Se os gatos desaparecessem do mundo

Se os gatos desaparecessem do mundo Genki Kawamura

Resenhas - Se os gatos desaparecessem do mundo

P.Victor 26/03/2024

E se tudo desaparecer....
Fomos presenteados com uma história sensível , única porém não inovadora mas que toca no ponto certo na hora certa, um pacto com o Diabo e escolhas cada vez mais difíceis , me fez sorrir , chorar e refletir, não tenho palavras pra descrever o turbilhão que é estar dentro da pele do personagem e suas emoções.
Simplesmente me destruiu eu amei.
GabrielleU 26/03/2024minha estante
Vou ler pela sua resenha!

P.Victor 26/03/2024minha estante
Leia prepare o lenço

Rafael.Tadeu 23/03/2024

Chato
Eu tava esperando um livro sobre gatos,e recebi um livro sobre tentar lidar com a morte.

Achei bem clichê e tava torcendo pra acabar logo,só terminei pq era curto,e ainda assim conseguiu entregar um final aberto.
AliJu 23/03/2024minha estante
Nossa, me recomendaram tanto que comprei. Espero que consiga gostar pelo menos um pouco kkkkk

Rafael.Tadeu 23/03/2024minha estante
Se for por gato não tem nada que faça valer.É quase um livro de autoajuda

tata :) 13/06/2023

Incrível!
Eu não dei nada por esse livro e superou as minhas expectativas, muito bom! Me fez refletir muito sobre a vida e a morte, e entrar em uma crise existencial KKKKK
Thata 21/04/2024minha estante
Eu tbm achei

Jessy R. 01/06/2024

Leitura maravilhosa, emotiva e que de certa forma trás um conforto sobre a vida e a morte. Viver sem arrependimentos é tudo o que todos querem, porém sempre temos algum. A temática sobre a morte e a preparação para ela também é muito necessária, e que trás a normalidade de que há um fim e ele chegará.
Helly... 01/06/2024minha estante
Eu amei ler esse livro
Achei uma leitura leve e super necessária

Nando.Costa 15/04/2024

Se os gatos desaparecessem do mundo?
Com certeza um dos melhores livros que já li este ano, gostei bastante, os personagens são tão cativantes que se tornam muito próximos de nós, o diabo está presente na história, nós mostrando uma versão bem diferente do que somos acostumados a ver em filmes, ler em livros, tornando ele um dos personagens principais dessa história.
Deixo avisado que é um livro triste, fica aí o alerta, talvez seja gatilhos para quem já perdeu a mãe, ou algum parente muito próximo, e ao mesmo tempo trás uma sensação boa e confortável em ler esse livro, nós deixando muito reflexivo com as coisas que temos e não valorizamos.
Então assim, para alguém que nem eu, que estou preso nesse livros japoneses, coreanos, fica a minha indicação.
Lucas | Luterário 17/04/2024minha estante
Quero muito ler, mas tenho medo de gatilhos.

Julia G. 15/04/2024minha estante
Adorei sua resenha, senti as mesmas coisas. Comprei pelo título e pela sinopse tentadora, mas achei o livro muito raso em diálogos e em mostrar as consequencias de fazer algo desaparecer do mundo (que no fim das contas parecia que só sumia do mundo dele, já que não havia consequenica no resto do mundo, pelo visto).

let (: 05/05/2024

É bom demais ter pessoas que se preocupam com a gente
Esse livro me fez refletir muitíssimo.. sobre afetos, amor, perda, luto, arrependimentos, família, sobre o que de fato importa! e, sobre todas as coisas consideradas desimportantes, mas que, na verdade, são as mais importantes do mundo! amei imensamente

Li grudada nas minhas três bolinhas de pelo, e esse foi um daqueles momentos que importam. pra mim. ????

?Minha mãe tinha razão, afinal. Não eram os gatos que precisavam dos humanos, eram os humanos que precisavam dos gatos.?
Doroti1 14/05/2024minha estante
Acabei de ler. Como sou uma gateira desde criança, fica difícil avaliar e, também adoro este tipo de estória.

matilde35 24/02/2023

Estava à espera de um final mais detalhado, mas tirando isso é um livro muito bom. É ótimo para podermos refletir sobre aquilo que é realmente importante na nossa vida

IuriManzini 23/02/2024

Que livro bom
Um livro muito fácil e rápido de se ler, com mil e uma reflexões. Recomendo demais! Estou bem ansioso agora para achar e ver o filme também.

Belle 12/06/2024

Que livro emocionante
A história me prendeu desde o início, conseguiu abordar um tema pesado como a morte, de um jeito leve e em alguns momentos até engraçados. Me fez refletir sobre muitas escolhas da minha vida, e definitivamente se tornou o meu livro favorito.

Ruschel.bruno 09/03/2024

Emocionante
Livro que me fez pensar sobre diversas coisas da vida! Vendo que, de fato, existem diversas coisas irrelevantes na vida e que damos suma importância para tal. Esse livro vale a leitura. Recomendado demais

LuizaTT 11/03/2024

Um livro para quem ama gatos mas também para pensar
Como uma pessoa que ama gatos quando vi esse livro peguei na hora, lendo a sinopse soube que é para mim.
O livro te suga para dentro desta história deste homem tentando ficar mais um dia vivo através de seu contrato com o demônio, a ideia é simples uma coisa desaparece por um dia de vida, mas quando ele tem que desaparece com coisas do seu dia dia começa a pensar no que vale a pena e o que é a vida.
É um livro que vai te divertir mas vai te fazer chorar.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 11/03/2024

Olá queridos amigos leitores! Nesse final de semana terminei essa delícia de livro que me surpreendeu totalmente pelo enredo e direções que tomou.

????????????????????????????

Nesse livro conhecemos um homem com câncer terminal que recebe uma proposta inusitada do Diabo, a cada coisa que fizer desaparecer da terra ele ganha mais umas semanas de vida.
A primeira proposta do coisa ruim é o chocolate, mas ao provar a guloseima ele sugere que o protagonista escolha os telefones.
E então eles somem e as consequências parecem não ser tão graves, então ele segue fazendo desaparecer coisas da terra como filmes e relógios, até que se depara com a questão do título, o que aconteceria se todos os gatos desaparecessem da terra?
Seria ele capaz de acabar com todos os gatos da terra por mais alguns dias de vida?

????????????????????????????

Esse livro merecia virar um filme! Amei cada questionamento que trouxe, desde quanto tempo passamos ao celular até as marcações humanas de tempo, as quais enchemos de significados, mas que no fim são só coisas inventadas por nós mesmos.

O enredo é centrado em nos fazer pensar sobre o que é supérfluo ou necessário, e o que ou quem poderíamos dispensar se estivéssemos no final de nossas vidas.

O autor também aproveita para falar de perdão, relações conflituosas de família e os pontos de vista, memórias afetivas e o inesquecível primeiro amor .

Se você ainda não mergulhou na literatura asiática esse é um ótimo livro para começar e se apaixonar.

Se os Gatos Desaparecessem do Mundo é um lançamento da @bertrandbrasil .