Para o Lobo

Para o Lobo Hannah Whitten

Resenhas - Para o Lobo

Mari Noguti 19/11/2023

Apaixonei pelo casal
Em Valleyda, existe um pacto para manter os monstros longe. Pela tradição, toda segunda filha precisa ser entregue ao Lobo da floresta Wilderwood, digamos, um sacrifício. Red é a segunda filha, e sua irmã Neve é a primeira filha que pode ter seu trono.

Tudo se desvai quando a Red se depara com o Eammon (Lobo) que tudo o que foi contada nas histórias eram falsas. Neve, sua irmã aflita pela distância e não saber quando sua irmã volta, tudo se torna caótica e confusa, quando a Neve entra pela floresta.

Vamos acompanhar ponto de vista da Red, do Eammon e Neve.

Me apaixonei pelo Eammon, tão atencioso e carinhoso.

Nara 19/11/2023

Por que eu peguei esse livro pra ler mesmo?
O livro conseguiu começar de um jeito incrível, prendendo o leitor e ao mesmo tempo se arrastar por muitas páginas de muita baboseira. Extremamente parado, nada acontece, protagonista chata, mundo totalmente sem nexo, sendo que sequer a própria autora conseguiu entender o que ela quis criar nesse universo. Totalmente confuso, poucas vezes torci contra os protagonistas, mas esta foi uma dessas vezes.

Gislaine 18/11/2023

Quando li uma resenha fiquei curiosa para ler, no inicio me prendeu bastante, achei bem interessante sobre os pactos da segunda filha com o lobo, mas no mei foi meio que me desanimando, proncipalmente quando voltava para Neve, achei q poderia ter simplificado mais

Mialle @mialleverso 08/11/2023

Eu achei absolutamente topíssimo, pena que tem outro, não acho que precisava. Adorei a Red e adorei o Lobo. Sou uma grande fã de homem com cara de ruim, mas que é mole.

CoelhaBabyGirl 22/10/2023

Para a árvore
Red e Neve são irmãs gêmeas que possuem grande afeto uma pela outra, porém possuem destinos muito diferentes. Neve é a primeira filha, e um dia se tornará rainha, e Red é a segunda filha, que servirá de sacrifício para o lobo da floresta Wilderwood, existindo com o único propósito de libertar os cinco reis e manter os monstros que residem a floresta presos.

No seu aniversário Red é entregue a floresta, que logo no início insiste em drenar todo seu sangue. Mas Neve não aceita o destino da irmã, e fará de tudo para trazê-la de volta.

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, afinal a premissa era muito boa. Uma junção de diversos contos de fadas que se tornam? nada? Sinceramente, eu esperava mais, muito mais.

O livro é extremamente lento e repetitivo. Red quer ir para floresta, mas ao mesmo tempo não quer ir. Chegando lá quem ela encontra não é um lobo, mas um homem que adquire uma textura de casca de árvore quando usa seus poderes. Ele diz que ela pode voltar de onde veio, mas ela não quer pois possui poderes e não sabe controlar. O casca de árvore insiste em ajudar ela a aprender a controlar os poderes, mas ela fica nessa de ?não posso, vou matar todo mundo?, e é muito irritante. O livro fica o tempo todo repetindo coisas que já sabemos e a história não se desenrola, é sempre a mesma coisa de treinamento meia boca com o lobo, tampar os buracos causado pela magia da floresta, escapar da floresta que quer drenar Red, pegar as feridas um do outro. É cansativo e os acontecimentos não são tão interessantes.

Vou ler o segundo livro pois comprei ele junto com o primeiro, mas não espero grande coisa.

Thally 14/10/2023

Adorei a Red
Em um reino chamado Valleyda existe uma maldição a onde a 1º filha era herdeira do trono e a 2º filha é dada para o lobo como forma de libertar os antigos reis.
Red a irmã da vez destinada para o lobo, após muito lutar acaba aceitando seu destino. Após seu 17º aniversário ela terá que encarar seu destino, entrar na temida floresta Wilderwood (a onde você pode entrar, mas nunca sair) para se entregar ao seu lobo.
Finalmente encarando a sua profecia, ela acaba descobrindo que tudo oq sabia é que lhe foi dito sobre a profecia e o lobo não passava de apenas histórias superficiais do que realmente aconteceu e acontece.
Mas Neve, a 1º filha, sua irmã não aceita muito bem sua partida e acaba fazendo de tudo para trazê-la de volta, sem se importar com as consequências do que afetará tanto ela como sua irmã.

Luluh 08/10/2023

Um livro sobre uma floresta..
No começo achei que ia gostar mais do livro, num geral os acontecimentos são bem interessantes e a magia é muito legal.

O desenvolvimento do relacionamento entre os personagens é muito bem feito, tudo o que a Red vai aprendendo ao longo do livro deixa ela uma personagem cada vez mais legal de acompanhar..

