Para o Lobo

Para o Lobo Hannah Whitten

Resenhas - Para o Lobo

Andressa1296 08/09/2023

????
Gostei bastante de como a história se desenrolou, gostei da fantasia e do romance e me fez lembrar um pouco de Stranger Things, só não me senti muito empolgada pra pegar o segundo então como ainda não tenho vai ter q baixar muito o valor pra mim comprar kkkk....
Mais recomendo a leitura pra quem gosta de uma fantasia com romace e aventura...

Nikki 07/09/2023

Agora que eu sou jornalista só faço resenhas legalizadas

@biaentreleituras 06/09/2023

A premissa é muito boa e a autora tinha uma grande história em mãos para trabalhar e explorar, no entanto, o desenvolvimento do livro é extremamente lento e não acontece praticamente nada de novo depois que Red finalmente entra na floresta, fica sempre a mesma coisa. Até chegar em quase 50% do livro eu estava gostando, só que me dei conta de que eram páginas e mais páginas de pura enrolação e foi cansativo demais, eu não aguentava mais ler, mas estava curiosa e queria saber no que essa história ia dar.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Librar(y)as 16/08/2023

Chapeuzinho Vermelho ou A Bela e a Fera?
A minha dica pra quem pegou esse livro é: não vá esperando que isso aqui seja Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mal. Porque não é uma versão romantizada desses personagens. Então, melhor abaixar suas expectativas. Sim, a personagem se chama Red e sim, ela usa um sobretudo vermelho. Mas ela é a Segunda Filha, o que o livro apresenta logo nas primeiras páginas como uma espécie de filha para o sacrifício, filha para o Lobo.

Bom, tirando essa coincidência com nomes, tudo ta mais para um A Bela e a Fera. E foi um livro que eu gostei de ler enquanto estava lendo, mas depois meio que esqueci kkkk alem de deixar alguns furos: como um livro de "fantasia", a gente não consegue entender muito bem como funciona a Floresta e o sistema de magia do Lobo e da Segunda Filha, é muito confuso o que acabou me frustrando um pouco. Já o romance é mais uma pegada Slow Burn do que de Enemies to Lovers. O livro da muita volta nas mesmas coisas, Eammon (o nosso dito lobo) é tão teimoso e cabeça dura que me dá raiva. A dinâmica entre os dois só não foi mais irritante porque tinha alguns intervalos onde a gente acompanhava também o que aconteceu com a Neve (irmã da Red).

Bom, acho que o segredo é não esperar demais.

Paula 15/08/2023

Lobinho
Adorei.
O começo dele é um pouco lento, e se você conseguir passar por ele, não irá se arrepender.
Achei toda a preparação da Red para ir para a floresta, um pouco lenta, e queria ter visto mais da relação dela com a mãe e tal.
Mas quando ela finalmente chega a Wilderwood as coisas fluem melhor, mas ainda sim, a Hannah enrola um pouco para nos contar alguns fatos, o que acaba deixando a leitura meio arrastada. Apesar disso vale a pena, a Red foge um pouco do estereótipo da mocinha virgem e inexperiente que vemos nessa histórias, ela é bem mais decidida e pragmatica, o que acaba conquistando quem tá lendo.

suellem 09/08/2023

Diferente
O livro começa muito interessante, vai apresentado personagens bem elaborados , um ambiente bem diferente e cheio de magia. Porém a história começa a ficar densa , pesada , lenta e arrastada , o que torna a leitura cansativa demais .

Red e neve são irmãs, mas uma delas deve ser entregue ao lobo como sacrifício de um pacto para que os monstros fiquem longe do reino. Red é a irmã sacrificada . É ela que vai entrar na floresta e não sabe o que a espera . Porém, Red sente que esse é o seu destino, o seu castigo. Ela acredita que quanto mais longe do reino estiver melhor será para que seu segredo fique a salvo .
O que Red não esperava era que a floresta tem muitas coisas interessantes e que cada vez mais Red se sentirá parte dela e que segredos serão revelados , fazendo com que ela descubra que nem sempre o lobo é o vilão da história .

Evelyn704 08/08/2023

Ótima fantasia,com um mundo fantástico bem criado e elaborado. A fantasia é interessante e te prende do começo ao fim .

