Beijada Por Um Anjo

Beijada Por Um Anjo Elizabeth Chandler

Resenhas - Beijada por um Anjo

Jacqueline 18/02/2011

Decepcionante
Desculpe por já começar a resenha assim, tãoooo, negativa. Mas realmente, fiquei bem decepcionada com o livro!
Para início de história: não há beijo nenhum de anjo em nenhuma parte do livro! O beijo do anjo ocorre nos próximos livros, não nesse, isso já merece um ponto negativo.
Outra coisa, que ser humano tem uma obscesão tão grande assim por anjos? Claro que existem pessoas que acreditam muito e tem sua fé grande, mas da forma exposta no livro, fica muito forçado, muito óbvio...
Não há muita emoção no livro, mais de 50% do livro, é um marasmo só, as partes que poderiam ser mais intensas e emocionantes, como quando eles começam a se aproximar, quando dão o primeiro beijo... essas partes poderiam ser muito melhor desenvolvidas.
Existem persongens com nomes repetidos e a história fica confusa diversas vezes, tem horas que você imagina que o capítulo acabou, por que terminam uma cena de forma abrupta e iniciam outro fato sem qualquer pausa entre as cenas.
Minhas sinceras desculpas aos leitores que gostam da série. Mas de fato, me senti totalmente decpcionada. Só não larguei a leitura por que ele é um livro de poucas páginas e também por que detesto abandonar leituras, mas foi incrível que um livro tão pequeno me desse tanta vontade de abandonar.
Ainda bem que não comprei os outros volumes das séries, por que, de fato, não tenho interesse em lê-los!

Luana 10/02/2020

“-Anjos de luz, anjos queridos, cuidem de nós. Cuidem de quem mais fica comigo.”

"Crianças conseguem fazer várias coias, porque confiam." 110

"Provei mais uma vez que sou o herói de todo mundo, menos o seu." - 119

"Quanto mais você ama, mais você se magoa." 128

"Quando se ama alguém, não acaba nunca!" 171

Jay 10/05/2011

Beijada por um Anjo - Elizabeth Chandler
Sinopse:
Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos?E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

Opinião:
Francamente não senti nenhum encanto na leitura de "Beijada por um Anjo". Achei que as situações são bobas e os diálogos vazios, desconexos.
Os personagens não me cativaram em nada, Ivy é a típica "garota perfeita", loura, olhos verdes, e também muito indecisa. Tristan é nadador, o garoto mais desejado entre as garotas do colégio, é claro que logo fica interessado em Ivy. Além de achar que a história se passa muito rápido, ao meu ver Elizabeth Chandler escreve muito mal, comparando aos grandes autores que já li, ela não passa de uma iniciante escrevendo um texto mal elaborado para a escola, as passagens do livro são mal divididas, o que torna a leitura confusa.
Parece que Elizabeth quis escrever a história de qualquer jeito ("enchendo linguiça") para que pudesse obter ao menos um numero de páginas razoável para que o livro não ficasse nem curto, nem longo demais.
Terminei esse livro com uma sensação de ter perdido meu tempo e sem vontade alguma de ler o próximo da série.

Gostou da resenha? Não Gostou?
Comente no meu blog:
little-things-for-you.blogspot.com

Amanda 27/02/2011

Decepção
Estava com bastante vontade de ler esse livro, mas quando fui finalmente ler... nem ao menos consegui terminar de tão mal-escrito que o livro é. A autora muda muito de tempo e lugar sem nenhum aviso prévio ou sem nenhuma separação. A história, até onde eu aguentei ler, é muito água com açúcar. Sinceramente, não me agradou e não recomendo.

Amanda_cfranca 31/12/2021

Tem seus pontos ruins, mas eu gostei bastante.
Eu já tinha lido ele uma vez, mas não lembrava de muita coisa. Quando comecei a ler outra vez não me animei muito, o livro é muito confuso, do nada você tá em uma cena e pula pra outra. Mas depois do acidente eu comecei a lembrar o porquê de ter gostado tanto da outra vez... Não é o melhor livro que eu já li, mas, tirando a confusão e umas partes que não me prenderam muito, eu gostei bastante.