A floresta acaba também participando bastante do desenvolvimento da história e tudo o que ela faz e passa com os personagens me deixou muito intrigada..

Mas acontece que esse livro tem muitas páginas.. O suficiente para fazer com que a novidade fique maçante e a constante repetição das coisas e das situações começe a ficar chata. Eu me senti rodando em círculos boa parte do livro.

Além disso, depois de um tempo percebi que estava incomodada com as repetições que TODA hora a autora fazia, as vezes 2 ou 3 vezes por capítulo sobre alguns aspectos da magia..

A Neve foi uma personagem que eu não gostei logo de cara e meu deus ela fica mais insuportável a cada capítulo.. Toda vez que tinha que ler uma parte dela eu ficava com tanta preguiça que fechava o livro e deixava pra uma próxima.

O Lobo também foi ficando mais chato conforme o passar dos capítulos, fiquei com vontade de dar um chacoalão nele pra ver se ele parava de ser troxa por que não aguentava mais.. Revirei muito os olhos com ele no final do livro.

Enfim, o livro tem uma boa resolução, que apesar de fácil demais, na minha opinião, foi bem interessante..

Me deixou com vontade de ler o próximo, apesar de ser com a Neve, para descobrir mais sobre a terra das sombras, a magia de lá e a história dos reis..

Amanda.Ferreira 06/10/2023

Lady lobo
Para o lobo é um livro que desde o início me passou a vibe de que eu daria entre 3,5 a 4,0,e de fato,foi. É um livro gostosinho de ler,que para mim,demorou um pouquinho para realmente me prender,mas valeu a pena. Dos pontos negativos,eu ressaltaria os erros de ortografia,algumas frases confusas também,como se a editora não tivesse revisado direito. Confesso que também achei meio brega ela ser chamada de LADY LOBO kkkkk e também achei algumas cenas excessivamente descritivas,tipo,páginas e páginas falando,descrevendo um cenário só. Para mim ficava um pouco maçante às vezes,mas é um problema que foi mais presente no início da história. Também ficava um pouco cansada na divisão que a autora insistia em fazer de separar o que acontecia no palácio e na floresta,como se quisesse dar foco na irmã da protagonista também. Achei meio desnecessário,pois eram capítulos contando sobre o que a Neverah fazia enquanto a Redarys estava na floresta,com bastante detalhe. Não via muita necessidade nisso,porque o volume 1,esse livro,é da Redarys,ela é o foco,então não entendia muito porque a autora queria falar tanto da Neverah,dedicando capítulos a ela, em um livro que não era dela. Então em maioria,pulava esses capítulos,e só me atentava a detalhes que achasse necessários na história da Redarys.Mas em geral,é uma fantasia boa,com uma premissa bem interessante,e a fusão dos contos de fadas ficou bem bacana. Adorei a construção do Eammon,a relação dele com a Red,e os outros personagens da floresta. Mesmo com os pontos negativos,é um livro gostosinho,que prende na leitura e distrai. Vi gente no booktok detonando,falando que a protagonista é genérica,que não entendiam o motivo dela não resistir a floresta e simplesmente aceitar o destino. Mas achei que isso foi esclarecido no livro,e gostei da evolução dela ao longo das páginas. Em geral,me apeguei aos personagens e teria interesse em ver uma adaptação disso em forma de filme ou série. Só não consegui decidir ainda se vou querer ler o segundo volume,que é dedicado a história da irmã,Neverah(será que aqui ela dedica capítulos a Red também?).

Cris Comel 18/09/2023

É um livro ok!
A história não é ruim, mas acho que poderia ser melhor, fiquei esperando algo muito melhor nesses últimos 20% do livro mas foi mais ou menos! Não tenho vontade de ler o próximo!

Pollyanna Reis 14/09/2023

PARA O LOBO
? Para o Lobo conta a história de Red, a segunda filha, que tem como único propósito ?o sacrifício.?
Vinte anos se passaram desde seu nascimento, e para desespero de sua irmã, Red, será enviada à floresta, enviada ao lobo, cumprindo assim um acordo antigo firmado.
O problema é que Neverys, não aceita o destino da irmã, não entende como Red, aceitou tão fácil esse destino e acredita de verdade que essa cruel tradição, pode ser sim, quebrada.
Porém, o que Neverys, não sabe é que Red, esconde um segredo, ela carrega um poder que não sabe controlar, e pretende se distanciar, protegendo assim as pessoas que ama.
Será que a floresta é a resposta? Red, precisará descobrir.

?Uma fantasia dark com inspirações em contos de fadas. Um livro que me surpreendeu, apesar de ter achado o início meio lento. Porém, quando conseguir me conectar com a história, fiquei feliz por não ter desistido.

