Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

Julia 23/07/2023

Um livreiro faz uma lista de livros contendo oito assassinatos perfeitos, anos depois alguém parece estar seguindo a lista.

A melhor coisa desse livro de certeza são as várias citações de livros de suspense, em especial Agatha Christie e cada um tem pouco da descrição de cada um, fiquei com vontade ler todos.

Gostei muito desse livro apesar de ter achado um pouco chato, principalmente quando passa da metade. O final não me chocou muito mas ainda achei legalzinho.

Morgs 26/10/2023

Quem é Charlie ?
Malcom Kershaw, apaixonado por livros e dono de uma livraria escreveu uma lista chamada "8 assassinatos perfeitos", anos depois o FBI lhe procura, alguém está copiando os crimes da lista. Daí surge o questionamento: "Que tipo de pessoa se torna obcecada por uma lista de livros?"

É uma leitura cativante, cheia de referências e pequenas pistas. Gostei e recomendo, os capítulos são curtinhos e as pequenas coisas são tão interessantes quanto descobrir quem é "Charlie".

Tatiana.Rondelli 28/08/2023

Bem meia boca
Eu acho que esse livro nada mais é do que um grande spoiler ambulante. Especialmenge dos livros de Agatha Christie, Os Crimes do ABC e O Assassinato de Roger Ackyroyd (esse dizendo explicitamente o final do livro). Cheguei até o final pela simples vontade de saber aonde é que essa história iria parar, mas não achei nada revolucionário. Na verdade achei tudo muito entediante, as 2 estrelas foram pelo simples fato de que é rápido de ler. Talvez funcione pra quem nunca leu nenhum outro suspense.

Danielly107 08/07/2023

Que livro top. Eu dei tudo nele e ele não me decepcionou. Esse livro é o esteriótipo do meu gênero literário e eu amei. O final me deixou em choque, mas acompanhar o desenvolvimento foi o melhor. Criar as teorias foi sensacional e por fim quando eu descobri quem era o assassino eu desisti da vida. Choque é a palavra.

Amanda Sperandio 03/09/2023

Ideia boa, execução deixa a desejar
O livro tem uma proposta muito interessante, o problema é que o final parece apressado e não convence muito. A sensação é de algo muito fora da realidade, com personagens que não geram simpatia e parecem planos demais para a ideia do romance.

yourquiet 27/10/2022

"Nunca sabemos toda a verdade sobre ninguém"
Eu não planejava postar nada como uma resenha pra esse livro, mas agora fiquei pensando sobre ele e resolvi publicar algo, nada muito elaborado apenas alguns comentários

Gostei bastante do plot do livro, não acho que seja algo revolucionário, afinal em algum momento aquilo me passou pela cabeça, mas não como um todo, então posso dizer que fiquei um pouco surpresa.
Eu adorei toda a premissa da história, e apesar de ser uma narrativa interessante e que prende o leitor, eu sinto que poderia ter sido escrita de forma diferente. Não sei explicar direito, é só como se faltasse um tempero na escrita. As vezes penso que o autor poderia ter desenvolvido certas relações de forma melhor, pra que conseguisse se aprofundar nisso e certas coisas fazerem sentido. Entretanto se for analisar o capítulo final, e o tipo de narrativa, pode ser que tenha algum sentido tudo ter sido escrito desse jeito. E também faz sentido alguns (muitos) pontos terem sido deixados em aberto. Confesso que esses finais com "aconteceu ou não aconteceu", "meu deus como ficou fulando" estão começando a me ganhar um pouco e o ultimo capitulo desse livro ter sido um pouco disso fez com que minha avaliação sobre ele aumentasse um pouco.
E por fim, é um livro com muitas referências e spoilers a outras obras de gêneros semelhantes. Gostei desse fato, achei interessante mas como eu não li quase nada citado ali, por vezes, pra mim, acabava ficando uma leitura maçante. E como eu disse, tem muitos spoilers de outros livros, não aconselho a leitura deste livro se possui interesse em algumas das outras obras citadas nele. Ler um livro sabendo toda a história é completamente sem graça.

Vitoria 09/07/2023

Oito assassinatos perfeitos
Thriller virou um dos meus gêneros preferidos, essa história de deixa pensativa e questionando todos os personagens,a escrita do Peter Swanson me pegou demais e não consegui parar de lê.

Rackelina 04/11/2023

Gosto desse tipo de livro.
O livro é sobre um assassino que está usando uma lista de assassinatos perfeitos de livros . Essa lista foi feita por Malcolm, um dono de livraria especialista nesse tipo de gênero literario.
No começo achei que o Malcolm sería una especie de vítima, sendo perseguido pelo assassino. Depois achei que ele fosse o responsável pelos assassinatos, porém achei que seria meio óbvio. Não que ele seja um santo não é. E me surpreendi com o que aconteceu com sua esposa. Chegando ao fim não do livro, eu fiquei me perguntando se o Malcolm tem algum tipo de desequilibrio mental. Não para justificar certas atitudes dele, mas a forma como ele narra toda a história me faz pensar que ele tinha uma personalidade desequilibrada mas fria.
Gostei de como a história foi desenvolvida. Apesar de que o final foi bem "simples". Mas foi uma boa leitura. Recomendo.

Be 23/10/2023

Leitura boa
Me surpreendi com a leitura e as milhões de referências a livros de suspense mais antigos ?? final do livro me pegou de surpresa! Não peguei as dicas durante a leitura. Lembre de ter sempre um caderninho para anotar as indicações de livros!

MarianaCota 22/10/2023

Muito interessante a proposta do livro. E mais interessante ainda é falar de tantos outros livros, pois isso acaba trazendo mais livros pra poder ler.
Final inesperado, porém achei algumas justificativas meio "preguiçosas" mas não necessariamente ruins.

belless 28/09/2023

Oito assassinatos perfeitos
Acompanhamos Malcolm em sua investigação sobre assassinatos que acontecem seguindo uma lista que fez em seu blog sobre pito assassinatos perfeitos na literatura.

Um livro cheio de referências clássicas literárias, e com uma investigação que te prende.

AMariReis 09/11/2023

Me envolveu, mas não me convenceu por completo
A premissa do livro é muito boa, gostei demais dessa ideia de uma lista a ser reproduzida. Logo de início já é perceptível que temos um narrador nada confiável e ao perceber que ele tem algo a esconder já fica mais fácil de correlacionar os fatos.

Enredo bom, mas me pareceu que os personagens não são tão desenvolvidos pra você querer culpar todo mundo de ser a peça chave. O mistério não foi imperceptível descobri parte do desenrolar antes do que o autor pretende entregar, mas fui surpreendida nos detalhes e nos porquês.

É um livro cheio de referências a outras obras, muuuitas. Da pra sair com uma lista enorme de próximas leituras. Mas tem tanto que acaba perdendo a mão, as vezes achei até chato. Parecia ser um livro se grande contextualização de outros.

Mas me prendeu e me deixou curiosa pelo desfecho. Vale a leitura.

imtin_a 21/11/2023

Um mistério bom, mas com um final bleh
Gostei do livro.
A história é criativa, no começo eu tava dando tudo da minha expectativa pelo mistério.
O começo é interessante, porém o meio é só enrolação e o final é dividido por um plot ruim e outro bom.
Mas fiquei feliz por ter lido, tem muitas recomendações de livros no qual me interessei em ler e a escrita do autor é muito boa, recomendo pela experiência porque o mistério que ele coloca em cima do assassino é muito bom.