Natureza-morta

Natureza-morta Louise Penny

Resenhas - Natureza-morta

Cami 16/12/2023

Bem sessão da tarde
É um suspense quase não suspense. Gera uma certa dúvida ali sobre quem pode ser o assassino mas achei bem mediano, água com açúcar. Eu sei que é esse o estilo da autora mas podia ter um cadin a mais de emoção :/

mclaracosta 13/12/2023

Escrita preguiçosa, personagens desinteressantes, parado e o investigador principal do caso não soluciona nada. Nota 2.

Deise117 06/12/2023

O livro possui uma ótima ambientação, personagens acima de qualquer suspeita, uma cidadezinha que dá vontade de morar. Porém achei a história cansativa

Tah_marques 03/12/2023

Natureza-morta
Ta ai um livro que me deixou meio dividida, eu não odiei mas tem não amei, ao mesmo tempo que eu queria ver a resolução, na pg 35 eu já tinha certeza de quem era o assassino e eu acertei pq sinceramente era meio óbvio.
O que falar dos personagens, a resposta seria nada pq eu não me importei com ninguém, o inspetor Gamache é o menos pior, de resto só gente chata, maaassss eu gostei da atmosfera que é criada pra cidade, foi uma das coisas que mais gostei, vou dar uma chance pro segundo livro exatamente por isso.

Thaise 23/11/2023

Não me prendeu em nem um momento!
Li o livro até o fim porque não gosto de abandonar leituras, mas a história não me prendeu em momento nenhum.

Iizzie 12/11/2023

Boas citações
?Mateus 10:36: ?Os inimigos do homem serão os da sua própria família.? Abaixo estava a nova instrução: ?Surpreendida pela alegria?.?

??

É um bom livro, definitivamente um bom livro, mas deixou a desejar em alguns pontos. Além de não trazer aquele frio na barriga do início ao fim, não foi eletrizante, só morno.

Cris Oliveira 06/11/2023

Excelente enredo, personagens e fluidez.. Muito suspense e só no final que descobrimos mesmo! Adorei! Já quero ler os outros!

Rodolfo 04/11/2023

O vilarejo de Three Pines é tudo o que uma família em busca de tranquilidade quer. Mas na véspera do Dia de Ação de Graças a morte de Jane, uma querida moradora do vilarejo, abala a segurança de todos.

O que parecia ser um acidente com uma flecha, devido ao período de caça, acaba escondendo um crime muito bem planejado.

Agora descobrir quem realmente fez essa atrocidade é tarefa para Armand Gamache, um experiente investigador com muitos anos de experiência.

A maneira como a autora vai construindo a história é diferente das histórias polícias, pois ela vai contando a história de todos os personagens e mostrando os relacionamentos deles e os possíveis motivos que poderiam acarretar no assassinato.

Em vários momentos ela acaba deixando o investigador em segundo plano para que o leitor tenha um panorama melhor da história e poder tirar suas próprias conclusões.

A reviravolta que a história dá mostra a capacidade da autora em levar o leitor para um caminho que não é exatamente a verdade, como todo boa história policial.

AlessandroNunes 02/11/2023

?Natureza Morta ?
?? Louise Penny (@louisepennyauthor)
? Editora Arqueiro (@editoraarqueiro)
? 304 páginas
?41/2023
????????

?? Resenha:
?Um suspense que, incialmente, apresenta-se de maneira despretensiosa vai ganhando forma, velocidade e cativando o leitor aos poucos, despertando o interesse em solucionar o assassinato da professora, de 76 anos, Jane Neal, na bucólica Three Pines, ao sul de Montreal, Canadá.
? Louise Penny é uma escritora canadense de romances de mistério. Iniciou sua trajetória literária com mais de 40 anos de idade, quando abandonou seu trabalho de locutora de rádio. É formada em Artes Aplicadas (Rádio e Televisão). A série, protagonizada pelo Inspetor-Chefe francófono Armand Gamache, da Sûreté du Québec (Polícia de Quebec), é ambientada na província canadense de Quebec, já foi traduzida para mais de 30 idiomas e já vendeu mais de 10 milhões de exemplares pelo mundo, conferindo à autora diversos prêmios literários como o Agatha Awards, Barry Award e o Anthony Awards, todos em reconhecimento ao gênero de suspense e investigativo.
?? A senhora Jane Neal aparece morta em um bosque do vilarejo Three Pines, vítima de uma flechada. A partir daí, inicia-se uma detalhada investigação que contraria a percepção inicial dos moradores, que acreditavam que a tragédia havia sido um infeliz acidente, tendo em vista a temporada de caça na região. No decorrer do processo investigativo, os segredos das pessoas da pequena comunidade começam a ser desvendados, colocando todos sob suspeita da autoria do crime.
?? A autora traz, com maestria, aspectos pessoais das personalidades dos personagens que vão dando subsídios ao leitor para formar uma opinião sobre o executante do assassinato em tela. Tudo isso aliado à experiência, perspicácia e estilo do Inspetor Gamache, uma espécie de Sherlock Holmes e Hercule Poirot moderno. A narrativa adquire ritmo, os fatos vão sendo esclarecidos, as evidências começam a ser apresentadas e a trama desemboca em um final inesperado, frustando as suspeitas do leitor, certamente.
?? Um livro de apresentação de uma série de mistério que consegue reter a atenção do leitor e cativá-lo para a leitura dos outros títulos da escritora.
?? Leitura muito recomendada!