Red, é uma personagem corajosa, mais confesso que passei um pouco de raiva com ela. Desejei que ela fosse mais teimosa, e que batesse o pé, que não aceitasse tão fácil o destino que foi imposto à ela desde o dia que nasceu.

Adorei os elementos fantásticos inseridos na obra, gostei que os personagens não foram criados para agradar de cara, mais que ao decorrer da leitura vão ganhando espaço e cativando o leitor.

Gostei do relacionamento das irmãs, e adorei acompanhar tudo atreves da Red, na floresta e da Neve, no reino. Essa divisão na minha opinião funcionou muito bem.

O romance aqui é maduro, um slow burn gostoso de acompanhar, que pode não agradar tanto, pois não é o foco da história, mais que é muito bem construído. Adorei torcer por eles, adorei as migalhas! ???

Finalizei bem empolgada para a continuação, e confiante que a experiência de leitura será ainda melhor.

?? Aviso de conteúdo sensível.

books.and.books 13/09/2023

?Classificação: +18
Para o lobo é o primeiro livro de uma duologia que traz a releitura da Chapeuzinho vermelho mas com elementos de fantasia diferentes.

Estava muito bom até uns 20% do livro, depois disso a história começou a se tornar maçante e teve muitos altos e baixos.

Acho que na questão de fantasia foi bem desenvolvido e dá espaço para desenvolver mais no segundo livro, porém foi uma chatice o casal ter um mínimo desenvolvimento e as relações de amizades e familiares ficaram em quinto plano na história.

Nina Souza 12/09/2023

Um dos meus livros favoritos
Nessa releitura eletrizante de Chapeuzinho Vermelho, teremos a floresta de Wilderwood, que ocupa um protagonismo silencioso e simbólico em seus juramentos de sangue frutos de sacrifício, conexão e crenças: o pacto diz que a primeira filha é para o Trono, a segunda filha é para o Lobo – e todos são para Wilderwood.

O pacto fez com que os originários permanecessem dentro de seus limites, de modo a protegê-la das coisas que sob ela existiam. E assim se perpetuou uma crença limitante que, embora tivesse um fundo de verdade, se modificou e foi manipulada pelo tempo – construindo um enredo rico, complexo e cheio de reflexões.

Os elementos dos contos de fadas se combinam bem com os elementos sombrios propostos pela autora, trazendo uma narrativa original e com uma construção de mundo muito bem elaborada. E, é claro, trazendo para o seu leitor uma imersão que resulta em não sair indiferente aos personagens, complexidades e mazelas.

Redarys é a segunda filha, destinada ao lobo, e criada para cumprir o único propósito que é o sacrifício em prol do reino. Ao completar vinte anos, ela irá ao encontro do tão temido Lobo e fará da floresta o seu lar com o intuito de fornecer segurança aos reinos.

Red, no entanto, carrega o fardo de um poder que não sabe e nem consegue controlar, e vê nesse sacrifício uma forma de proteger àqueles que ama. No entanto, ela encontra bem mais do que a aceitação do seu destino: encontra a verdade, o autoconhecimento e o amor…, mesmo que isso tenha significado deixar para trás uma das pessoas que mais ama na vida: sua irmã, Neverah, a primeira filha, que estava destinada ao trono e, como consequência, destinada a se separarem desde o nascimento.

Eu simplesmente amei cada partezinha de Wildewood, que vive em cada página mediante descrições na medida certa, sacrifícios e da potência de uma crença sem questionamentos quase tanto quanto os personagens desse livro, que se movem de acordo com seus princípios, movidos pelas qualidades e defeitos que os tornam passíveis de serem considerados vilões e heróis de suas próprias histórias.

site: instagram.com/cartografialiteraria

emiiosh 11/09/2023

Me decepcionei um pouco, tipo a história é boa, a escrita achei bem arrastada e muito detalhada, mas tem gente que gosta então fica a seu critério, mas não me prendeu muito, acho que a sinopse fez eu colocar as expectativas MUITO altas e resultou nisso, pelo o que li o segundo livro parece ser mais interessante, mas o livro infelizmente não me cativou tanto assim pra continuar a duologia, resumidamente não é bom nem ruim.

Lara1851 09/09/2023

Sobre Irmãs
Durante o livro temos o ponto de vista de ambas as irmãs, e é como enxergar duas faces de uma mesma moeda.

Confesso que os capítulos da Neve não eram de meu agrado, mas eu ainda assim li com cede de saber o que iria acontecer.

Em contrapartida algumas vezes a Red me fazia querer matar ela, mas ela é uma protagonista incrível e completamente humana, com falhas e fraquezas muito bem construídas.

Não é uma leitura fácil por ser bastante descritiva, mas eu diria que o acerto da obra está nisso, na excelente ambientação que te faz viajar no livro.