Amigos, amores e aquela coisa terrível

Amigos, amores e aquela coisa terrível Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

mayara1090 01/04/2024

Leitura longa e difícil pra quem era e é fã do Matthew Perry e de Friends. Lindo ver o quanto ele se entregou e se abriu nessa biografia,porém muito doloroso ver o quanto ele sofreu durante toda a sua vida. Acho uma leitura necessária tanto para quem tem vícios,quanto para quem não tem. Me senti o tempo todo como se eu fosse uma amiga a quem ele estivesse contando a sua história. Incrível. Impactante. Emocionante. Ele era um gênio da comédia,ao menos para mim. Lembrarei dele para sempre.

Carolina3158 04/06/2024

O que o Batman faria !?
Conclui esse livro com um gosto amargo na boca, Matthew Perry consegue nos trazer para as suas intensas e sensíveis memórias de toda a sua trajetória até o grande estrelado.

Nos conta sobre a sua luta contra a dependência química e como o ambiente e as amizades adquiridas no percurso da sua profissão contribuíram para encontra um ambiente de paz e encontro pessoal.

O que mais chama atenção aqui é como ele foi sincero e verdadeiro em mostrar toda as suas dores e como lutou para permanecer em pé, e que nos piores momentos da sua vida eram o que mais nos faziam ri.

Patresio.Camilo 04/04/2023

Aquele em que o Chandler conta a verdade
Matthew Perry, o eterno Chandler de Friends, traz neste livro, mais como se fosse um diário que uma biografia.
Claro que quando se compra uma biografia autorizada, raramente virão as polêmicas envolvendo o biografado.
E neste caso, temos a história de um ator que marcou época em uma das maiores séries de tv.
Se você tiver a intenção de ler achando que terá os bastidores de friends, esqueça.
Mas, apesar de não ter uma grande qualidade literária, este livro traz a atenção de um tema que deveria ser tratado cada vez mais: a dependência química em remédios.
Perry neste livro fala claramente de seu vício em remédios (e outras coisas) e como isso quase acabou com sua carreira.
Em alguns momentos o livro será bem melodramático e meloso, e sim, não tem acredito 1% dos dramas vividos por ele e bem outros boatos sobre os bastidores da série e a forma como o restante do elenco o blindou.

Micaelle 15/04/2024

Ahhh doce Matthew?
Procurando encontrar palavras para definir essa leitura. Acredito que como grande parte dos leitores, conheço Matthew através do Chandler e como foi emocionante conhecer sua história, suas dores, ver sua vida na vida do Chandler, seu desfecho, sua redenção, sua vitória?

Me identifiquei com muitos de seus pensamentos e sentimentos, não me admira ter sempre amado tanto o Chandler.

Te amo Matt, que você esteja descansando em paz. Você foi um grande vitorioso!

Cíntia 27/04/2024

Muito triste a história de Mathew Perry e sua própria dificuldade em encontrar a felicidade nas grandes coisas que conquistou e nos sonhos que realizou. Mais triste ainda que ao final perdeu ?praquela coisa terrível?
Dyonathan 27/04/2024minha estante
Acabar esse livro sabendo que o Matthew não tá mais aqui é desolador mesmo ?

Jéssica Nicodemos 16/04/2023

É um livro muito íntimo e profundo, além de ser muito triste. Muito difícil de imaginar que nosso eterno Chandler estava sofrendo tanto enquanto fazia meio mundo gargalhar.

Rafaelbing 20/04/2023

Uma biografia para se apaixonar!
Resiliência pura!
O quanto ele sofreu, lutou, sofreu mais e lutou mais ainda pela vida, é uma alma a se espelhar para vencer e seguir em frente.
Sou suspeito a falar sobre a biografia dele, por eu amar a série Friends e por ser meu personagem favorito nela.
Porém foi um livro que não dá pra se ler em 1 mês, e sim em 4/5 dias.
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Laís 12/04/2024

Não sou fã de Friends, nunca terminei de assistir, pra ser sincera. Mas obviamente, conhecia o Matthew e alguns trabalhos do mesmo.
A história dele me tocou profundamente, e em partes que talvez eu nem quisesse remexer agora.
Destaquei inúmeros parágrafos, reli, e refleti. Prefiro não expor eles aqui, mas todos que já leram ou virão a ler, entenderiam.
Viver em sobriedade não é fácil. É como carregar uma mochila lotada de pedras por uma declive com os pés descalços com mais um montão de pedrinhas no chão.
Não tem segredo, não tem mágica. Mas tem solução. E, que bom!
Espero que de alguma forma todos aqueles que passaram e/ou passam por essa situação se sintam abraçados por essa história e por àqueles que os apoiam verdadeiramente rumo a um bem-estar revigorante.