Amanda Melanie 05/09/2011

Não tinha lido muitas resenhas sobre este livro, mal sabia sobre o que se tratava a história. Só o comprei porque a trilogia estava em promoção na Saraiva. Resolvi dar uma chance ao primeiro livro após terminar de ler Um amor para recordar.
Quando comecei a ler, não consegui parar! Devorei o livro em poucas horas. A história de amor entre Ivy e Tristan é linda. Acho que todo mundo que leu, quer ter um Tristan!
Ele se apaixonou por Ivy desde o primeiro dia dela na escola. Suzanne e Beth, amigas de Ivy, sempre dizia à ela para se aproximar de Tristan, mas Ivy ficava se perguntando porquê um garoto como ele se interessaria por ela.
Então, graças ao seu medo de água, Ivy aceita a ajuda de Tristan, um nadador profissional, para perder o medo. Tristan começa a dar aulas e a intimidade entre os dois só cresce.
Ivy acreditava em Anjos. Sempre que precisava de ajuda, rezava aos Anjos. Porém, após um terrível acidente envolvendo o casal, Tristan morre e Ivy perde a crença.
Só que o que ela não sabe é que Tristan continua com ela, olhando por ela e querendo, mais que tudo, tocá-la.
Elizabeth Chandler, pseudônimo de Mary Claire Helldorfer, escreve a história em 3ª pessoa, pulando entre os pensamentos de Tristan e Ivy. Quando estava sob a visão de Ivy, eu conseguia sentir suas emoções, eu vivi a personagem. Chorei junto, ri junto, senti raiva... eu realmente entrei na história.

"Ivy acreditava e confiava nele como jamais tinha confiado em alguém. Um dia criaria coragem para dizer, com todas as letras, eu te amor Tristan"

Lori 16/02/2023

Uma fanfic com potencial
Yvy é uma garota normal com uma grande fé em seus anjos e Tristan um nadador com grande chance de sucesso. Ambos se apaixonam, porém em um trágico acidente, Tristan acaba morrendo. Isso mesmo ele morre.
É um livro bem raso, sem muito drama. Não é um romance avassalador, tudo entre os protagonistas acontece rápido demais. Parece uma grande introdução para o verdadeiro motivo para a história existir. Tristan não é bem um anjo de verdade, está mais para um espirito guia, que pode facilmente ser vencido pelos irmãos Winchester. A fé da Ivy não foi muito explorada. É algo bastante interessante que ela tenha essa ligação com eles, dando nomes e sentido segurança neles. Só achei um pouco vago um livro que se baseia na fé da Ivy, não fornecer mais detalhes. Tristan ainda é um espírito iniciante, não deveria conseguir tão facilmente dominar seus poderes. Os relacionamentos são bem clichês e quase uma grande fanfic.
A escrita é bem fluida, porém pouco desenvolvida. O final fica em aberto, criando expectativas para os próximos livros da série. Como já havia lido no passado sei como irá ser o final, todavia há coisas que não me lembro. Acho que não será uma total perda de tempo. A recordação que tenho é boa.

Anna 07/05/2011

Acabei de assistir ao filme Ghost ( aquele com a Whoopi Goldberg e o Patrick Swayze, bom se não lembra, pesquise) e bom, percebi o quanto ele é parecido com esse livro! Não sei a autora se inspirou ou qualquer coisa do gênero, mas... é muito parecido!
Sabe, tem aquela coisa da carinha morrer e deixar a mocinha desamparada; por sentir muito sua falta acaba descobrindo alguém que pode ajudá-lo a “conversar” com ela.
No início quando percebi essa relação entre Beijada por um Anjo e Ghost fiquei meio “ what the hell?” mas até que achei legal depois...

É como se você visse um filme feito perfeitamente para encaixar com o livro ( mas nesse caso serio o contrário, porque o filme é 1980 e poucos ou muitos)
Bom, vamos falar sobre o livro. Eu, pra dizer a verdade, esperava bem mais. Quando fui comprar minhas amigas me falaram que o livro era maravilho, que era a melhor coisa do mundo e quando fui ler... “ É só isso?”

É claro que quando li os outros achei a série até boazinha, mas ainda sim, senti que faltava alguma coisa. É como se a série fosse, não sei, incompleta. Algumas partes me deixaram tão pra baixo que pensei em desistir de ler várias vezes, o que não é muito comum. A narrativa é meio fraca... Pra falar a verdade, foi um dos piores livros que li.
Mas assim como eu não gostei, outras pessoas podem gostar... Então, é melhor ler e ver o que acha (:

Murphy'sLibrary 19/01/2011

Eu decidi ler esse livro porque foi recentemente lançado no Brasil e vi várias pessoas falando a respeito—e eu só li o primeiro livro da trilogia. Tendo dito isso, preciso dizer que esse livro partiu meu coração de uma forma que eu não tenho certeza se aguento o segundo livro, mas por motivos totalmente pessoais. Eu perdi alguém que eu amava demais, e eu nunca disse isso pra ele, então foi impossível, pra mim, não pensar nele a partir do momento em que Tristan morre no livro (e nem perca seu tempo ficando irritado comigo por dizer isso, se você leu a sinopse, você já sabia que ele morre!).

