Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão

Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão Maria Freitas

Resenhas - Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão

Joyce585 28/05/2024

Obrigada por tudo, Mar
Quando falaram que o Cobra era um personagem não-bináeio burro, achei injusto falarem dele assim. Mas depois de ler, eu entendo. Ele não é apenas burro, é bem lerdo também. Mar, obrigada pelos nossos heróis e por mostrar que assim como a Trix a gente pode se encontrar em pessoas de outras dimensões. E que assim como a Emma, a gente viajaria no tempo para salvar quem a gente ama.
supostaleitora 28/05/2024minha estante
Amo livro com viagem no tempo, me interessei?

Joyce585 28/05/2024minha estante
Ele é bem legal. É uma farofinha meio bobinha de adolescente, mas é legal

Lito 16/10/2021

Temos tantas possibilidades...
Emma, Cobra e a garota de outra dimensão é muito mais do que se propõe, nas entrelinhas há uma história ainda mais incrível do que vemos na superfície. É muito legal os heróis em Minas Gerais, a trama central e os enredos que vão se desenvolvendo majestosamente como Maria Freitas faz em todas as suas obras. Nessa, porém, há tantas possibilidades, tantas referências, tantos universos, há eu, há você e principalmente há muito de Maria nessas linhas. Recomendo.

Marie.Taylors 19/10/2021

Emma, Cobra e a Garota de outra dimensão.
Não tenho muito o que falar, é tão perfeito meudeus, além de ser nacional tem muita representatividade e tudo que eu gosto, ficção que se passa no Brasil. A escrita é simplismente perfeita e me prendeu do início ao fim. Leiam!!

Mariana 21/10/2021

Tive a oportunidade de ler o romance antes da estreia e entrevistar a maravilhosa Maria Freitas para o The Feminist Patronum. O romance que surgiu depois do conto originário "Emma, Cobra e a Criatura na Parede"

site: https://www.instagram.com/tv/CUvyMqGIXRZ/?utm_source=ig_web_copy_link

Sami43 05/11/2021

Como em seu anterior, o conto é divertido, criativo e super leve.
Dessa vez, Trix tem problemas, e uma nova garota aparece. No freezer!
Eu sinceramente vou ter um colapso se não souber o final dessa história.
E vou ter mais colapsos ainda se Emma e Cobra não ficarem juntos.
E mais outro colapso se a Trix não ficar bem.
É isso.

Lua 24/12/2021

Totalmente apegada a esses personagens
Eu amo essa história desde que li a primeira parte que estava no livro dos cliches. Sou apaixonada nesses 3 e não tolero ninguém que queira encostar num fui de cabelo dos meus bebês

Kau 10/01/2022

Sem palavras Maria vc conseguiu de novo!
Desde que li o conto "Emma cobra e a criatura da parede", me apaixonei pelos personagens, por toda a história, a representatividade presente por tudo! E assim foi que conheci outros trabalhos incríveis da autora, sobre o livro, muitas emoções, fortes dores no peito, desespero, dúvida, surpresa, tudo quanto é sentimento teve nesse leitura, gostei muito do rumo que tudo levou, me diverti muito lendo, simplesmente perfeito.

wikibibs 10/01/2022

um livro na pega sci-fi, porém no interior de Minas Gerais. Os x-man do brasil.
Eu real amei a premissa do livro, as narrações dos três personagens principais e o jeito que a história se desenrolou. Tem muita representatividade, protagonista demi, trans, bissexual, tem absolutamente tudo e muito bem feito de verdade.
Os super heróis com problemas mundanos e não tão mundanos assim. A preocupação com como lidar com os novos poderes e ao mesmo tempo com o resultado do enem foi incrível.
Não esperava que o livro fosse tão divertido como foi.

