Para o Lobo

Para o Lobo Hannah Whitten

Resenhas - Para o Lobo

Quequel 20/07/2023

Um livro com um ótimo plot mas que sinceramente é bem confuso. É um bom livro? É, mas poderia ser melhor. Os capítulos na visão da Neve sinceramente são chatos eu ficava doida pra que acabasse logo. O início é emocionante, o meio fica naquele tédio e o final é a melhor parte. Amei ver as interações da Red com o Lobo e esse romance ?vai, não vai, agora vai? dá o charme. Não espere um romance porque não é o foco da narrativa (vai viver de migalhas até o final do livro mas tem umas boas migalhas). Eu chorei e quis gritar feito doida nos momentos de tensão.

Sabrina758 07/07/2023

Meio chapeuzinho, meio Bela...
Sempre amei a história da Chapeuzinho Vermelho, então busco ler todos os recontos dessa narrativa. Até então, Para o Lobo é o meu favorito.

Achei a construção de mundo do livro muito bem feita, assim como a religião e suas lendas. É factível ver como algumas lendas, apesar de terem um fundo de verdade, são distorcidas pelo tempo e como elas impactam a vida de todos.

Gosto de Red, gosto muito de seu desenvolvimento e de como ela é fiel a si mesma e seus princípios, da mesma forma que o Lobo é. Apesar de me irritar às vezes, todas as ações de Eammon estavam totalmente de acordo com o personagem.

A relação que a protagonista constrói com todos é bela e impactante, apesar de eu achar que poderia ser um pouco mais aprofundada, como outras coisas no livro, mas ainda assim você consegue se apegar a eles e torcer por eles.

Neve me irritou um pouquinho, porém estou tentando superar isso para poder ler a história dela também. Agora, se o livro dela seguir a linha que acho que vai seguir, talvez seja difícil eu gostar dele.

Enfim, Para o Lobo é uma fantasia muito envolvente, mágica e emocionante, que fez meu coração disparar e que me fez chorar também, e talvez faça o mesmo com você!

Oliverð 03/07/2023

Lady lobo
?Eu fui feita para o Lobo, e os Lobos foram feitos para Wilderwood.?

Gostei bastante, não esperava que a história iria me manter tão vidrada, adorei como a fantasia e o romance foram construídos, e de verdade acho que essa leitura me salvou ta quase ressaca literária que eu estava entrando, pois até mesmo quando não estava lendo e estava pensando sobre o livro.

LaAs. 28/06/2023

Não é uma fantasia genial, mas gostei bastante.
Achei a história um tanto diferente das que costumo ler.

Helle.Nereida 27/06/2023

Meu livro favorito!
A história de duas irmãs cujo destino parece sempre colocá-las em lados opostos. Neve, a primeira filha, destinada ao trono. Red a segunda filha, destinada ao lobo. Enquanto Neve luta para salvar a irmã das garras da floresta (e do lobo), Red aceitará seu destino muitos anos antes, quando um acidente despertou a magia da floresta dentro de si.
O problema do desespero Neve é que ele nos torna cego, e muitas vezes acreditamos que tudo o que estamos fazendo é pelo bem maior, sendo que nem sempre estamos certos. Esse conselho não foi ouvido, neste primeiro livro, agora é torcer para que seja escutado por Red.
Para o lobo é um livro incrível, que mistura contos de fadas, magia, lendas, um toque de romance e muito sacrifício e sangue. Gosto de livros onde não fica claro quem é o mocinho e quem é o vilão, são apenas pessoas fazendo o possível e o impossível por aquilo que acreditam ser o certo (apesar de que, em teoria temos alguns vilões fáceis de visualizar). Talvez alguns sintam o começo lento, mas o que mais gosto nesse livro é como entramos no cotidiano dos personagens e entendemos seus comportamentos e as transformações de sentimento, no entanto, não se preocupe, teremos ação até demais no final.
Essa não é uma típica história de irmãs, que normalmente são retratadas na literatura como rivais ou que de início não possuem um relacionamento fraternal. Neve e Red se amam, e por mais que o destino lute para que sempre estejam uma contra a outra, elas provam que nada é mais importante do que uma para a outra.
Qualquer um que ame fantasia, releituras e bons surtos vai amar esse livro. Mas confie em mim, o segundo também é um surto, incrível e talvez até mais incrível, mas só tem um jeito de saber.
Espero que leiam e amem essa duologia tanto quanto eu.

chayaleluia 25/06/2023

Para o Lobo ? ? Hannah Whitten, @editorasuma ? #OpiniõesRL

?Você não vai mais sangrar por ela. ? declarou Red com veemência, mas em tom suave. Essa maldita floresta não vai mais tirar pedaços de você enquanto eu estiver aqui.? ?

