Se os gatos desaparecessem do mundo

Se os gatos desaparecessem do mundo Genki Kawamura

Resenhas - Se os gatos desaparecessem do mundo

helmalu 07/04/2024

E se os gatos desaparecessem?
O que me chamou atenção foi o título do livro. Amo gatos!

Basicamente esse livro vai nos fazer refletir sobre todas as coisas e sua importância e desimportância ao mesmo tempo. Todas as ?coisas? que existem na vida humana só têm importância porque as damos importância.

Eu amei amei esse livro, lacrimejei em diversos momentos.

Guria dos livros 06/04/2024

Ééé...
Eu julguei pela capa e esperei demais. Claro, esse livro tem sua comédia e seu drama, mas o início da história é sem graça, não te prende tanto. Já do meio para o fim, meeeeeus amigos, fica ótima.
Recomendar eu até recomendo...
Não é a leitura que te prende mas acaba sendo a que te ensina.

Joao366 05/04/2024

A historia é fluida e rápida, mas mesmo assim consegue passar uma ótima mensagem
A história fala sobre um homem que descobre subitamente que tem um câncer em estado terminal e que teria poucos dias de vida até sua morte, com isso o Diabo aparece em sua casa e faz um acordo com ele, a cada coisa q ele escolhesse fazer desaparecer do mundo ele conseguiria mais um dia de vida(o Diabo informa-o que ele teria apenas até amanhã para viver se não aceitasse o acordo). Tendo isso em mente o homem aceita e durante uma semana ele faz algumas coisas desaparecerem e questiona a existência delas, ele também aproveita o tempo para resolver algumas pendências de sua vida.

A obra faz críticas a várias coisas do cotidiano como a perda, a importância de certas coisas no dia a dia e ainda sobre o "preço" da vida.

9/10

Amanda 03/04/2024

Se eu desaparecesse do mundo
Achei o livro bem curtinho e bem superficial, mas não é necessariamente um problema, pq ele trata do que tem que tratar em poucas palavras e é isso! uma leiturinha bem leve que me deixou chorosa do início ao fim, e falou sobre assuntos que podem ser delicados de uma forma bem dinâmica

bbmo6s 02/04/2024

Repolho tem um dono egoísta?
Esse livro simplesmente ganhou meu coração, eu confesso que fiquei apaixonada na capa e obcecada com a ideia de ler ele, entao comprei o mais rapido possivel..e foi a melhor coisa que fiz!
esse livro divônico me ensinou muitas coisas e com tida certeza meu julgamento de nomear o protagonista de egoísta estava totalmente errado!! no final ele mudou totalmente meu pensamento e compreendemos juntos o sentido da vida.

com toda certeza merece 5 estrelas!

?????

"Não eram os gatos que precisavam dos humanos; eram os humanos que precisavam dos gatos."

Madu 01/04/2024

Estar vivo só por estar não faz sentido nenhum
Um livro curtinho que traz uma reflexão sobre a morte e dos dias que antecedem ela, e o que você estaria disposto a fazer para evitá-la. Apesar da leitura curta, demorei um pouco pra ler mas é o tipo de livro que você consegue ler super rápido. Amei a reflexão que ele trouxe, só o final que ainda estou tentando processar.

Tati 31/03/2024

Livro reflexivo
Uma história envolvente, bem interessante e reflexiva. O que podemos fazer e avaliar sobre os dias que antecedem a morte. A amizade de um homem pelo seu gato. Enfim, super recomendo.

Rhana7 30/03/2024

Gatos e a morte
Um livro leve e simples, mas que deixa uma marca , comecei a ler por ver a sinopse e terminei a leitura em um dia!

Bruna D. 29/03/2024

Escolhas
Eu sou apaixonada por gatos, então, obviamente li esse livro e amei o Repolho. A história traz reflexões sobre como lidar com a morte, além de nos fazer questionar o valor de outras existências (animais, objetos e pessoas). Vale a pena colocar a cabeça pra pensar sobre a vida e a morte, dei 4 estrelas pelo final que não me agradou tanto.

GabrielleU 29/03/2024

Se eu desaparecesse do mundo
A escrita é jovem, cheia de diálogos curtos é uma história espirituosa e emocionante sobre vida, perda e reconciliação.

A morte traz a oportunidade de encerrar assuntos inacabados e refletir sobre o que realmente importa na vida.

.lureads 28/03/2024

Se os gatos desaparecessem
Que livro bom meu Deusssssss
É bem curtinho, mas eu demorei pra ler kakakakakakak ele tem várias reflexões e é incrível (n sei oq escrever)