Amigos, amores e aquela coisa terrível

Amigos, amores e aquela coisa terrível Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

Vogel 08/04/2023

Eu me emocionei ao ler esse relato de superação! Matthew nos mostra em sua biografia o quão difícil foi vencer o vício, e o quanto ainda é dolorida a vida do nosso ídolo! Cada dia me convenço mais, de que o dinheiro não é tudo. Eu como amava o Chandler em friends, não pude deixar de ler, e realmente me surpreendeu saber como ele se sentia mesmo estando do auge da fama, ganhando muito dinheiro, saindo com as mulheres mais linda, cobiçadas e inteligentes. Vale a pena a leitura e conhecer um pouco mais esse baita ator.

Dyego 19/03/2023

Aquela coisa terrível é realmente terrível
Eu, que cresci querendo ser amigo dos 6 Friends, querendo viajar com eles pra Barbados, querendo sentar pra tomar um café no Central Perk, querendo participar do jogo pra trocar de casa com eles, jamais imaginei que um dos caras mais legais da série vivia um inferno pessoal enquanto nos fazia rir e querer ser parte daquele grupo. Esse é um livro intenso, pesado, real demais, e fico feliz que o Matthew tenha podido relatar tudo o que ele passou e eu me identifico demais quando ele fala que não se sente suficiente.

Denise365 10/11/2023minha estante
Quero ler; amo ele.

Manu 11/02/2024

Após assistir às 10 temporadas de Friends incontáveis vezes jamais me passou pela cabeça os problemas, os demônios e os dramas vividos por um personagem marcado pela humor inteligente e sarcástico, muito embora as grandes mudanças físicas ao longo da série fosse um indicativo de algo.
Um livro impactante e nos faz lamentar que tantas tentativas de superar os problemas não foram suficientes para os sérios dilemas pessoais e os vícios.
Ao final do livro tem-se um toque de esperança na sua recuperação, pena que a vida deu um triste spoiler de como tudo terminou.

Dimitriu 22/02/2023

Relato impressionante da vida de uma estrela
Com uma dinâmica quase tão insana quanto os fatos narrados, está biografia nua e crua apresenta não só histórias vidas pelo talentosíssimo Mathew Perry mas também uma série de descrições sobre os sentimentos que ele descobriu em centenas de sessões de terapias e reabilitação.
Relato impressionante sobre a dependência química num mundo de fama.

Mariana 09/11/2023

Ler a biografia do Matthew após sua morte teve um sabor agridoce. Fiquei contente, e chocada, ao perceber quantas vezes ele escapou da morte por pouco e como, mesmo muito doente, desistir nunca foi uma opção. Ao escrever o livro com 52 anos (Matthew faleceu aos 54), ele parecia ter encontrado finalmente a paz de habitar na própria pele. Além de sonhar em construir a própria família, Matty acreditava existir uma razão pela qual ele ainda estava vivo: ajudar o maior número de pessoas a vencer a dependência química e o alcoolismo. Contar a sua história se alinha a essa missão, sendo assim, tenho certeza que ele continuará ajudando e inspirando muita gente mesmo não estando mais entre nós. Foi difícil, mas também um prazer, conhecer mais da história desse ator que me faz rir há anos e que deu vida ao meu personagem favorito de todos os tempos. ???

pascalevm 10/12/2023

Matthew, você precisou morrer para eu poder te conhecer
Apesar de já ter assistido alguns episódios de Friends aleatórios na tv à cabo, nunca me interessei muito pela série. Só que com a morte do Matthew Perry, fiquei curiosa (acho que, como muita gente) pra saber sobre sua vida (que triste isso, não?). Pois... meu sentimento depois de ler esse livro é: te entendo perfeitamente. Só que meu vício ao invés de álcool, cigarro ou drogas, é a comida. Depois de ler sua biografia, não acho que ele tenha cometido suicídio. Pense que foi uma fatalidade após uma recaída. A cada capítulo senti muito por ele. E sei que tudo o que ele se tornou, tanto as coisas boas quanto as ruins, foi por conta do que passou na infância. Por fim, é um livro que vale a pena ser lido.
Júlio 23/12/2023minha estante
A única coisa que eu assisto hoje em dia é Friends, é tipo meu lugar seguro/válvula de escape.
O personagem dele na série é o meu favorito. Adoro o sarcasmo e ironia do personagem (me sinto representado hehehehe) que representa bastante a própria vida dele, já que o personagem dele também teve uma infância traumática. É triste demais pensar que há coisas pelas quais passamos que deixam um vazio impreenchível (sinto isso também, mas ?)

