Se os gatos desaparecessem do mundo

Se os gatos desaparecessem do mundo Genki Kawamura

Resenhas - Se os gatos desaparecessem do mundo

tainabooks 21/04/2024

A expectativa era um livro com reflexões sobre como nossa vida é efêmera, como damos valor a coisas supérfluas, deixando de lado pessoas e sentimentos que realmente importam. Um livro sobre viver um dia de cada vez, sem arrependimentos. Porém, achei todo o livro bem sem sentido. Apenas algumas passagens com insights legais.

gios 20/04/2024

Perfeito !
Confesso que nao tava dando muito por esse livro, comecei só por começar mesmo e nossa, que livro mais lindo.
curto mas profundo, que livro lindo.
amamos gatos por aqui! sem fazer eles desaparecerem!

Jessica Américo 17/04/2024

A vida é uma tragédia vista de perto?
? é uma comédia vista de longe!

Que reflexões intensas esse livro trouxe.
Primeiro fiquei pensando: ?humm, o que eu faria desaparecer??. E percebi o quanto seria complicada essa decisão.

Também refleti sobre quantos arrependimentos temos durante nossa trajetória. E como nossas decisões moldam nossa vida.

Vale muito a leitura. E vale muito refletir sobre cada trecho que ela traz.

Joice.Yuko 17/04/2024

Livro que deixa a gnt reflexivo
A moral que o livro quer nos mostrar (pelo menos pela minha análise) é que a vida deve ser vivida plenamente para que não tenhamos arrependimentos ao estar perto de morrer. Também fica muito evidente que o autor quer mostrar o valor das pessoas e suas relações nas nossa vida e que os objetos e bens não são tão importantes quanto pensamos.

lice 16/04/2024

Lindo
O único defeito desse livro é ser curto ?
É um livro simples mas, assim como eu imaginava, que nos faz refletir sobre todo e qualquer passo que damos.
O tipo de tristeza que até certo ponto é aconchegante e personagens que tornam a história real.

Li o livro todo escutando Ichiko Aoba e Lamp e criou a ambientação perfeita!
Assim que a história acabou fui olhar meus gatinhos e fiquei completamente imersiva sobre todas as falas das personagens

Laranja.Mousse 15/04/2024

Emocionante
Confesso que nas primeiras páginas do livro, cheguei a pensar que as conclusões do carteiro eram muito óbvias. Aos trinta anos de idade, ele nunca tinha se dado conta de certas coisas até se deparar com o seu fim?

Perto do término da leitura, percebi que muitas vezes o óbvio passa batido e é até mesmo esquecido. Ou pior, fingimos não saber de coisas óbvias, porque assim é mais confortável. E é óbvio que estou sendo óbvia com essas palavras.

Em poucas páginas temos uma história bem amarrada e reflexões suficientes para uma vida inteira. Sinto que preciso de uma edição física para marcar todos os trechos que me marcaram. Além disso, a leitura flui com naturalidade, e tudo se encaixa na narrativa aparentemente simples.

"Se os gatos desaparecessem do mundo" é surpreendente, profundo e emocionante. Irei reler com certeza!

Elisangela.Bueno 15/04/2024

Interessante
Um livro de leitura muito fácil e com uma grande reflexão. Me fez pensar nas coisas que não aproveitamos, em como deixamos coisas importantes passarem despercebidas.

Nando.Costa 15/04/2024

Se os gatos desaparecessem do mundo?
Com certeza um dos melhores livros que já li este ano, gostei bastante, os personagens são tão cativantes que se tornam muito próximos de nós, o diabo está presente na história, nós mostrando uma versão bem diferente do que somos acostumados a ver em filmes, ler em livros, tornando ele um dos personagens principais dessa história.
Deixo avisado que é um livro triste, fica aí o alerta, talvez seja gatilhos para quem já perdeu a mãe, ou algum parente muito próximo, e ao mesmo tempo trás uma sensação boa e confortável em ler esse livro, nós deixando muito reflexivo com as coisas que temos e não valorizamos.
Então assim, para alguém que nem eu, que estou preso nesse livros japoneses, coreanos, fica a minha indicação.
Lucas | Luterário 17/04/2024minha estante
Quero muito ler, mas tenho medo de gatilhos.

