Amigos, amores e aquela coisa terrível

Amigos, amores e aquela coisa terrível Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

Laura.Maria 08/12/2023

TE AMO MATTY PERRY
Gente não sei o que dizer sobre essa biografia, é tão angustiante vc ler tudo que ele já passou com os vícios dele, e ele querendo se desvincular e não conseguindo e consequentemente sempre tendo recaídas. E muito triste mesmo ver tudo que ele passou, da uma dor muito grande no coração. Eu sinto que tenho o dever de dar 5,0 estrelas para essa biografia pq ela me fez enxergar certas coisas com outros olhos. e muito lindo vê ele falando de friends ( que por sinal é minha série favorita) e o tanto que ele é grato por essa série, e pela as pessoas que esteve trabalhando com ele durante as gravações. E sinceramente eu nunca mais vou assitir friends com os mesmo olhos. O chandler sempre foi meu personagem favorito, mas agora com as palavras do matty e com o tanto que eles se parecem, só tornou mais especial.
Lara Freddi 08/12/2023minha estante
Quando li tive o msm sentimento, amei amei

Flávia Menezes 08/12/2023minha estante
Essa é uma leitura pra ficar para sempre guardadinha no coração ?

Laura.Maria 08/12/2023minha estante
Sim, muito boa a escrita e os relatos deles

Ka Ladybook 04/04/2023

Afinal, de que adianta ser famoso e ter tanto dinheiro, mas não ser feliz?
Matthew Perry conta tudo sobre sua vida nesse livro, desde a sua infância, passando pelos seus dias de sucesso em Friends, até chegar nos dias atuais, mas a maior parte do livro é sobre o seu vício em álcool, cigarro e opioides e sua batalha eterna contra eles.

Eu achei muito corajoso da parte dele expor tudo assim, porque ele tem problemas com vícios desde bem novo e é espantosa a quantidade de vezes que ele foi para a reabilitação e teve recaída de novo. Sendo uma telespectadora tardia de Friends, agora eu entendi por que haviam mudanças físicas no personagem Chandler ao longo do seriado.

Achei muito legal a aparição de celebridades ao longo dos relatos, como a meia irmã de Carrie Fisher (nossa querida Leia, de Star Wars), o River Phoenix (irmão de Joaquin Phoenix, que faleceu precocemente devido a uma overdose) e até mesmo o Bruce Willis. E a escrita do Matthew é ótima, eu devorei esse livro em menos de uma semana. Apesar de ter as suas graças, não é nem por ser cômica, mas sim por ser um relato bem coloquial, como se ele estivesse falando com você através de um podcast.

Matthew diz que seus vícios são culpa de seu medo de ficar sozinho e de sua mente autodestrutiva e isso me fez refletir muito. Por que em certos pontos da narrativa, eu me identificava com os mesmos medos dele e é incrível como o ser humano é complexo e cada um reage de uma maneira. Também acho uma grande pena que ele tenha desistido de tantos relacionamentos pelos mesmos motivos, o que o levou a estar sozinho hoje.

Apesar de tudo, Matthew nunca perdeu as esperanças de combater o seu vício de vez e de se tornar uma pessoa melhor e eu gostei muito que o livro passou essa mensagem ao final. Torço de verdade para que ele encontre alguém para constituir uma família e que nunca mais tenha uma recaída.

Quis ler esse livro por mera curiosidade, pois apesar de gostar de Friends, não sou uma grande fã. Mas achei uma leitura bastante enriquecedora e recomendo a todos que se interessarem.

site: https://www.instagram.com/p/CqohW0JudN6/

afonso_duda 14/03/2024

MEU ETERNO C.B ??
Gente, que livro. Amo tudo sobre ele cara.
Achei que algumas escolhas que ele fez não são as melhores, mas entendo os pontos dele
Foi um livro para chorar, rir, refletir, etc... Me fez Amar mais aquela série incrível e aquele personagem icone, te amo Chandler M. Bing |??
Apenas dei 4 estrelas, porque não faz estilo dos livros que leio, porém recomendo muito é incrível. E Minha parte Favorita são as Fotos, Te amo Laura Graham, acho q é assim que escreve ???????????????