Gabí 24/02/2024

"o homem toma a bebida, a bebida toma todo o resto"
Na verdade, queria não dar nenhuma estrela, apesar de ter se encontrado no final de sua vida, fiquei tão triste lendo todo esse desabafo do Matthew, devorei o livro procurando por uma luz no fim do túnel mas a vida dele sempre foi uma montanha russa, e os momentos bons sempre eram passageiros.

arantxa 07/03/2023

Abra a mente para ler o livro.
Não sou fã de autobiografias, mas como fã de friends, fiquei super curiosa pra ler a do Matthew.
O livro em si é bem interessante, fiquei presa nele. Porém, esperava que o que tivesse levado ele ao mundo das drogas tivesse sido um acontecimento muito triste e pesado, alguma coisa super traumática, quando na verdade não tem nada demais, ele teve uma infância bem ok e muito melhor que uma grande maioria (mas quem sou eu pra julgar os sentimentos alheios, cada um sabe o que sente e onde dói, não é mesmo?)
Então pra ler o livro, é preciso abrir a mente e deixar os julgamentos de lado, aí a leitura flui que é uma beleza.
É bem louco pensar que ele era super viciado enquanto gravava friends, agora assisto a serie com outros olhos, prestando mais atenção na aparencia do Chandler e sou grata por ele não ter morrido naquela época (ou em qualquer outra) que ele possa seguir "limpo", construir uma família e viver alguns bons anos de calmaria e paz.

Anna 03/05/2024

Esteja em paz, Matty
Demorei dois meses para terminar esse livro, enrolei porque foi difícil aceitar que seria a última vez lendo algo vindo do Matthew. As últimas palavras de um grande amigo são muito difíceis de digerir.

Sou muito fã de Friends e sempre me identifiquei com o personagem do Chandler, meu preferido. Saber que ele e Matthew eram tão parecidos foi como um afago no coração. Ao mesmo tempo, acompanhar sua jornada de luta contra o vício e perceber o quanto sua vida foi difícil e solitária me quebrou em mil pedaços.

Um livro que me tirou muitas lágrimas, e também risadas (não tinha como ser diferente).

Esse não poderia ter sido o fim..
Você merecia mais, Matty.. Saudades eternas
Livros e Quotes 03/05/2024minha estante
????

Daiany 21/01/2024

The one where we lost a friend!
Bom, quero começar dizendo que essa é a primeira biografia que leio. E que biografia!
Assisti Friends pela primeira vez em 2020, claro que me apaixonei pela série. Chandler Bing sempre o favorito. Piadas pontuais e bem tiradas em todas as cenas, mas como não observar a mudança repentina de aparência de Matthew Perry a cada temporada? Sim, visível a todos, mas o que não sabíamos era o tamanho do sofrimento que havia por trás daquele comediante. Quem era fã desde a época de exibição poderia ter até saber um pouco do que era falado na mídia, mas tudo o que ele narrou nesse livro foi de cortar meu coração. Contar seus pensamentos e sentimentos para o mundo deve ter sido muito difícil, mas quero dizer que bom que ele teve tempo de fazer isso, para que os fãs tivessem pelo menos uma ideia do que aconteceu durante toda sua vida.

Que sua história possa ajudar muitas pessoas sempre.

RIP, Matthew.

Ana 09/01/2024

Could you be missing more?
Muito triste ler esse livro agora, tão pouco tempo depois da morte dele. Desolador pensar que uma pessoa tão talentosa e boa passou por tantos tormentos durante a vida. Apenas não gostei das repetições de histórias, o que acontece com frequência, mas mesmo assim é uma boa leitura, principalmente pra conhecer melhor Matthew Perry além de Chandler Bing.

maria isa 06/04/2024

nao tenho como explicar a dimensão de emoções q esse livro me fez sentir. friends mudou a minha vida de uma maneira q nunca vou ser capaz de explicar e o chandler sempre foi meu personagem favorito. depois da m0rt3 do matthew eu senti um luto verdadeiro por ele e pelo melhor personagem da televisão, e ler tudo q o matthew passou foi mto doloroso e eu chorava a cada pagina que lia, sentindo a dor q ele sentiu junto? ele foi um cara genial e incrivel, uma pena termos perdido alguem tão especial como ele, o mundo vai sentir falta de matthew perry e chandler bing.

Tami Blythe 14/11/2023

Matthew Perry, vc foi um gigante! ?
Livro emocionante e corajoso.

Um astro como Matthew Perry contar tudo que passou durante sua vida inteira e como isso reverberou em seu trabalho foi de um coragem gigantesca.

Por vezes me emocionei, derramei lágrimas e gargalhei.. foi como sentar no sofá de uma cafeteira e ouvir Matthew Perry falar.

Recomendo a leitura para quem gosta de biografias e principalmente para quem, assim como eu, é fã do Matt.

Thank you, friend.?

ev98 02/11/2023

Aquela coisa terrível... que ele venceu.
Uma leitura repleta de lágrimas de tristeza, admiração e em partes felicidade.
Matthew Perry simplesmente um gigante, com tanta força, com uma vontade enorme de viver sua vida de forma plena.
se antes eu já o admirava sem saber 10% do que ele passou, agora admiro mil vezes mais.
queria que ele tivesse tido mais tempo de vida depois de vencer essa coisa terrível, mas me sinto grata por ele saber o sabor da vitória ainda com vida.
existiu uma época da vida dele que ele tinha necessidade em fazer as pessoas rirem, quase um "gostem de mim, gostem de mim" e eu só queria que ele soubesse que, seu humor e suas respostas rápidas que foram vida para o chandler, colocaram um sorriso no meu rosto quando nada era capaz, mas ele era. curou tantas vezes onde doida e segue curando.

se eu pudesse trocaria muitas coisas para ele ainda estar aqui.

me sinto tão privilegiada por ouvir a história dele pelas próprias palavras dele.

eterno.