Emma, Cobra e a garota de outra dimensão

Emma, Cobra e a garota de outra dimensão Maria Freitas




Resenhas - Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão


96 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Gabyh 10/05/2024

LGBTs dominando o mundo!
A releitura dessa maravilha aqui me engoliu os olhos de tanta alegria.

Sempre gostei da escrita da Maria, acompanho-a há quase quatro anos e devo muito a ela, afinal a primeira obra com representatividade LGBTQIAP+ que eu li foi dela, com protagonismo assexual ainda, não poderia ter sido melhor!
A ambientação dessa obra é uma bagunça, mas uma bagunça MUITO boa! Toda essa viagem entre universos, a bagunça no espaço-tempo, os seres (meus deuses eu PRECISO ler o conto do Papai Noel alien) e toda a aventura dão um ar tão bagunçado mas TÃO divertido! É como se Maria não se levasse tanto a sério escrevendo esse livro, e foi na medida certa! Ao mesmo tempo em que há momentos meio abobalhados, há os momentos de tensão e preocupação, e há um equilíbrio de medidas de cada coisinha.
Preciso acrescentar que >eu< vejo isso daqui quase como uma cozy fantasy com comédia, sabe. Ao mesmo tempo que há toda a fantasia com um ínfimo toque de sci-fi, há o cotidiano, o dia-a-dia de cada personagem, "mais um dia normal no inteiror de Minas Gerais", sabe. Facilmente eu releria essa obra só para me sentir confortável.

Emma e Cobra são uma dupla bem dinâmica. A mutação do plot de "segunda chance" se encaixa bem no contexto "amigos que fizeram merda entre si e não se falam mais hoje em dia", isso sem contar a incrível personalidade deles! O fato de Cobra ser um grande fofoqueiro e conseguir ouvir os pensamentos dos outros e a Emma só faltar usar o planeta Terra como bola de futebol com aqueles pernões caiu como uma luva kkkkkkk.
A Trix é uma incógnita triste, preciso admitir kkkkkkkkk. No universo dela simplesmente ninguém sentia falta dela, o crush acabou com um cara que nem dava tanta bola para ele antes, ela vê todo mundo encontrando seu rumo enquanto ela está perdida, tão perdida que ela simplesmente vai parar em outro multiverso kkkkkkkkk. Fico feliz com o final dela, toda a sua tragetória e tudo que ela se tornou são bem condizentes com o que eu esperava do futuro dela e definitivamente eu gostei do final do livro.

"Emma, Cobra e a garota de outra dimensão" é um livro muito divertido, tendo representatividade, reflexões da adolescência (e para a vida), viagem no tempo, multiversos, crossovers e referências de outras obras da autora e muita aventura. Definitivamente eu indico esse livro para quem quer conhecer mais da magia de livros fantásticos!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



carolina2404 28/04/2024

Confuso
Não gostei da escrita do livro, em vários momentos possuía uma mistura tão grande de acontecimentos que as coisas acabavam só flutuando.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Lívia 22/04/2024

Esse livro é muito divertido. Já tinha lido Até logo violeta e amado muito também e quando soube desse fiquei muito animada.

Maria Freitas e ficção científica um combo perfeito, juro que a gente sofre, chora, ama e ainda tem ficção científica. Bom demais!

Emma e Cobra são duas pessoas muito pessoas, eles erram e isso é normal, foi muito lindo acompanhar os dois e a Trix. Enfim, gostei muito.

É uma leitura bem rápida, flui muito bem e tem a quantidade certa de ação e tristeza kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
comentários(0)comente



MissDLeBeau 15/04/2024

?Multiverso dos X-Men brasileiros?
Triplo pov meus queridos. Sim, triplo.

Não tem como eu não começar se não pelo meu favs - Cobra - me conquisto do começou ao fim. Os Pov mais interessantes pra mim é que me mantiveram naquele ?mds preciso de mais?.

Emma fico no 50% não sei, curti mais não senti que me pegou.

