Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

Dri F. @viagenscomlivros 24/12/2022

Gostei demais!
Cheio de referências a livros de suspense policial, autores conhecidos e desconhecidos por mim, essa leitura foi muito prazeroso.

Deixo aqui os oito livros citados (fora muitos outros que também já anotei), porque quero me lembrar de todos e lê-los futuramente!

Livros citados:
- Armadilha mortal - Ira Levon
- A história secrets - Donna Tartt

Mell.Gerage 27/12/2022

Oito assassinatos perfeitos
O começo do livro é muito bom e o final tbm, o meio é meio enrediante. Eu gostei, é um livro que prende é que ao mesmo tempo pode te deixar com ressaca literária, depende muito. Tem dpoilers de vários livros de mistério. O livro parece ser previsível, mas no final n era oq eu pensava. O plot do final é bom e o jeito que o livro é construído é legal tbm. O autor interage bastante com o leitor.

kauê 01/01/2023

Um ótimo livro
"Oito assassinatos perfeitos" é um ótimo livro, que usa dos clichês de assassinato para sair dos clichês de assassinato. O personagem principal é desenvolvido de uma maneira ótima, me arrancando suspiros de alívio e me deixando com certo medo em algumas partes do livro. Um ponto negativo é a metade do livro que fica meio chatinha, o assassino que me surpreendeu tanto que nem lembrava do personagem no livro e a falta de utilização de alguns personagens como a Gwen ou o dono da Bryan, fora isso a leitura é muito fluída e recomendo o livro para quem quiser ler nesse ano. Feliz ano novo a todos.

deb 07/01/2023

Eu não curti tanto o livro, não gostei do protagonista logo de cara e talvez isso tenha deixado a minha leitura maçante. Pra quem já leu outros livros do gênero, não é um livro tão bom. No geral, ele é ok. A história é boa, a jogada que ele fez usando outros livros também, mas sinto que isso poderia ter sido usado de uma outra forma, de um jeito melhor. O ponto alto com certeza é quando o protagonista revela coisas. É um livro razoável, nada surpreendente.
Carol 29/01/2023minha estante
Tb nao curti me soou como um " velho chato"

Ana Massafera 18/01/2023

Incrível
O livro é incrível! Você é surpreendido até a última página. A leitura é fluida e os capítulos são curtos, o que facilita a leitura (na minha opinião).
A história tem camadas, sendo assim, sempre há surpresas. Pelo livro ser narrado em primeira pessoa, o plot twist fica muito mais interessante; você fica tipo: como ele conseguiu me enganar assim?
Gostei muito, sério.

Isabella.SidrAnio 31/07/2023

Um mistério nada previsível
Poderia dizer que imaginei inúmeros plots pra esse livro mas nenhum deles foi de fato o que aconteceu.

Não acho que a história tenha sido previsível, embora em alguns momentos eu tenha imaginado sim o que de fato aconteceu no final, o caminho para tal não foi nada como eu havia imaginado.

O livro é muito bem escrito, embora tenha capítulos longos eles não não cansativos de ler e fluem muito bem. Gosto da forma como as personagens são descritas de maneira rica em detalhes, assim como o ambiente em que estão inseridas.

Se você está de ressaca literária, recomendo que leia esse livro, com certeza ele irá te surpreender.

Ana Ferraz 26/10/2023

Razoável, mas ainda é possível terminar
Não gostei, achei o caminhar da história ruim e a história um pouco confusa. No início eu esperava bastante do livro, mas chegando uns 30% você compreende que não vai receber o que achou que receberia. Não é um livro de todo o mal, é possível finalizá-lo.

Leticia1532 02/08/2023

Gosto muito de livro assim. Que a pessoa se inspira em uma lista de assassinatos.
No começo eu achei Malcolm meio sem graça, tipo com uma vida ok sabe. Mais a partir do momento que o FBI chega pra começar a investigar os assassinatos e ele vira suspeito a história fica interessante.
No começo a história é lenta, depois a história acelera de uma forma absurda.
O final me pegou viu?!
Não vou dar spoiler como o livro fez kkkk

Daiane574 09/02/2023

Me surpreendi, imaginava várias outras pessoas como suspeito.. e ainda fiquei imaginando que poderia ser ele o assassino.

Ariane335 26/07/2023

História cheia de mistério e te confunde sobre o assassino principal. Adorei! Apesar de uma linguagem mais simples, achei uma leitura prazeroso.

Agnes 21/11/2023

A história é instigante no início, deixa a gente vem tentado a descobrir qual a relação do dono da livraria com os crimes. Para mim, descobrir quem era o assassino foi uma surpresa, ainda que eu não tenha levado a sério suas motivações, mas enfim, é uma história boa e que vale a pena ler!

laynepsilveira 08/09/2023

Bem meia boca
até o meio me prendeu bastante, embora tem algumas coisas que n faziam muito sentido
mas do meio pro fim desencaminhou, o personagem principal/narrador tem o carisma de uma porta e o plot foi bem previsível
os personagens são todos muito rasos, cada um tem tipo um traço de personalidade e pronto

lucy119 11/09/2023

Leitura instigante até o penúltimo capítulo.
Me surpreendi com o plot do livro, não imaginei o assassino em nenhum momento. Esse é um ponto positivo, mas depois que descobrimos quem é o livro passa a ser menos descritivo, talvez pra deixar claro a pressa do narrador em acabar com tudo. 3/5 pelas referências aos grandes livros de mistério e investigação e pela boa narração.

mandaah03 23/07/2023

Eu gostei do livro, talvez porque não esteja acostumada com livros nesse gênero, então fui surpreendida!

Ale Lima 13/05/2023

Não orno
Apesar de suspense criminal ser um dos meus gêneros favoritos, achei o enredo desse bem arrastado. Nada dessa narrativa me impulsionou a tentar descobrir a realidade dos fatos, logo, não funcionou comigo.