Um de Nós Está de Volta

Um de Nós Está de Volta Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está de Volta

Eduardoow 29/03/2024

Um de nós está de volta
Finalizando essa trilogia e gostei mais desse do que esperava, no geral, o primeiro ainda é meu favorito, mas esse ficou logo atrás.

É um suspense bem leve, pra adolescentes, não é o meu tipo favorito, mas até que gosto, gostei de alguns pontos, como a trama dessa história, achei bem melhor que a do último livro, primeiro por trazer o "quarteto de Bayview" de volta, apesar de só focarem na Addy e no Nate (não vou reclamar, pois ambos são os melhores personagens), segundo, porquê o primeiro livro gira muito em torno do Simon e aqui ela trouxe mais uma história do passado dele, acho que combinou bastante, considerando o caráter do personagem.

No início achei meio forçado e cheio de acontecimentos convenientes no desenrolar da história, mas tenho certeza que o objetivo da autora foi trazer mais da mesma esfera do primeiro livro e gostei disso, portanto, recomendo pra quem leu e gostou dos dois primeiros, é ótimo para passar o tempo.

Laura2914 03/11/2023

Um de Nós está de Volta!
Achei esse livro o melhor da trilogia, li ele em pouco tempo. Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens e tal, achei a leitura da trilogia fluída, esse plot foi um dos meus favoritos.

Fabiana873 30/05/2024

Trilogia Finalizada
Demorei, mas li.
Final mediano.
................................
Eis que o mal foi cortado pela raiz
E que fofo da parte da Ash!
................................

wikibibs 30/08/2023

Eu adoro essa autora, já li todos os livros publicados dela no br, são bem rápidos e fáceis de ler, os mistérios são interessantes, mas não estrambólicos e eu sou relativamente apegada aos personagens de um de nós (apesar de ter odiado a série com força).
Então fiquei bem felizinha de ter um final redondo para eles, não esperava que tivesse um livro de ?resolução?, mas ainda bem que teve. Não é tão bom quanto o primeiro, mas quanto o segundo acho que sim, já que os pps do segundo não são tão carismáticos e aparecem sem tanto destaque nesse.
O mistério é mtt interessante, a volta de Jake traz uma grande revolta, mas os ?vilões? não são tão óbvios e até têm um bom motivo para tudo ter acontecido.
Não é mais um mistério de escola, eles estão mais maduros e Bayview continua sendo uma cidade nada agradável de se viver, entao conseguimos um final decente para todos e isso aqueceu meu coração.
Adorei essa leitura.

Marcela115 26/02/2024

Eu gostei bastante ele deu um ótimo final para todos os personagens mas não é tão emocionante quanto os outros da saga

helo (taylors version) 07/09/2023

Meu conforto.
? um de nos está mentindo? foi um dos primeiros livros que eu li e que me fez ficar obcecada lendo. Eu me senti em casa vendo todos os meus tão amados personagens e acompanhando cada aventura (trauma) de cada.
Do primeiro livro pra cá é extremamente nítida a mudança que cada um teve, se conhecendo, permitindo, amadurecendo?. Eu fico muito feliz em ver que tudo ficou bem no final e que, por conta de algumas complicações, eles se tornaram uma família. Minha família

Amanda Bia 09/01/2024

Desfecho necessário
É verão e o Quarteto de Bayview se tornou a Galera de Bayview. Com o grupo maior, os amigos que já passaram por muitos perrengues se veem diante de mais uma situação complexa acompanhando um personagem que fez coisas bem ruins no primeiro livro, prestes a se ver livre da prisão.
Não bastasse isso, coisas estranhas começam a acontecer, como um outdoor onde aparece uma mensagem dizendo que um novo jogo está prestes a começar e terá somente uma regra. Logo eles ficam atentos a qualquer movimento suspeito das pessoas e com medo do que está por vir.
Foi muito legal poder rever os personagens dessa série. Eu realmente não imaginava que seria uma trilogia, então estar novamente nessa cidade com esses personagens foi quase como visitar um amigo que fazia tempo que eu não via.
A escrita da autora continua maravilhosa e os personagens também! Amo as irmãs Rojas, o Knox, o Nate e o Cooper e mesmo a Phoebe me irritando um pouco, fiquei torcendo pra ela conseguir tomar a melhor decisão sobre o que fazer com a informação que tinha.
Pouco depois da metade eu já saquei quem era a pessoa que estava causando dessa vez, mas mesmo assim a autora conseguiu me surpreender com outras revelações. Por um momento eu cheguei a pensar que talvez não tivesse necessidade de um terceiro livro, mas quando mais coisas foram reveladas, eu entendi que essa história precisava sim de um desfecho.
Gostei muito do livro, entendi quem tinha voltado para atormentar as pessoas daquela cidade e achei genial a forma como a autora colocou as coisas.