Ju Anjo 11/01/2022

Maria me matou e me fez viver
Se um dia, no auge da minha recém-descoberta enquanto bissexual, me dissessem que um livro com protagonistas LGBTQIA+ fosse me cativar tanto, eu não acreditaria. Maria me matou um pouquinho por página, só pra me fazer renascer em outra dimensão, entre heróis e vilões que posso me encaixar. Desde Clichês em Rosa, Roxo e Azul, sabia que eu teria que acompanhar essa mulher escrevendo por muitos outros mundos - e não me enganei. Viva essa história linda e cheia de coisa boa pra entregar! Leiam Maria. ;)

Vana 15/01/2022

Tudo que a gente pediu!
Eu não sabia que precisava de uma história inteira sobre Emma, Cobra e Trix até ler uma, até ler esse livro maravilho, cheio de representatividade (e que se passa no interior do meu estado)
Adoraria que tivesse mais páginas, mais livros, mais uns quatro talvez.
Enfim essa história é perfeita, leiam.

Anna 16/01/2022

Adorei o enredo do livro, achei muito interessante a proposta e recomendo a leitura de todos os contos

lalayland 19/01/2022

tudo!
quando eu falo que maria é minha autora favorita, não é da boca pra fora. me surpreendo cada vez mais com sua imaginação e esse livro só provou o quanto ela consegue ser e é criativa. me apeguei aos personagens, a história e a tudo que envolva. vale suuuper a pena! ?

adrianlendo 20/01/2022

Cobra entre na minha casa e etc etc
Um meteoro cai em Minas Gerais. De repente, Emma e Cobra passam a ter superpoderes e essa se torna a coisa menos estranha que acontece com eles.

Sou apaixonado por Emma e Cobra desde que eles só eram duas pessoas tentando lidar com uma parede falante e, de alguma forma, Maria conseguiu utilizar essa história para construir algo muito maior.

'Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão' é tudo que eu pedi desde que passei a consumir literatura LGBTQIAP+. Não é sobre pessoas morrendo, muito menos sobre pessoas sofrendo pra caramba em relacionamentos que estão fadados ao fracasso. É emocionante ler sobre jovens que são constantemente jogados de lado ganhando superpoderes, se divertindo, viajando entre dimensões e vivendo suas vidas o mais normalmente possível enquanto pensam em como acabar com o presidente (essa foi a parte que eu mais me identifiquei).

Maria constrói personagens divinos. Emma é maravilhosa em todas as suas camadas, Trix é chatinha às vezes coitada, mas da pra entender e eu terminei amando ela. Mas o epicentro da minha paixão, o amor da minha vida, a pessoa que eu passaria todos os meus dias do ladinho é o Cobra. Não consigo colocar em palavras o tanto que eu amei esse não binário fofoqueiro, abusado, inseguro e emocionado. Desde que eu terminei esse livro, cada dia sem ele é um dia triste e eu acho que vai ser dificil superar esse não binário. Leia esse livro se você quer ter assunto na terapia.

'Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão' me fez gargalhar, me deixou apreensivo, com um quentinho no coração e me deixou tão órfão que eu sinto que só vou conseguir sobreviver em 2022 se reler esse livro toda semana. Recomendo se você gosta de filmes da Marvel, dos X-Men e de Encanto, porque a energia do livro é a mesma do filme.

Kath 21/01/2022

Quero só ser eu msm, ainda que não saiba quem essa pessoa e
AAAAAAAAAAAAAAA APENAS SURTOS
Maria como sempre impecável nas histórias, deste da primeira vez que eu li o conto soube que iria virar uma das minhas histórias favoritas, dito e feito, a história e leve cheia de referências brasileiras, cheia de representatividade com uma escrita fluida, completamente incrível, os personagens sao incríveis cheios de histórias com suas inseguranças e vontades eu amo cada um deles eu amo a história deles, eu so estou completamente apaixonada, com certeza vouer dnv pq eu nao superei o final e como ja acabou eu quero ler mais, saber mais, ver como a emma e o cobra vão resolver certas questões que tem que ser resolvidas, Aaaaaaaaaaaaaaaa eu necessito de uma continuação.
Enfim obrigado Maria por mais uma história incrível.

Ana Rosa @falarosa 21/01/2022

Mais um história incrível de Maria Freitas!
Nesse livro, Maria (mais uma vez) entrega uma história linda e dessa vez, com elementos que eu amo de paixão: jovens LGBTQIA+ é super-poderes! Não tem como não se apaixonar por essa história!