O reino de Valleyda não via o nascimento de uma Segunda Filha há cem anos ? até a Rainha dar à luz Redarys, ou Red, irmã mais nova de Neverah. Seu propósito de vida é um só: o sacrifício.

Ao completar vinte anos, Red se entregará ao temido Lobo em Wilderwood (a floresta que faz fronteira com seu lar), para cumprir o pacto selado há quatro séculos e garantir a segurança não só de Valleyda, mas também de todos os demais reinos. Carregando o fardo de um poder que não consegue controlar, Red sempre soube de seu destino e está quase aliviada por cumpri-lo: na floresta, ela não pode machucar aqueles que ama.

No entanto, apesar do que dizem as lendas, o Lobo é apenas um homem, não um monstro. E os poderes de Red são um chamado, não uma maldição. Enquanto descobre a verdade por trás dos mitos, a Segunda Filha precisará aprender a controlar sua magia antes que as sombras tomem conta de seu mundo.
?? ?? ?
? O foco do livro é na fantasia, com protagonistas independentes e vilões coerentes, é um misto de suspense que faz o leitor persistir na leitura até o fim.

A Red é uma protagonista intensa, movida pela curiosidade e vingança para saber o que aconteceu com as outras segundas filhas, e o real motivo de serem entregues ao Lobo. Afinal o tal Lobo não é nada daquilo que se pinta desde o nascimento da mesma. Ou será apenas um disfarce?!

Acredito que o real protagonismo aqui é a Wilderwood, uma floresta viva, complexa, mágica e única. Em algumas cenas me senti entregue e fascinada com o poder, a ponto de entender o impacto e defesa na vida dos povos que vivem ali. Achei tão incrível a abordagem da Hannah sobre ela, queria muito um spin-off! ?
?? ?? ?
O romance fica subtendido, sabemos que existe faíscas ali, entretanto não encontrei química nos personagens para carregar a história até o fim. A autora focou tanto na fantasia que qualquer coisa além disso é minúsculo para o desenvolvimento da história. Outro ponto que gostei são os intercalados para a Neve, que desde o início busca trazer sua irmã de volta, sem ter noção de nada que acontece do outro lado do povoado, ela busca alicerces para salvação da Red.

Uma história cheia de políticas, e ascenção religiosas ao poder, o final se amarra direitinho e deixa um plost para a continuação da duologia, que traz o ponto de vista da Neverah ? o qual estou ansiosa! ?
? Nota: 4/5 ?

murta 25/06/2023

É ok
Uma releitura de chapeuzinho vermelho que não tem muito da história original. isso não me incomodou, o universo criado pela autora chega até a ser interessante mas é narrado de forma muito confusa que você demora MUITO pra conseguir entender. E quando não é narrado de forma confusa é de forma chata.
enfim, achei um livro ok para se distrair.

jess ortega 17/06/2023

Gostei muito!! Confesso que tinha pego pra ler ja faz muito tempo e acabei abandonando nas primeiras páginas. Mas decidi dar uma chance e não me arrependi. Demora um pouquinho pra você se apegar mas você se apega e muito viu? Principalmente a Red. Uma fantasia totalmente diferente de todas que já li. Recomendo

Marina 12/06/2023

Muito diferente
Confesso, algumas partes são complicadas de entender... É um universo bem diferente de todas as fantasias que eu já li (e eu praticamente só leio fantasia), realmente tem que ler de novo uma coisa ou outra, é aquele tipo de livro que a gente vai marcando com post-its pra não perder certas informações.
A escrita é um pouquinho rebuscada também, não sei se foi escrita da autora ou tradução.
Mas no geral o livro é muito bom, gostei muito do universo apresentado, muito diferente e é fácil se apegar aos personagens, até dos que estão "fazendo merda".

Se você tá disposto a ler uma fantasia diferentona, recomendo!