Marcelo1415 25/07/2023

Amigos?
Em uma narrativa impactante; contada de forma hilária e sincera Matthew conta a fama e o dinheiro não resolvem em nada seus fantasmas internos. não é fácil ler e saber como um dos seus personagens favoritos foi construído com um ator destruído. emocionante a superação.

lidoporluana 02/05/2024

38ª leitura de 2024
Eu não sabia que precisava ler esse livro até ler esse livro. Foi minha primeira experiência com autobiografia e foi indescritível.

Como fã de friends, logo que o Matthew publicou esse livro eu tive interesse em lê-lo. Depois que ele acabou vindo a falecer, tive ainda mais certeza de que essa leitura deveria ser feita. Tanto que incluí na minha meta de livros para ler esse ano.

“Amigos, amores e aquela coisa terrível” reúne memórias desse artista incrível, onde ele conta tantas coisas que nunca poderíamos imaginar.

Como fã da série, é óbvio que eu sabia sobre a dependência que ele tinha. Porém ler os “bastidores” de tudo o que ele passou foi dolorido. O Matty escreveu de uma maneira crua, honesta e sincera. E eu o amei ainda mais pela pessoa que ele foi, é e sempre será.

Penso que ler esse livro depois que o perdemos foi totalmente diferente do jeito que eu leria se ele ainda estivesse vivo. Sinto que ler o livro hoje, dói muito mais do que se fosse ler antes. Principalmente porque ele fala muito sobre o seu medo da morte e o jeito como ele pensava sobre o futuro.

Me emocionei muito e só quero que ele em fim, tenha conseguido descansar em paz. Nunca vou me esquecer das risadas que me proporcionou com “Chandler” e agora do homem forte que compreendi que ele foi.

Ele era um lutador e é assim que quero me lembrar dele. Se você gosta de friends e/ou do Matthew, recomendo muito a leitura. Mas se prepare psicologicamente porque é realmente difícil ler.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 13/03/2023

Olá queridos amigos leitores! Mais uma leitura finalizada! E dessa vez a biografia de Matthew Perry o ator que ficou conhecido por interpretar Chandler Bing em nossa amada Friends.

????Eu só tinha controle sobre o primeiro drinque. Depois disso, já era. (Algo também conhecido como: Homem toma a bebida, a bebida toma todo o resto.)?

A primeira coisa que devo dizer é : Se você quer ler esse livro esperando encontrar fatos ou o cotidiano sobre os bastidores de Friends não leia pois você vai se frustrar, pois não há um foco em Friends como evento central de sua vida e sim como um acontecimento fenomenal de sua carreira, mas não a única.

Agora se você é como eu e continuou acompanhando a carreira do ator ( eu amei Go On e The odd Couple sim!) pode gostar muito mais da leitura e se sentir emocionado com tudo que ele passou em sua vida com o vício em álcool, cigarro e medicamentos.

Nessa biografia conseguimos perceber (e ele mesmo nos conta) o quanto o ator era o próprio personagem Chandler, com suas neuras, baixa auto estima e dificuldade de se relacionar por ter certeza que perceberiam o quanto ele era pequeno.

Matt chegou a namorar Julia Roberts e nos relata como terminou com ela por medo que ela terminasse com ele antes.

Sobre o vício, ele foi várias vezes internado, chegou a ficar com uma bolsa de colostomia e passar por várias cirurgias.
E no auge do vício perdeu todos os seus dentes de cima.

Um fato interessante que eu nunca pensei que seria abordado é que Matt fala de fé, de Deus ter um
plano para ele já que ele não morreu com tudo isso, e de ter tido uma experiência com Deus durante uma quase overdose e o quanto isso o tocou.
Apesar disso não é um livro sobre conversão ou mesmo cristão.

