Para o Lobo

Para o Lobo Hannah Whitten

Resenhas - Para o Lobo

Virna 26/07/2022

Não é só o lobo. É muito, muito mais - e muito bom também.
Fantasia é meu gênero literário favorito, então claro que eu estava ansiosa² para ler "Para o lobo", o 1º de uma duologia que, como você pode imaginar, faz referência a chapeuzinho vermelho.

Mas é MUITO mais do que uma nova roupagem para um conto que já conhecemos é uma mistura de histórias de diversas princesas que já conhecemos com uma roupagem COMPELTAMENTE nova, envolta em um romance que não rouba a trama, mas te faz torcer pelo casal principal sim.

E ah, que fique claro: é um romance ADULTO, com cenas de automutilação e cenas com magia que tem um pézinho no terror. Não espere um conto leve porque não é (mas nada relacionado a cenas pesadas de sexo, e sim da trama mesmo).

Amei e mal posso esperar por "Para o trono", o 2º e último livro.

Resenha completa em breve no www.idris.com.br
Bruna.Picolo 29/07/2022minha estante
Uma dúvida, além da automutilação, acha q tem algum outro gatilho?

Virna 29/07/2022minha estante
Bruna, as piores cenas são mesmo de cortes e afins envolvendo magia. Há transformação de ser humano para outra criatura (vc pode imaginar qual), tem morte também (não gráfica e nem pesada demais), mas, sinceramente, não me recordo de nenhum outro fator sombrio não.

Bruna.Picolo 30/07/2022minha estante
Obrigada

Igor.Almeida 02/08/2022minha estante
Tem personagem lgbtqia?

Nightfall 03/09/2022minha estante
Amei sua resenha!
Mas uma dúvida, ele pode ser lido como livro Único?

Anna 03/09/2022

Confesso que achei a leitura cansativa no começo do livro, perdia muito tempo em detalhes desnecessários? Mas resolvi dar uma chance e não me arrependo! O livro fica incrível depois, a narrativa melhora, a história fica intensa e cheia de eventos que te prendem! Já estou ansiosa pelo livro 2 e com uma sensação de que será melhor ainda que o 1º!
Carol 03/09/2022minha estante
Estou muito animada pra ler esse livro.

Anna 03/09/2022minha estante
Vc vai gostar! Não desiste dele no começo, vai valer super a pena!!! A história é ótima

Carol 03/09/2022minha estante
??

Carolina Tonglet Monzi 17/08/2022

Legal
O livro é bem legal. A ambientação é uma das mais lindas que já li. A mitologia é rica e bem interessante e os personagens são bem marcantes.
Tem tudo pra ser perfeito mas, infelizmente, a autora não tem uma escrita que te prende.
O livro é lento e ela enrola em partes desimportantes e corre muito onde deveria desprender mais tempo.
A autora não sabe escrever cenas de ação impactantes. Tudo é morno e facilmente resolvido e muito confuso.
Uma pena porque a ideia é sensacional.
Vanessa917 18/08/2022minha estante
A sinopse do livro me lembrou demais Enraizados

sarah587 26/02/2023

Se não fosse a minha queda por personagens que tem poderes?
Esperava mais but serviu para que eu adicionasse mais uma quedinha na minha lista (eammon me conquistou desde o primeiro diálogo com redarys). E serviu também para me dar vontade de reler Enraizados já que esse livro é MUITO parecido com a história (quem já leu sabe do que eu tô falando), mas enfim gostei pois adoro essas farofonas que apesar de misturar outros livros que gostei muito quando li, não ficam tão bons quanto.
Jaque 26/04/2023minha estante
Comecei a ler esse livro e vim ver se alguém mais tinha achado semelhança com enraizados

Thay 09/01/2023

Perfeito!
Completamente apaixonada pelo Eammon e a Red. Demorou para o casal acontecer mas aconteceu e foi lindo.

Toda a história é bem desenvolvida, os personagens, tudo... Eu amei

Esse epílogo me deixou surtando pelo próximo livro! Ansiosa!!!!
Mateuzinhz 09/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Mafê 09/01/2023

Uma boa fantasia
Demorei um pouco para ler esse livro, o começo dele é um pouco cansativo mas realmente vale a pena passar por essa provação, o meio e o final compensam bastante.
Zaira5 09/01/2023minha estante
Achei que tinha sido só eu que achei o início cansativo

wqbee 21/11/2022

ADOREI!!!
Que história perfeita, estética linda, romance maravilhoso, e o plot? O QUE FOI AQUELE FINAL?? Red e Eammon subjugando a floresta... só de lembrar já fico arrepiada!
Greicy 07/12/2022minha estante
UM DOS MEUS LIVROS FAVORITOS, ESSA ESTÉTICA, FLORESTA, MAGIA, O CASAL EU AMO COMO OS DOIS SE TORNAM A FLORESTA

Andreia 13/08/2022

Começamos o livro acompanhando as irmãs gêmeas Red e Neve se preparando para o ritual do sacrifício da Segunda Filha. De acordo com uma profecia antiga, quando o Rei e a Rainha do reino de Valleyda tiverem filhas gêmeas, a segunda filha deve ser ser entregue para o Lobo que vive na floresta de Wilderwood. Red é a segunda filha e já se conformou com o seu destino, Neve, porém, não.