Jeniffer.Fehlberg 08/08/2023

Primeiro dark, ADOREI
Primeiro livro dark que leio, e gostei bastante, contém um universo bem diferente de tudo que já li, a autora tenta ao máximo descrever cada detalhe afim de o leitor compreender esse novo mundo, porém as vezes ainda e difícil imaginar oque ela quer dizer.
Red e uma protagonista que gostei de primeira ela e forte, corajosa, ela foi para uma floresta para morrer!!! quer mais coragem que isso?? chegando na floresta para ser entregue para o lobo conhecemos Eammon e de cara eu gosto dele e já sei como os dois vão se dar bem, e descobrir toda a verdade enquanto todo o reino vive numa superstição e muito bom, ver como as pessoas acreditam no que dizem a elas, e so de pensar que a ida de Red com a irmã par a floresta foi oque fez ela sobreviver ao ir para a floresta foi incrível, porque senão ela seria mais uma que Wilderwood mataria.
Eammon que e o lobo é aquele personagem meio sombrio com o coração gentil que agente ama, e algo que gostei foi a descrição de como a floresta faz parte dele , ele não a controla mas a protege, na verdade wildewood e quem o controla e a forma como isso o transforma fisicamente foi muito legal de entender, ele teve que abdicar uma parte de si mesmo para a floresta. Fiquei o livro todo pedindo para a Red o tratar bem e se apaixonar logo por ele, e aquele personagem que já sofreu muito com a solidão e precisa de um pouco de amor.
Em paralelo com a historia temos a Neve, tenho que dizer que a parte dela eu lia atropelando o capitulo, muito chato , um capitulo retratava aquele universo incrível e diferente que e a floresta e depois tinha esse corte para a Neve, muito chato! Mas foi bom para compreendemos como a relação da irmãs e forte e um amor muito lindo, mas não fiquei com nenhuma vontade de ler o próximo livro que retrata a historia dela presa no submundo. Uma coisa que pensei e que a historia das irmãs esta parecida com o pacto doa antigos lobo e os reis e como a rainha se entregou para salvar um dos reis, acabou morta e ele preso no submundo e agora a Neve tentando sair de la?? espero que ela não liberte algo ruim, mas como não me cativei com ela não vou querer ler, mas talvez isso pode mudar.
Outro ponto forte do livro foi o romance entre Red e Eammon foi perfeita , a relação deles e tão fácil, amei muito a construção pessoal deles e eles como um casal.
Pra finalizar quero dizer sobre o momento em que Red aceitou wildewwod dentro dela, ela se transformando e sentindo a floresta dentro dela foi muito bom eu surtei em cada palavra, nos faz compreender mais ainda oque Eammon disse a floresta nao e boa nem ma ela faz o necessario para sobreviver, ela tem sentidos, necessidades que nos faz compreender que ela nao e uma simples floresta ela esta viva e ainda mais, precisa de snague para se manter viva.

Gramatura Alta 05/08/2023

Http://gramaturaalta.com.br/2023/08/05/para-o-lobo-e-para-o-trono-mais-uma-historia-baseada-em-a-bela-e-a-fera/
Segundo a lenda, a floresta de Wilderwood era um lugar de conforto em um mundo movido por violência, capaz até de conceder dádivas àqueles que deixassem sacrifícios dentro de seus limites. Naquele mundo, a magia era livre e disponível para qualquer um que aprendesse a utilizá-la.

Isso mudou quando os Cinco Reis fizeram um pacto para que Wilderwood detivesse os deuses monstruosos. Absorvendo toda a magia existente, a floresta criou as Terras das Sombras, uma prisão para conter as sombras e os seres malignos. A Terra das Sombras é uma espécie de reino invertido. Lá, monstros e deuses estão aprisionados, perdidos entre montanhas feitas de ossos.

Ainda que a magia tivesse se esvaído, a floresta estava disposta a aceitar sacrifícios em troca de suas graças e, no Ano Um do Pacto, a princesa Gaya fugiu do casamento arranjado com um dos Reis em busca de refúgio em Wilderwood com Ciaran, seu grande amor. O pedido do casal foi atendido e a floresta deu a eles um abrigo, transformando-os em algo sobre-humano. Os Cinco Reis decidiram ir até o local para trazer Gaya de volta. E de lá nunca mais saíram.

Ciaran se tornou o Lobo, e Gaya, a Segunda Filha, foi morta por eles. Desde então, o reino de Valleyda envia as Segunda Filhas de sua Rainha para o Lobo em Wilderwood, na esperança de que a criatura liberte os Cinco Reis. Agora, é a vez de Redarys. Ao adentrar Wilderwood, porém, Red descobre que há muitas histórias que as lendas não contam: o Lobo não é um monstro, e não poderia se importar menos com o sacrifício das princesas. O perigo que habita as Terras Sombrias, no entanto, é muito real, e está prestes a se libertar.

PARA O LOBO e PARA O TRONO é uma duologia de fantasia semelhante a várias outras fantasias “dark”, como A CORTE DE ESPINHOS E ROSAS, O PRÍNCIPE CRUEL, LIGHTLARK, MARIPOSA VERMELHA e por aí vai. A história se concentra na personagem de Red, que por ser a segunda filha da Rainha e, de acordo com as tradições do seu reino, estar destinada a ser entregue ao lobo que governa a floresta assombrada de Wilderwood, como um sacrifício para salvar seu povo, cresceu acreditando que seu destino era se tornar um sacrifício.

Embora Red pareça estar resignada ao seu destino desde a infância, fazendo-a ser subserviente e com pouco controle sobre sua vida, ela tem seus planos por trás dessa aceitação aparentemente passiva de seu destino. Red é dotada de uma forma de magia que ela luta para controlar e entender, uma que é considerada perigosa e maldita pelos outros. Isso traz uma sensação de solidão e ostracismo para Red, mas também acrescenta uma camada de complexidade à sua personagem, enquanto ela luta para aceitar e controlar seus poderes. Ao longo da história, Red aprende mais sobre a verdade por trás de seu destino e da natureza da floresta de Wilderwood. Aos poucos, ela começa a se transformar em alguém mais forte, corajosa e determinada.

