A última coisa que ele me falou

A última coisa que ele me falou Laura Dave

Resenhas - A última coisa que ele me falou

Paulo.Ratz 10/08/2022

Supreendente!
Descobri o livro porque a Reese Witherspoon o escolheu para seu clube de leitura e decidi fazer a leitura já que a história não era muito longa e eu tenho curtido muito ler thrillers, principalmente sabendo que teria o foco num caso financeiro.

Confesso que fiquei o tempo todo procurando problemas no livro já que ele não tem uma avaliação tão positiva, mas não encontrei. Achei uma leitura ágil, um thriller misturado a um drama familiar e adorei a conclusão que a autora deu! Foi bem divertido ir montando as peças do quebra cabeça junto com a personagem e, mais uma vez, eu não acertei como iria acabar!

Vale a chance, mas realmente não é um livro pra qualquer um!
Eduarda 10/08/2022minha estante
Já coloquei na minha wish list

Monik Natachy 15/08/2022minha estante
Já coloquei na minha meta só por que vc gostou hahahahahah

Bárbara 14/09/2022minha estante
Minha próxima leitura!!!

Rafa 29/09/2022minha estante
amei encontrar um comentário do Paulo aqui!!!!! coloquei na minha lista só por isso

Nayane 21/10/2022minha estante
Quero muito ler

Aline.Girrasol 24/11/2022minha estante
Porque não é pra qualquer um???

pablodoceu 20/03/2023minha estante
Jura que tu gostou da solução da trama? Noss kkkk achei tudo tão fácil

Tricia Ferreira 07/04/2023minha estante
Exato, ir montando o quebra cabeça junto com a personagem foi mto bem elaborado. Mto bom, tb ñ acertei kkkkk

jojo 20/07/2023minha estante
Amei tb .. do inicio ao fim

DyaJiji 10/12/2023minha estante
Eu simplesmente amei esse livro

Carolina165 26/10/2023

EU AMEI ESSE LIVRO
Eu estava com expectativa baixa em relação a esta leitura, mas fui surpreendida positivamente, e muito!

Vi várias resenhas falando que o livro é chato, previsível e monótono. Bom, esqueça essa patranha! Porque ele é super dinâmico, com ótimos diálogos, e até o 70% eu não fazia ideia de para onde a história estava caminhando. Além de abordar um tema que apesar de não ter sido aprofundado não é muito visto na literatura (não vou dizer qual é pra não dar spoiler).

Possível spoiler:

Acredito que muita gente não gostou porque não teve um final feliz, mas eu achei que o final foi satisfatório apesar de deixar uma leve sensação de que ficou faltando alguma coisa.
Rogéria Martins 26/10/2023minha estante
Adorei a resenha, amiga! Muito bem colocado ?
Senti muita falta de participar dessa LC com vocês ???

Carolina165 26/10/2023minha estante
Obrigada amiga ? Foi uma pena mesmo vc não ter participado, mas muitas outras LCs virão ?? Ler com vcs é uma delícia!

Vanessa.Castilhos 27/10/2023minha estante
Adorei a resenha, amiga Carol!! Senti o mesmo, foi difícil prever p onde tudo iria e no final... a Hanna me emocionou demais!! ? Parabéns amiga, e mt obrigada pela companhia sempre maravilhosa nas leituras!! ?

Vanessa.Castilhos 27/10/2023minha estante
Amiga, Rô, vc fez mt falta!!

Carolina165 27/10/2023minha estante
Obrigada Van, querida!!! ??
Adorei fazer mais essa leitura com vc amiga, sempre companheira ?? ?
A Hannah foi uma personagem mto bem construída né, curiosa pela sua nota e resenha ?
E que venham as próximas LCs ?

Bianca 02/11/2023minha estante
Parabéns pela resenha, também gostei do livro apesar do coração apertado

Carolina165 02/11/2023minha estante
Que bom que vc gostou Bianca!! ? Foi um ótimo livro né, e o final foi de deixar o coração apertado mesmo.