Trix no começo até metade da segunda parte do livro eu tava curtindo mais depôs decaiu e termino sem me interessa.

Os dissidentes ? aí me julguem mais assim como o cobra eu tbm cairia na deles. Urso, Cams e Gi ? fiquei esperançosa até o último segundo.

Sim, Shippei por um segundo U&C.

Noa, Mike e Rafael - queria tanto que tivessem mais partes com eles. Eu fiquei muito curiosa com as possibilidades.

Em pensa que tudo começo por causa de um meteoro.
Tivemos um pouquinho de tudo do X men como noturno, vampira, os acólitos e um ?Xavier?.

Resumindo é um livro repleto de representatividades LGBTQPIAN+, aventuras dimensionais e muita fofoca. Super divertido e caoticamente coerente rsrs.
comentários(0)comente



@bookss505 09/04/2024

Emma não está mais falando com Cobra. Depois que seu ex-melhor amigo a beijou e, literalmente, saiu correndo, as coisas entre os dois nunca mais foram as mesmas. Sem falar do fato de que um meteoro caiu, que já é bastante incomum considerando que eles estão no interior de Minas Gerais, e agora Emma tem superpernas e sua parede está falando.

Cobra não está mais falando com Emma. Após ter beijado sua ex-melhor amiga e sair correndo igual ao Relâmpago Marquinhos, Cobra percebe que, além de poder ler mentes, ele está se transformando em um réptil humano. Mas nada está tão ruim que não possa piorar. Quando ele descobre que Emma tem uma parede falante e tenta se aproximar para ajudá-la, os ex-melhores amigos descobrem que a voz na parede de Emma tem nome, Trix, uma garota que veio de outra dimensão e que corre grande perigo.

Eu fui arrebatada por esse livro. Com uma narrativa divertida, descontraída e cheia de coisas bizarras acontecendo, Maria Freitas usa o caos da vida de Emma e Cobra para falar sobre amor, família, inseguranças, abandono e autoaceitação.

Cobra está se identificando como não-binarie. Emma lida com os traumas de ter sido abandonada pelo pai. Trix sofre com o luto e com o fato de não ter mais ninguém na vida, e que em seu país as coisas estão de mal a pior. É impossível não se identificar um pouquinho com cada personagem e se apegar a eles.

Toda a trama é um show de absurdos tão grande que é cativante e divertido. O tempo todo, os próprios personagens desacreditam de tudo que estão passando e se comparam aos “X-men” de Minas Gerais e até falam do recrutador dos Vingadores, Tony Stark. É uma narrativa cômica que te tira boas risadas.

Recomendo muito esse livro para quem gosta de livros jovem adulto, com uma narrativa divertida e cheia de representatividade
comentários(0)comente



Ketlin.Romansin 31/03/2024

Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão
Uma aventura intrigante e divertida. Adorei o ponto de vista ser intercalado entre os três protagonistas. Isso possibilitou se aprofundar mais na história de cada personagem e sua personalidade.
comentários(0)comente



Alan (@coracaodeleitor) 25/03/2024

Eu fiquei animado pela premissa e comprei livro na pré venda, pois gosto dessa temática mas achei ele extremamente raso, com um desenvolvimento de relacionamento muito fraco e uma bagunça que até faz sentido mas que poderia ter sido melhor explorada.

Talvez uma galera mais jovem curta o livro pois ele tem sim muitos pontos divertidos e uma representatividade importante mas pra mim faltou desenvolvimento e isso independe do tamanho do livro.

De qualquer forma acho que livro é muito individual né. Então leia pra tirar suas próprias conclusões, vai que pra você vai ser uma experiência maravilhosa. Eu tenho horror de gente que é hater de livro.
comentários(0)comente



Karoliny54 23/03/2024

X-mens de minas gerais
Eu li a primeira versão desse livro lá em 2020, quando ainda era só um conto. E revisitar essa história anos depois, mais completa e publicada por uma das maiores editoras do Brasil é só uau... me orgulho muito de ser uma leitora avida da Maria Freitas, vius!
É uma história incrível sobre jovens com superpoderes no interior de Minas, sério não tinha como ser ruim. Mas aí você adiciona o drama adolescente, inseguranças, uma pitada de LGBTQIA+ e fica ainda mais perfeito.
É leve, engraçado, fofo e envolvente. Recomendaria esse (e todos os outros da Maria) para todo mundo do planeta, se possível!
comentários(0)comente



Luvale 22/03/2024

Esse livro é bem doido, no bom sentido, com um enredo na pegada de X-Men, no interior de Minas Gerais.

