Natureza-morta

Natureza-morta Louise Penny

Resenhas - Natureza-morta

Emi 23/07/2023

Fazia tempo que não lia uma história de detetive. Gostei. Particularmente fiquei bem internada na história da Nichol. Espero ter a evolução nos próximos livros.

"E ela consegue desaprender? Se livrar dessas atitudes ruins?

Isa 22/07/2023

Natureza Morta
Livro um de uma série do inspetor Armand Gamache. Este e sua equipe são chamados para investigar uma morte no vilarejo Three Pines. Trata-se de uma senhora de 76 anos encontrada morta em um bosque por uma flecha bem no coração. A falecida chamava-se Jane Neal, uma professora aposentada e que, conforme relatado por amigos, era querida por todos. A questão é: foi uma morte acidental devido ser temporada de caça aos cervos na cidade, ou, foi assassinada brutalmente?
Aí temos a típica investigação, aparecimento de provas e segredos, prováveis suspeitos ou não, algumas surpresas e plot twist até o gran finale. Um livro de suspense investigativo, fácil e rápido de ler e sim, vou ler o próximo livro da série.

Jessikelly0 20/07/2023

Natureza Morta
Eu não gosto de histórias com o desenvolvimento lento, mas gostei da escrita da autora. Com certeza irei ler as outras sequências.

Arlete49 16/07/2023

Gostei muito da escrita. Me lembrou os livros da Agatha e deu muita vontade de permanecer com a série.
Leitura leve e fluída.
Todas as pontas foram fechadas ao final mas ainda assim algo me incomodou. A identidade do culpado já era esperado mas talvez a forma como agiu me fez distanciar do livro e seu final.

Andressa1296 14/07/2023

Bem interessante
Então gostei bastante da história, como tem mais livros acredito que esse sirva pra conhecer os personagens, achei bem construído o mistério, muito bem explicado, não ficou pontas soltas...

Leonardo.Campos 07/07/2023

O primeiro livro de uma longa série...
Natureza Morta abre o ciclo de livros com o detetive Armand Gamache. Histórias sobre assassinatos em cidades pequenas...

I. Cristhini 07/07/2023

Muito bom adorei!! Mal posso esperar para ler os próximos, a vibe do livro é muito reconfortante, embora haja um assassinato no meio. Lembra muito Agatha Christie.

Valdéa 05/07/2023

Abandonei esse livro um milhão de vezes... Terminei com a Alexa lendo pra mim ? Achei bem ruim. Poucos capítulos, porém infindáveis. Com partes irrelevantes. Sem contar que é uma renca de personagens que te confundi quem é quem.

LarissaMelox 25/06/2023

Eu quero morar em Three Pines! Que cidadezinha mais aconchegante, eu amo ambientação em cidade do interior, onde todos se conhecem, todos moram próximos uns dos outros, um sonho pra mim viver num lugar assim (mas sem assassinatos pls). O livro é um Cozy Mystery, então o livro é bem leve, tem bastante foco na vida, nos sentimentos e na rotina dos personagens, muitas vezes a investigação fica até em segundo plano, o que eu amei. O detetive é incrível, além de inteligente é compassivo, tem uma personalidade doce e gentil e também bem colaborativo com o restante da equipe. Os vizinhos também são personagens muito bem construídos e diferentes, eu amei a ranzinza Ruth e também a Myrna e queria muito visitar a livraria dela, imaginei um lugar muito confortável... Enfim eu gostei muito do livro e pretendo ler o restante da série. A única coisa que me incomodou é que eu esperava um pouco mais de ação no fim onde finalmente é revelado o assassino, senti que tudo aconteceu rápido demais, queria ter acompanhado o Gamache se dando conta das pistas e ligando os pontos, mas infelizmente a cena é bem cortada e compacta. Outra coisa foi que eu não entendi o sentido da Nichol no livro todo, foi aberto umas questões sobre a vida pessoal dela e ela também atrapalhava bastante as investigações, achei que teria uma conclusão sobre ela, ou pelo menos uma aparição no final, mas ela simplesmente sumiu, pra mim ficou uma ponta solta. Talvez ela apareça nos próximos livros da série, mas enfim, vale muito a pena a leitura!

