Para o Lobo

Para o Lobo Hannah Whitten

Resenhas - Para o Lobo

Nathalia Cardoni 15/03/2024

Legal
Gostei do livro, a ideia é legal, o sistema de magia, o plot. O início é empolgante, mas em algum momento um pouco antes da metade do livro a história fica um pouco arrastada, tanto que demorei mais tempo do que costumo levar para terminar. A escrita é boa, os personagens são interessantes, acho que vale a leitura e quero ler o segundo para saber como tudo termina.

Clabbade 18/02/2024

Ótimo livro!!
É muito daora e fluído de ler, muito boa a leitura do livro e a escrita da autora, a história é muito criativa e o romace é fofo, amei acompanhar os dois, lindos!!

Me encantei e ansiava por mais cenas do casal durante o livro todo, a história é muito boa e fácil de ler, não é uma leitura forçada, ansiosa pra comprar o segundo livro e saber o desfecho!!!

Babi 18/02/2024

Poderia ter sido melhor.
Eu esperava mais desse livro. Não é de todo ruim, por isso que dei 3 estrelas, mas poderia ser bem melhor.

Quando eu soube que era um reconto de chapeuzinho vermelho e era slow burn, fiquei super interessada. Só que o único elemento de chapeuzinho é o manto vermelho e o ?Lobo? que nem lobo é realmente, é só um nome que ficou popular na boca do povo.

Eu fiquei interessada até chegar quase na página 200, mas depois ficou maçante demais. Temos dois pontos de vistas, o da Red e o da irmã gêmea dela, a Neve, que no da Red é contando as aventuras dela na floresta e no da Neve as tramas políticas e religiosas no castelo. As partes da Red começaram a ficar repetitivas, pois sempre era ela tentando salvar a floresta de algumas anomalias que iam surgindo e ajudar o Eammon (o Lobo que não é Lobo) pra ele não pegar o fardo todo pr ele, e ele tentando impedir ela e ficando nesse vai e vem. E as partes da Neve com o tempo não me prendiam mais, aconteciam coisas importantes, mas não ao ponto de eu me importar de fato.

Temos outros personagens que não foram desenvolvidos completamente, fazendo com que eles tenham, no máximo, dois traços de personalidade. O Raffe é apaixonado na Neve e é o bonzinho; o Arick é apaixonado na Red; Lyra é simpática, porém distante; Fife é completamente distante e gosta da Lyra. E era só isso, não sei se no segundo livro isso vai ser explorado mais, mas depois de um tempo percebi que não me apeguei a nenhum personagem, poderiam todos morrer que eu não ligaria, e isso é péssimo.

E o romance? Foi o que mais me decepcionou. Na minha opinião, Eammon e Red tiveram poucas interações para que um romance fosse construído. Eles interagiam quando estavam lutando e se machucando por causa das anomalias, mas mal tinham conversas decentes, então quando a Red volta para a floresta mais pro final do livro e diz que o ama, eu fiquei tipo (?). Eles mal tiveram tempo pra se conhecer, como você já ama uma pessoa? Achei bem fraco o modo como foi desenvolvido o relacionamento dos dois.

É um livro com uma premissa interessante, te prende em alguns momentos, mas deixa a desejar em muitos pontos. Não lerei o segundo livro.

Katia.Elias 17/02/2024

Poderia ser tanto, e não foi.
Uma ideia boa( exceto a parte de ficar se cortando ?), mas infelizmente enrolou muito, repetiu muito palavras e situações. Minha sensação é de tristeza por todo o potencial que a história tinha e não foi bem trabalhada. O final melhorou um pouco fiquei até com vontade de ler a continuação, mas sei que terá mais do mesmo e desisti.

Luisa.Ercio 09/02/2024

Muito bom!!!!!
Adoro livros com a temática de contos de fadas, e esse não deixou a desejar.
A história e os personagens são cativantes e te prendem no início ao fim. Recomendo muito!!!!

Onde estão? 02/02/2024

Eu gostei do livro.
Senti muita raiva da Neve, que guriazinha chata em alguns momentos.
Mas o livro é bom.

Denise 30/01/2024

Que livro diferente! Eu queria ler este livro desde o lançamento, mas, como sempre, fiquei enrolando, fazendo releituras, e mais releituras e acabei deixando sempre para depois. Bem, o "depois" finalmente chegou!

"A Primeira Filha é para o Trono.
A Segunda Filha é para o Lobo.
E os Lobos são para Wilderwood."

Red e Neve são irmãs. Gêmeas. O que torna as coisas muito piores para as duas.

Existe uma lenda local que diz que a segunda filha da rainha deve ser enviada para a floresta de Wilderwood....como sacrifício para o lobo.

Em muitos anos, poucas eram as segundas filhas que foram reclamadas pela floresta. Red foi. No seu aniversário de vinte anos seria enviada para o sacrifício. Simples assim.

A amizade entre as irmãs não importava. Red morreria mesmo e Neve se tornaria rainha uma dia, quando sua mãe morresse. Nem a própria mãe delas parecia querer muita proximidade com a filha. Com nenhuma das duas, pra falar a verdade!

