A última coisa que ele me falou

A última coisa que ele me falou Laura Dave

Resenhas - A última coisa que ele me falou

Ket 10/06/2024

Adorei!
Bem escrito, fluido, cativante. Esse é um suspense doméstico na linha "casei com alguém e descobri que ele é um desconhecido" haha

A Hannah é uma mulher bem resolvida, feliz e realizada com o próprio presente que vê tudo mudar quando o marido desaparece repentinamente a deixando com a enteada. Ela resolve então investigar o passado do Owen pra tentar descobrir o motivo do sumiço e é aí que ela descobre que ele não era exatamente quem ela imaginava... Gostei muito da escrita e achei a Hannah um personagem muito interessante. Ela não perde tempo lamentando ou se comiserando pela situação. Ela traça uma meta, estabelece um objetivo e faz de tudo para descobrir a verdade.

O final é agridoce mas, na minha opinião, é condizente com a situação complicada em que o Owen tá metido. Vi que virou uma série da Apple TV e quero assistir!

Fernando.Subra insta: @fsubra 09/06/2024

A última coisa que ele me falou
?Proteja ela?, foram com essas duas palavras que Owen encerrou um casamento feliz de um ano e meio com a escultora Hanna. As palavras ditas por ele transferia automaticamente a responsabilidade pela criação da filha adolescente de 16 anos para ela, cuja relação não era das melhores.
Não entendendo como aquele homem do qual ela se apaixonou poderia deixá-la sem maiores explicações, cabe a Hanna, junto com a enteada Billy buscar informações e investigar os motivos do sumiço de seu marido e pai respectivamente.
No contexto de sua perda, também começa a aparecer na televisão notícias de que seu antigo chefe estaria envolvido em um esquema fraudulento que custou sua prisão e o bloqueio das contas da empresa. Seria esse o motivo da fuga repentina de seu marido? O bloqueio das contas explica a mala de dinheiro deixada no armário de sua filha? O medo de ser preso pelo FBI seria a motivação de Owen para desaparecer? Se foi isso, porque as palavras, ?proteja ela?? O que sua filha tem a ver com tudo isso?. A última coisa que ele me falou nos mostra que ninguém é capaz de conhecer verdadeiramente o outro, mesmo que o ame.
Thiago548 09/06/2024minha estante
????

EuNathMancinelli 05/06/2024

Um dos thrillers mais bem escritos que já li. A escrita da autora é impecável e muito fluída. É triste e talvez não termine como todos gostaríamos mas ainda assim tem um final lindo. Me prendeu do começo ao fim e gostei tanto do plot que gostaria de mais algumas páginas no drama familiar.

CALINE 04/06/2024

Distração mais ou menos
Comecei essa leitura sem expectativas. Ainda bem, porque seria bem decepcionante esperar algo dessa história.
Foi um livro de leitura rápida. Passa-páginas, como bem disse uma outra leitora aqui no Skoob. Não achei monótono, nem lento ou chato, mas tão pouco teve profundidade.
Por um tempo o suspense me pegou, eu até imaginava o que havia acontecido, mas não tinha deduzido como as coisas se resolveriam. E aqui temos o grande ponto de toda a história. O final não convence, porque a relação da Hannah e da Bailey não convence.
A Bailey não é uma adolescente de personalidade forte e sincera, ela é mal educada mesmo. Grossa, mal criada. Entendo que adolescentes são complicados, que ela teve o pai só para si a maior parte da vida, mas ô garotinha insuportável. Aí a autora quer me convencer que a Hannah que nunca teve nada da Bailey a não ser desprezo sacrificou tudo pela garota, pela vida e felicidade dela. Não convenceu.
A última frase foi tão forçada que me causou desconforto.
É ótimo para sair da ressaca porque a história passa bem rápido, mas é superficial, com cenas desnecessárias e não conquista.

Ana Barbalho 02/06/2024

Fiquei empolgada e li bem rápido. Gostei da montagem do livro, com flash backs permeando a história presente, mas a revelação me desapontou. A própria forma como foi revelado eu já não gostei, pois a Hannah não descobre ou contam pra ela. Simplesmente em certo ponto a autora faz um capítulo expositivo revelando o passado do indivíduo. Depois a Hannah vai juntando algumas pontas soltas, mas nesse ponto já havia perdido a graça da descoberta.

Foi ainda assim uma leitura muito boa, inclusive com uma personagem adolescente que realmente parece adolescente.
O fato de eu ter desgostado do final não significa que tenha sido ruim. Só acho que estava esperando mais morte e crime e recebi um grande drama familiar. (Sim, eu sabia que haveria drama na história e gostei disso, apenas imaginei que o motivo do sumiço seria algo mais sangrento).

