A última coisa que ele me falou

A última coisa que ele me falou Laura Dave




Resenhas - A última coisa que ele me falou


848 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Gabriela3492 28/03/2024

Como é bom ler um livro tão bom!
Leitura que prende, história bem surpreendente, apesar de algumas vezes eu achar um pouco mirabolante demais. De toda forma, a escrita e o roteiro são bem contagiantes.
comentários(0)comente



Anna 21/03/2024

Esse livro me fez perceber o quanto estou impaciente com adolescentes. No mais, eu adorei!
Eu vinha de uma série de leituras de romance então demorei um pouco para assimilar essa nova dinâmica.

A maneira como o livro foi dividido e os fatos foram sendo descobertos tornou a leitura bem fluída, demorei pra engajar nas primeiras páginas mas depois acabei ele em um único dia.

Confesso que o final teve um sabor agridoce, foi super coerente mas me doeu mesmo assim.
comentários(0)comente



Alana 20/03/2024

A última coisa que ele me falou
Simplesmente facinante. Uma história que prende o leitor do início ao fim.

Em "A última coisa que ele me falou" acompanhamos a história de Hannah, uma mulher que encontrou o amor e se casou a cerca de 2 anos, mas que se vê diante de uma teia de segredos relacionada ao marido, que de repente ela parece não conhecer mais. Seria fácil descobrir toda a verdade perguntando diretamente a ele. O problema? Ele desapareceu. Sem deixar rastros. Deixando Hannah com dúvidas, incertezas, uma história a desvendar, e, o mais importante: Algo extremamente valioso para proteger.
comentários(0)comente



Vanessinha 18/03/2024

No livro “A última coisa que ele me falou”, da autora norte-americana Laura Dave, o leitor se depara, logo no início, com o desaparecimento do marido de Hannah, Owen Michaels, que foge assim que a fraude financeira da empresa de tecnologia em que trabalha começa a ser noticiada, deixando apenas um bilhete para sua esposa escrito “proteja ela”. Hannah não tem dúvida de que ele se refere à sua filha adolescente, Bailey.

A partir de então, a trama se desdobra na busca de Hannah por respostas acerca do sumiço do marido e do quê e de quem exatamente ela precisa proteger sua enteada. Para isso, elas precisam voltar ao passado de Owen, um passado que ele tentou - e conseguiu - esconder por tanto tempo.

Iniciei esta leitura curiosa para saber como se desenrolaria os mistérios apresentados. No entanto, conforme as revelações foram se apresentando, não consegui me envolver com os motivos que desencadearam as reações de cada personagem. Ao final, fiquei com a sensação de que minhas expectativas não foram supridas. Além disso, particularmente, não gostei do desfecho da trama, achei que faltou explorar de forma mais aprofundada como se sucederam as relações após o grande desfecho. Concluo que foi uma boa leitura, mas não surpreendente.

“Há certas coisas que não podemos apagar, certas coisas que revelamos às pessoas mais próximas de nós, tendo consciência disso ou não.” pg. 175

“Essa é a questão do bem e do mal. Um não está tão distante assim do outro - e os dois muitas vezes começam do mesmo ponto de vista corajoso de querer que alguma coisa seja diferente.” pg. 282
comentários(0)comente



marcosyas 17/03/2024

?Proteja ela?
Amo um suspense e mistério pra tentar desvendar! A história desenrola rápido e a tensão de querer descobrir o que tá acontecendo da o gás pra ler o livro rapidinho!
Amei o thriller com drama familiar, curti a evolução no relacionamento entre enteada e madrasta e o fim foi, de alguma forma, triste, porém feliz.
comentários(0)comente



Byzatto 17/03/2024

?
O contexto do livro é realmente bom, impossível não ficar curiosa, porém achei a escrita um pouco parada demais, mas a trama é boa e bem construída, eu acho que o livro é 4 estrelas !!
comentários(0)comente



Monique @librioteca 14/03/2024

Um bom vira-páginas para os dias de ressaca literária...
Bem, terminei de ler e, bom, vamos colocar assim: não é exatamente o livro que eu esperava, principalmente para um vencedor do Goodreads Choice Award (2021).

Vou ser honesta, a escrita não foi ruim. Foi fácil de ler, e até me mantive interessada na maior parte do tempo, principalmente na terceira parte. Mas, sabe quando você espera um grande tsunami e tudo o que recebe são algumas ondas suaves batendo na praia? Foi mais ou menos assim para mim. Não foi ruim, mas também não foi algo que me cativou.

E sobre o ritmo da história... bom, digamos que estava esperando um thriller de arrepiar os cabelos, algo que me deixasse à beira do assento. Mas tudo o que encontrei foi um suspense/drama (meio arrastado) que nunca realmente atingiu o ápice da tensão que eu esperava.

Talvez minhas expectativas estivessem um pouco altas, mas, no fim das contas, não consigo entender totalmente o alvoroço em torno deste livro. Em resumo, é uma leitura ok, um bom vira-páginas para os dias de ressaca literária.
comentários(0)comente



pguedees 14/03/2024

É ok.
Como uma pessoa que adora suspense/mistério o livro é ok. O plot é bom e te prende a querer descobrir, mas eu esperava um pouco mais. Adorei o desenvolvimento das duas principais e isso foi o que mais me prendeu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elle.Marques 13/03/2024

Um suspense familiar
O livro tem o seu mistério quando o marido da nossa protagonista (Hannah) simplesmente desaparece depois de uma situação no seu trabalho. A partir disso se envolvemos na buscar por Owen, na qual Hannah e Bailey ( filha de Owen) buscam saber onde e o motivo do sumiço e com isso o passado vem a tona e Owen está longe de ser quem achavam que era.

Foi uma leitura boa, porém sinto que no final a autora correu muito visto que foi colocando muitas informações e o final do protagonista ficou com uma sensação vazia.
comentários(0)comente



May 09/03/2024

A última coisa que ele me falou
É um livro muito devagar, sem reviravoltas, nada de plot twist.
Acho que ele tá mais para um drama familiar do que para um suspense. Talvez ele nem seja um suspense e eu que tenha me enganado.
É um livro um tanto quanto monótono, mas, vale para passar o tempo.
Se você quer só uma distração, leia esse livro, agora, se você quer suspense e plot em cima de plot, procure outro livro.
comentários(0)comente



Cadu Costa 09/03/2024

Bom
Lembro de ter gostado muito do livro.
ultimamente, por causa da rotina, é difícil eu conseguir me manter em um livro porque a maioria demora a engatar. este, foi um desses casos.
lembro que demorei pra pegar o ritmo, mas depois que peguei, gostei muito.
comentários(0)comente



Andrea170 07/03/2024

Amor, confiança e família
Thriller leve e cativante de leitura rápida sobre amor, amizade, família e confiança. Até onde estamos dispostos a ir pelos nossos entes queridos? Somos capazes de arriscar tudo, até mesmo nossa liberdade e identidade por eles?
comentários(0)comente



Kauê 04/03/2024

????????
A última coisa que ele me falou é um suspense doméstico sobre um homem que vive uma mentira e sua esposa e filha que lutam para descobrir quem ele realmente é.
Quando Hannah recebe um bilhete de seu marido dizendo nada mais do que ?Proteja-a?, em uma tarde aleatória, seu mundo inteiro se despedaça. Seu marido, Owen, desapareceu sem deixar vestígios e ela logo descobre que ele não era o homem que ela pensava. Encarregada de cuidar de sua conturbada enteada, Bailey, elas lentamente começam a investigar Owen, levando-as ao perigo e a uma revelação surpreendente.
Este foi meu primeiro livro de Laura Dave, e ela me fisgou desde o início. Seu estilo de escrita, os personagens, o enredo e o ritmo são autênticos. Hannah narra acontecimentos do momento presente, mas também temos flashbacks de seu casamento com Owen. Ajudou o fato de Hannah não sentir pena de si mesma. Suas emoções são sutis, reais e honestas. Embora o mistério do passado de Owen seja intrigante, a força deste livro está nos personagens. Não se trata tanto do relacionamento de Hannah com Owen, mas mais do relacionamento dela com Bailey. Não adorei o epílogo, mas oferece algum encerramento. No geral, gostei muito deste livro e mal posso esperar para ler mais de Laura Dave!
comentários(0)comente



LuAza6 29/02/2024

E se ele voltar?
Essa foi minha última leitura de fevereiro e essa foi a primeira vez que tenho algum contato com essa autora. Esse livro ganhou uma adaptação, então minhas expectativas estavam altas. O que mais me irritou no enredo é que a história não teve nenhum plot, o que deixa tudo quase monótono. Nesse suspense vamos conhecer um casal que se apaixona em uma fase mais madura de suas vidas. Depois de dois anos de casamento, Owen se envolve em questões fraudulentas na empresa onde trabalha, com isso ele foge deixando apenas um bilhete para sua esposa e filha. O livro INTEIRO é a coitada da mulher tentando descobrir o motivo do desaparecimento do marido. Por trás disso tudo, senti que a autora tenta focar no relacionamento das duas, ao longo da história podemos perceber que a Hannah consegue conquistar a confiança de sua enteada, que eventualmente se torna sua filha de consideração.
comentários(0)comente



848 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR