beirando à sua morte. E eu, de longe, saí apaixonada por Alface e Repolho - sim eu li agarradinha ao meu gato!

A história me comoveu, sensibilizou e me fez refletir, mas não foi o suficiente para ter sido fantástico, arrebatador ou para ter amado.

É uma leitura fácil, fluída, simples e que desperta sentimentos - por esse lado foi uma leitura produtiva, que eu curti. Mas, por vezes, as mesmas informações eram repetidas com pouco espaçamento; parecia que o autor se perdia no que estava tentando dizer e no que já tinha dito.

O protagonista em si, é honestamente chato. É um cara muito sem sal, que não aproveitou nada, se arrepende de muito e não consegue ter perspectivas ou relembrar sua trajetória - o que ok, tudo bem, foi a intenção, faz sentido para a narrativa ele ter suas questões para serem resolvidas...

No entanto, ele não é uma pessoa que passa a emoção necessária (parece sempre meio apático, independentemente da situação; me parece um problema na construção e expressão do protagonista), o que faz o leitor pensar se vale mesmo a pena torcer para que ele tenha mais um dia de vida.

"Existe uma coisa que é tão inevitável quanto a morte: viver. [...] A morte e a vida tinham o mesmo peso."
????????????????????

aiyushh 14/05/2024

Escrita fluída, traz uma leitura bem tranquila e que te prende. Esse livro me deixou muito reflexiva, principalmente sobre relacionamentos e arrependimentos.

Anny Campos 12/05/2024

Nesse caso o filme ganha do livro, mas o livro não é ruim
Eu assisti o filme com o ator Takeru Satoh e a atuação dele, ficou nota 5/5, alem dos detalhes e sentimentalismos no filme, serem uma obra perfeita. Vim ler o livro esperando algo proximo a isso, mas nem a narrativa do autor me prendeu, ou o personagem, só gostei mais do gato, claro.
A história é bonita, sobre valorizar cada dia vivido, como se fosse o ultimo, e não desperdiçar nossa vida. Valorizar as amizades, familia e etc. Saborear a vida. Para que mesmo quando desaparecermos do mundo, sejamos lembrandos com carinho pelos que ficam.
A história é muito boa e admito que chorei um pouco no final, mas senti que o autor fez a história meio corrida demais, em outras partes, repetiu demais, por isso não dou nota 5 e só 4/5.

Gabrielly805 11/05/2024

Capeta sarcástico??? Vou ler
O livro não demora muito pra entrar nos trilhos e é super interessante de ler, você repensa toda sua vida e escolhas. Nunca tinha ouvido falar até o moço da livraria fazer toda uma jogada de marketing pra me mostrar o livro. Super legal de ler, leiam!

Hyunjinlover 11/05/2024

Sabe quando um livro mexe com você?
Isso é exatamente o que esse livro consegue.
O incrível fato dele conseguir mexer com o emocional enquanto nos faz refletir, me tocou fortemente. Uma salva de palmas pra esse livro maravilhoso.

Izaura Delfino 10/05/2024

Tenho que admitir que não faz muito meu gosto de leitura, mas é uma história que te envolve e te coloca para repensar as prioridades que a gente elege na vida durante a rotina. O que, de fato, vai importar no final?

Dudu126 10/05/2024

Que maravilha de livro
Um livro totalmente fora que minha zona de conforto que eu simplesmente amei, uma escrita fluida e cativante, super indico a leitura.