Camilla240 30/05/2024

Me surpreendeu e me tirou da ressaca literária
Tava vindo de uma sequencia de abandonos de livros em que eu tava cansada de ler as mesmas coisas sempre. E aí comecei a ler esse livro, com a expectativa de ler alguma coisa diferente que me prendesse.
De fato, ele cumpriu isso.
Eu dou 4,5 pra esse livro, eu adorei o mistério e toda a investigação que a gente acompanha junto com a personagem.
Vamos juntas montando as peças do quebra-cabeça, fazendo associações com cada coisa que ela vai descobrindo, e a história vai se aprofundando em camadas que você vai se apegando muito e querendo descobrir logo todo mistério.

Adorei ver a relação da Hanna com a Bailey, em que boa parte do livro não era uma relação maravilhosa, mas que no decorrer dos acontecimentos foram surgindo a confiança, o companheirismo e o laço entre elas.
Era bonito de ver que Hanna fez de tudo por Bailey, mesmo elas não se dando tão bem.

A leitura me fez criar varias teorias a cada página que eu passava.
O acordo de Hanna com Nicholas me fez ficar revoltada até entender de fato a profundidade daquilo e o quanto aquilo faria sentido mesmo
O final foi completamente diferente de todas as opções que eu tinha imaginado.

Enfim, eu adorei esse livro

Feh 29/05/2024

Não tão óbvio
Achava que o plot da história seria previsível mas até que não foi tanto, gostei bastante. Fiquei envolvida na curiosidade e no babado depois, muito bem escrito e não achei que ficou entediante talvez pelos capítulos não serem muito longos, o que sempre ajuda muito na fluidez do desenvolvimento. Recomendo.

Star Blue 20/05/2024

Emocionante
Muito destoante daquilo que esperei lendo a sinopse. De longe, uma das tramas mais envolventes que li nesses últimos dois anos até agora.

Estava com saudade de me sentir atraída assim. Eu amei os enigmas, o mistério, a caça, a investigação, a conquista? me senti assistindo um filme - e tô sabendo que vai virar série ? - eu não consegui desgrudar. Adorei. Nota máxima pela minha absorção û.û.
Lorena 01/06/2024minha estante
Já tem a série pela Apple TV ? sao 7 episódios !! Eu acabei de ler e concordei dms com sua resenha , um dos melhores!! Vou até ver a série pra ver se é tão boa quanto.

Manu_xq 17/05/2024

Oi, mãe
Olha.. nãoa achei legal
A história não me intrigou, não me envolveu, sabe?
Mas é legal a história. Primeiramente a filha dele é uma chata( desculpa) eu sei que ela uma adolescente e tãos,mas gente!? A menina era tão mal educada que tava começando a ser insuportável. A história não deu pra mim..

yasmin 17/05/2024

Gostei demais!
Achei uma história muito boa, bem desenvolvida, cativante e que deixa muitaaaa curiosidade pra saber o que vai acontecer, pra tentar descobrir a verdade. no início você começa sentindo raiva da Bailey mas no final sente compaixão por ela. e foi tudo muito doido, o rumo que as coisas tomaram, as revelações, a tensão pra tentar conseguir entender as pistas, a raiva que você sente por causa da situação também kkkkkk mas é muito legal! devorei o livro por pura curiosidade e gostei bastante. vale a pena ??

Leticia.Alessio 12/05/2024

Livro Mediano
A escrita da autora é bem legal e a premissa também.

Eu gostei bastante até +/- 70% do livro.

Depois disso eu achei uma leitura beeeemm arrastada e não curti o final.

A impressão que me deu é que foi uma narrativa em duas partes. A primeira funcionou bem e a segunda não.

A relação da Hannah com a Bailey no final foi muito bonita de ler (apesar de não ter simpatizado com o personagem da bailey).

thiele.lopes.3 06/05/2024

Esse livro me trouxe dois sentimentos e para mim foram duas narrativas trabalhadas, uma muito bem desenvolvida e a outra ficou arrastada.
O suspense realmente ficou muito mal desenvolvido, extremamente arrastado, enrolado em muitas partes de uma forma desnecessária e a conclusão e solução de tudo achei fraco.
Agora a parte que foi muito bem desenvolvida foi a relação da Hannah com a Bailey e essa história foi muito bonita de acompanhar, como elas foram crescendo uma com a outra e criando laços tão bonitos, criando conexão e confiança e o final pelo ponto de vista delas foi muito lindo e especial, a história que gostei foi a que trabalha o drama familiar e o suspense realmente deixou a desejar.