Julia G. 15/04/2024

Não entregou nada
Quando li a sinopse, esperei algo mais promissor, como se o protagonista fosse ele mesmo ter que fazer algo sumir do mundo, mas foi fácil com o Diabo esquisitão fazendo isso por ele. Os diálogos são extremamente rasos, o Diabo parece uma criança falado, o protagonista é uma ameba sem graça (da para entender pq os relacionamentos dele são uma bosta e acabam do nada). Não da para se apegar ao protagonista, ele gasta seus últimos dias de vida indo visitar uma ex que tá pouco se fud*ndo que ele vai morrer, passeando com o gato e o mais importante acaba sendo deixado de lado. Esse é um livro sobre reflexão apenas, pois quando algo some do mundo, não temos as consequencias disso no mundo, apenas no mundo DELE, o que deixa a história bem tosca. E o final é extremamente decepcionante, vou considerar que ele finalmente morreu e por isso o autor não conclui a parte mais importante da história. Enfim, esse livro é narrado em primeira pessoa por uma planta, só vai ser bom para pessoas que prezam mais uma boa reflexão do que a história em si.
Não recomendo.

Noah Noinha 15/04/2024

Esse é um daqueles livros que você lê muito rápido, mais rápido do que deveria. O livro te devora em questão de segundos e, quando você menos percebe, ele acabou.
O livro conta sobre a história de um homem que descobre que tem um câncer terminal e tem mais um dia para viver. Porém, o Diabo o oferece um trato: caso ele fassa uma coisa desaparecer, ele ganha mais um dia de vida.
É com essa premissa que coemça um livro que vai te fazer pensar sobre o significado de pequenas coisas, como filmes e relógios, e que te ensina a ver a beleza na vida rotineira.
Lendo esse livro, eu me emocionei muito. É um livro que trata com muita delicadeza temas como a morte e a vida e as suas estranhas similaridades. É um livro que vai te fazer pensar sobre tudo o que te cerca e como você se sentiria caso as perdesse.

Jeovanna 12/04/2024

Se os gatos desaparecessem do mundo
?Há muita crueldade neste mundo. Mas também há várias coisas belas.?
O livro aborda a morte e outros tantos assuntos da vida de uma forma leve e com um toque de bom-humor.
Eu Gostei bastante da leitura , foi um bom passatempo , achei bem reflexivo e divertido. Faltou mais aprofundamento em algumas partes e o final me deixou com uma sensação de que faltou alguma coisa. Amei cada menção e momento que aparecia o gatinho repolho ! (Quando ele começou a falar ?voça merçe? foi muito engraçado).
Recomendo a leitura , um livro rapidinho e super interessante de ler.

Fabiana.Marino 11/04/2024

Você já se deu conta que quando você ganha algo, outra pessoa está perdendo?
Perder e ganhar faz parte do dia a dia. Mas ninguém que perder, principalmente a própria vida.
Esse livro conta a história de um jovem carteiro com os dias contados para morrer. Mas ele recebe uma proposta inusitada do diabo! Sim, você não leu errado, do diabo.
Para ganhar mais um dia de vida, o jovem precisa fazer desaparecer algo do mundo.
Se você gosta de livro que te faz pensar e filosofar, esse livro é para você!

Najara 10/04/2024

Estar vivo só por estar não faz sentido nenhum, no fim das contas. O que importa mesmo é a forma como se vive
Um livro simples, de escrita fácil mas que aborda de forma alegórica temas sérios e dificéis. Um jovem descobre que tem poucos dias de vida restantes e para sua surpresa, conhece ninguém mais ninguém menos que o diabo. Nesse encontro, o diabo faz a proposta de lhe dar 1 dia a mais de vida em troca do desaparecimento de algum objeto. Aqui vamos entrar na reflexão da importância das coisas: o que é um relógio senão algo pra ver seu tempo indo embora? o que é o celular senão mais um meio que afasta as pessoas umas das outras? Por fim, a história acaba se tornando uma última carta em formato de testamento ao pai do protagonista, o qual ele não tem mais contato, e a narrativa segue nessa dualidade da importância das coisas x pessoas/relações humanas. Livro bonitinho, rápido de ler.

FabioAlves 09/04/2024

Reflexivo
Quem diria que uma simples questão iria nos fazer refletir sobre a vida, o livro nos traz diversas reflexões sobre os caminhos que escolhemos, como vivemos e sobre relações, tudo de uma forma leve, por vezes humorada e humana, recomendo demais a leitura.

Julia G. 15/04/2024minha estante
Adorei sua resenha, senti as mesmas coisas. Comprei pelo título e pela sinopse tentadora, mas achei o livro muito raso em diálogos e em mostrar as consequencias de fazer algo desaparecer do mundo (que no fim das contas parecia que só sumia do mundo dele, já que não havia consequenica no resto do mundo, pelo visto).