Emma e Cobra são ex-melhores amigos que se distanciaram, mas que ainda se importam muito um com o outro. Após a passagem de um meteoro pela cidade onde moram, os dois desenvolvem superpoderes e Emma começa a ouvir sons e vozes vindos de sua parede. Eles voltam a se falar e se juntam para descobrir o mistério dessa parede, que é na verdade uma garota chamada Trix, que viaja entre dimensões e acabou presa. Isso é só a ponta do iceberg, após o encontro com Trix, os três acabam se envolvendo em tramas complexas, cheias de conspirações, organizações secretas, conflitos e uma pitadinha de romance.

O livro é dividido em 4 partes, onde os capítulos alternam pontos de vista entre os três protagonistas, trazendo um entendimento mais amplo dos acontecimentos. A trama é cheia de representatividade e elementos de ficção científica, trabalhados de uma forma bem humorada, que me fez rir várias vezes, além de ser muito atual, com muito do que que vemos em filmes e séries em um contexto nacional. É voltado para um público jovem, mas que vai funcionar também para quem busca uma leitura mais leve.

A escrita é muito fluida e direta, o que deixa a leitura muito rápida, porém, o livro acaba sendo muito corrido e muita coisa poderia ter sido trabalhada com mais calma, o que pode acabar sendo um problema para alguns leitores. A história ainda acaba deixando algumas pontas soltas e com possibilidades para novos acontecimentos com esses personagens. Gostei muito do desenvolvimento de cada um deles e das pitadas de romance.

O plot twist do final foi bem pensado e gostei de como as coisas se encaixaram e se concluíram. Senti falta de algumas explicações e de informações mais palpáveis sobre o universo do livro, porém, no geral, é uma história muito criativa, divertida, fofa, com muita amizade, lealdade, found family e diversidade.
comentários(0)comente



leaoliterario 17/03/2024

?E acho que está muito além da nossa compreensão entender como aquele meteoro nos transformou na nova geração dos X-Men, só que no interior de Minas Gerais.?
comentários(0)comente



Luisa469 15/03/2024

Decepcionante
Eu já acompanhava Maria Freitas desde que lançou o físico de clichês em rosa roxo e azul, agora com essa estreia em uma grande editora, eu queria amar o livro. Saber que os protagonistas seriam Emma, cobra e a garota da outra dimensão me deixou feliz, afinal, como conto, eu amei os personagens na coletânea mas agora com essa história inteira achei uma bagunça. Toda a história com o noe e o resto do pessoal das outras histórias, uau, q lambança de temas e aventuras. Continuo amando a Maria, ela me ajudou na minha descoberta e me marcou mas espero que no futuro consiga fazer um romance mais coeso.
Vou admitir q talvez o livro nem seja tão ruim, talvez eu que tenha botado muita expectativa, mas enfim.
comentários(0)comente



Leeh 15/03/2024

Eu gostei
Gosteei. Essa mistura de x-man com os acontecimentos do Brasil, eu adorei akaka ri bastante. É muito bom, a autora escreveu um livro bem fluído e com muita representatividade.
comentários(0)comente



Letti28 06/03/2024

Que livro, meus irmãos! A autora não mentiu quando disse que eram os X Men do interior de Minas Gerais. Com um bom treino de suas habilidades e um professor Xavier, teríamos um bom time de super heróis ali. Emma representou demais as garotas pernudas e Cobra, os fofoqueiros haha muito bom!
comentários(0)comente



96 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7