Um de Nós Está de Volta

Um de Nós Está de Volta Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está de Volta

Ana Alice 10/09/2023

"Seres humanos são imprevisíveis."
Uma conclusão (não exatamente necessária, mas sem dúvida boa) da trilogia Um de Nós, que me cativou do início ao fim.

Sempre estarei aqui para lembrar o quão boa é a escrita dessa autora, esse é sempre um dos pontos altos de seus livros. Ela escreve de maneira fluida e envolvente, prende a atenção do leitor com facilidade e desenvoltura, além de conseguir construir um bom ambiente de mistério (mesmo que, às vezes, com um plot twist meio fraco, como no 1° livro).

Nesta obra em específico, eu adorei a reviravolta. Me enganou feito um patinho, sinceramente não esperava. Desenvolveu uma nova percepção para um personagem de muita importância no primeiro livro da trilogia e encerrou com grande estilo a série de loucuras assassinas/vingativas de Bayview.

Os personagens são muuuuito bem construídos. Desde o primeiro livro, as personalidades, os traumas, as superações e os pensamentos de cada um são extraordinariamente bem explorados e trabalhados pela autora. É o ponto que mais me faz recomendar os livros, essa conexão criada entre personagens e leitor faz tudo valer a pena. É aquele tipo de livro que você pode até esquecer elementos importantes da história, mas nunca vai esquecer as pessoinhas fictícias que o compõe.

Como uma conclusão, acho que atuou muito bem. Eu particularmente não considero que fosse necessária a existência de continuações para o livro Um de Nós Está Mentindo, porque ele já funciona como um livro único e não deixa muita abertura para sequências. Mas a escritora conseguiu trabalhar um ótimo segundo livro (que também pode existir independente do primeiro) e encaixar uma fresta para um terceiro (mesmo que, se ele não existisse, não ficaria uma história incompleta). O que eu quero dizer é: ainda que os dois primeiros não pedissem necessariamente por um terceiro para se concluírem, esse último cumpriu o que prometeu e encerrou cada mínimo detalhe que poderia ter sido deixado para trás. Amarrou todas as pontas que estavam em questionamento, independentemente de elas precisarem ser amarradas ou não.

Recomendo, é uma experiência incrível.

nella!! 01/03/2024

Um de nós está volta
Adorei, amo a escrita da Karen.
Muito nostálgico ler o último livro da trilogia, vou sentir falta deles
??

sweetjuu. 27/12/2023minha estante
pegada*

Lelettt 07/06/2024

Quando comecei essa história eu não sabia o que esperar, eu nem imaginava que essa história poderia se desenvolver ainda mais.
Achei o livro bom, o desenvolvimento dos personagens (tanto os antigos, quanto os mais novos) foi incrível. As reviravoltas e as respostas conseguiram me surpreender.
Uma coisa que eu preciso ressaltar que pra mim é o ponto mais forte dessa série é o tanto que o Simon continua revelando novos segredos e sendo relevante mesmo depois da sua morte.
Apesar de Um de Nós Está Mentindo ainda ser o meu favorito da trilogia, Um de Nós Está de Volta foi um bom encerramento para essa série.

Linaaaaa 25/04/2024

Misterioso (?)
Como eu já tinha lido os dois primeiros livros uns dois ou três anos atrás, confesso que não lembrava muito de alguns personagens, o que fez com que a história ficasse meio parada no início. No entanto, a escrita da Karen M. McManus é FENOMENAL, lia páginas e páginas sem perceber o quanto tinha lido. O mistério em si, para mim, foi bem construído, assim como os dois primeiros, não sei se eu que sou meio lerda para isso, se eu li rápido demais, sem pensar muito ou se ele realmente é muito bem feito mesmo. Gostei bastante, no geral, e as migalhas de romance entre a Bronwyn e o Nate para mim são o charme ??. Recomendo muito, pretendo em um futuro não muito perto reler os três livro em sequência e aproveitar a história melhor!

Lara 09/10/2023

Um de nós está de volta
Este é o último livro desta trilogia de mistério e eu acho que foi um bom desfecho.
No início eu achei um pouco parado, para além de haver algum drama a surgir. No entanto a partir do meio houve muitos plots incríveis e isso deixou a leitura muito mais fluída.
No geral, eu gostei e recomendo para os fãs da trilogia.

@bookss_milla 09/10/2023

?????????(4.5)
Cooper e Bronwyn tem muitas falas mas em desenvolvimento. Maeve só aparece para fazer suas mágicas de computação e Knox e Luis completamente esquecido não fazem absolutamente nenhuma diferença nesse terceiro livro, até a Vanessa malvada no primeiro livro teve participação mais interessante.
Ouve um fechamento de ciclo mas achei que ficaram pontas soltas. O plot achei muito bom e faz total ligação com o primeiro livro mas, como as coisas terminaram foi um tanto previsível, a escrita da Karen continua maravilhosa, sempre com personagens interessantes, tenho um carinho grande por eles e pela história estava muito ansiosa para ler o desfecho dessa história e rever personagens que tenho muito carinho mas eu esperava mais. A pesar de ter devorado esse livro não sentir tanta emoção como sentir como os outros.
Alguns personagens tiveram destaque e crescimento bem visíveis achei interessante nesse livro ser contado pelo pov de três personagens que sempre estiveram mais perdidos na trilogia, com objetivo de fazer esses personagens evoluírem e se encontrarem no final mas todos os outros acabaram ficando apagado o que é uma pena.

Bruna 07/04/2024

A Conclusão da Saga Um de Nós
Como se tornou uma missão impossível resenhar um livro dessa coleção sem comparar com os restantes, vou direto ao ponto: de 1 a 10, "Um de Nós Está de Volta" fica com 7, sendo o primeiro uma nota 9, e o segundo um 5.
A escrita da Karen é deliciosa, seu jeito de misturar suspense com drama adolescente me conquistou desde o início, e com certeza não deixou a desejar nessa conclusão.
Este terceiro volume melhorou muito a qualidade da coleção, deixando "Um de Nós é o Próximo" no chinelo, e fazendo com que todos os protagonistas (não só os "principais") ganhassem um lugar no meu coração.
Recomendo para todos aqueles que assim como eu se apaixonaram pelo primeiro livro, mas ficaram chateados com a futilidade da continuação. Está é a prova que McManus ainda faz seu nome.

Vitória 12/05/2024

Ótima finalização
É uma ótima finalização da trilogia. Gosto do plot twist. A única crítica é que como junta todos personagens do 1 e 2 livro, alguns acabam sendo deixados de escanteio.

Ketylen.machado 30/11/2023

Tava tão ansiosa para ler o terceiro livro, o que mais gostei foi os ponto de vista que voltaram do primeiro livro, fiquei em choque com o final do livro, não esperava e fiquei em choque, quero ler outros livros da autora gosto muito da escrita dela.

Os personagens são tão bem feitos, não consigo ver como alguém não consegue gostar dessa triologia, oque o segundo livro deixou a desejar um pouco o terceiro foi lá e arrumou tudo

taissa 17/01/2024

Muito bom!!
Tenho bastante apego aos personagens, pois é bem nostalgico para mim, já que eu li o primeiro livro milhares de vezes na pandemia (e não lembro de nada do segundo livro, mas isso a gente deixa baixo k).
Acho que se algumas coisas fossem diferentes, o desenrolar da história seria bem melhor. Porém, estou satisfeita, apenas pelo gostinho de apreciar e ver uma finalização dos personagens mais bem construídos que já li.

????