gabii.nassif 17/09/2023

"Simon estava certo sobre segredos: eles sempre vêm à tona."
O livro é uma mistura de emoções, você chora e ri ao mesmo tempo, você se irrita, você se surpreende, é de tudo um pouco.
Eu nunca me apeguei tanto aos personagens quanto à esses, cada um com sua característica marcante que faz a gente amar eles mais ainda.
Esse livro virou meu queridinho e só de falar em final já me deixa triste, mas o final dele valeu a espera.
Obrigada Karen, por esse desfecho maravilhoso??
Luh! 17/09/2023minha estante
FOI LINDO DEMAIS?

deb.nassif 19/09/2023minha estante
Ownnnnn

mariana1183 19/09/2023

A cidade mais problemática; bayview
A melhor trilogia que existe, um de nós está mentindo, foi o primeiro livro no qual eu comecei a me apaixonar por esse mundo de fantasia ( inclusive, obrigada luh! ), eu super me apeguei aos personagens e não queria que a história acabasse por aqui, queria a continuação de cada um???
Enfim, a história é incrível, tem o final mais esperado de todos nós, e o mais inesperado também.

Elisasa 09/04/2024

O TÉDIO está de volta
Uma continuação à altura, tão ?entediante? e previsível quanto o segundo! Acho que a autora deveria ou ter melhorado muito neste último, ou que não tivesse um terceiro livro, pois foi exatamente como o segundo, sem emoção nenhuma.
Sinceramente, só li pelo desenrolar amoroso dos personagens (é o salva ele de levar apenas uma estrela).

Fau 07/03/2024

Um de Nós Está de Volta
Ótimo final de trilogia! Apesar de ter ?o culpado? bem óbvio, admito que o ajudante e os motivos foram bem surpreendentes. Ainda mais com o dedo de Simon tantos anos depois. Gostei muito dos capítulos de flashback também, ajudaram muito na construção do suspense.

joAo366 31/12/2023

Que empolgação!
O último livro da trilogia "um de nós" me pegou de surpresa. eu li os dois primeiros e imaginava que tudo tinha acabado, mas quando vi que saiu o terceiro e último, fiquei receoso e pensava "hm, será que vai ser bom?". a resposta é SIM. o livro é empolgante, como todos os outros, puxando até para coisas mais sombrias. não diria que é o melhor dos três, mas foi uma conclusão ótima e bem divertida de ler.

Camila 26/10/2023

Prometeu e não entregou
A conclusão da trilogia "Um de nós" infelizmente deixa a desejar. Depois de vários eventos conturbados nos anos anteriores que acabaram reunindo gerações de Bayview, nosso Clube dos Assassinos agora precisa lidar com uma ameaça antiga: o retorno de Jake Riordan.

Para ser o terceiro livro, esse daqui passa a impressão em determinados pontos que foi escrito mais para agradar o público do que para realmente entregar algum desfecho épico, o que me decepciona porque o segundo tinha muito potencial. Mas o enredo de "Um de nós é o próximo" estagna e entedia mais do que emociona e instiga. E essa é uma combinação frustrante.

Ao meu ver, ter a Phoebe como um dos personagens escolhidos para narrar os acontecimentos não foi uma escolha assertiva. A aproximação vagarosa e frígida entre ela e Knox (outro que não enche os olhos) e o acúmulo de mentiras por parte dela que atingiu a todos foram momentos que alimentaram o meu ranço.

No mais, eu não recomendaria a leitura, mesmo ciente de que todo começo precisa de um fim.

Paula 11/10/2023

Hummm
Sei lá, o início do livro até que foi bacana, cheio de mistérios. Mas não senti tanta emoção nesse último livro.