Neve e seus amigos fizeram tudo que estava ao alcance deles para impedir que Red fosse para a floresta. Apesar de a própria já estar conformada com seu terrível destino.

Pois bem, chegou o momento e ninguém conseguiu descobrir um modo de impedir. Red foi reclamada pela floresta. Seria entregue como sacrifício para o lobo.

"O Lobo e Wilderwood, unidos de maneira que ela não conseguia entender, separados por um limite que constantemente se tornava borrado."

Então ela conheceu o tal lobo. Red percebeu que nada era o que ou como ela imaginava. O lobo era um homem amaldiçoado assim como Red. Que não tinha o destino nas mãos. Tinha que cumprir um destino traçado muito tempo antes pelos seus antepassados.

Claro que os dois irão se envolver e lógico que haverá um romance aí né. Algo que eu não vou contar....

Enfim, esse livro me surpreendeu de várias maneiras. A amizade e o amor das irmãs que são capazes de tudo pelo bem uma da outra é algo palpável neste livro. Assim como a falta de carinho de uma mãe que só pensava nela mesma. A dedicação do lobo para com a floresta que o aprisionou. O amor entre ele e Red...enfim....são tantos os pontos positivos que fica difícil lembrar de todos.

Uma releitura às avessas de um conto de fadas que eu posso dizer que não esperava muito. Mas que entregou tudo. Adorei e já estou lendo a conclusão dessa duologia super diferente.

Melissa635 14/01/2024

Resenha - Para o lobo
Gostei do livro no geral, mas acho que a história tinha mais potencial do que foi explorado.
A história como um todo é incrível, a história das primeiras e segundas filhas, o pacto com a floresta, a surpresa da Red e a descoberta que o Lobo não era exatamente oque todos pensavam ser.
Na minha sincera opinião, a história estava perfeita em todos os capítulos que não contavam pela perspectiva da Neve.
Acho que a reação da Neve e como isso foi colocado na história foi oque me incomodou, entendo completamente a decisão dela de querer salvar a irmã a qualquer custo, tenho uma irmã e posso dizer com toda a certeza do mundo que eu mataria e morreria sem pensar duas vezes por ela. Mas acho que muitas escolhas da Neve não foram compatíveis com o maior desejo dela: a segurança da Red.
Gostei do livro, mas o fato de ter um segundo me incomoda, pois não me despertou nenhuma vontade de ler um segundo volume.
Acho que pela história do livro e pelo desenvolvimento do mundo descrito durante a leitura, esta era uma história feita para um livro único.
A autora poderia ter concluido o "desafio" da história, que seria impedir que os 5 reis fossem libertados ( ou surgir alguma reviravolta sobre as intenções dos 5, já que os mesmo não são tão descritos durante a leitura, a não ser Solmir, é claro) e a segurança da Neve ao lado (ou não) da irmã.
No geral, simplesmente acho que a história tinha mais potencial do que o explorado.
Mas quero ressaltar as coisas que gostei também.
Amei o desenvolvimento no relacionamento dos Lobos (??) assim como a relação da Lyra e do Fife, provavelmente a relação deles vai ser mais explorada no próximo livro.
Também gostei da história por trás da floresta Wilderwood, a explicação da autora durante a leitura sobre as sentinelas e as verdades intenções delas, gostei como ela não fez da floresta a grande vilã da história.
Espero que no próximo livro a relação entre a Neve e o Raffe seja mais explorada ( isso também me incomodou bastante nas ações da Neve, o jeito como ela dispensou o Raffe pra outras terras só porque o Arick/Solmir disse)
No momento, não tenho interesse em ler o segundo volume, mas espero que daqui um tempo eu leia e possa tirar minhas próprias conclusões, espero muito que a leitura me surpreenda positivamente.

aninha 13/01/2024

Livro Decepcionante.
Tenho algumas reclamações pra esse livro, mas preciso começar com os elogios.

Eu gostei muito do romance entre Eammon e Red confesso, mas isso foi a única parte boa do livro.

Além disso, preciso ressaltar como a Neve é BURRA, mas assim, MUITO BURRA mesmo. Sério isso me irritou em um nível porque uma pessoa com o mínimo de cognição saberia que ninguém ali faria nada unicamente pra salvar a irmã querida dela.

Outra coisa, achei o plot super fraco e foi algo que eu adivinhei com 10% de leitura. Não sei o que aconteceu com a minha relação com esse livro, mas teve horas que a leitura tava super arrastada e em outras bastante fluidas.

No geral, é um bom livro pra você se distrair, mas não é algo que vá agregar pra sempre na sua vida. É apenas um livro. Por isso duas estrelas.