Eammon, o Lobo, apesar da alcunha e de ser temido por todo o reino devido ao Pacto, é na verdade um homem carregado com um fardo enorme e uma maldição terrível. Eammon é o guardião de Wilderwood e tem a difícil tarefa de proteger o mundo dos Devoradores de Deuses, criaturas malignas que estão presas na floresta. No entanto, esse papel vem com um custo da maldição que lhe foi imposta. Apesar de sua natureza sombria, Eammon também tem um lado gentil e compassivo, especialmente quando se trata de Red, oferecendo vislumbres de calor e ternura em mistura a um exterior feroz e atormentado, da mesma maneira que todos os outros livros que citei mais acima.

Neverah, ou Neve, é a irmã mais velha de Red, a Primeira Filha e, de acordo com as tradições de seu reino, ela é destinada a se tornar rainha. A narrativa do livro se divide entre o que acontece na floresta, entre Red e o Lobo, e o que acontece no reino, com Neve. Ela vive com o peso da responsabilidade e a pressão para governar eficazmente, e também com a angústia de saber que sua irmã mais nova foi sacrificada para o Lobo do Wilderwood. E ela se recusa a desistir de salvar a irmã e cria planos para conseguir salvá-la, sem ter qualquer conhecimento do que acontece dentro da floresta.

Hannah Whitten criou um mundo cheio de magia e terror, onde a natureza tem seu próprio poder. A relação que se desenvolve entre Red e Eammon é convincente e cria uma subtrama romântica. A escrita de Whitten é rica e atmosférica, com descrições que fazem o Wilderwood ganhar vida. O ritmo do livro é bem equilibrado, com uma mistura de suspense, ação e desenvolvimento de personagens. E algo a se considerar importante, nenhum dos dois livros da série tem vários dos problemas de toxicidade e abuso presente em outros livros do mesmo gênero.

No entanto, não há nada de realmente novo para quem leu as outras fantasias que citei acima, ou semelhantes. Novamente tudo é baseado em A BELA E A FERA. Conforme se tem contato com tantas obras semelhantes, o prazer é diluído e fica cansativo. Se você gosta desse tipo de leitura e não se cansa de ler sempre as mesmas coisas, com certeza conseguirá sentir algum prazer com os dois livros.

site: http://gramaturaalta.com.br/2023/08/05/para-o-lobo-e-para-o-trono-mais-uma-historia-baseada-em-a-bela-e-a-fera/

Uma Menina e Seus Livros 02/08/2023

Gente do céu, achei que não fosse terminar nunca.
Faltou uma gama de personagens melhor desenvolvida, eles eram rasos e Neverah fez eu odiar cada capítulo narrado por ela. Nenhuma surpresa, pq os plots eram sempre baseado na ingenuidade ou burrice de Neve.
O Lobo era um personagem legal, mas de tanto proteger Red da floresta e de si mesma, acabou criando um problema gigantesco de comunicação entre o casal.
Talvez o "personagem" mais bem construído nisso tudo foi a Floresta, que entregou todas as surpresas e agitação nessa história.

Willy 24/07/2023

Terminei o livro ontem e tentei esperar um pouco pra tentar formar uma opinião sobre ele, mas até agora não tenho uma opinião certa do que eu achei, então não vou expressar tão bem meus sentimentos, porém é o que temos. Demorei muito pra engatar e me encontrar nessa leitura, teve momentos que tive a impressão de um começo lento, mas as vezes interessante. Me perdi um pouco no relacionamento da Red e do Lobo, não entendi como e quando eles se apaixonaram, tbm tive a impressão de que eles não passaram tanto tempo se conhecendo, sabe? Era sempre algo sobre Wilderwood e curar a floresta. Também não curti muito o arco da Neve, mas aí é um negócio meu mesmo que não tenho muita paciência. Confesso que o final foi até interessante, maaas não vou ler o próximo livro.

Lolo 22/07/2023

Legal
Confesso que li tem muito tempo e não lembro muito da história kkkk, mas tenho o sentimento de que gostei da história então vale a pena dar uma chance.
Só sei que quero ler o segundo pq vai ser da irmã da menina que provavelmente vai se apaixonar pelo príncipe do inferno algo assim?
Posso tá falando besteira, mas tem algo sobre entregar uma menina de tempo em tempo para o lobo (monstro da floresta) para ele não mata a aldeia toda. Aí a principal é entregue e ela descobre que não é bem, o lobo não é mal, mas sim do bem que está preso em uma maldição e protege todos das aldeias ao redor ao se sacrificar para manter a floresta sangrenta sei lá o nome no lugar.
A irmã tenta salvar a menina, junto com o namorado da menina, ambos acabam em uma seita meio demoníaca kkkkkk
E é isso, no final a menina não quer ir embora e a irmã tá lá prejudicando tudo para poder salvá-la