Natureza-morta

Natureza-morta Louise Penny




Resenhas - Natureza-morta


203 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Rafael 05/05/2024

Que início da Louise Penny!
Um romance policial que faz jus a fama deste gênero! Te prende do início ao fim, possui um protagonista com personalidade de fácil identificação e que vai te levar pelos demais romances, amarrando pontos da história em livros futuros, além de plot twist como todo suspense policial clama!

Clássico. A autora soube lhe dar com a pontuação temporal da história de maneira linear e a meu ver com um final muito satisfatório. O único porém se dá bem no início da narrativa, quando senti um pouco de dificuldade para entrar na vida daquela cidade e de seus personagens. Three Pines se apresentou um pouco lenta pra mim. Mas depois que engrenou, fluiu tranquilamente, causando ansiedade na busca pela conclusão da investigação.

Minha esposa está uns 3 livros na minha frente e a cada capítulo eu tenho alguém para ir trocando as experiências da leitura, o que torna ainda mais agradável. Da mesma forma ela vai me preparando (sem spoiler), sobre o que estar por vir, o que só demonstra a amplitude sequenciada da história do inspetor Gamache e seus assistentes, tornando ainda mais intensa a experiência de cada livro, que começa por aqui, em Natureza Morta!

Recomendo demais esta leitura para quem busca um romance policial de sequência e bem amarrado para levar por um bom período de tempo!
comentários(0)comente



Keila 29/04/2024

Natureza, vida, morte, mistério
Three Pines é daquelas cidades pitorescas que dá vontade de a gente arrumar as malas e viajar para conhecer.
Tanto a cidade quanto os habitantes parecem extremamente agradáveis e unidos. Composta de artistas e empreendedores que convivem em harmonia até acontecer um crime.
Para a investigação designam o Inspetor Gamache, que apesar de competente e profissional, é de uma sensibilidade que pouco vemos em personagens que lidam com a justiça.
A cidade o acolhe e o apoia, no intuito de descobrir quem matou a amada Jane, afinal, tudo indica que o assassino está dentro da comunidade.
comentários(0)comente



Andressa1124 26/04/2024

Em caso de ressaca literária, não recomendo
Eu estava de ressaca literária e isso prejudicou a experiência da leitura desse livro.

Eu nunca tinha passado por ressaca literária, mas dessa vez eu estava e se eu puder dar uma dica pra quem nunca passou por isso é: quando estiver passando por um momento desse leia livros bobos como uma comédia romântica ou algum livro da Colleen Hoover, nunca, jamais, em hipótese alguma leia um livro de uma boa autora.

O livro é muito bom, mas eu não conseguia me concentrar na leitura por conta da ressaca, mas também porque a história é muito arrastada e no início confunde, pois são muitos personagens.

É bem estilo Agatha Christie (e eu amoooo os livros da Agatha), muitos personagens, um assassinato, muitas reviravoltas, um inspetor fofíssimo e um final surpreendente.

Quem sabia quem era o assassino deve estar me chamando de burra agora, mas eu não cogitava ser quem foi, na verdade eu devia ter desconfiado, pois era um personagem tão apagado que com certeza ele devia estar escondendo algo.

A história tem muitas reviravoltas, muitas até desnecessárias confesso, e isso é bom e ruim. Bom porque a história não fica monótona e ruim porque a história em muitos momentos foi muito monótona.
literária
O inspetor Gamache é cativante, humano, inteligente, condolente... Ele é incrível, estou ansiosa pelas outras histórias dele desde que a sua equipe de investigação seja outra. O Beauvoir é um bom personagem e muito humano no sentido literal da palavra, é um personagem com características muito humanas, mas eu não sentiria falta dele na história. E a Nychol por favor né, teve momentos que me irritei muito com ela e com O FATO DELA NÃO PERCEBER QUE ELA É O PROBLEMA, mas enfim, talvez ela possa mudar ainda se estiver nos próximos livros.

Gostaria de dar enfoque a Clara, não sei a Louise colocou ela na história só para confundir, mas ela tem um papel muito importante nesse sentido.

Em suma, história boa, mas deve ser lida com atenção e longe de uma ressaca .
comentários(0)comente



Kah Diniz 19/04/2024

Acho que eu esperei demais do enredo, que acabou sendo arrastado em 70%. Os 30% restantes salvaram o livro.
comentários(0)comente



Lady.Metatron 17/04/2024

Ótima leitura.
Gostei muito desse primeiro livro, apesar de ter me perdido um pouco no começo e a leitura ter sido bem difícil, mas é questão de se acostumar. A autora tem um jeito único de escrever, e acho que isso é o ponto forte da história. O mistério foi bem simples, comum em sagas de romance policial. Estarei acompanhando o restante das investigações do Inspetor Gamache.
comentários(0)comente