Gostei muito do universo criado pela autora. Aqui temos um reconto de famosas histórias de contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, A Bela e A Fera e Branca de Neve. Achei muito criativa a forma como a autora utilizou elementos de todas essas histórias para construir o mundo de Para o Lobo.

Gostei também do foco que a autora deu para o relacionamento das irmãs Neve e Red. Cada uma possui seu par romântico, porém o foco é o relacionamento entre as irmãs. Em relação aos relacionamentos amorosos, quem gosta de romance slow burn, vai adorar esse livro.

Apesar desses pontos positivos, a história não me conquistou. Acredito que a minha eu leitora adolescente teria adorado essa história, porém, hoje em dia, histórias young adult, já não mais me agradam muito. Além disso, achei que a autora se estendeu muito em algumas partes do livro, que na minha opinião, não acrescentaram muito para o desenrolar da trama.

Porém, se você gosta de romance slow burn, histórias young adult, fantasia com romance e recontos de contos de fadas deveria dar uma chance para esse livro. Não funcionou comigo, mas pode funcionar com você. Vale ressaltar que o livro contém cenas com descrições de automutilação, o que pode incomodar pessoas mais sensíveis.

Livia1615 02/06/2024

Não rolou
Só um grande cópia e cola genérico e sem vida, e nem tô falando do plot mas dos personagens mesmo, todos insuportáveis pra 🤬 #$%!&

Ly 25/08/2022

Então...
Pontos positivos:
- A premissa é interessante.
- A leitura me prendeu demaaais!
- Senti muitas emoções durante a história (inclusive chorei horrores em determinada parte porque... Enfim, AQUILO NÃO PODIA TER ACONTECIDO!).

Pontos negativos:
- Universo mal explicado (ok, tem a floresta, magia, etc, mas não achei que funcionou muito bem. Senti que as coisas foram jogadas e pronto. Não teve a profundidade e as camadas bem construídas que uma boa fantasia precisa ter).
- Troca família e tudo por macho (ok tbm, rolou um clima, uma conexão, beleza. Mas fala sério, da pra comparar uma relação de 20 anos de convivência com uma de 2 semanas???)
- Red foi bem egoistinha (especialmente lincando com a tal cena que me fez chorar horrores).
- Não curti a automutilação. Pra mim não fez muito sentido, e só.

No geral, foi legal pra passar o tempo e fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer no último livro. Mas pra mim faltou muita coisa pra ser considerado bom de verdade.

JAllia11 29/08/2022

Não era o que eu esperava
Definitivamente, não era o que eu esperava. Quando vi que esse livro era uma releitura de chapeuzinho vermelho fiquei extremamente empolgada. Afinal, amo releituras bem feitas, ainda mais do ponto de vista dark da história.

Fui lá, peguei o livro, criei expectativas (erro meu, confesso) e fui toda feliz ler. O tombo que foi quando comecei a ler não tá escrito. Pior que foi um tombo bom.

Esperava uma releitura dark de chapeuzinho, recebi uma farofa de várias releituras que me fizeram SURTAR na medida que ia pegando. Sério, quando chegou na parte de uma referência direta á Bela e a Fera, eu gritei.

Em questões de fantasia, foi algo bem novo e único. Todo o sistema que foi criado pra explicar os poderes, a barganha, o pacto do Lobo e das Segundas Filhas, achei genial. Genial, porém, complicado de entender. Veja bem, quando se constrói um sistema de fantasia existe toda uma base e vai soltando informações até que fique claro o objetivo, aqui temos uma tentativa que não deu muito certo, mas isso não impede de aproveitar a leitura e surtar.

O romance aqui... A construção dos personagens, toda a relação deles sendo construída... achei muito lindinho. Tem seus erros? Tem. Foi perfeito? Não, mas amei e surtei mesmo assim. Todo o desenvolvimento da Red, ver os sentimentos dela com relação ao lobinho mudando junto com o crescimento dela própria, foi muito satisfatório.
Confesso que me irritei bastante as vezes nesse processo de desenvolvimento dos dois, mas ok, acontece. Não é perfeito.

Quanto ao vilão... cara, eu não esperava. Juro, fiquei passada com o desenvolvimento da trama e de como tudo foi juntando para CRIAR essa pessoa... lindo de ler.

Não é um livro perfeito, mas eu adorei, apesar de passar muito estresse em alguns momentos (por exemplo, quando passou a não ter nenhum momento de paz) indico pra quem gosta de algo UM POUCO mais sombrio. Isso aqui não é um dark romance, talvez uma fantasia MEIO dark, mas não chega a ser DARK.