Vitória 04/06/2023

Mais uma vez estou aqui pra falar de uma fantasia jovem hypada no tiktok (ainda que o hype dessa não seja tão grande assim). Fiquei interessada por essa história assim que bati o olho na sinopse pela primeira vez. Por algum motivo que não sei explicar, eu sou obcecada com recontos dos contos de fada clássicos, e fiquei ainda mais animada ao ver que esse seria da chapéuzinho vermelho, coisa que a gente geralmente não vê por aí. Essa obsessão quase sempre me faz cair em ciladas, esse não foi o caso aqui, mas também não se tornou uma leitura excelente.
A autora sabe fazer a ambientação desse universo muito bem. Ela tem todo um cenário sombrio, apesar de não ser dark, e me desculpe a pessoa da editora que classificou isso aqui como dark, mas você não tem a mínima ideia do que significa esse gênero. Amei a caracterização que ela faz da floresta, quase como se ela fosse um personagem. Eu a senti como um organismo realmente vivo aqui, e entendi um pouco mais da narrativa quando o Eammon conta pra Red que ela não é necessariamente uma entidade boa ou má, ela apenas responde àquilo que as pessoas fazem com ela, e como naquele momento ela estava sendo atacada, ela reagia a tudo isso com mais violência. Essa foi sem sombra de dúvidas a coisa mais genial que li aqui.
Quanto aos outros aspectos fantásticos, eles não foram tão bons assim. Eu demorei um pouco pra mergulhar de fato na história, creio que por ser uma mitologia tão diferente do que a gente normalmente vê por aí, mas mesmo depois que eu me apeguei aos persoangens e a leitura fluiu de verdade, eu continuei não entendendo nada do que estava acontecendo em relação aos Reis, à floresta e às sacerdotisas doidas do templo. A autora tira alguns momentos de explicação ao longo do livro, quase todos eles tendo o Eammon como porta voz, mas nem de longe eles são suficientes pra suprir todas as dúvidas que surgem na cabeça do leitor. Quando cheguei no final, pensei que talvez ela tenha feito isso pra conseguir tirar uma solução mágica da manga que provavelmente sequer faria sentido no mundo criado por ela mesma. Ainda hoje, mais de uma semana depois de ter concluído essa leitura, penso que não faz sentido nenhum o problema da floresta ter sido solucionado e o dos Reis continuar, afinal a autora os apresenta como coisas relacionadas durante toda a narrativa.
Mas agora vamos falar da melhor parte desse livro, e o grande motivo dele ter merecido 4 estrelas: os personagens (nem todos, porque a Neve é uma insuportável, mas vou reclamar dela um pouquinho mais pra frente). A Red demorou um pouquinho pra me conquistar, mas depois que ela chega na casa do Lobo a mulher me ganhou. Senti que lá, depois de ter se libertado do ambiente tóxico que ela estava, onde sabia que teria que enfrentar algo que ela achava que seria terrível por um "bem maior", ela finalmente conseguiu ir se abrindo e se mostrando pro leitor e pros outros personagens presentes aqui. A relação dela com o Eammon e com o outro casal que mora na casa (que não lembro o nome porque não estou com o livro agora e a minha memória é de centavos, mas saibam que eu amo esses dois) é desenvolvida do jeitinho que eu gosto, pedacinho por pedacinho, e isso ajudou pra que eu me importasse mais com eles, porque acreditava em tudo o que eles sentiam.
O romance é um slow burn de respeito. Tanto o Lobo quanto a Red são dois cabeças duras, que se bicam o tempo todo, mas a gente sabe que quanto mais ódio envolvido, mais gostoso o negócio fica no final, e foi exatamente isso o que aconteceu aqui. Eu gritei a cada mínima interação entre os dois, e o bordado que ele manda fazer na capa dela foi a minha morte. Como uma boa cadelinha desse plot, eu grifei cada mínimo trecho de romance (porque sim, até aqui nós vivemos à base de migalhas), e o final com os dois juntos foi muito recompensador. Ficou aquela pontinha solta sobre o casal secundário e o pacto que não foi cumprido? Sim, e já digo que, se algum dia eu ler a continuação, vai ser única e exclusivamente por causa disso, porque a Neve não merece um segundo da minha atenção.
Agora vamos a ela, a insuportável. Eu queria morrer toda vez que virava a página no final de um capítulo e via o tal "interlúdio" no início da próxima. Não sei se foi a intenção da autora fazer da Neve uma personagem odiável pra que a gente começasse a se importar com ela no próximo volume, que obviamente vai tê-la como protagonista, mas o final me faz acreditar que não era isso, já que não faz o mínimo sentido que o gancho pro próximo seja ela estando em perigo e eu não me importando nem um pouco se essa arrombada vai ser morta pelos Reis ou não. Como se não bastasse ser chata, ela ainda consegue ser burra. Não me entra na cabeça que a menina sabia que a sacerdotisa matou a mãe dela e ainda assim continuou fazendo tudo o que ela mandava pra trazer a Red de volta. O tempo todo eu só tava o meme do "mona, com todo o respeito, você é maluca?". A única coisa que se salva nos capítulos dela é o Raffi, perfeito e maravilhoso, mas nem ele conseguiu me fazer engolir essa menina. E sinceramente, ele merece coisa melhor.
Ainda não sei se vou continuar a série, porque a história da Red e do Lobo, que são as pessoas com as quais eu realmente me importei aqui, se encerra no final desse livro. Tô pouco me lixando se a Neve tá no caixão no mundo invertido, se precisarem de ajuda pra jogar terra em cima me chamem, mas não quero mais saber dessa menina pra nada além disso. Apesar disso tudo, eu sou uma grande fofoqueira, então é provável que eu surte em algum momento nos próximos meses e pegue o e-book em meios nem tão legais assim (porque me recuso a gastar dinheiro com um livro que tem a Neve na capa), só pra saber o que acontece com o casal secundário que eu sequer lembro o nome, mas amo mesmo assim, e com o Raffi. Vamos ver no que vai dar. E um PS pra suma, editora desse negócio: revisem os livros direito, porque eu perdi a conta de quantos erros encontrei aqui. Não tá dando pra pagar caro por um livro que sequer recebeu o cuidado devido.