Ju793 08/04/2024

Achei que ia demorar pra ler, mas me enganei
Confesso que achei a leitura muito arrastada quando iniciei o livro, principalmente pela quantidade de personagens e o vai e vem entre passado e futuro, mas quando me dei conta, estava lá pra centésima página e não conseguia parar de ler: quanto mais cedo tudo parece prestes a se resolver, mais distantes estão as respostas. E isso descreve Natureza Morta perfeitamente: você vai desconfiar de tudo e todos, vai adorar o jeitinho do Gamache e querer bater a cabeça da Nichols em uma parede pra ver se ela entende que ELA é o problema. Primeiro mistério que li esse ano e foi muito marcante! Me acompanhou nas madrugadas de insônia, quando eu jurava que a leitura ia me trazer sono, mas o resultado foi a conclusão do livro em dois dias.
comentários(0)comente



Laísa 05/04/2024

Maravilhoso
Eu fiquei presa nesse livro do início ao fim. Gosto quando não consigo desvendar o mistério logo, quando eu achava que a história ia pra um lado, ela ia pra outro totalmente diferente, e isso me manteve com vontade de saber quem era o culpado a todo momento. A escrita da autora é ótima, leve e fluida, lerei mais livros dela com toda certeza.
comentários(0)comente



thaís 04/04/2024

Não criem muita expectativa
É uma leitura bem gostosa (bom pra sair da ressaca literária), a história é envolvente porque desperta curiosidade, mas o livro todo tem uma vibe muito monótona. E quando finalmente chega a revelação do assassino não é nada emocionante nem surpreendente.
comentários(0)comente



Gabrieli50 29/03/2024

Natureza morta
Não entendi quem comparou com as obras da Agatha , a única semelhança é que é um livro de mistério. O deterive é encantador mas tentar o livro todo incluir aquela estagiária foi um saco. É sempre maravilhoso ler um mistérios, mas esse aqui não me desafiou muito não.
comentários(0)comente



Ju Vogel - Nemeton dos livros 26/03/2024

Thriller que deixa ao coração quentinho ao mesmo tempo
?Por mais oculto e sutil que fosse, havia um sentimento geral de que, se alguém era assassinado, havia feito por merecer. Daí o choque quando alguém que se sabia ser gentil e bom era a vítima..?

Amei toda a vibe que esse livro trouxe, em alguns momentos me lembrou Agatha Christie, talvez por termos um detetive francês também? Hehe.
Adorei a forma como a história é contada, a descrição dos lugares, comidinhas e bebidas que dá um quentinho no coração, tudo isso sem perder a o tom de mistério e de querermos muito saber o motivo do crime e quem o cometeu. Recomendo muito a leitura e recomendo que se prepare para ficar com vontade de comer comidinhas gostosas, tomar um café com os amigos ou um bom vinho.
comentários(0)comente



ethan 25/03/2024

Gamache é um fofo
Adorei como a história é humana, os personagens são sentimentais, inclusive o próprio inspetor-chefe. foi uma leitura intrigante e gostosa de se ler, me fazendo passar raiva toda vez que a bruxa da nichol aparece, chatíssima kaksjakkkk

as implicações homossexuais também me pegaram muito, obrigado penny pela reunião lgbt que você juntou nesse livro de forma tão levinha

recomendo demais!
comentários(0)comente



Helô 14/03/2024

É....
A história em si é bom, porém extremamente arrastada. Demorei praticamente 2 meses para terminar. Adorei o final, mas fiquei com algumas dúvidas
comentários(0)comente



MariBreyer 13/03/2024

Meu 1o contato com a autora e com os habitantes de Three Pines e não me decepcionou, muito pelo contrário. Gamache já entrou no hall de meus personagens favoritos. A escrita é fluida, rápida e a história prende. Mal posso esperar para ler os outros casos.
comentários(0)comente



Guilherme k 13/03/2024

Gostei bastante da leitura a história bem desenvolvida e o final foi interessante. Recomendo para quem gosta do estilo
comentários(0)comente



Thabata 07/03/2024

O inspetor Gamache é chamado para investigar o acidente de caça que causou a morte de Jane na pequena cidade de Three Pines. No entanto, e se o acontecido não foi um mero acidente?

Mais que uma história sobre a investigação de um crime, é uma história sobre as pessoas que habitam aquela cidade. Temos vislumbres de suas vidas, das relações entre si, compreendendo até melhor os acontecimentos que levaram ao ponto que a história começa. Nesse sentido, a narrativa me lembrou muito os livros de Agatha Christie envolvendo a Miss Marple, com o início situando os vários personagens envolvidos naquele ambiente, mesmo que não com o crime em si.

Por conta desse estilo, a leitura é um pouco mais lenta, sem revelações sobre o caso a todo momento, trabalhando muito mais as pessoas envolvidas nele. Achei interessante a construção da agente Nichol, que apesar de ser uma personagem insuportável, foi bem construída, mostrando a forma como ela pensava e que nem sempre os "mocinhos" são tão altruístas assim.
comentários(0)comente



203 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |