Um de Nós Está de Volta

Um de Nós Está de Volta Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está de Volta

Vitória Lancini 10/10/2023

SPOILER
Dos livros que já li dela, este é o pior. Achei desnecessário como o segundo da Triologia, amo a escrita dela mas desta vez não consegui gostar do livro.

Mas fico feliz por finalmente Jake ter acabado morto, e por Brownyn e Nate estarem num relacionamento estável, de resto podia jogar o livro no fogo.

Clint 28/10/2023

Meio blé
Gosto mt da saga, o 1? livro é simplesmente minha paixão, mas pqp onde chegamos.
Essa finalização até que foi boa mas não se compara ao 2? e mt menos ao 1?, achei legal toda a construção e a autora teve uma boa figa no geral. Me decepcionei apenas pela falta dos personagens nos outros livros, e a brusca mudança de foco conforme a passagem da história. No geral recomendo a trilogia.

Nathy_y 31/01/2024

Hora de um novo jogo, Bayview!?
Nossa! Que livro perfeito, acho que não poderia ter um final melhor pra esse universo, vou sentir muita saudades de todos os personagens e de todo o resto! A evolução da história, dos plots, dos personagens é incrível!!! Amei simplesmente tudo. A história voltou no passado e resolveu vários outros mistérios. O plot desse foi inimaginável e surpreendente, a cada página eu me surpreendia mais!

E eu amei, amei muito o desfecho de cada personagem, não poderia ter sido diferente. Talvez algumas coisas possam mudar sim em Bayview e que os segredos dessa cidade sempre vem a tona!! Uma das melhores trilogia que eu já li??

vivizocca 18/02/2024

Muito bom!
Eu gosto muito da autora e sua escrita, mas esse livro precisei de várias tentativas pra leitura fluir. Ainda bem que insisti, que livro bom! Valeu a pena.

Rafael Oliveira 22/11/2023

Um de nós está de volta
Um de nós está de volta é o último de uma trilogia que tem um espaço entre os meus favoritos.

Tudo se passa durante um verão, onde a Galera de Bayview estão juntos novamente. Incluindo a volta de um personagem, como o próprio nome diz.

Uma mensagem simples, direta e misteriosa aparece em um outdoor: "Hora de um novo jogo, Bayview".

A princípio parece apenas alguma brincadeira ou uma estratégia de marketing, visando o passado da cidade. No entanto, após o desaparecimento de um integrante da Galera de Bayview, tudo começa a mudar e ser visto de outra forma.

A história volta a se repetir na cidade, mas agora todos podem ser alvos, e as consequências podem ser mortais.

A estória é desenvolvida de forma lenta, mas não necessariamente como algo ruim, gosto da interação cotidiana dos personagens.

A volta do personagem não é tão misterioso quanto o título demonstra. É revelado logo no início e os desenrolar dos acontecimentos têm bastante ligação com ele.

Achei um pouco forçado, ou pelo menos eu não consegui sentir o medo que a Galera de Bayview estava. Acho que já passaram por coisas piores. O que pode até justificar as preocupações neste novo livro.

Momentos são recordados dos outros livros e dado maior profundidade. Todos os personagens tem seus momentos. Gosto da forma que a narrativa é separada por personagem.

O final, como os outros dois livros, tem o seu plot. Achei satisfatório, e não é algo previsível, apesar de não fazerem tanto mistério.

É um ótimo livro, não supera os seus antecessores (apesar que no segundo senti falta do quarteto principal, pois os personagens principais são outros. Neste junta tudo, o que é ótimo). Todos os personagens tem seus momentos e mais desenvolvimento. A trama evoluiu meio lento, mas pega fogo no final, com vários desdobramentos seguidos.

Quando acabei fiquei tipo "acabou, e agora?", mas de uma forma boa, foi um pouco triste saber que acabou.

Titi 18/02/2024

Enrolação
A escritora do livro poderia ter parado no segundo livro, pois o terceiro é uma bomba atômica de enrolações. Ela não desenvolve bem a história, cria uma trama em cima do Jake à toa, mas depois consegue criar um pouquinho mais de aprofundamente. Enfim, só terminei de ler porque queria acabar com a triologia.

Alice1377 23/12/2023

MDS que PERFEIÇÃO
Definição de perfeição simplesmente não tem oque dizer a mais. Cada personagem e suas histórias caraca. O plot é simplesmente impecável, realmente eu não imaginava e mds é tão perfeito e bem elaborado ?????
Cara uma das melhores trilogias que poderia existir parabéns

Isabele.F 06/12/2023

O MELHOR
É o melhor da trilogia e eu surtei MUITO (incluindo gritos e choque emocional) e amei descobrir mais sobre o passado de alguns personagens.

mluizapessoa 08/12/2023

Um de nós????
Ok, o que falar sobre essa trilogia perfeita?
Vou começar do começo. Quando li a primeira página de ?Um de nós está mentindo?, simplesmente soube que iria amar o livro. E eu estava certa. Toda a história é impactante e empolgante, você sente como se fosse um dos participantes do Quarteto de Bayview (ou Quinteto KKKKK?). Depois, passei um dia inteiro lendo ?Um de nós é o próximo?, meu favorito da trilogia, e não me permiti dormir até acabar o livro.
Após um tempo, descobri que ?Um de nós está de volta? iria lançar. Eu chorei de felicidade KKKKKKK. Comprei o livro na primeira oportunidade, pouquíssimo tempo depois do lançamento. Porém, como em toda leitura, encontrei um obstáculo: provas escolares. Assim, só pude ler em dias perdidos e super lentamente. Mas finalmente acabei e, sinceramente, não consigo acreditar que SIMPLESMENTE ACABOU. Já era hora de tudo se normalizar em Bayview, entretanto, com o final da trilogia, me sinto vazia. Enfim, muito obrigada Karen, pelas obras incríveis. Nunca pensei que choraria por acabar uma trilogia, mas aqui estou eu, devastada após o fim de um livro.
A todos que querem começar a ler os livros da Karen, tenho duas coisas a falar:
1 - eles são perfeitos;
2 - sempre desconfie de pessoas muito pacíficas e gentis.

Ana 18/12/2023

Simplesmente incrível, esse foi pra fechar com chave de ouro. Cada mistério minimamente pensado, arrasou dms. Amo o quarteto de bayview

Raíssa 20/12/2023

Um de Nós Está de Volta
Amei voltar a ler sobre esses personagens! Não me lembrava do tanto que eu amava esse universo.
Nate e Knox perfeitinhos demais!