Emma, Cobra e a garota de outra dimensão

Emma, Cobra e a garota de outra dimensão Maria Freitas

Resenhas - Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão

Leeh 15/03/2024

Eu gostei
Gosteei. Essa mistura de x-man com os acontecimentos do Brasil, eu adorei akaka ri bastante. É muito bom, a autora escreveu um livro bem fluído e com muita representatividade.

Letti28 06/03/2024

Que livro, meus irmãos! A autora não mentiu quando disse que eram os X Men do interior de Minas Gerais. Com um bom treino de suas habilidades e um professor Xavier, teríamos um bom time de super heróis ali. Emma representou demais as garotas pernudas e Cobra, os fofoqueiros haha muito bom!

Thiaguinho 29/02/2024

Maravilhoso
Adorei o livro, a história é incrível, os personagens são maravilhosos. Mas a construção dos personagens negros foi ruim.

Leticia2513 19/02/2024

Esse livro é uma loucura, mas uma loucura maravilhosa. A cada capítulo que eu lia eu pensava: "meu deus esse livro é muito doido!!" E isso só me fez gostar ainda mais dele.
É uma leitura bem fluida, que vai te envolvendo numa narrativa de super heróis, viagem entre dimensões, dobras no espaço tempo e tudo mais, além de acompanhar personagens incríveis.
Essa história não é apenas uma ficção científica, é também sobre amor, amizade, identidade e sobre encontrar seu lugar no mundo.
Pra mim o livro deixou algumas pontas soltas que podem ser uma abertura pra uma sequência, o que eu espero muito que aconteça.
Enfim, adorei muito esse x-men do interior de Minas Gerais, recomendo demais.

Cookiedokook 18/02/2024

Ainda melhor.
Eu pensei que por já ter lido a outra versão e já conhecer a história não tinha como eu me surpreender. Erro meu, eu me diverte tanto lendo e não consegui parar de ler.
Chorei de novo lendo e acho que ri até mais do que da primeira vez.

Cookiedokook 18/02/2024

Simplesmente perfeito
Eu amo muito esse livro.
Eu me conectei muito com toda a história, ri e chorei com os personagens.
É muito bom entender todas(ou quase todas) as piadas e referências.

Bea Albuquerque 14/02/2024

Estou apaixonada é muito fofinho, legal e intrigante. Esses três se meteram em cada uma. "Impossível é a gente viajar no tempo"
"E a gente viajou" ?

@emcadacapa 14/02/2024

UAU!!
Emma e Cobra, dois ex melhores amigos que desenvolveram superpoderes após um meteoro cruzar o céu. Uma voz vindo da parede que de torna uma garota de outra dimensão... Uma história que pode parecer maluca, mas que é, sem dúvidas, maravilhosa!

?Não sinto meu corpo. Não tenho braços, nem cabeça, nem pernas. Sou infinita. Eu sou... o próprio tempo, sou o espaço que separa as dimensões.?

Que jornada maravilhosa que é a leitura desse livro! Emma, Cobra e Trix são altamente cativantes cada um com sua personalidade e forma de pertencer ao mundo. Nessa história vamos atravessar diversas camadas de sentimentos, autoaceitação, aventura, diversão e portais dimensionais.

Maria Freitas, a autora, consegue nos deixar presos a história logo de cara. Tanto na parte da garota de outra dimensão quanto com o relacionamento entre Cobra e Emma. Temos aqui no início algo um pouco mais misterioso e de ritmo mais estável, até que do meio pro final a aventura toma conta e a gente só que saber se tudo vai ficar bem.

A história aborda temas como: amizade, amor, gênero, solidão, found family e pertencimento. Tudo de maneira fluida e capaz de emocionar e divertir o leitor.

As aventuras iniciadas nesse livro são promissoras e existe bastante potencial para mais histórias. Eu inclusive quero muito uma sequência hehehe.

San 07/02/2024

Opinião pífia
Uma coisa que eu amei foi que cada capitulo é dividido pelos personagens, cada um narra do seu ponto de vista em seu capitulo. E cada personagem tem uma fonte de letra (Cobra é em negrito, por exemplo), achei muito legal!!! História de super heróis no interior de minas gerais

R4vi 30/01/2024

Superpernas, não-binário fofoqueiro e a garota roxo néon
Quando eu era criança passava as madrugadas assistindo Doctor Who e agora eu passo a madrugada lendo Maria Freitas.

Um livro de fantasia com adolescentes LGBTQIAP+ com superpoderes, temos protagonismo Bi, demi e trans, além de trêsmatravilhosos pontos de vista, temos um pouco de romance entre dois bissexuais atrapalhados e uma montanha de amizade insuperável, de amor incondicional entre Emma, Cobra e nossa(minha) garota de outra dimensão.

É de tirar o folêgo, acompanhamos a evolução de cada um, os sentimentosse desenvolveram, as inseguranças sendo superadas e tudo isso no meio deuma perseguição mágica. Achei muito maneiro que o livro faz referência a pandemia, sobre como tudo era mais complicado e ainda traz críticas ao ex presidente de forma bem direta, Maria Freitas nos entrega assuntos sérios com leveza e comédia.

Esse livro é pra você que gosta de X-men, Doctor Who, viagem no tempo e muita representatividade e, além, de muita risada, grito e paixão que criamos ao logo da história, também é de autoria nacional, não-binário, ace e bi! Fala sério, você vai mesmo ignorar um livrão desses que ainda foi publicado no dia da visibilidade trans??

Desestruturada 03/01/2024

Que livro maravilhoso, apenas leiam, conheçam a escrita da Maria Freitas, ela merece isso, o livro é bem dividido, a leitura é fluida, você rir, chora, se apaixona e consegue se identificar com todos os personagens, a Emma, o Cobra e a Trix eu realmente me vi em todos ao mesmo tempo, acho que todo mundo tem um pouquinho dos três dentro de si e tá tudo bem, tem de tudo e mais um pouco, e agora vai vir uma nova versão, dêem a essa escritora incrível a visibilidade que ela merece, vocês vão se surpreender.

Carol 31/12/2023

Gostei...
Eu já tinha lido a história na coleção, e fiquei curiosa pra saber mais do universo Emma e Cobra, não me arrependo, gosto muito deles e foi uma delicia saber mais sobre como funciona os poderes, as multidimenssões e o romance deles.

Maria 29/06/2023

Esse livro é simplesmente perfeito, eu sou apaixonada por super heróis e ele consegue combinar tudo isso ainda se passando em Minas Gerais.???????