Scolari 30/10/2023

Um bom livro
Gostei bastante do livro, apesar de que no início demorei um pouco para engrenar.
O mistério é interessante, os personagens são bem interessantes, a cidade onde se passa é interessante.
Ainda restou algumas pontas soltas de histórias coadjuvantes que provavelmente serão desenvolvidas nos próximos livros da saga. Mas a história e mistério principal é bem fechadinho.
Em resumo, gostei bastante.

Sil | @uma_dama_dos_livros 24/10/2023

?? ??????????? ????????? ??? ??? ????????.?
- ?????? ???????
- ????????
- +?? ????
- ????? ?
??
Quando Armand Gamache é chamado para ir investigar uma morte na cidade de Three Pines, uma minicidade que nem se encontra no mapa, chegou a hora de mais um caso pela frente.??

Agora junto com uma novata que não sabe ser sensível com as pessoas e ele precisará lhe ajudar para que talvez ela venha a se torna melhor em seu trabalho.??

Eles acabam descobrindo que uma outra pessoa também morreu a poucos dias, mas todos na cidade acharam normal pela idade da idosa.??

Mais talvez os dois casos estejam ligados e Gamache terá que descobrir entre essas pessoas da cidade quem foi o culpado.?

Gamache sabe que o mal espreita por trás das belas casas e cercas brancas, precisará correr contra o tempo antes que mais alguém venha a morrer antes desse caso ser encerrado.?

Ao longo do tempo que acaba passando na cidade ele vai acabar conhecendo um pouco melhor a história de cada um dos moradores da cidade de Three Pines.??

Será que Gamache vai conseguir encontrar o culpado pela morte de Jane Neal ou será que realmente foi um acidente...???

- Achei que não conseguir me conectar com a história e o livro em si foi parado, uma leitura muito lenta e me cansou logo no início e quase não sair dele. Mais em breve darei uma chance para livro 2.

Renata..nunes 22/10/2023

Natureza morta
Um livro de investigação no estilo que gosto!! Me surpreendeu muito o jeito como a autora descreve os personagens, o que eles estão sentido e pensando. Com certeza vale muito a leitura!!

Porém, acredito que eu tenha demorado um pouco para finalizar esse livro, arrastando a leitura, porque estou muito acostumada com Hercule Poirot (de Agatha Christie), e o investigador Gamache não parece trabalhar tanto assim sua massa cinzenta haha. Mas, com certeza, o final foi muito surpreendente! De madeira nenhuma eu esperava pelo que aconteceu!!

natbiasi 20/10/2023

Primeiro livro da louise penny que li e gostei da escrita. ela desenvolve bem os personagens, com um bom enredo para eles e me envolvi na cidadezinha de Three Pines junto com o inspetor Gamache. confesso que o assassin0 não me surpreendeu, achei meio óbvio, ao mesmo tempo que ela te apresenta mais suspeitos e te faz desconfiar da sua primeira ideia. mas no geral é um livro bom, recomendo!

AlanaDeduck 19/10/2023

Tem potencial pra evoluir
É um livro de apresentação do inspetor Gamache, e acredito que da aurora Louise Penny também. Para uma série com mais de 10 milhões de livros vendidos, eu considerei a escrita um pouco ingênua (talvez essa não seja a melhor palavra). No geral o livro é morno e lento. Pra quem é acostumado a ler romances policiais, pode ser um pouco chato. Outro ponto fraco são as diversas personagens apresentadas, com nome e sobrenome, e cada momento se referindo a elas de maneira diferente. É confuso, porque algumas simplesmente são irrelevantes. Mas tem pontos fortes, como alguns temas abordados, algumas personagens muito boas e o desfecho, no geral, é bom. Vou ler o segundo livro da série; se for o mesmo nível, não acho que compensa continuar a série.