Beijada Por Um Anjo

Beijada Por Um Anjo Elizabeth Chandler

Resenhas - Beijada por um Anjo

Iris Figueiredo 03/02/2011

Para mais resenhas: www.literalmentefalando.com.br
Beijada por Um Anjo é também o lançamento da "Novo Conceito" no mercado de romances sobrenaturais.
Aproveitando a onda de anjos, a editora resolveu comprar esse romance que foi lançado em 95 e reeditado em 2008 pela Simon & Schuster.
O livro conta a história de Tristan e Ivy. Ele, nadador da equipe escolar, desejado por todas as meninas da escola, menos por Ivy, que ele sempre gostou de verdade. Ivy vive nas nuvens, entre os anjos, fazendo seus pedidos a eles, rezando... Ela morre de medo de água, e para Tristan, água é sua vida. E é isso que une os dois. Mas então, quando tudo parece perfeito, quando o amor deles parece inatingível, Tristan sofre um acidente e essa bela história de amor é interrompida cedo demais.
De início, não gostei da narrativa. Não sei se foi problema da tradução, mas algo parecia deslocado. Com o decorrer do livro, não sei se eu me acostumei ou se a narrativa (ou tradução) realmente começou a ficar mais madura, mas esse fato inicial acabou sendo deixado de lado.
A história é muito bonita e mais voltada para o drama. É bem diferente de outros livros de anjos como Fallen e Sussurro. Os anjos, no fim das contas, parecem mais um "adicional" à história.
A cena inicial do livro só acontece no meio da história, mas já deixa você preparada psicologicamente para o que está por vir.
O livro é uma apresentação do relacionamento de Tristan e Ivy, o desenrolar eu acredito que só virá nos outros dois volumes da história. O final foi bem abrupto, mas eu já li o primeiro capítulo do segundo volume, "A força do amor" (PAUSA: ôh nome brega! Parece nome de novela mexicana) e o primeiro capítulo acaba numa parte instigante! Quero ler o segundo logo.
Os outros volumes já tem capa e dia para sair nas livrarias: "A Força do Amor" sai dia 30 desse mês e "Almas Gêmeas" sai dia 30 de novembro. Adorei que colocaram todos para saírem bem próximos um do outro. Novo Conceito, compre mais séries legais e lance com essa agilidade! Outras editoras precisam aprender com vocês, porque as vezes a situação é crítica, viu?
Mas de todo modo, eu recomendo!

gabi rodeguer 22/10/2010

Beijada por um Anjo
Simplesmente adoreei o enredo do livro, sério mesmo. É o segundo livro que leio sobre anjos e super mais inovador do que o meu primeiro. Hitória fascinante de amor, porém não gostei muito da narração, sabe aquela narração que lhe falta algo ? Então, senti isso, mas no geral amei tudo, bom mesmo. O fato da protagonista acreditar em anjos e depois do terrivel acidente dela passar a odia-los é de te prender para saber o final e aqueles triangulos amorosos são intrigantes. Gostei desse primeiro livro da trilogia e estou mais do que anciosa para ler as continuações.

Valéria Alessandra 26/06/2021

Sabe quando é ruim, mas é bom?
É assim!
O livro traz o nascimento de uma grande paixão e a questão: a morte é o fim do amor? Só lendo para entender qual a relação dos anjos com isso tudo...
Esse livro tem problemas que o tornam bem "fraquinho", mas tem vários atrativos: é sobre anjos, traz uma abordagem diferente sobre eles, tem mistérios e é uma leitura leve e rápida. É um bom passatempo, certamente lerei as continuações, mas não dá para ignorar os personagens mal desenvolvidos, as relações mal desenvolidas entre eles e alguns acontecimentos sem sentido algum! Sou otimista, creio que melhora nos próximos!

Naty 19/10/2010

www.meninadabahia.com.br

"Ivy parou de tocar piano, olhou para Tristan e riu. Fazia uma semana que haviam trocado seu primeiro beijo trêmulo. Toda noite, ao dormir, sonhava com aquele beijo, e todos os outros que vieram em seguida."
p. 123

Ivy é filha de Cinderela. Sua mãe, cabeleireira, está para se casar com o homem mais rico da cidade. Ivy, de repente, se vê morando numa mansão, ao invés do pequeno apartamento. Sua vida está meio confusa. Ela precisa se readaptar numa vida nova, numa cidade nova.

Já Tristan, garoto popular na escola, é bonito, alto e nadador. Ivy não faz pratica esportes, tem poucos amigos. O que Ivy gosta mesmo é de anjos. Possui uma vasta coleção deles. E todo dia ao dormir reza, pedindo proteção.

Quando Tristan começa namorar com Ivy, acha tudo nela perfeito, exceto essa ‘paixão’ por anjos. Ele reluta. Anjos não existem. Ele é cético, eu enquanto ela acredita que ele é seu anjo da guarda. Ela tem trauma de água e é Tristan quem a ensinar a nadar, a confiar na água. Ele faz com que ela supere seu maior medo.