Lua 02/06/2023

O que acontece quando todos deixariam o mundo queimar por amor sem se importar com as cinzas? alguém tem que limpar a bagunça. em "para o lobo" muitos sacrifícios são feitos em nome do amor e quando o mundo é destruído e queimado por esse amor, é preciso arrumar toda a bagunça que ficou.
redarys e neverah são irmãs gêmeas com destinos definidos no seu nascimento: enquanto neve, a primeira filha, deve assumir o trono, red deve ser enviada para o lobo para evitar que monstros sejam liberados de wilderwood.
com um amor de irmãs e uma ligação mais forte do que todos pensavam a vontade das duas de se reencontrar e garantirem que estão a salvo pode colocar em risco todo o mundo que elas conhecem.

uma história sobre verdadeiros monstros e sacrifícios pelo bem maior. o mal menor ainda é mal? entre em wilderwood e venha descobrir o poder de um amor que queima como fogo e o que fica quando só sobram cinzas.

Para O Lobo tem uma escrita densa e mais rebuscada que o comum, uma fantasia dark que vai te exigir um pouquinho mais mas que vale muito a pena!

may.reader 31/05/2023

A trama é boa, as questões bem desenvolvidas, os personagens são cativantes, mas o enredo é enrolado. Terminei o livro achando que faltou alguns ajustes, pra deixar menos carregado, sem excessos de pensamentos dos personagens.
Mesmo a história sendo muito boa, fico reflexiva sobre ler o próximo livro e acabar não conseguindo finalizar, por essas questões que citei.

Nanidbona0 30/05/2023

Gostei
Gostei da leitura, tem algumas partes que são bem enroladas, tive que voltar a leitura nessas partes para entender. Não sei se vou ler o segundo livro.

Leehrz 28/05/2023

Nem sei o que sentir
É um livro ok, porém algumas partes são quase impossíveis de entender. Não sei se é a escrita da autora ou a tradução, mas em alguns momentos eu li o mesmo parágrafo 3 vezes e ainda continuava sem entender direito a explicação do universo, da fantasia e afins.
Outro ponto: o nome da protagonista é repetido toda hora. A frequência diminui um pouco depois da pagina 90, mas ainda aparece várias e várias vezes na mesma página ou até no mesmo parágrafo.
Não posso negar que esse livro me deixou bem curiosa, então >talvez< eu possa dar uma chance para a continuação.