Natureza-morta

Resenhas - Natureza-morta

Marghani 16/10/2023

Prometeu nada, entregou tudo
Adorei esse livro.
Quando eu comprei ele e li a sinopse, eu pensei "como uma senhora morta vai virar enredo pra um livro interessante?"
ACREDITE EM MIM, ACONTECEU
O começo foi meio chato, mas a partir da "aprofundação" dos personagens tudo ficou muito legal. A leitura foi rápida e fluída, amei ler ele. Muito reconfortante.
No final das contas, o plot me pegou e talvez ele estava meio desconexo e não deu muitas pistas. Nss muito bom!

@maarianaraamos 15/10/2023

Me surpreendeu MUITO. Em parte porque comecei a leitura com zero expectativa, mas conforme fui lendo fui me interessando pela história e as pessoas que fizeram parte dela, o mais legal é que mesmo quando eu achei que tinha resolvido o mistério, o livro me surpreendeu!
Muito gosto de ler! Cozy Mystery com certeza!

Canal: https://youtube.com/@MariRamosCanal?si=nAtvvvSvEO3I00MY

Eduardo721 08/10/2023

Não espere reviravoltas e nem um livro que te prenda a cada página! Não que seja um livro ruim. A autora aprofunda em cada personagem de Three Pines, o que resulta em vários diálogos profundos, porém, senti falta de ação?do detetive no encalço do assassino! Isso não existe aqui! É um thriller "paz e amor", sem armas ou cenas impactantes!

É uma boa história policial de suspense onde o criminoso é um dos últimos suspeitos, mas acho que a autora exagerou nos comentários sobre doces, sanduíches, tortas e bolos.

Os personagens são cativantes, mas a autora detalha tudo em excesso.
A história se desenvolve com surpresas interessantes, mas o ritmo é muito lento pelo excesso de detalhes.

26/09/2023

É um bom livro. Talvez em um outro momento eu tivesse gostado mais, se tivesse conseguido ler com mais calma e tranquila. A leitura teria sido mais rápida também. Então acho difícil falar porque sei que o contexto de vida influenciou. Ele é interessante mas achei que demorou para ficar envolvente.

Aline Guima 24/09/2023

Gostei do desenrolar do livro; dos personagens, o mistério de quem matou a pobre senhora Jane, a descrição da bucólica three pines.
Confesso que não descobri o assassino. Fui tapeada até os últimos minutos da revelação.

Ferdy 20/09/2023

Livro policial clássico, pra gente tentar descobrir quem matou o personagem...adoro esse estilo, ainda não tinha lido nada dessa autora, só uma coisa da tradução me irritou, vários "ela tinha" no texto...cacófato é erro, gente...ou não é mais?

Mari 08/09/2023

Gostei
Fazia tempo que queria ler este livro, desde que foi lançado. Ele me parecia ser o tipo de livro policial de que gosto, que se concentra na investigação e não tem violência. E é isso mesmo. Fui cativada pela cidadezinha e seus habitantes e pelo corretíssimo Inspetor Gamache, que conduz as investigações. Naquela localidade bucólica todos parecem muito acolhedores mas ao mesmo tempo podem esconder segredos. Eu desconfiei do desfecho logo de início, mais por uma intuição do que por ter uma teoria a respeito, mas isso não comprometeu a leitura. Pretendo ler os outros livros da série.

Jéssica 07/09/2023

Teve um final interessante
Mas a condução da investigação não sei se foi tão bem construída. A sensação que tive durante a maior parte do tempo é que os investigadores não faziam a menor ideia do que estava acontecendo. O que fizeram com a personagem Yolande Nichol também me irritou um pouco, parece que ela estava na história apenas para ser incompetente e ser xingada pelo chefe, a personagem dela não serviu para literalmente nada.

No fim das contas, o crime foi meio que desvendado por alguém que não estava envolvido na investigação. Mas a resolução e a motivação foram convincentes e as pistas estavam lá para justificar.