Rê Lima 18/07/2022

Poucos livros me fizeram passar tanta raiva quanto esse. Uma adolescente chata de 16 anos sendo tratada como um bebê do início ao fim. Um pai desaparecido sem noção. Uma mulher que descobre tudo, devia virar detetive, juro. Umas cenas muito sem sentido (como a fuga dela do bar), enfim... Foi difícil, mas perseverei. E que bom que acabou.
Luciana 18/07/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rê Lima 18/07/2022minha estante
Ri não que é sério.

Karla.Silva 18/07/2022minha estante
fiquei o livro todo esperando o
um plotwist digno

Bianca 03/11/2023minha estante
??

Livia Barini 06/11/2023

Engasgada
É um livro muito bem escrito, personagens cativantes e bem construídos, história intrigante e envolvente, daqueles que você não quer largar.
Mas o final... apesar de realista, me deixou deprimida. Foi muito injusto com uma certa personagem. E me revolta a certeza que outro fim, bem mais feliz, seria possível se houvesse diálogo.
Continuo engasgada com a história e com a autora (que parece detestar finais felizes).
Carolina165 06/11/2023minha estante
??????????

Fabio 07/11/2023minha estante
Bom, a média das notas esta aumentando!!???

Bianca 07/11/2023minha estante
Gostei bastante do livro mas também fiquei um pouco frustrada com final ?

Gustavo 28/12/2022

Se eu pudesse resumir tudo em uma palavra seria clichê.
2,5 de 5 estrelas.

Eu estava procurando um livro farofa, e olha só, consegui achar, embora eu quisesse comer a farofa não quer dizer que eu amei o livro.
Em questão de personagem: vemos uma adolescente mimada, uma mulher que não sabe controlar a adolescente, alguns personagens clichês, como o professor e o detetive - que não explicou seu propósito na história é muito menos sua ligação com o Owen.
Em questão de narrativa, ele me prendeu - li em dois dias kkkkk -, mas não posso deixar de falar que tem capítulos desnecessários e que não justifica nada, apenas para encher linguiça e atrapalhar todo o envolvimento.
Clichê no último nível, mas tem alguns poucos pontos positivos e vários negativos que, infelizmente, pesam mais na balança.
@adriana_ lerlivros 28/12/2022minha estante
O que é um livro farofa?

Gustavo 28/12/2022minha estante
São os livros que prometem ser fortes, mas não conseguem, que prometem muito mas não entregam nada, enredo clichê, personagem clichê

@adriana_ lerlivros 28/12/2022minha estante
Humm entendi. Obrigada ?

Luíza 22/06/2022

Eu tô adorando as leituras do Intrínsecos! Nem acredito que, no primeiro ano que consigo assinar o clube, eles decidem encerrar. Mas, é isso.

?A última coisa que ele me falou? é ótimo: leve, instigante e não muito previsível. Combina com uma leitura de férias, que foi o que aconteceu por aqui.
Manuelle.Brandine 23/06/2022minha estante
Pensando em começar

Luíza 23/06/2022minha estante
É bomm!

Bru | @umoceanodehistorias 11/06/2022

Quero filme
Hannah vê seu mundo perfeito ruir quando recebe um bilhete do marido, Owen, com uma simples frase “Proteja ela”. Ao tentar conversar com o marido para entender o que está acontecendo, Hannah não consegue contato e descobre que ele desapareceu, justamente depois que a empresa onde ele trabalha está sendo acusada. Será que ele fez algo errado? Por que ele sumiu?

“Ela”, que deve ser protegida, é a enteada adolescente, Bailey, que nunca gostou de Hannah. Agora, são só as duas e muitos segredos. O que aconteceu com Owen? Por que Bailey precisa ser protegida?

Quando a caixinha chegou em casa, comecei a folhear esse livro e me vi presa na narrativa, sem conseguir parar até chegar ao final.