Mas então algo acontece, algo bombástico. O destino aparece com seus próprios planos traçados. E agora quem precisa fazer Ivy acreditar em anjos é o próprio Tristan. Ele precisa fazer com que ela acredite novamente nos anjos e em seu amor.

" A dor que sentia era tão profunda! Jamais havia sentido nada parecido. Tinha dito a ela que a amava, mas não tinha tido tempo de convencê-la. Agora não havia mais tempo algum. Ela jamais acreditou em seu amor como acreditava em seus anjos."
p. 169

Beijada por um anjo, Elizabeth Chandler (Novo Conceito, 264 páginas, R$ 29,90) é uma ótima pedida para quem é fã de um bom mistério envolto num romance. É uma história sobre o verdadeiro tipo de anjo. Aquele quem está sempre conosco, nos acompanhando e emanando energia superior. Sobre anjos que nos impulsionam para frente, sem nos deixar abater sobre os obstáculos da vida.

É também sobre a força do amor. O amor que atravessa as barreiras do tempo e espaço. O amor que sobrevive à morte.

Recomendo.

Adriana 26/10/2010minha estante
Resenha bem esclarecedora...

Rusbis 12/01/2011

O que dizer sobre o livro?
Simplesmente lindo. Isso mesmo. “Beijada por um Anjo” é um dos romances mais sinceros e lindos que li este ano. Uma história de amor simples, básica, mas, muito bem explorada pela autora. Os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos. É muito bonito ver a crença nos anjos por parte de Ivy e Phillip, seu irmãozinho. Suzanne é uma melhor amiga muuuuuito “saidinha” e isso rende momentos bastante descontraídos para o livro. Beth parece que vai crescer bastante nos outros livros da trilogia e Tristan é ótimo. Um dos melhores personagens masculinos que vi este ano. Lacey é O destaque em personagens: engraçada, rabugenta, metida, espertinha e com muitas outras qualidades que fazem dela a melhor personagem do livro.

Quais os destaques do livro?
Como eu disse acima, os personagens são muito bem construídos, mas, a história em si é o grande destaque do livro. Um romance muito bonito que terminou prematuramente de forma trágica. E agora, cada um em seu mundo sentindo a falta um do outro e tentando se conformarem com isso, mesmo com tudo o que está acontecendo de ruim na vida (ou morte) dos dois. Uma história de anjos diferentes. Aqui, a autora não falou dos anjos caídos, mas, sim dos anjos “em pé” (kkkkkkkkkk, não resisti a brincadeira, gente). E isso é o que deixa o livro mais bonito. Os anjos em sua forma mais conhecida. E isso é um grande destaque para o livro.

Quais os pontos negativos do livro?
O trabalho que a Novo Conceito fez com o livro é o ponto negativo da obra. A diagramação ficou muuuito confusa, misturando passado com futuro, flashbacks com momentos atuais e diálogos com pensamentos. Tem que se ler com bastante atenção para não se perder durante a história. Espero que nos próximos volumes a editora tenha corrigido este erro.
Outro ponto negativo é a repetição. A autora repetiu vários momentos muitas vezes durante o livro, como pensamentos iguais e flashbacks de uma mesma cena mostrados mais de uma vez. Isso afetou um pouco no resultado final do livro.

Concluindo:
“Beijada por um Anjo” é um livro de leitura leve, história tocante e bonita e personagens carismáticos e interessantes. Com certeza merece ser lido pelos apreciadores do tema “anjos”, que agora mostra uma nova face deste assunto.

naniedias 04/11/2010

Beijada por um Anjo, de Elizabeth Chandler
Ivy está vendo sua vida mudar completamente. Sempre havia vivido uma vida simples com a mãe e o irmão mais novo, Philip. Mas agora a mãe vai se casar com um cara rico, e a vida será totalmente diferente.
Ela já está frequentando uma nova escola, onde conheceu Beth e Suzanne, que se tornaram suas melhores amigas.
E foi também onde conheceu Tristan, um garoto lindo que as amigas juram que está apaixonado por ela.
Embarque na história de amor de Tristan e Ivy! Uma história de amor que deveria durar para sempre!
Mas, como já dizia Renato Russo, na música Por Enquanto (que ficou conhecida na voz de Cássia Eller) "o sempre, sempre acaba".

O que eu achei do livro:
A história: AMEI!
A maneira como ela é contada: não gostei muito.
A história é linda demais!!! O amor de Tristan por Ivy é doce, sincero, ingênuo, gostoso! Ele faz de tudo para poder chamar atenção da garota e poder ficar com ela. O Tristan é uma gracinha de pessoa! Eu não sou muito fã dos bad boys, gosto mais dos mocinhos bonzinhos, ultra fofos que fazem de tudo para agradar sua pretendente! Transcrevo aqui um trechinho do livro (para dar água na boca):
"Ivy fico paralisada. Surpreendeu-se ao ver Tristan com aipos enfiados nas orelhas, salada espalhada pelo cabelo, e uma coisa preta e estranha em seus dentes, e - por mais difícil que fosse acreditar que alguém com mais de oito anos pudesse fazer uma coisa dessas - rabinhos de camarão enfiados nas narinas."
É um amor inocente e verdadeiro! Infelizmente, é um amor que é interrompido cedo demais...
O estilo da Elizabeth Chandler é que não me agradou muito. Em alguns momentos, eu até ficava perdida na história. Ela está falando de uma coisa e, totalmente de repente, começa a falar de outra. Sem nem ao menos uma separação ou introdução ao novo acontecimento. Não tem nem mesmo uma linha em branco e isso me confundiu um pouco.
Mas mesmo com esse pequeno deslize o livro é maravilhoso!!! A história é uma delícia! Eu realmente gostei muito do livro e recomendo! Estou ansiosa para ler a continuação dessa história tão maravilhosa!