cris.leal 25/03/2023

Lança luz sobre doença trágica...
Eu sou muito fã de Friends, seriado de sucesso da TV norte-americana, que foi ao ar de 1994 a 2004. A série conta as aventuras e desventuras de seis amigos que moram em Manhattan e, apoiando-se incondicionalmente, conseguem superar os obstáculos que a vida lhes apresenta. Eu tenho um caso de amor eterno com Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe. O meu apego é tanto, que tenho um ritual: assisto ao menos um episódio de Friends no primeiro dia do ano. Assim, é certeza que terei um bom ano! Eu sabia que Matthew Perry, o intérprete de Chandler Bing, o personagem que, entre os seis, se caracteriza pelo humor sarcástico, tinha problemas com drogas, mas não fazia ideia da gravidade da situação. Jamais poderia imaginar, por exemplo, que ele morava numa clínica de reabilitação quando aconteceu um dos momentos mais esperados da série: o casamento de Chandler e Monica. Realmente é impossível não sentir muito pelo ator que fez milhões de espectadores sorrirem, enquanto ele próprio, vivia uma imensa dor.

Matthew Perry começa o livro nos dando um vislumbre da sua infância e lembrando que se sentia um estranho em sua própria família. Aos 14 anos, ficou empolgado ao descobrir que o alcool reprimia seus pensamentos negativos e o tornava mais simpático. Mais tarde, uma receita de analgésico trouxe nova serenidade e logo ele estava tomando 55 comprimidos por dia. Tudo isso devido a um vazio interior que não foi preenchido nem mesmo com a realização de seus maiores sonhos: ter fama e dinheiro. Ao revelar sua predisposição genética para abuso de álcool e drogas e relatar a batalha ao longo da vida para ficar sóbrio, ele oferece muitos insights sobre essa terrível doença.

O livro está repleto de revelações dolorosas e aplaudo a coragem de Matthew Perry em mostrar sua vulnerabilidade. Atualmente, com 53 anos, ele conta que está sóbrio e grato pela vida. Ele tem fé em Deus e acredita que está nesse mundo para ajudar o próximo. Eu entendo que o livro é uma excelente ferramenta para isso. Só achei que ele traz uma linha do tempo dispersa e, por isso, o relato algumas vezes fica confuso. Mas, isso não impediu que eu terminasse a leitura com meu coração cheio de ternura por esse homem talentoso e engraçado, mas ao mesmo tempo tão quebrado, solitário e, portanto, merecedor de muitos cafunés.
Débora 26/03/2023minha estante
Cris e suas resenhas sempre perfeitas!!! Saudades de você, querida Cris!????

__eesther 19/03/2024

A vida e os desafios de Matthew
Cara, primeiro de tudo não tem como, simplesmente não tem como não doer o coração lendo a biografia do Matthew, ele passou por poucas e boas e tinha total consciência disso. Ele sempre foi meu personagem favorito de Friends, perdê-lo foi triste, e ver tudo que ele passou durante a série é difícil, muito.

Luma.Canut 05/02/2024

Uma leitura super fluída, envolvente, engraçada e extremamente triste! Matthew Perry sempre terá um espaço guardado no meu coração, Rest In Peace??
Brena.Siqueira 05/02/2024minha estante
O livro é doloroso.

sweetjuu. 06/02/2024minha estante
Esse livro é a minha ruína

belindaa 22/05/2024

Ler esse livro depois da morte do Matty foi uma experiência dilacerante.
Para ser sincera, o sentimento que me vem agora que acabei a leitura é tristeza. Alguém que nos fez rir tanto e nos presentou com sua genialidade na comédia, enfrentando seus piores demônios e lutando contra Aquela Coisa Terrível. É como se ele estivesse sentado do seu lado, contando a sua história.
Ele era um lutador e é assim que quero me lembrar. Se você gosta de friends e/ou do Matthew, recomendo muito a leitura. Mas se prepare psicologicamente porque é realmente difícil de ler.

Gabriela Carolina 29/10/2023

Que dia para finalizar a leitura desse livro, exatamente um dia após a notícia da sua morte! E pensar que o final do livro nos da uma esperança maravilhosa de que tudo vai ficar bem, mas vem a vida e nos da um spoiler gigante. A história do autor é incrível, uma história de superação e luta contra a dependência química enorme, vale muito a leitura! Adorei conhecer melhor a vida do autor que deu a vida a um dos melhores personagens da televisão!

