Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

Danielly107 08/07/2023

Que livro top. Eu dei tudo nele e ele não me decepcionou. Esse livro é o esteriótipo do meu gênero literário e eu amei. O final me deixou em choque, mas acompanhar o desenvolvimento foi o melhor. Criar as teorias foi sensacional e por fim quando eu descobri quem era o assassino eu desisti da vida. Choque é a palavra.

Liliane32 06/05/2024

Surpreendente
Fácil leitura e prende a atenção. Livro para quem gosta de suspense e cheio de reviravoltas e confissões?.

Livros e Quotes 21/02/2023

Muito bom!
Ele cita autores como Ágatha Cristhie e achei uma mistura de A paciente silenciosa com uma pitada de Verity! Gostei muito!

Julia 23/07/2023

Um livreiro faz uma lista de livros contendo oito assassinatos perfeitos, anos depois alguém parece estar seguindo a lista.

A melhor coisa desse livro de certeza são as várias citações de livros de suspense, em especial Agatha Christie e cada um tem pouco da descrição de cada um, fiquei com vontade ler todos.

Gostei muito desse livro apesar de ter achado um pouco chato, principalmente quando passa da metade. O final não me chocou muito mas ainda achei legalzinho.

Joceli 28/07/2023

Tinha até esquecido que li esse aqui
Se você nunca leu nenhum livro do gênero, provavelmente vai gostar. Mas, se é um leitor experiente: esse livro, pra mim, é "vibe a garota do lago"

Eu, que não sou a leitora com a melhor das memórias, fiquei "epa, peraí" em vários momentos. Imagino que esse livro não sobreviva sem críticas mais fortes a um leitor mais "severo".

Foi bom lê-lo após um livro mais denso, mas foi algo sem gosto, não senti que amava a literatura enquanto lia (pensamento que tenho durante boas leituras).

chnnelgirl 17/05/2023

É bom, mas poderia ser melhor
O livro em si vai decorrendo os fatos e contando sobre o personagem principal, Malcom, e em determinado momento, tudo vai se desenrolando.
O livro é bom, a fluidez foi boa, mas poderia ser bem melhor, a revelação do assassino foi bem colocada, mas a explicação foi muito brusca. Sem contar o final, que tinha muito potencial para ser grandioso, mas não rolou não

belless 28/09/2023

Oito assassinatos perfeitos
Acompanhamos Malcolm em sua investigação sobre assassinatos que acontecem seguindo uma lista que fez em seu blog sobre pito assassinatos perfeitos na literatura.

Um livro cheio de referências clássicas literárias, e com uma investigação que te prende.

AMariReis 09/11/2023

Me envolveu, mas não me convenceu por completo
A premissa do livro é muito boa, gostei demais dessa ideia de uma lista a ser reproduzida. Logo de início já é perceptível que temos um narrador nada confiável e ao perceber que ele tem algo a esconder já fica mais fácil de correlacionar os fatos.

Enredo bom, mas me pareceu que os personagens não são tão desenvolvidos pra você querer culpar todo mundo de ser a peça chave. O mistério não foi imperceptível descobri parte do desenrolar antes do que o autor pretende entregar, mas fui surpreendida nos detalhes e nos porquês.

É um livro cheio de referências a outras obras, muuuitas. Da pra sair com uma lista enorme de próximas leituras. Mas tem tanto que acaba perdendo a mão, as vezes achei até chato. Parecia ser um livro se grande contextualização de outros.

Mas me prendeu e me deixou curiosa pelo desfecho. Vale a leitura.

Emyy.Silva 07/05/2022

O início do livro se mostrou bem interessante mas com o passar da história, foi ficando uma narrativa cansativa em algumas partes. Desconfiei de todos, menos de quem realmente era o culpado. Fiquei um pouco chocada com as revelações do Mal e principalmente o que ele fez com a esposa.

Flores Raras 10/05/2022

Curioso, interessante
Bem interessante, começa morno e vai num crescente até o final, o qual é inesperado . Como não percebi??

laynepsilveira 08/09/2023

Bem meia boca
até o meio me prendeu bastante, embora tem algumas coisas que n faziam muito sentido
mas do meio pro fim desencaminhou, o personagem principal/narrador tem o carisma de uma porta e o plot foi bem previsível
os personagens são todos muito rasos, cada um tem tipo um traço de personalidade e pronto

lauraods1 07/09/2023

Uma grande homenagem aos autores e leitores de mistério ?
Oito assassinatos perfeitos é aquele livro que te prende desde o primeiro parágrafo, difícil de parar de ler mas que ao mesmo tempo é leve e vai te conduzindo por uma narrativa cheia de referências de livros e escritores de mistério (afinal o protagonista Mal Kershaw é dono da old Devils livraria especializada em obras de mistério).

Renata.Klein 03/09/2023

Interessante, de leitura fácil. Peca no final
Leitura muito fácil e que prende
O personagem principal, Mal, é um personagem meio dúbio, onde você as vezes morre de pe a e as vezes de raiva por ser muito pacato.
Mal é dono de uma livraria de livros especializados em mistério. Leva uma vida tranquila até que uma agente do FBI bate a sua porta pedindo ajuda para desvendar alguns crimes baseado em uma lista de blog, postada por Mal, a muitos anos atrás chamado ?oito assassinatos perfeitos?.
Juntos (e ao mesmo tempo não) vão criando uma série de teorias de crimes até chegar ao assassino de fato
A história em si
Se desenrola bem, você também fica querendo saber quem é o assassino, mas no final, me deu a sensação de que correu pra finalizar.
Mas é
Uma boa leitura que vale investir seu tempo

Pri 02/09/2023

Começou bem intrigante mas foi ficando previsível, confuso e entediante.

O livro estava me prendendo bem até a metade mas daí pra frente foi só pra trás.

A escrita ficou tão confusa que quando teve a revelação do plot (que eu suspeitei) eu demorei alguns segundos pra entender que personagem era aquele.

No fim é um grande copia mas não faz igual.

Daiane574 09/02/2023

Me surpreendi, imaginava várias outras pessoas como suspeito.. e ainda fiquei imaginando que poderia ser ele o assassino.