Amigos, amores e aquela coisa terrível

Amigos, amores e aquela coisa terrível Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

belindaa 22/05/2024

Ler esse livro depois da morte do Matty foi uma experiência dilacerante.
Para ser sincera, o sentimento que me vem agora que acabei a leitura é tristeza. Alguém que nos fez rir tanto e nos presentou com sua genialidade na comédia, enfrentando seus piores demônios e lutando contra Aquela Coisa Terrível. É como se ele estivesse sentado do seu lado, contando a sua história.
Ele era um lutador e é assim que quero me lembrar. Se você gosta de friends e/ou do Matthew, recomendo muito a leitura. Mas se prepare psicologicamente porque é realmente difícil de ler.

Carol 21/05/2024

Que cara foda! Terminei esse livro muito emocionada, mas admirando ainda mais o Matthew como artista e pessoa. Que falta que ele faz! :(

anacauneto 20/05/2024

(acho que atualizei com os livros que li ano passado, espero não ter esquecido de nenhum, agora vamos voltar a ler, né, mores)

Mariana 20/05/2024

Triste demais saber o verdadeiro fim dessa história. Conhecendo um pouco da guerra dele contra esse vício terrível.

Ariane335 19/05/2024

O que o Batman faria?
Esse é o questionamento do início e do final do livro. Mathew era um ser humano comum, a mercê do vício em drogas e álcool e mesmo durante seus momentos mais sombrios, conseguia trazer risos através de suas piadas.
Ele era o Chandler e o Chandler era ele.
Esse livro traz memórias angustiantes, mas que permitem que conheçamos melhor quem foi Mathew Perry.

lafialho 18/05/2024

Forte, mas especial.
Esse é um daqueles livros que você entende emoções e comportamentos humanos que nem todos os outros podem proporcionar. e o quão importante é ver uma pessoa que fez parte de algo tão grande na sua vida enfrentando coisas tão pesadas. o que fica no final é a gratidão pelas tantas risadas que ele me proporcionou e a tantas outras pessoas.
descansa em paz matty, você será lembrado ?

Nica.Yonamine 18/05/2024

Meu oq foi esse livro!! pensa numa narrativa extremamente triste contada de uma forma extremamente cômica, o perry é um dos caras mais engraçados que pisou nesse mundo, mas tem uma história mto triste. a leitura inteira me cativou muito e adorei saber sobre a vida de um ator de uma das minhas séries preferidas! adorei

Clara 17/05/2024

Sinceramente sinto que não tenho palavras o suficiente para descrever a sensação de ler esse livro.
Poderia tentar escrever algo aqui, mas não consigo nem isso. Então irei dizer apenas isso: Essa autobiografia é do Matthew Perry, não do Chandler Bing.

Dei uma nota simbólica, pois autobiografia é um relato da vida de alguém

Larissa.Anphiloquio 17/05/2024

Dualidades.
Alguém que nos fez rir tanto e nos presentou com sua genialidade na comédia, enfrentando seus piores demônios e lutando contra Aquela Coisa Terrível. O medo de morrer vs as recaídas constantes. O anseio pelo amor vs acabar com qualquer relação pelo medo de ser abandonado. Matthew Perry vivenciou muitas batalhas internas enquanto vivia um dos personagens mais amados de todos os tempos e mesmo após isso.
Até sua morte foi uma dessas dualidades, pois, é triste parar para pensar que ele nos deixou em talvez uma das suas melhores fases (sóbrio e se autoconhecendo) mas; ao mesmo tempo é reconfortante saber que ele pôde ter esse período em que encontrou seu propósito e viu a diferença que fez na vida de muitas pessoas.

Descanse em paz ???

Mariana113 16/05/2024

A auto biografia de Matthew?
A autobiografia de Matthew me despertou vários sentimentos ao longo da leitura. Ela foi escrita com sensibilidade e profundidade, e gira entorno da tormenta que é a mente de Matthew.
Consigo ver algumas características da personalidade dele, entre linhas deste livro: manipulador, irresponsável e carente.
Alguns trechos não me passam verdade e não possuem fundamentação, mas isso é uma característica das autobiografias em geral.
Nossa grande chandler passou uma vida inteira lutando com sua mente, para se sentir suficiente e aceito.
No livro, ele garante que estava limpo a um ano e meio. Infelizmente, sua autópsia mostrou o inverso.

brigitte4 16/05/2024

Amigos, amores e aquela coisa terrível
Uma autobiografia que revela a sobriedade e o vício, o amor e o medo do ator. relato sincero e interessante sobre sua vida repleta de altos e baixos.