Desde sempre, Ivy acreditou em anjos. Ela e seu irmãozinho, Phillip, costumavam rezar para eles todas as noites, e ela acredita que eles a ajudaram ao menos uma vez. No entanto, quanto Tristan morre em um acidente de carro, ela para de acreditar—se eles são reais, por que não o salvaram?—, exatamente quando ele precisa que ela acredite: agora Tristan é um anjo. Ele nunca acreditou em anjos, até acordar do acidente, apenas para descobrir que ele está morto. Mas se ele está morto, como pode estar andando entre os humanos, assistindo a tudo e falando? Se ele está morto, por que ele ainda está lá?

Eu achei muito fofa a maneira como a autora nos mostra Tristan tentando conquistar o coração de Ivy. Ele é um dos melhores nadadores da escola, ela é uma garota comum (bem, não tão comum, considerando que sua mãe acabou de se casar com um cara realmente rico), que nunca esperou que ele tivesse um cérebro funcionando. Suas amigas passam bastante tempo tentando mostrar que Tristan vale à pena—e ele estava totalmente a fim dela—, mas Ivy é teimosa e ele precisa conquistá-la.

Eu provavelmente leria o segundo livro se não fosse pela "questão pessoal". Estou curiosa pra ver se o final da história é tão clichê quando eu acho que é, mas eu provavelmente vou procurar por isso em reviews ao invés de me meter nessa fria de novo.
Márcia 19/01/2011minha estante
Que susto você me deu! Eu não tinha lido a sinopse... aushaushaus' Gostei da resenha ^^'

Murphy'sLibrary 19/01/2011minha estante
Oooops :) Dica: sempre leia as sinopses antes de ler reviews, porque se tá na sinopse, não consideramos spoiler...

Leticia 30/05/2023

Estou muito curiosa.
Não sei o que mais me dominou durante a leitura, se foi minha curiosidade ou minha angústia. Espero que os próximos cinco livros sejam muito bons e que me prendam como este. Engoli em 3 dias de tão bom! Acho que começo o segundo hoje mesmo kkkkkkkkk. Não faço ideia de como serão os próximos cinco...só lendo para descobrir, né?!

Janaiina 13/02/2011

Ate agora, não tem nada que me surpreendeu, to lendo, mas não tem nada que me faz pensar: "caramba tenho que acabar de ler esse livro logo". Espero que melhore.

Beatriz Gosmin 11/11/2011

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
- Não deixe isso interfirir em nosso relacionamento. - disse ela.
Colocou a mão em seu rosto - não deixaria que nada interfirisse em nosso relacionamento. Nem as montanhas, os rios, os continentes, a guerra, nem mesmo as inundações...

Ivy é uma garota normal que acredita em anjos, e em sua escola possui duas grandes amigas: Suzanne (a popular) e Beth (a escritora). Ela mora com sua mãe e seu irmão caçula de 8 anos, o Philip. Ao contrário de muitas garotas da sua escola, Ivy não dá muita importância para Tristan, - o garoto nadador super popular, lindo e desejado das estudantes de Stonehill - mesmo com a insistência de Suzanne e Beth de que ele anda de olho nela.

Sua mãe decidira casar-se novamente justamente com o pai de Gregory, um garoto que eu definitivamente não fui com a cara um badboyzinho que Suzanne estava interessada, e agora sua vida iria mudar bastante uma vez que ela seria rica e passaria a morar em uma mansão. – yes, o pai de Gregory é super rico.

Philip, que jamais aceitou o novo padrasto, não quer de ir morar na nova casa e muito menos adotar a nova família, mas isso começa a mudar vagarosamente depois que ele faz amizade com um garçom na festa de casamento de sua mãe: Tristan. E essa amizade surge da forma mais nojenta e engraçada que poderia surgir: escondidos brincando com os alimentos da cozinha.

Ivy ficou paralisada. Surpreendeu-se ao ver Tristan com aipos enfiados nas orelhas, salada espalhada pelo cabelo, e uma coisa preta e estranha em seus dentes, e – por mais difícil que fosse acreditar que alguém com mais de oito anos pudesse fazer uma coisa dessas – rabinhos de camarão enfiados nas narinas.

Ivy não sabia, mas o único motivo para Tristan ter ido trabalhar de garçom na festa (mesmo nunca tendo trabalhado com isso = desastre total) fora ela. E depois disso, eles acabam se unindo da forma mais improvável: a água, que para Tristan é tudo na vida e para Ivy é o seu maior pesadelo. Isso porque Tristan é nadador e Ivy quase morrera afogada quando pequena, sendo salva pelo seu anjo da água.

Agora, Ivy e Tristan estavam felizes. Nada poderia os separar. Até que um acidente de carro muito estranho acontece e Tristan morre. Ivy deixa de acreditar em anjos, e isso faz com que ela não perceba a presença do espírito de seu amado ao seu lado. E agora, Tristan tem uma missão a cumprir. Mas antes disso, ele quer e necessita provar seu amor para Ivy...

~ * ~ * ~ * ~ * ~ * ~ * ~

Logo no início do livro me surpreendi com a velocidade em que os fatos ocorriam, e isso foi estranho porque faz um tempo que eu não lia um livro com esse tipo de escrita. A rapidez da narração me fazia perguntar “Puts, já aconteceu isso?” e quase que obrigatoriamente eu continuava a ler mais e mais. Isso porque a narrativa te prende, e como são muitos fatos acontecendo sucessivamente, você não quer mais largar o livro.

Achei história bem simples, mas mesmo assim, encantadora. É um romance fofo, mas sem muita coisa nova. Achei os personagens simplórios sem uma ‘personalidade’ formada sabe? Não possuem um estilo de fala próprio, o qual você reconheceria em qualquer lugar.

O que mais achei estranho foi notar que a sinopse (que eu só li após terminar a leitura do livro) é praticamente um Spoiler. Mas vocês só perceberão isso após ler o livro.
E na parte de trás do livro (como na maioria dos livros) há uma espécie de ‘sinopse’, e fiquei revoltada ao notar que o que está escrito lá não bate com a história. Pelo menos algumas coisas como o fato de falar que o anjo das águas se chamava Tony. No livro Tony é um anjo e o anjo das águas (sem nome) é outro, não a mesma criatura. Mas enfim.

Mas no todo, o livro é bem interessante, apesar de só ter realmente começado a história no final, em minha opinião. Estou ansiosa para ler o segundo volume da série, para saber o que acontecerá com Tristan e Ivy.

Oliveira 19/09/2012

Beijada Por Um Anjo | Blog Literatura: Um Mundo Para Poucos
Vamos por partes, já que fiz a burrice de apagar o rascunho. A primeira coisa que notei foi à má disposição dos parágrafos e capítulo. Quase no cabeçalho da página, se encontra o primeiro parágrafo do capitulo em que estamos. Algumas linhas em branco se seguem e vem a continuação da história. Porem a momentos em que os acontecimentos do presente e futuro se misturam e não a um espaço que os separe, de modo que se torna necessário parar a leitura para raciocinar sobre onde os personagens se encontram e em que época eles estão.
As descrições feitas pela autora, em relação a aparência dos personagens é pouca e tardia, o que fez com que eu tivesse de mudar toda a noção que já tinha criado deles, dez páginas antes.
Outra coisa que não me agradou foram os termos usados e a falta de sentimentos postos entre os diálogos. Autora ou talvez o tradutor, fez com que os personagens principais parecessem um pouco frigidos.
Porem, como um milagre, vem o nosso doce Tristan com seus bobos momentos de moleque apaixonado, para que riamos e façamos um esforço para gostar mais do livro, esquecendo todo o resto.
O problema com esse alto do livro, é que eu tive a impressão de que a autora pensou; - Agora que eles já gostaram do casal, vou investir em outra coisa. E investe mesmo. O romance fica vago, vem uma cena confusa e difícil de imaginar e ponto. Vem o drama e se é possível começar a pensar. Ahã, tá! Então o livro desmancha. Você começa divagar enquanto lê o livro, o que mostra o tão pouco que ele te prende naquele mundo criado pela autora. No fim, eu percebi que o livro acabou e eu ainda não me identifiquei com o casal, ou até mesmo compreendi os pensamentos, motivos e ações de qualquer personagem.
Para não ser totalmente negativa e ter a mente um pouco mais aberta coloco um ponto positivo. No momento em que a trama se torna cansativa, é onde a autora parece evoluir na escrita, fazendo com que ela se torne mais poética, fluida e enervante mente bonita.
O que muda toda a minha perspectiva anterior. O fato de ela fechar a história com Tristan deixa certo sentimento no final do livro e um toque de mistério também. Isso levou alguns pontos comigo, pois sou do tipo que pensa que um livro pode ser mais ou menos durante o enredo, porem fechando com algo instigante, sendo uma série, já é o suficiente para que eu continue a ler. Porem há o fato de que se o segundo livro me decepcionar, abandono sem dó nem piedade.
Falando um pouco sobre o que rola fora do livro. Na capa do meu exemplar está anunciado que a série seria na verdade uma trilogia. Porem fiquei com a sensação de ter lido algo sobre cinco ou seis livros. Fui olhar no SKOOB e encontrei cinco. E se há uma coisa de que não gosto é que autores prolonguem seus trabalhos além do previsto. Às vezes surgem coisas boas, porem possuo um pequeno trauma com o que foi feito de "The House Of Night". Espero que com "Beijada Por Um Anjo", não seja igual.
Quanto ao trabalho da editora, ouve erros insignificantes em minha opinião. E falando do trabalho de capa, eu li que algumas pessoas acharam ele simples demais, e concordo. Poderiam ter investido um pouco mais.