Amigos, Amores e Aquela coisa Terrível traz muitos relatos de atores que já contracenaram ou conviveram com Matt, e você encontrará nomes como Bruce Willis, Cameron Diaz, Amanda Peet dentre outros.

A biografia de Matthew Perry é um lançamento da @editora_bestseller

Tamixp 13/01/2024

Aquela coisa horrível...
Recomendo a leitura a todos que amavam o icônico personagem Chandler Bing, mas recomendo também a aqueles que nem conheciam o ator. O livro detalha relatos da vida de um ator que chegou ao ápice da fama e do dinheiro e ao mesmo tempo se viu preso a Aquela Coisa Terrível. Seus relatos sobre dependência química podem parecer repetitivos em alguns momentos no decorrer dos capítulos, mas são totalmente necessários. Me corta o coração saber que ele faleceu em sua melhor fase, quando ele finalmente "ganhou gosto pela vida", como ele mesmo menciona. Porém, sua passagem foi significativa, ajudou a milhares de pessoas e continua ajudando mesmo após sua morte, deixando seus relatos eternizados neste livro. Que você possa descansar, Matty! ?

Cardoso 03/11/2023

Aquele sobre o Matthew...
Eu estava com esse livro há um certo tempo, mas tinha medo de ler e acabar mudando a imagem do meu personagem favorito, da minha série favorita. SIM, MATTHEW NÃO É CHANDLER BING! Mas diga isso pra pessoa que o teve como melhor amigo em várias noites de insônia e crises de ansiedade...
Ao conhecer o ator por trás do personagem, a imagem mudou, não tinha como ser diferente. Chandler sempre foi meu homem ideal, mas Matthew me apresentou seu lado humano e real.
Como foi dura e triste sua vida, quantas barreiras a passar, e aí vem a parte mais assustadora. Tirando as drogas e o álcool, eu me sinto como Matthew. Por muitos e muitos dias.
Está autobiografia é uma despedida. Uma dolorosa despedida. Caro colega leitor, lágrimas vão rolar até a última página.
A mensagem final é, Obrigada Matthew. Pelas risadas, pela companhia nas madrugadas, por compartilhar sua verdade e sua parte mais dolorosa. Chandler sempre será meu grande conforto emocional, mas Matthew sempre será lembrado a cada cena, a cada dia que me sentir sozinha novamente.

alaskadinha 02/11/2023

Li esse no comecinho do ano e acabei revisitando um pouco por cima esses dias. Um retrato de uma vida de luta e perseverança.

Byfeferreira 01/05/2024

Triste!
Como todo fã de Friends, fiquei muito chocada e triste com a notícia da morte do Matthew Perry no ano passado, e como esse ano resolvi dar uma chance para autobiografias, inclui a dele como uma das primeiras que queria ler, visto que vi muita gente falando sobre ela após a morte dele.

Eu já sabia algumas coisas da história por ter acompanhado um pouco da carreira dele e visto entrevistas e coisas do tipo, mas foi bem diferente ouvir ele falando de tudo sob a perspectiva dele e contar mesmo todos os desafios contra os vícios que ele viveu durante toda a sua vida.

Como eu ouvi esse livro com o audiobook em inglês, ainda teve o extra de ouvir tudo sendo contado pelo próprio Matthew Perry e isso deu um toque a mais em tudo, pois dava para ouvir na voz dele o quanto tudo o afetou.

É bem triste acompanhar a jornada dele entre a fama e o vício, o quanto ele queria ser famoso para curar o que ele sentia, e como ele viu que isso não adiantou quando a fama chegou.

Mas nem tudo é só tristeza, também foi bem emocionante o ouvir falar de Friends e de como ele conseguiu o papel na série, e realmente não tinha jeito, ele era o Chandler, o papel não tinha como ir para outra pessoa e a gente entende o motivo no livro. Além disso, ele reforça várias vezes sobre como esse papel salvou a vida dele de vários modos.

Eu gostei bastante de saber mais sobre a história dele, mas é bem triste ouvir várias partes e saber que ele não está mais aí. Para quem entende inglês, acho que vale a pena ouvir o audiobook para poder ter a experiência de realmente ter o Matthew contando a sua história.