Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

Bárbara 06/05/2024

?Os livros nos fazem viajar no tempo. Todos os leitores de verdade sabem disso. Mas os livros não nos levam para o momento em que foram escritos. Eles nos fazem lembrar de nós mesmos em outra época.?

Eu sou fã de um bom suspense psicológico, e nesse livro eu encontrei exatamente o que eu precisava: uma leitura que me deixasse obcecada. Previ o plot e o final, embora não o ache tão previsível assim. Senti que poderia se encerrar de formas muito melhores, mas continua sendo um excelente livro pra os que gostam desse gênero.

Liliane32 06/05/2024

Surpreendente
Fácil leitura e prende a atenção. Livro para quem gosta de suspense e cheio de reviravoltas e confissões?.

Gabriella891 04/05/2024

MEU DEUS que livro foi esse,serio sensacional e esse final minha nossaaaa,gente esse livro me faz refletir muito sobre as pessoas ao nosso redor,porque o protagonista parecia ser um cara tao bonzinho e gente boa dai vai la e ele é o assassino nossa me surpreendeu bastante

Daniely 02/05/2024

Acabei de concluir o livro e não posso conter minha empolgação! ?? Este thriller de Peter Swanson foi como uma montanha-russa, me deixando sem fôlego a cada página virada. ??O ritmo acelerado e os mistérios intrincados fizeram com que eu devorasse o livro em tempo recorde, mas cada reviravolta e revelação valeram a pena!
??O livro tem abordagem metalinguística que adiciona uma camada extra de complexidade e interesse à narrativa, envolvendo o leitor não apenas na trama principal, mas também na reflexão sobre o próprio ato de escrever e ler.
Definitivamente, uma leitura que recomendo para quem busca uma história envolvente e cheia de surpresas. ??

SueSouza 01/05/2024

Não gostei
Ei Pockets!

A recomendação é do livro "Oito Assassinatos Perfeitos" de Peter Swanson, que foi discutido em um Clube do Livro na sociedade literária, com o tema mistério/thriller. O livro parecia ter todos os elementos para ser excelente, mas acabou sendo uma leitura desafiadora de concluir.

A trama gira em torno de Malcolm Kershaw, proprietário de uma livraria de livros de mistério em Boston. Malcolm é abordado por Gwen Mulvey, uma agente do FBI que está investigando uma série de assassinatos que parecem estar sendo inspirados por crimes descritos em romances policiais, especialmente seguindo uma lista de crimes perfeitos que Malcolm publicou em seu blog.

A conexão entre os assassinatos e Malcolm adiciona uma camada de complexidade à história, levantando questionamentos sobre a verdadeira natureza dos eventos e o envolvimento de Malcolm.

Malcolm é um personagem inteligente e observador, que administra a livraria com foco em mistério, embora já não seja mais tão entusiasta do gênero. Ele mantém as aparências fazendo recomendações através de resenhas, o que para mim já revela uma falta de caráter (risos). Ao longo da narrativa, percebemos que Mal não é tão inocente quanto aparenta e que esconde segredos. Torna-se difícil confiar e se apegar a ele. Desde o início, desconfiei dele e algumas revelações não foram surpreendentes.

O autor Peter escreve de forma competente, porém achei a leitura arrastada, com menos ação/suspense do que esperava do enredo. Além disso, muitos acontecimentos foram previsíveis e fracos em alguns pontos. Outro aspecto é que, apesar de haver bons personagens secundários na trama, senti que o desenvolvimento deles não foi bem explorado, inclusive nos diálogos. Um ponto positivo são as recomendações de livros de mistério mencionadas ao longo da obra.

Quero deixar claro que essa leitura não funcionou para mim, mas pode agradar outros leitores, pois a premissa é interessante, apenas não foi totalmente explorada, na minha humilde opinião.

Isabela 28/04/2024

Oito assassinatos perfeitos-resenha
Um ótimo livro,intriga do começo ao fim.
Porém o descobrimento do assassino não foi algo que me surpreendeu.Eu não esperava que fosse aquela pessoa,mas também não foi algo que me surpreendeu.
Vale a pena a leitura
??????

Jaque 25/04/2024

Esperava mais
Ouvi pelo canal INSTANTE • AUDIOBOOKS, no YouTube.

Sobre o livro: Ele começou muito bem e, apesar de eu não considerar um clichê, foi uma linha narrativa já conhecida, onde um assassino se inspira em livros e tal.
Foi uma história um pouco cansativa, e até meio chata, em alguns pontos. Eu não me identifiquei com o personagem principal... e tudo bem... Nem sei se o objetivo era esse mesmo. Cheio de referências a outros livros, tinha um enredo bastante completo mas que, pra mim, faltou alguma coisa (que eu não sei o quê).