Luana Soares 12/01/2024

Ótima Romantasia!!
Oq você faria se ao nascer sua vida já fosse toda determinada?
Red sabe que por ser a segunda filha está destinada ao Lobo, aos 20 anos sabe que precisa entrar na floresta e se entregar ao seu destino.
Ela tem um segredo e o Lobo não é nada do que ela imaginava.
Um mal assombra o mundo e juntos precisam enfrentá-lo.
Um sentimento brotará, será ele capaz de colocar tudo em ordem novamente?
Fantasia incrível, fiquei com gostinho de quero mais, o casal Red e Eammon(Lobo) me deixaram muito feliz, os diálogos são ótimos com um toque de humor e sarcasmo.
Super recomendo!!

Igor 08/01/2024

Alimentando meu lado dark
Que delícia de leitura! Não esperava que uma fantasia dark fosse me pegar tanto como esse livro pegou.
Uma releitura muito bem escrita do conto da chapeuzinho vermelho, com personagens cativantes e bem desenvolvidos. Surtei horrores com a relação entre a Red e o Lobo, mesmo sentindo falta de um hot, como eu amei esses dois!! Kkk
Sem contar que a narrativa é muito envolvente, mesmo tendo algumas partes arrastadas (que livro não tem?), não conseguia largar o livro até saber de absolutamente TUDO!
Estou ansioso para ler a continuação e saber o que vem por aí!

Coisas de Mineira 04/01/2024

PARA O LOBO E PARA O TRONO: CONHEÇA A DUOLOGIA WILDERWOOD
Red e Neve, duas irmãs ligadas por uma maldição: uma destinada à ruína, outra à glória. Mas os limites entre um e outro podem ser bem cinzentos!

Para o Lobo e Para o Trono fazem parte da duologia Wilderwood, da autora Hannah Whitten, que vai trazer a história de duas irmãs gêmeas e princesas. As histórias são fantasias sombrias repletas de elementos e referências de contos de fadas, e que foram publicadas no Brasil pela Editora Suma.

Neve e Red são irmãs gêmeas, princesas do Reino de Valeyda. Por conta de um acordo feito há 400 anos antes entre os reinos e a floresta de Wilderwood, a ordem de nascimento determina aquela que reinará, e a que será levada em oferta para o lobo, para que os monstros da floresta continuem presos.

Sendo assim, ao completar 20 anos, Red é levada aos limites de Wilderwood. Parece conformada, mas ela esconde um segredo: talvez já carregue um pedaço da magia da floresta. Entretanto, Neve está relutante, e fará o que estiver ao seu alcança para salvar a irmã das garras do lobo!

Um enredo que caminha lentamente, até entendermos o que é a floresta e como ela está conectada ao lobo, Wilderwood é uma entidade viva e faminta, que tem um papel em relação aos reinos que a temem completamente diferente do que se conta nos altares dos templos.

"A Primeira Filha é para o Trono.
A Segunda Filha é para o Lobo.
E os Lobos são para Wilderwood."

RESENHA DA DUOLOGIA WILDERWOOD DE HANNAH WHITTEN

Neve, a primeira filha destinada ao trono, não aceita o destino da sua irmã, que por ser a segunda filha, estava predestinada a ser o sacrifício para o Lobo, um monstro que habita a floresta. Já sabemos que o Lobo não é exatamente isso tudo: pelo contrário, sua sina era conter a magia de wilderwood para controlar o reino das sombras.

E por isso Para o Trono é focado em Neve, que não mediu consequências, e agora está na terra das Sombras junto com Solmir, um dos reis responsáveis por criar esse lugar sombrio. Entretanto, Solmir não está alinhado com o desejo dos outros reis e por isso, mesmo relutante, Neve se junta a ele em busca de magia e antigos deuses.

Enquanto isso, Red e Eammom seguem conectados à floresta. Red agora é a irmã inconformada, e por amor à irmã, vai em busca de meios para salvar Neve do Reino das Sombras. O que as duas irmãs não imaginam é que a história delas já estava escrita, e que os dois mundos estão conectados justamente por esse amor – da irmã para o lobo e da irmã para o trono.

"Você poderia ter fugido também, mas uma de vocês é para o Lobo e a outra para o Trono, e essas coisas tendem a encontrar os destinados mesmo quando tentam se esconder."

PARA O LOBO FOCA EM RED E SUA LIGAÇÃO COM A FLORESTA E SEU GUARDIÃO

Foi muito interessante encontrar um laço entre duas irmãs que ultrapassa intrigas românticas. Elas são frágeis, com falhas e medos, o que as torna bem humanas, mas mantêm um laço inabalável.

Mas, o que me encantou de fato, além da floresta viva, foi Eammon. Red esperava encontrar um lobo, mas se depara com um homem misterioso, guardião da floresta, ajudando-a a conter as sombras. O típico personagem golden retriever …

Vale lembrar que o lobo precisa conter as sombras com seu sangue, e por isso são muitos gatilhos relativos à automutilação. Lembre-se que esse é um livro para maiores de 18 anos, e se atente aos avisos, porque as cenas são bem gráficas.

Quer saber sobre a parte de "Para o Trono"?

Acesse: www.coisasdemineira.com/2023/12/para-o-lobo-e-para-o-trono-hannah-whitten-resenha-do-livro/
Por: Maísa Carvlho