03jeff_ 14/05/2024

Me surpreendeu a qualidade da escrita do Matthew, como um mero fã de friends jamais imaginei um livro nesse nível, sem dúvida nenhuma um dos melhores livros que já li. O Perry falando sobre Deus é um espetáculo nesse livro!!

Arthur803 14/05/2024

O lado humano, que as vezes esquecemos, dos astros.
Famoso, principalmente pelo papel de Chandler em Friends, Matthew P. conta um pouco de sua vida nesta obra de impactar qualquer um, seja pela compaixão que você pode sentir, ou simplesmente pelas loucuras que ele fez durante seu tempo aqui na Terra.

Matthew descreve várias as várias experiências que passou durante sua vida, desde histórias envolvendo o mundo das câmeras, até o mundo das drogas e dos traficantes, sim, isto mesmo que você leu. Eu já sabia que Matthew tinha problemas com álcool, mas não sabia o nível deste problema, e nem que ele se estendia às drogas, drogas pesadas.

O livro me inspirou a me cuidar mais, as mensagens, apesar do contexto que elas estavam, me inspiraram a amar mais, a valorizar minha vida, e também entender que todo mundo tem problemas. Até mesmo aqueles que julgamos ter uma vida quase perfeita. Matthew comenta várias vezes a gratidão que aprendeu a ter pela vida, mesmo não passando nem por 1% do que ele passou, tento absorver essa gratidão pela minha vida também.

De certa forma, não recomendo este livro para pessoas muito sensíveis, ou em um estado momentaneamente frágil. Tirando esta observação, recomendo o livro, muito impactante, mas muito inspirador.

Kamille41 13/05/2024

Para ser sincera, o sentimento que me vem agora que acabei a leitura é , tristeza.
Esse livro eu super recomendo pra quem é fã de Friends. Vale a pena ver um pouco mais dos bastidores da serie mesmo que pela perspectiva de apenas um dos integrantes. Existem varios momentos que entendemos como o ator estava em paralelo aos epsodios da serie.
Por um outro lado, é triste, impactante, e talvez nao valha a pena entender como de fato a vida dele se passava nessa epoca ( e em todas as outras ). E aquela questao, tem coisas que sao melhores a gente nao saber, sabe?
O personagem Chandler, assim como todas da serie, e a serie em si, me tarzem um conforto no coraçao, mas apos ver como o Mtthew estava durante as gravaçoes, me fez passar a ter um sentimento de empatia e tristeza ao pensar nele na serie. Talvez isso va interferir no que eu vou sentir quando assistir as epsodios novamente.

Por um lado a alienaçao pode ser boa, mas ao mesmo tempo, fico feliz de ter conhecido melhor o Matthew para alem do Chandler, e acredito que se pudesse leria todas as biografias dos outros atores, se um dia forem ter.

Matthew nos mostra uma vida cheia de nuances que nós, espectadores e fãs nao poderiamos imaginar se ele nao nos contasse. Muitas coisas sao impactantes, dramaticas e tristes, mas ao mesmo tempo, ele nao deixa de trazer um tom de comedia, e em varios momentos eu ri lendo o livro.

Tambem fiquei surpressa de saber que o Matthew tem muito do Chandler na vida real, e vice versa.
No fim eu recomendo a leitura, mas esse choque da realidade da vida real do ator, em perspectiva com a serie, é de fato triste.

Thamyres carrari 12/05/2024

Ele sempre tentou
O relato é bem confuso, ele abre mão em muitas vezes de ser cronológico, mas entendo que estavamos vagando pelos pensamentos dele, meio que digerindo toda sua vida e fazendo-o pensar e repensar todas suas decisões, é triste, dolorido e muitas vezes difícil de entender suas decisões, mas ele tentou incessantemente vencer, até a última página ele.estava tentando, nunca vamos saber oque levou a recaída que gerou a sua mort* , mas sabemos que ele tentou.