Eu sou fã de Agatha Christie e amei as referências aos livros, principalmente em relação a "Os crimes ABC", que é um livro maravilhoso... Mas não consegui ficar satisfeita com aquele final. O assassino que eu pensei, talvez, pudesse ser melhor.

Miwari-Chan 21/04/2024

Sobre o livro
Eu sinceramente não gostei muito. Quando chegou na parte do clímax, esperava que fosse emocionante e me enchece com adrenalina (motivo pelo qual eu amo suspenses), mas foi tudo muito calmo e tranquilo. Não teve pressão, nem pressa nem nada, foi só o que foi. Simples assim.

Um ponto que eu gostaria de comentar é que fui um dos bestas que realmente acho que o livro era uma biografia, até eu ler o nome do narrador e ler o nome do autor, porém o que me confundiu muito foi o fato de ele citar ser uma biografia com fatos reais mais de uma vez, até eu começar a achar isso legal, como se o livro realmente fosse verdadeiro e tivesse vindo do universo dentro do livro para o mundo real. Pode ser bobeira, mas esse foi a primeira vez que eu li um livro que dizia ser uma biografia, mas não passava de uma ficção.

Patricia 17/04/2024

Um livro sobre livros
Mal é sócio de uma livraria de livros de mistério em Boston, onde trabalha com dois funcionários e seu gato laranja, Nero. Viúvo, ele vive uma vida pacata, até que uma detetive do FBI aparece querendo interrogá-lo sobre uma investigação de vários assassinatos cometidos recentemente.

Alguém está recriando cenas de assassinatos de livros de mistério famosos e coincidentemente, cenas mencionadas em um artigo que Mal escreveu para o blog da livraria, anos antes. Nela, Mal escolheu 8 assassinatos que considerou perfeitos, em que os assassinos sairiam impunes.

Durante a investigação, Mal descobre que alguém está deliberadamente envolvendo seu nome em meio aos assassinatos e assim, tenta ganhar tempo para descobrir quem está por trás dos crimes.

A história é bem desenvolvida e somos guiados pela narração do personagem principal. Mas lembre-se de que narradores nem sempre são confiáveis e tudo que sabemos é através dele, e nem tudo é o que parece. Até o gato esconde um segredo.

Embora o livro mencione clássicos da Agatha Christie, entre outros, infelizmente essa obra fica aquém, mas é uma boa fonte de diversão.

(E nem teve um plot twist de respeito, poderia ter acabado nos 88%, o restante foi apenas "meh")

dedeni 15/04/2024

Mesmo que essa ideia de livro envolvendo livros nao seja novidade pra mim, adorei a proposta do em falar sobre livros reais e trazer muitos deles até mesmo como indicações pra dentro da narrativa.

Tanto a história como a escrita são fluidas. Existe um clima de tensao e curiosidade em quase todo o tempo, se eu não tivesse o tempo todo me antecipando pelo plot, ele teria sido muito melhor, mas minha ansiedade em desconfiar de tudo e todos acabou estragando um pouco a experiência.
Entretanto as páginas seguintes a revelação, me pegaram realmente desprevenida, sendo uma boa surpresa.

Nash 15/04/2024

Eu vou dar três estrelas pra esse livro, mas eu não diria que ele é ruim, ele apenas me irritou de uma maneira absurda. No início da minha leitura ele me prendeu tanto que eu achei que seria uma das minhas leituras preferidas do ano, mas do nada vem um plot twist que você se sente besta e ao invés da história escalar para algo melhor ela estaciona (no meu ponto de vista, né?) e nisso eu comecei empurrar com a barriga.

gostei da história, a maneira como ela foi direcionada que me irritou um pouco, mas vale muito a leitura porque de certa forma é bem diferente do que a gente tá acostumado a ler e foi bastante criativo também.

Liv1605 12/04/2024

Resenha
Um bom livro de suspense, mas deixa a desejar na parte de dar spoilers de outros livros clássicos. Um final esperado.

Karen547 11/04/2024

Não é o melhor suspense que já li, mais ele tem seu valor!
Eu gostei muito de toda a escrita nao tenho que reclamar. Durante a história tem vários referências de livros de suspense porque a história se passa sendo contada por um livreiro Malcon, e a livraria dele é somente sobre suspense//thriller//mistério. No meio do livro voce consegue decifrar alguns pontos. É um suspense gostoso de ler, eu li em dois dias.

Mari 10/04/2024

Suspense legal honrando as pistas que deixou pelo livro, mas gostaria de uma vibe maior de ?garota exemplar?. Única coisa ?ruim? é spoiler de varios livros