Sara Rafaele 30/08/2022

É legal.
Aqui a gente encontra duas semelhanças com histórias que nos contam quando criança: Chapeuzinho vermelho e Branca de Neve.

Toda protagonização é de Red e Neve. O lobo aparece mas não toma a cena.

Red sempre soube que seu lar não era seu, que em seu aniversário de 20 teria que desistir de tudo que conhecia para o ?desconhecido? que era a floresta. E Red não titubeia, ela segue em frente com seu destino e mesmo após muito tempo e tendo oportunidade se mantém nele porque realmente quer.

Aí vemos a protagonização de Neve, que faz o impensável para ter a irmã de volta. Neve se doa à forças desconhecidas e sombrias para que pudesse libertar a irmã do ?cativeiro? que a mantinha, ou seja, o Pacto.

O lobo, Eammon, nunca teve escolha. Wilderwood o quis e o fez cumprir o pacto que nunca foi seu. O lobo fez tudo ao seu alcance, foi o herói durante tanto tempo pra que forças sombrias não destruíssem a terra.

Eu acho que Neve apesar de amar a irmã, foi inconsequente, ouviu quem não deveria e não se permitiu ouvir a irmã quando teve oportunidade. E me pergunto, Neve será a vilã ou a mocinha?

Solmir acho que está no limiar de ser um dos bonzinhos e um vilão. No fim a gente consegue entender o que ele quer com tudo que tentou e que tentaria mesmo que isso tivesse danos maiores para Red ou o Lobo.

E por último, não julgo Red por ter escolhido o que sempre foi seu destino. Red sempre soube que teria que deixar sua família para traz, que tal escolha seria o mesmo que manter eles e Valleyda em segurança.

E devemos lembrar que Red antes de aceitar o Wilderwood por completo, já havia se tornado parte da floresta. Assim como acredito que Red nunca foi prometida ao lobo e sim a Wilderwood, como o lobo também tem seu destino nas mãos da floresta.

Ana Gouvêa 04/09/2022

Um dos melhores combos de contos de fada que já li. Fugiu de vários clichês, e apostou em alguns outros pra amarrar bem a história.
E uma menção e salva de palmas pra tradução, impecável e com excelente escolha de palavras.

Carlabevilac 05/09/2022

A premissa me interessou bastante e começo fisga o leitor, mas depois que o encontro entre a segunda filha e lobo ocorre a coisa parece desandar. Sem contar que os vilões são bem fraquinhos. Tinha tudo para dar certo, mas...

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 05/09/2022

Resenha: Para o Lobo | Wilderwood # 1 | Hannah Whitten
Para o Lobo é uma fantasia dark escito pela autora Hannah Whitten, corresponde a Editora Suma , traduzida por Helen Pandolfi e Natalie Gerhardt. Eu recebi o ebook pela Netgalley em parceria com a editora. È uma duologia, o próximo livro se chama Para o Trono. Aviso de conteúdo sensível: este livro contém cenas de magia com descrições de automutilação.

"A Primeira Filha é para o Trono. Segunda Filha é para o Lobo. E os Lobos são para Widerwood."

Essa leitura foi indicação da Mari do Sobre Amor e Livros. Essa obra é sobre as irmãs gêmeas Neverah ou simplesmente Neve e Redarys ou simplesmente Red, Neve destinada ao trono e Red destinada ao sacrifício para o Lobo, uma releitura de chapeuzinho vermelho Red irá a floresta de Wilderwood e descobrirá que na verdade o lobo é um humano, ele é um homem não um monstro. Eu amei a paixão da Red pelos livros.

"Uma bolsa de couro gasto ia a seus pés, cheia até a boca com livros."

Com isso Red aprenderá controlar os poderes. Essa jornada envolverá pactos, romance, fantasia , aventura e muita magia. Com elementos de contos de fada, Hannah Whitten fará assim que terminar o livro ficará curioso para saber o que acontece no segundo volume. Eu imaginei o tal Lobo um rapaz muito lindo, e o contexto descritivo dá para emergir no livro no cenário da floresta citada.

"Tinha dez anos e já era uma leitora voraz."

Portanto eu gostei muito do livro, foi muito bem escrito e foi bem envolvente. Eu pretendo ler a continuação com certeza. Ele está disponível na Amazon, no site da editora e é facilmente encontrado. Se você gosta de fantasia dark com certeza eu indico esse livro. Eu também indico o vídeo depois da leitura no canal da Tamires do Resenhando Sonhos junto com o Leo Oliveira no quadro Lendo em Voz Alta no Youtube.

"Ela se esgueirara até a biblioteca logo depois do nascer e retirara seus romances e livros de poesias favoritos das estante."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/09/resenha-para-o-lobo-wilderwood-1-hannah.html