24/06/2023

Gostei do suspense. Não imaginava querem era o assassino e imaginei tudo errado. Vou ler a continuação.

Daniel1503 20/06/2023

Cozy Mistery satisfatório
Natureza Morta é o primeiro livro da série Inspetor Gamache, da autora canadense Louise Penny. Neste romance policial, o leitor é apresentado ao experiente inspetor-chefe Armand Gamache, que lidera uma equipe de investigadores da Sûreté du Québec, a polícia provincial do Canadá.

A história se passa em Three Pines, um pequeno e pacato vilarejo ao sul de Montreal, onde todos se conhecem e vivem em harmonia. No entanto, a tranquilidade é abalada quando Jane Neal, uma professora aposentada de 76 anos, é encontrada morta no bosque, atingida por uma flecha.

A princípio, os moradores acreditam que se trata de um acidente de caça, mas Gamache logo percebe que há algo mais por trás desse crime. Ele começa a investigar os segredos e as motivações dos habitantes de Three Pines, que podem não ser tão inocentes quanto parecem.

Natureza Morta é um livro que mistura suspense, humor e investigação, com personagens cativantes e uma trama envolvente. A autora cria um retrato fiel da vida em uma pequena comunidade, com suas belezas e seus conflitos. Além disso, ela aborda temas como arte, amizade, lealdade e traição, mostrando que nem tudo é o que parece.

O livro recebeu diversos prêmios literários, além de elogios da crítica e dos leitores. Na minha opinião, é uma boa trama de suspense e uma ótima opção para quem gosta de histórias leves de investigação e mistério. Apesar de seguir algumas pistas falsas, Gamache se destaca na história por ser extremamente observador e astuto. Por outro lado, alguns personagens parecem de certa forma descartáveis na trama.

É um bom livro para quem busca uma história de mistério que não traz necessariamente uma carga exagerada de violência, sangue e morte. O enredo foca mais na história de personagens comuns e na habilidade de Gamache e sua equipe para desvendar o mistério.

Henrique225 18/06/2023

Aventura canadense
A princípio gostei de ver que o livro é de uma autora canadense, vivi por um tempo lá e peguei muitas referências!
É um mistério interessante e várias vezes me peguei questionando as atitudes de alguns personagens.
Mas acho que o livro enrola demais em alguns momentos, então a leitura não fluiu da maneira que eu achei que iria.
No geral, é um bom livro e valeu a pena ler para conhecer a autora.

Foxback 14/06/2023

Bela Estreia de Louise
Cozy Mystery é um novo segmento de livros de suspense / misterio com menos violencia e que prioriza uma narrativa sem correria e de certa forma "aconchegante". " Natureza Morta" é o livro de estreia da autora e ja virou uma serie ( 5 lançados no Brasil ), e tambem adaptado para a tv ( disponível na Amazon e ja cancelada com apenas 1 temporada ) com nome " Tree Pines ". Louise escreve bem, os personagens sao bem desenvolvidos e a historia bem interessante. Para ler com calma, na companhia de uma xicara de cafe ou cha. De certa maneira lembra um pouco o clima dos livros de Miss Marple da Agatha. Gostei e ja estou querendo adquirir o segundo volume.

Nick Santos 14/06/2023

Livro cheio de encantos
Natureza Morta é um livro cheio de pessoas encantadoras com uma história que se passa num lugar encantador. Os persongens são realistas, dá até para se identificar com alguns deles. É um suspense leve que traz reflexões profundas sobre a vida, através das histórias de vida dos personagens, de seus pensamentos e sentimentos, tudo como se fosse a vida real. O inspetor Gamache é inteligente, calmo, paciente, um amor de pessoa e um ótimo inspetor. Jane Neal, a vítima, tem um que de Gênio incompreendido (e um pouquinho maluca), amei a casa dela. Amei também Three Pines, seria um lugar perfeito para eu viver. Se você procura um suspense ao estilo tradicional, não é este, embora o assassino se mantenha oculto até o final, não há aquela urgência em descobrir quem é, às vezes você até se esquece que é disso que se trata o livro. Porém eu garanto, vale a leitura. E como vale!