Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

Iza 14/06/2022

Bom..............
Obra de Peter Swanson, publicada na versão em português em 2022, mas sua estreia no odioma original sendo em 2020, nesta trama com 312 páginas, divididas em 32 capítulos o autor te prende com um emaranhado de mortes que a primeira vista não possuem ligação, são somente obra do destino, mas que na realidade esse destino tem nome e é de carne e osso. Uma escrita fluída, fácil, rica em detalhes sobre o clima e os detalhes ao seu redor, com reviravoltas inusitadas. A trama é boa, mas faltou certa originalidade no desfecho, o autor se baseou muito na Agatha Christie (ele mesmo diz). É um livro que quando você termina, tem uma nova lista de livros e filmes para ler, se você não ligar de já ter recebido vários spoilers.

Bia 02/07/2022

Esperava muito mais
Livro cheio de spoilers de outros livros, cuidado! Sei lá, achei bem mediano. Os personagens em alguns momentos "adivinhavam" o caminho a ser seguido para continuar com a trama

Greice.Felipe 11/07/2022

O final ainda conseguiu me surpreender
Desde o início ficou bem claro que o narrador tinha sua participação em toda a trama do livro, porém o final realmente me surpreendeu. Não consegui adivinhar quem estava por trás de tudo e nem que o narrador ainda tinha tanta coisa escondida para o final. Achei o livro bom de ler, foi uma leitura que fluiu bem.

Gab 16/07/2022

Prometeu mto mas não entregou nada
É uma leitura cativante no começo e parece que a qualquer momento vai acontecer algum plot twist. O problema é que o livro todo é meio assim, vc acha que vai acontecer algo e não acontece NADA. Os personagens são super chatos e não seguram a história. Sem contar que a revelação do assassino foi bem broxante, esperava mais ?

smari 20/07/2022

Acho que eu estava com muita expectativa sobre esse livro, mas ele é legal, tem um bom desenvolvimento e ritmo e o plot é muito bem estruturado. Dá pra desconfiar de todo mundo (e com razão) e isso ajuda muito a prender a atenção. Tem alguns furos de roteiro, mas nada demais (talvez eu que não tenha visto ksksksks) mas recondo. Principalmente pelo final.

Julia 23/07/2023

Um livreiro faz uma lista de livros contendo oito assassinatos perfeitos, anos depois alguém parece estar seguindo a lista.

A melhor coisa desse livro de certeza são as várias citações de livros de suspense, em especial Agatha Christie e cada um tem pouco da descrição de cada um, fiquei com vontade ler todos.

Gostei muito desse livro apesar de ter achado um pouco chato, principalmente quando passa da metade. O final não me chocou muito mas ainda achei legalzinho.

Vitoria 09/07/2023

Oito assassinatos perfeitos
Thriller virou um dos meus gêneros preferidos, essa história de deixa pensativa e questionando todos os personagens,a escrita do Peter Swanson me pegou demais e não consegui parar de lê.

Alline 28/06/2023

Estou decepcionada.
Não que o livro seja ruim, mas eu coloquei muita expectativa. Achando que ia ter um plot maravilhoso, tipo "A última casa da rua Needless" mas foi bem ruim, eu esperava mais, mas o livro em si não é ruim. E até gostosinho de ler, porém, não recomendaria. Leia por sua conta e risco.

Gii.assis 18/07/2023

Melhorzinho do que pensei ?
Não é tão ruim quanto eu li por ai kkkkkk
É facinho de ler e meio superficial, mas é envolvente e não deixa pontas soltas.
Bom para sair da ressaca ?

Danielly107 08/07/2023

Que livro top. Eu dei tudo nele e ele não me decepcionou. Esse livro é o esteriótipo do meu gênero literário e eu amei. O final me deixou em choque, mas acompanhar o desenvolvimento foi o melhor. Criar as teorias foi sensacional e por fim quando eu descobri quem era o assassino eu desisti da vida. Choque é a palavra.

Pander 26/09/2023

Cumpre o que promete
Achei bem previsivel, mas ainda assim divertido, não tem um plot maravilhoso que te faz pensar, mas é uma leitura gostosa, recomendaria para quem quer sair de uma ressaca literaria.

Livros e Quotes 21/02/2023

Muito bom!
Ele cita autores como Ágatha Cristhie e achei uma mistura de A paciente silenciosa com uma pitada de Verity! Gostei muito!

belless 28/09/2023

Oito assassinatos perfeitos
Acompanhamos Malcolm em sua investigação sobre assassinatos que acontecem seguindo uma lista que fez em seu blog sobre pito assassinatos perfeitos na literatura.

Um livro cheio de referências clássicas literárias, e com uma investigação que te prende.