Se os gatos desaparecessem do mundo

Se os gatos desaparecessem do mundo Genki Kawamura

Resenhas - Se os gatos desaparecessem do mundo

Cida Luz 18/08/2024

Reflexivo
O livro traz um carteiro jovem com seu gato com a notícia de tem uma doença terminal, nesse momento com uma visita inusitada ?o Diabo? e uma proposta tentadora surge por ai! A cada coisa que ele pedir para deletar do mundo ele ganha um dia de vida - tentador não? Então, com isso podemos imaginar N possibilidades e assim inicia esse movimento de troca e muitas reflexões sobre perdas e lutos a cada dia e em cada decisão!

Pra mim foi um livro de leitura rápida, de poucas páginas e algumas reflexões entre elas: o que sou capaz de apagar para ter mais um dia de vida? Como lidamos com a morte e o morrer? Com as perdas e o que deixamos de valorizar e o que valorizamos?

Gostei e indico a leitura!

Graziela 17/08/2024

Fui seduzida pelo título
A ideia do livro é bacana, um rapaz descobre que tem poucos dias de vida, a morte, chamada por ele de Aloha, dá a ele a possibilidade de ganhar um dia de vida a cada decisão que fizer de desaparecer alguma coisa em troca.
A cada dia, uma coisa desaparece, até que os gatos deveriam sumir?. Um livro bonitinho, rápido e reflexivo.

Marimrio 17/08/2024

Fiquei meio assim no final, acho que não entendi muito bem a questão do pai, do correio.. se alguém souber me explicar melhor agradeço. No resto livro é lindo, não faria nada de diferente dele. Alface e repolho, nome dos meus proximos gatinhos hahaha

Lore 17/08/2024

Muito fofo
Amei a história e as reflexões que eles trazem. leitura rápida e leve (porém emociona bastante ????

Priscila Franco 16/08/2024

Se os ? desaparecessem do mundo
Leitura rápida, um livro que te faz refletir sobre alguns pontos da vida.
Apesar da boa leitura, confesso que achei que o livro me emocionaria mais. ?

_Pedro0_ 16/08/2024

Uma leitura rápida que coloquei muita expectativa
O livro no geral tem um enredo interessante, ele te prende de início e consegue contar a história com uma certa facilidade. Acho que o maior problema que tive foi a rapidez com que a história é desenvolvida, talvez eu tenha lido muito rápido, mas no geral senti que o livro esquece algumas partes e deixa muitas brechas e pontos que poderiam ser discutidos.

Eloisa.Oliveira 15/08/2024

Talvez tivesse sido isso que conduzira a humanidade à evolução: sua criatividade e seu desejo por coisas novas.
A morte como algo inevitável, o fim de um belo processo vivido com dores, amores e desconfortos. Eles podem moldar a forma como vemos a vida, focando apenas nas pedras no caminho e não na bela vista da estrada que passamos em alguns momentos, e fazendo um paralelo com Fernando Pessoa (escritor favorito de uma pessoa muito querida na minha vida) “Para além da curva da estrada, talvez haja um poço e talvez um castelo”

Nunca sabemos quando morreremos e o livro mostra uma reflexão delicadamente fantasiosa, com gatos falantes e demônios doppelgangers, mas é extremamente marcante quando se trata do luto, da perda e do devido peso dela na nossa vida.

Bueno 14/08/2024

Resenha de ?Se os Gatos Desaparecessem do Mundo?
Achei o livro muito bom, é uma literatura japonesa então eu acho muito sensível a forma como aborda os temas sobre a vida e a morte e as crenças. É um ótimo livro pra pensar sobre esses assuntos e sobre coisas que são do nosso cotidiano e como seria a vida sem se essas coisas não existissem.

Apesar de abordar temas relativamente pesados, eu achei uma leitura bem gostosa. Os capítulos não são tão grandes, mas eles falam de assuntos pesados o que deixa mais massivo de ler, porém, quando você encontra o fluxo da leitura, acaba sendo bem mais fácil.

É um livro bem curto, por mais que eu demorei pra ler por motivos adversos, normalmente eu conseguiria ler em um dia por ser bem curtinho e ?fácil? de ler.

Recomendo demais esse livro pra quem quiser começar a ler uma literatura japonesa e não sabe por onde começar e pra quem gosta de assuntos sobre vida, morte, algo parando de existir no mundo.

gih da taylor 13/08/2024

Gostei muito do livro, me deixou muito reflexiva em determinados pontos e é cheio de frases simples que parando para pensar podem ter outro sentido.

não tinha colocado muita expectativa e no final acabei me surpreendendo

Bruna 12/08/2024

Não é tão profundo mas é bem bonitinho
Vamos lá, esse livro é bom. Gostei da idéia desse diabo e a troca pelos dias de vida, achei a história muito fluida, um livro pra se ler rapidinho. Gostei mesmo, porém, acho que eu estava com expectativa demais pra cima desse livro, e tudo que encontrei foram reflexões superficiais, algumas das frases eram clichês, até o conteúdo cultural que o autor inseriu no livro é bem mais do mesmo. Ainda assim é um livro que vale a pena ser lido, desde que você não ache que ele vai mudar a sua vida, porque não vai...
Ps: e eu até que derrubei umas lagrimazinhas aqui (é dia dos pais e estou sensível haha).

Beatriz3345 08/08/2024

Se os gatos de fato tivessem desaparecido, teria ficado poucas ideias?
Apesar disso, livro fofo, Diabo simpático.

Victor108 08/08/2024

Leitura rápida
Não sei muito o que pensar desse livro.
Você lê o livro bem rápido, tem algunas reflexões mas não me tocou muito não. Não achei tão profundo como o livro prometia ser.
Mas é um livro tranquilo de ler e uma leitua bem fluída.

Duda.Leto 07/08/2024

EU NÃO TO BEM ?
Meu deus, que livro bom!

É uma leitura gostosa que não promete nada e te entrega tudo, uma ótima perspectiva sobre a morte, arrependimento, mágoas e saudade.

É um livro rápido de ler, mas sinto que é uma leitura que marca, foi a leitura mais o acaso que já tive, mas valeu cada centavo.

Se tiver a chance de ler, leia, vai valer mais apena do que você imagina.