Jessica.Ferreira 05/09/2023

Recomendo
A ideia do primeiro livro da série funcionou bem para deixar os leitores curiosos pra o próximo volume. Gostei das citações, das descrições e dos cenários. Poderia ter apelado mais pra emoção com os personagens principais desse mistério, mas vale a pena, certamente procurarei ler os próximos.

leoofreitas 31/08/2023

Natureza morta
História boa, nada de muito incrível, mas é legal, o final é um pouco previsível com a revelação do assassino

Jussara Marcossi 28/08/2023

Um tédio só
Comecei a assistir a série Three pines e lembrei que tinha algum livro da série. Só não abandonei pq o livro foi caro. Não tem suspense, nem mistério, nem drama, nem romance. Parece uma novela chata, insossa é totalmente desnecessária. Louise Penny nunca mais.

@emcadacapa 14/08/2023

Um mistério delicioso!
Uma trama que te envolve, te faz duvidar de algumas pessoas, talvez você consiga descobrir a pessoa culpada, talvez você seja enganado... o modo como a autora em algumas partes sai da investigação e mostra a vida, os sentimentos dos personagens faz você desligar um pouco o seu lado detetive.

?Vida é mudança. Se você não está crescendo e evoluindo, está parado enquanto o resto do mundo avança. A maioria das pessoas é muito imatura. Elas passam a vida esperando, imóveis como pinturas de natureza-morta.?

Por volta de 45% do livro eu tracei definitivamente minha suspeita e, não é segredo nenhum o fato de que eu errei feio. Louise Penny conseguiu me enganar direitinho.

Esse foi meu primeiro contato com o Inspetor Gamache e gostei bastante da linha de raciocínio dele, como ele ouve e percebe bastante coisa do que acontece entre as pessoas ao seu redor, como ele não tem aquele ar de que sabe tudo. Seus parceiros de investigação também são bem colocados na narrativa.

Outro ótimo ponto são os diálogos entre os "suspeitos", fazem com que tentemos captar migalhas, dicas para solucionar o crime. E quanto mais vai se aproximando do final, a agilidade vai ficando maravilhosa, ali por volta da página 200.

Meu ponto negativo, mas que não deixa a experiência tão comprometida, é que os capítulos são longos. Para quem só consegue fazer pausas ao terminar um capitulo (prazer, eu), isso pode ser um pequeno problema.

? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Ama livros de mistério/investigação.
? Adora quando a autora coloca bastante do cotidiano dos "suspeitos".

Lah 08/08/2023

Three Pines
Em Natureza Morta somos apresentados a cidadezinha de Three Pines, que fica perto de Montreal, no Quebec. Também conhecemos seus moradores e o Inspetor Gamache, da Sûrete Du Québec , que vai até Three Pines investigar um assassinato. E esse é o primeiro livro da série do Inspetor Gamache. Natureza Morta não foi adaptada na série de tv (Three Pines) então eu tava bem animada, sem saber como ia ser a história. E eu gostei muito! Apesar de ler vem devagar o livro. Não é um livro muito longo, só achei um pouco anti-climático mais pro final. Parecia que não ia acabar nunca. Mas foi um bom livro, e já quero ler o próximo ????

tatixxx 01/08/2023

Pessoas de natureza morta
Olha, achei essa leitura interessante, por mais que a escrita da autora não seja a minha favorita, achei inovador, nunca tinha lido uma escrita assim. eu penso que a ideia de crime misturado com suspense foi uma ótima premissa, o mais legal foi que eu desconfiei quem que era o assassino mas depois eu não sabia realmente se era mesmo porque a escritora faz com que você questione.

o que para mim, isso é bem legal

não achei necessário alguns personagens e só ficou mais confuso mesmo ou para encher a história, no começo achei a leitura BEM maçante mas depois eu consegui fincar na leitura.

frase favorita: "pessoas de natureza morta são pessoas que não crescem e nem evoluem."