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 6

Veja mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com

Bru 28/01/2015

li a coleção toda, é apaixonante

Luana 10/02/2020

“-Anjos de luz, anjos queridos, cuidem de nós. Cuidem de quem mais fica comigo.”

"Crianças conseguem fazer várias coias, porque confiam." 110

"Provei mais uma vez que sou o herói de todo mundo, menos o seu." - 119

"Quanto mais você ama, mais você se magoa." 128

"Quando se ama alguém, não acaba nunca!" 171

Jacqueline 18/02/2011

Decepcionante
Desculpe por já começar a resenha assim, tãoooo, negativa. Mas realmente, fiquei bem decepcionada com o livro!
Para início de história: não há beijo nenhum de anjo em nenhuma parte do livro! O beijo do anjo ocorre nos próximos livros, não nesse, isso já merece um ponto negativo.
Outra coisa, que ser humano tem uma obscesão tão grande assim por anjos? Claro que existem pessoas que acreditam muito e tem sua fé grande, mas da forma exposta no livro, fica muito forçado, muito óbvio...
Não há muita emoção no livro, mais de 50% do livro, é um marasmo só, as partes que poderiam ser mais intensas e emocionantes, como quando eles começam a se aproximar, quando dão o primeiro beijo... essas partes poderiam ser muito melhor desenvolvidas.
Existem persongens com nomes repetidos e a história fica confusa diversas vezes, tem horas que você imagina que o capítulo acabou, por que terminam uma cena de forma abrupta e iniciam outro fato sem qualquer pausa entre as cenas.
Minhas sinceras desculpas aos leitores que gostam da série. Mas de fato, me senti totalmente decpcionada. Só não larguei a leitura por que ele é um livro de poucas páginas e também por que detesto abandonar leituras, mas foi incrível que um livro tão pequeno me desse tanta vontade de abandonar.
Ainda bem que não comprei os outros volumes das séries, por que, de fato, não tenho interesse em lê-los!

Jay 10/05/2011

Beijada por um Anjo - Elizabeth Chandler
Sinopse:
Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos?E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

Opinião:
Francamente não senti nenhum encanto na leitura de "Beijada por um Anjo". Achei que as situações são bobas e os diálogos vazios, desconexos.
Os personagens não me cativaram em nada, Ivy é a típica "garota perfeita", loura, olhos verdes, e também muito indecisa. Tristan é nadador, o garoto mais desejado entre as garotas do colégio, é claro que logo fica interessado em Ivy. Além de achar que a história se passa muito rápido, ao meu ver Elizabeth Chandler escreve muito mal, comparando aos grandes autores que já li, ela não passa de uma iniciante escrevendo um texto mal elaborado para a escola, as passagens do livro são mal divididas, o que torna a leitura confusa.
Parece que Elizabeth quis escrever a história de qualquer jeito ("enchendo linguiça") para que pudesse obter ao menos um numero de páginas razoável para que o livro não ficasse nem curto, nem longo demais.
Terminei esse livro com uma sensação de ter perdido meu tempo e sem vontade alguma de ler o próximo da série.

Gostou da resenha? Não Gostou?
Comente no meu blog:
little-things-for-you.blogspot.com

Paolla 03/08/2020

Incrível
É incrível, uns dos melhores romances que já li, é uma linda história! Super recomendo!!

Pati 15/06/2021

Deixou gostinho de quero mais...
Foi meu primeiro livro de uma série e deixou com gostinho de quero mais.
No início achei um pouco chato, mas depois se desenrolou bem.
Ao final, qual será o desenrolar desta história de amor?
Alguns pontos a se pensar:
- Ivy e Tristan ficarão juntos?
- Ivy continuará acreditando em anjos?
- A missão de Tristan é mesmo salvar a vida de Ivy? De quê ou de quem?
- Teria algum motivo para a Ivy se sentir ameaçada?
- O que Ivy pode ter feito para alguém querer sua morte?

Uma história de amor, comovente, envolvente e de muito suspense.

????Partindo para o segundo livro! ??

Amanda 27/02/2011

Decepção
Estava com bastante vontade de ler esse livro, mas quando fui finalmente ler... nem ao menos consegui terminar de tão mal-escrito que o livro é. A autora muda muito de tempo e lugar sem nenhum aviso prévio ou sem nenhuma separação. A história, até onde eu aguentei ler, é muito água com açúcar. Sinceramente, não me agradou e não recomendo.