A última coisa que ele me falou

A última coisa que ele me falou Laura Dave




Resenhas - A última coisa que ele me falou


844 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


JessResende 26/04/2024

A última coisa que ele me falou
A coisa mais difícil que vou tentar fazer a partir da leitura desse livro, é tentar escrever uma resenha sem spoiler (não garanto). Pra começar, não dou mais do que 1 ou 2 anos para estarmos assistindo ao filme baseado nessa história nos cinemas?
Desde o primeiro instante em que comecei a ler, foi difícil parar, o livro já começa no meio de um caos, desaparecimento, investigação, FBI, malas de dinheiro, bilhetes e dúvidas. Não é maravilhoso? É a mistura perfeita pro vício!
O marido de Hannah, desaparece no meio do dia, deixando dois bilhetes, um pra ela e um para sua enteada. No bilhete de Hannah apenas ?Proteja ela?, no bilhete de Bailey, um parágrafo inteiro que não disse muita coisa esclarecedora. Tudo isso acontecendo enquanto a empresa em que ele trabalha está em todos os noticiários do país sendo investigada por fraude?
A partir daí, ela segue em uma busca, busca particular, sem tentar envolver órgãos públicos, polícia, FBI, nada. Pega Bailey, sua enteada, e vai atrás de respostas. No meio dessa procura por respostas ela acaba encontrando. Não dizem que quem procura acha? Pois é? ela acha. Não exatamente o que esperava, não o que imaginava? o seu querido marido, não é quem ela pensava que é, aliás, mentiu sobre muito, ele não é quem ele diz ser.
Depois de tanto spoiler deixo pra vocês descobrirem o tanto que esse história é viciante. Eu amei!
comentários(0)comente



Manu 24/04/2024

Um bom livro!
Gostei bastante de ler um suspense sem assassinatos e coisas do tipo! Achei que o final ia ser previsível, mas até que me pegou de surpresa. Ótimo livro para ler e passar o tempo.
comentários(0)comente



mariaavvan 22/04/2024

Livro excelente! Não consegui parar de ler enquanto não terminasse. História envolvente e fluida. Li e nem vi o tempo passar.
comentários(0)comente



Ana 19/04/2024

Um dos livros mas sem tompero que eu já li, juro ele não te faz sentir nada. Nem apego aos personagens, nem apego a história, num surpresa pela revelação. Tu não consegue nem decidir pelo que vai torcer porque é um grande tanto faz. Ao terminar só dá pra pensar "ah isso é ok", e perceber que é um livro totalmente esquecível.
comentários(0)comente



Jessica1248 15/04/2024

Pelo menos li rápido
Achei a escrita tão fraca que pensei que era o primeiro livro da autora. Ela é repetitiva, a protagonista é tão irritante que eu parei de me importar logo no início.
Ela tenta ser reflexiva e te faz perceber o tempo inteiro que você está lendo um livro.
comentários(0)comente



Joao.Vitor 09/04/2024

Fraco
A escrita é muito pobre, os diálogos são bobos demais, fico impressionado como um livro tão pouco inspirado desse faz sucesso no mercado nacional quando existem milhares autores brasileiros que escrevem infinitamente melhor mas é isso as vezes o público só quer uma história fácil e mastigada pra se entreter como uma série ruim da netflix
comentários(0)comente



Cafwap 08/04/2024

Gostei bastante da história, é um livro fluido, e leve que te prende do início ao fim. Diria que esse livro é perfeito para ler no final de semana. Tem um mistério que te envolve, e fica obcecada para saber o que vai dar no final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jmpearl 04/04/2024

Quebra um galho na ressaca literária
De verdade, eu queria ter gostado mais. é uma história bem fácil e rápida de ler, ela te prende, mas isso não significa que é muito boa. hannah é muito burra, bailey é insuportável mesmo pra uma adolescente e se elas não tivessem sido burras e insuportáveis, consigo pensar em uma forma de owen ter se livrado dessa sem mais problemas. o que no caso aqui não aconteceria porque a autora adota muitas conveniências pra tomar o rumo que ela quer. é um bom livro, só podia ter sido melhor
comentários(0)comente



Daiana.Maia 04/04/2024

Surpreendente
Gosto de suspense, e gostei desse, esse suspense é leve, a história desenrola-se rapidamente e isso torna a leitura bem fluida. Gostei muito do desfecho e até me emocionei no final, o livro me mostrou que relacionamentos são construídos e opniões mudam.
comentários(0)comente



Clareana4 29/03/2024

?Os caras que poderiam ter sido ainda amam você!? ?
NOSSA QUE LIVRO BOM! Demorei um pouco pra engatar na leitura, o começo é bem parado (por isso a nota), mas o desenrolar é ótimo!