Hannah é uma mulher madura, que sabe o que quer e, quando conhece Owen, percebe que tudo bem mudar de opinião e buscar outras coisas. Bailey foi uma personagem difícil. Entendo ela não querer ter “competição” com o amor do pai, mas ela foi meio pedante.

Owen me deixou intrigada, não conseguia entender como amar um personagem que escondia tanta coisa, mas entendi todas as suas motivações e achei o livro tão empolgante, que li numa sentada.

Outro ponto interessante nessa obra é que ela é visual. Conseguia facilmente ver o enredo se tornando um filme e seria daqueles com ótima fotografia e que nos prenderia.

Já estava perdidamente fascinada pelo livro, mas nada vai superar o final. Foi empolgante e a última frase é o melhor final de um livro. Leiam esse livro quando ele sair!

site: https://www.instagram.com/p/CdbsOCnL30H/
Carlos Readings 11/06/2022minha estante
Em breve vai chegar uma adaptação em formato de minissérie com a Jennifer Garner

Bru | @umoceanodehistorias 12/06/2022minha estante
Oba!

Paginasdalica 22/04/2022

Gente que livro é esse ? Como depois de tanto tempo ele voltou , fiquei com muitas perguntas sem respostas mas o livro em si é ótimo eu ameiii demais ansiosa pra próxima caixinha do mês ,aliás tenho um ig literário me seguem lá @angelica.bookstagram beijinhos
Cintia 23/04/2022minha estante
Oi!
Eu acho que ele nunca foi embora e sim ficou por perto acompanhando tudo sem que ninguém percebesse.

Paginasdalica 29/04/2022minha estante
Também pensei nisso ?

Daniel 08/04/2022

Suspense que te prende até o final
Confesso que peguei esse livro com alguma expectativa porque quando li sobre o que se tratava, fiquei muito animado. Fico mais satisfeito de poder dizer que minhas expectativas foram atingidas, o livro é muito bom! No livro conhecemos a Hannah, Bailey e Owen, uma familia aparentemente normal onde temos o conflito (clichê) entre madastra e enteada. Porém, depois que algumas coisas ocorrem tudo muda e quando vemos nos pegamos em uma jornada junto com um dos personagens em busca de respostas. Adorei como a autora cria a narrativa, ela mantém o suspense até o fim e ainda consegue nos aproximar da personagem principal com suas questões pessoais. Confesso que de vez em quando algumas soluções pareciam ter vindo de um personagem que não existia e de repente passou a existir só pra resolver aquele problema, mas foram poucos momentos. Dessa forma, recomendo demais o livro, muito bom!
Isabella 09/04/2022minha estante
vem aí post 2 no insta do skoob

Daniel 09/04/2022minha estante
KKKKKKKK skoob me nota

Katia Góes 20/06/2022

Nem tudo é o que parece...
Tava sumida, né?!

Passando para dá um ?Oi!? e aguçar um pouco a Curiosidade por aqui...

O Livro ?A Última Coisa Que Ele Me Falou? veio na Caixa de Nº 43 do Clube Intrínsecos, um suspense da autora Laura Dave. Tudo começa com um desaparecimento, uma mala de dinheiro e um bilhete misterioso. Uma narrativa que alterna entre passado e presente, oferecendo pistas sobre a vida de seus personagens, cujos problemas profundamente enraizados, moldam suas escolhas atuais.

Gostei muito destes "quotes"...

???Existem as razões óbvias pelas quais uma adolescente seria avessa à nova esposa de seu pai, especialmente Bailey, que tinha uma coisa boa quando eram apenas os dois juntos, melhores amigos, e Owen, seu maior fã.?

???Talvez sejamos todos tolos, de uma forma ou de outra, quando se trata de ver a totalidade das pessoas que nos amam ? as pessoas que tentamos amar.?

???Como você explica quando encontra em alguém o que esperou a vida inteira? Você chama isso de destino? Parece preguiçoso chamar isso de destino. É mais como encontrar o caminho de casa ? onde o lar é um lugar que você esperava secretamente, um lugar que você imaginou, mas onde nunca esteve antes. Casa. Quando você não tinha certeza se conseguiria ter um.?

É um thriller psicológico, que segue uma linha oposta em relação aos livros do gênero, sem grandes cenas de violência ou abuso. A história é rápida e a gente lê praticamente
de uma vez porque não consegue largar até obter todas as respostas. Se você quer um thriller que te mantenha preso até você concluir a leitura... este é o livro! Espero que curta e divirta-se muito.

Até a próxima!!!?
Regis 08/01/2023minha estante
Adorei sua resenha, Katia! Perfeita! ?

Katia Góes 08/01/2023minha estante
Obrigada!!!

haylla.with.an.h 27/02/2023

Aparentemente nunca conheceremos ninguém de verdade
O jeito que o livro aborda o mistério no início é intrigante e deixa o leitor na expectativa. A história da Hannah também é interessante, principalmente a relação dela com o avô. Porém, o restante é desanimador.

O envolvimento dela com o Owen é escrito de maneira muito superficial. Sei que ela teve uma vida emocionalmente complicada e quando encontrou ele tudo pareceu certo. Mas tinha que ser melhor desenvolvido pra ser mais convincente.

Porque quando a vida dela desmorona ela simplesmente acredita e confia cegamente nele. Ela até tem seus questionamentos, porém escolhe o lado dele e desiste de si mesma de certa forma. Para mim eles juntos não faz sentido, quem dirá o resto.

E a Bailey que é uma mala sem alça. Entendo que ela é uma adolescente órfã e estava revoltada, mas precisava tratar sempre tão mal a madrasta?! Que também estava sofrendo e principalmente se esforçando horrores pra estabelecer um vínculo com a enteada.

Além disso, o enredo foi ficando cansativo e chato, nem as reviravoltas empolgam o suficiente. Os flashbacks pouco esclareciam as coisas, só serviam para prolongar a história. De modo geral foi uma experiência bem decepcionante principalmente a parte final.

Só finalizei a leitura porque tiveram partes que me agradaram e me fizeram refletir um pouco e queria saber o desfecho. Li por causa da futura adaptação e agora acho que nem vou assistir, de qualquer forma tomara que consiga ser melhor.
Gomes 09/03/2023minha estante
vai ter adaptação? filme ou série amg? qual plataforma?

haylla.with.an.h 09/03/2023minha estante
Vai sim, uma minissérie da Apple TV +, que estreia até mês que vem acho

cintiarock 12/06/2022

Já quero a minissérie
Desde que li a sinopse desse livro queria ler e no dia que lançou ele já tava no meu Kindle (graças a um prêmio no clube de leitura q eu participo). Eu gosto de livro onde só um personagem narra, gosto demais dos livros que contam o que aconteceu c os personagens algum tempo depois. Esse livro tem essas duas coisas e eu curti mto, a sinopse me fez querer ler e valeu a pena. Mal posso esperar pela minissérie.
Manuelle.Brandine 16/06/2022minha estante
qual canal vai produzir??

cintiarock 24/06/2022minha estante
Apple tv

Thaís @thanoslivros 07/04/2022

Fui instigada do início ao fim
Leitura rápida e com um mistério interessante. A forma como tudo se desenrolou me agradou demais. Posso até dizer que fui surpreendida e que me emocionei. Gostei muito!
Danielle Honorato 24/01/2023minha estante
Foi uma das minhas leituras favoritas de 2022

Thaís @thanoslivros 24/01/2023minha estante
Eu gostei muito também

Leh 19/08/2022

Amei
História e escritas envolvente. Ótimo pra passar o tempo e se distrair dos problemas. Gostei do desfecho que não foi previsível e das personagens em si. Livro objetivo sem muita enrolação com detalhes desnecessários.
Amanda.Buarque 05/09/2022minha estante
to querendo ler esse