Victor 29/04/2023

Leitura ótima.
É um livro sobre o ator que interpretou meu personagem preferido em Friends. Muito do livro trata do quanto seus vícios atrapalharam sua vida e até correndo riscos de morte. É um desabafo em detalhes de quase toda a sua carreira. Sensacional e recomendado.

Ricardo Fontenele 29/01/2024minha estante
Esse tá na minha lista! ??

luisflaviost 28/02/2024

O nosso amigo Matthew!
Primeira autobiografia que li e foi uma ótima porta de entrada para esse universo.

Achei que seria pesado por conta da questão de sua dependência química e alcoolismo e, de fato, ele sofreu muito com essa doença. Essas passagens são as mais difíceis de ler...

Porém a forma como Matthew nos conta sua história com uma certa leveza, proporcionando aos leitores momentos de alegria, tristeza, tensão e prazer, tudo isso com o seu bom humor (bem sarcástico ao melhor estilo Chandler) torna a experiência agradável ao nosso ser. Ele era, além de um ator excelente, uma pessoa sensível, inteligente e um bom amigo. Que cometia erros e exageros, como todos seres humanos mas sua sensibilidade era acima da média.

Recomendo, principalmente para os fãs da série Friends. Há muita história incrível dos bastidores, mostrando como havia uma sinergia realmente rara entre os cinco! Além disso, episódios engraçados com outros famosos como Bruce Willys também valem a pena serem lidos.

Eu me diverti bastante, ri e me solidarizei com a dor dele. Me senti, antes de tudo, um amigo escutando o que o outro tem a dizer. E ele tinha muito!

Seu lindo trabalho inspirou muita gente, eu inclusive...

Obrigado por tudo, Matthew!

Ray (@padawanliterario) 30/10/2023

Aquele em que um amigo nos contou sua história
Então, eu sou mais uma fã de Friends. Mais uma fã do Chandler, Agora, mais uma fã de Matthew Perry.
Ler este livro foi como sentar e conversar com um amigo que eu não encontrava à um bom tempo, nestas páginas ele me contou tudo que aconteceu desde a sua infância até aquele momento. Eu amei a conversa. Mesmo que ele nunca tenha tido a chance de ouvir minhas risadas, surtos e desagrados.
Comecei essa leitura feliz por ter a oportunidade de fazer isso enquanto você estava vivo. E terminei ela em lágrimas por coincidir com sua partida. Ainda assim, foi bom conhecer o padrinho Matt. Este lado que ainda precisando de ajuda, estava disposto a ajudar aqueles que enfrentavam a mesma luta que você. Eu amei conhecer você, Matty. Amei poder me lembrar de você como mais que meu amado Chandler. Obrigada por me permitir ler um pouco de você.

J..... 29/11/2023

Fico feliz de ter a oportunidade de ter lido sua biografia e muito mais feliz de ser fã de um cara que lutou muito por sua vida. Lendo cada pagina eu so tive uma certeza: matthew tinha mais amor no coração do que acreditava ter. Vale cada centavo, cada tempo gasto lendo.

car1osfe1ipe 03/10/2023

As aparências enganam.
Incrível como julgamos as pessoas pela aparência. Eu sabia que ele havia enfrentado problemas em razão da dependência química, mas nem de longe desconfiava que sua vida era tão complicada assim. Uma pena, pois seu personagem em Friends marcou minha vida de forma muito positiva. Recomendo.

Vogel 08/04/2023

Eu me emocionei ao ler esse relato de superação! Matthew nos mostra em sua biografia o quão difícil foi vencer o vício, e o quanto ainda é dolorida a vida do nosso ídolo! Cada dia me convenço mais, de que o dinheiro não é tudo. Eu como amava o Chandler em friends, não pude deixar de ler, e realmente me surpreendeu saber como ele se sentia mesmo estando do auge da fama, ganhando muito dinheiro, saindo com as mulheres mais linda, cobiçadas e inteligentes. Vale a pena a leitura e conhecer um pouco mais esse baita ator.