Hannah é uma das personagens mais bem construídas que já li, é incrível estar na mente dela. E a construção do seu relacionamento com a Bailey vai escalando degrau por degrau no meio de todo esse caos que elas se encontram!

O final é um pouco triste mas não vejo como ser outro pelo rumo que a história tomou, então é lindo ver o que o Owen abriu mão pela família ?

Escorreu uma lágrima com o ?Oi mãe!? ?
comentários(0)comente



Gabriela3492 28/03/2024

Como é bom ler um livro tão bom!
Leitura que prende, história bem surpreendente, apesar de algumas vezes eu achar um pouco mirabolante demais. De toda forma, a escrita e o roteiro são bem contagiantes.
comentários(0)comente



Anna 21/03/2024

Esse livro me fez perceber o quanto estou impaciente com adolescentes. No mais, eu adorei!
Eu vinha de uma série de leituras de romance então demorei um pouco para assimilar essa nova dinâmica.

A maneira como o livro foi dividido e os fatos foram sendo descobertos tornou a leitura bem fluída, demorei pra engajar nas primeiras páginas mas depois acabei ele em um único dia.

Confesso que o final teve um sabor agridoce, foi super coerente mas me doeu mesmo assim.
comentários(0)comente



Alana 20/03/2024

A última coisa que ele me falou
Simplesmente facinante. Uma história que prende o leitor do início ao fim.

Em "A última coisa que ele me falou" acompanhamos a história de Hannah, uma mulher que encontrou o amor e se casou a cerca de 2 anos, mas que se vê diante de uma teia de segredos relacionada ao marido, que de repente ela parece não conhecer mais. Seria fácil descobrir toda a verdade perguntando diretamente a ele. O problema? Ele desapareceu. Sem deixar rastros. Deixando Hannah com dúvidas, incertezas, uma história a desvendar, e, o mais importante: Algo extremamente valioso para proteger.
comentários(0)comente



Vanessinha 18/03/2024

No livro “A última coisa que ele me falou”, da autora norte-americana Laura Dave, o leitor se depara, logo no início, com o desaparecimento do marido de Hannah, Owen Michaels, que foge assim que a fraude financeira da empresa de tecnologia em que trabalha começa a ser noticiada, deixando apenas um bilhete para sua esposa escrito “proteja ela”. Hannah não tem dúvida de que ele se refere à sua filha adolescente, Bailey.

A partir de então, a trama se desdobra na busca de Hannah por respostas acerca do sumiço do marido e do quê e de quem exatamente ela precisa proteger sua enteada. Para isso, elas precisam voltar ao passado de Owen, um passado que ele tentou - e conseguiu - esconder por tanto tempo.

Iniciei esta leitura curiosa para saber como se desenrolaria os mistérios apresentados. No entanto, conforme as revelações foram se apresentando, não consegui me envolver com os motivos que desencadearam as reações de cada personagem. Ao final, fiquei com a sensação de que minhas expectativas não foram supridas. Além disso, particularmente, não gostei do desfecho da trama, achei que faltou explorar de forma mais aprofundada como se sucederam as relações após o grande desfecho. Concluo que foi uma boa leitura, mas não surpreendente.

“Há certas coisas que não podemos apagar, certas coisas que revelamos às pessoas mais próximas de nós, tendo consciência disso ou não.” pg. 175

“Essa é a questão do bem e do mal. Um não está tão distante assim do outro - e os dois muitas vezes começam do mesmo ponto de vista corajoso de querer que alguma coisa seja diferente.” pg. 282
comentários(0)comente



844 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR