Emma, Cobra e a garota de outra dimensão

Emma, Cobra e a garota de outra dimensão Maria Freitas

Resenhas - Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão

ah_ana 11/06/2022

Não é uma leitura ruim, não mesmo
Essa história tem tudo pra ser algo incrível, envolvendo aspectos originais e características emprestadas da ficção ao qual já estamos acostumados, seria o tipo de livro que deixa o leitor em um ambiente confortável e seguro, o tipo ideal de história para sair de uma ressaca literária.

Infelizmente, o carisma da trama geral é médio. Buscando por incluir muitas informações de uma maneira rápida, tudo é entregue ao leitor sem que ele se envolva ou fique curioso o suficiente para querer saber mais, ao mesmo tempo em que falta desenvolvimento e perguntas como: "por quê eles sentem tanto a falta um do outro se se conheceram há uma semana?" são frequentes. Gostaria que a relação entre o trio principal fosse mais detalhada, que mais tempo fosse gasto para entender o que, de fato, liga esses personagens.

As histórias paralelas também merecem mais atenção, na tentativa de diversificar todo o cenário do livro, alguns personagens parecem não ter mais traços de personalidade além do que é dito que eles são, aquilo que existe além dos rótulos é pouco explorado e essas características acabam se perdendo.

Por fim, é uma leitura rápida, alegre, tem um fluxo bom devido a esse "não aprofundamento" da trama, tem representatividade LGBT+ e é leve, claramente é uma história que tem potencial pra ser bem mais.

Iamjessicaeduarda 07/06/2022

Simplesmente perfeito.
Eu sou viciada nos livros de Mari e esse aqui é o que mais amo devido toda a aventura que se encontra nele. Perfeito mais que tudo.

cora.jones 01/06/2022

emma, cobra e trix, o melhor triozinho existente. eles passaram por tanta coisa juntos e de apenas amigos, viraram família. esse livro é incrível, e mereceu todas as 5 estrelas com certeza. eu espero ansiosamente uma possível continuação!! ?
" esta é a minha casa e eu bagunçaria qualquer tempo e qualquer dimensão para mantê-la a salvo. "

loracy.y 30/05/2022

Cobra é o mais f0da de todos!!!!
"Esta é a minha casa e eu bagunçaria qualquer tempo e qualquer dimensão para mantê-la a salvo."

Super gostei desse universo, acho que tem bastante potencial e os personagens são muito legais (menos a Emma, achei ela um saco). Acredito que seja um livro bem "lacrador" (levem como desejarem kkkk) mas bem dinâmico. Eu diria que um ponto extremamente negativo é o fato das informações serem simplesmente jogadas em cima do leitor sem mais nem menos o que torna a compreensão difícil e cansativa. Outro ponto: o fato de a Emma e o Cobra sentirem falta da Trix lá no início do livro quando ela foi embora sem nem sequer terem interagido direito sabe? Kkkkk achei esse ponto meio forçado. Tentar colocar uma ligação ali entre o trio sendo que nem tem muita interação... Entretanto, como não li o conto ( que acredito que se passe antes do livro) talvez seja nele em que se passe melhor a interação dos três... Por toooodos esses fatores, vou avaliar com 3,5?. Pois mesmo tendo varios pontos negativos, eu amo a autora e amei sua escrita e os personagens, o universo é excelente pena que tudo é tão corrido. É isto!

LEMBRANDO: Por ser um livro nacional fico mal por fazer uma resenha "negativa" então só deixando claro que essa foi a MINHA experiência e MINHA opinião do livro :)

Natalya2 21/05/2022

conceito, coesão e aclamação
se fosse para resumir o livro seria nessas três palavras, no início a história é um pouquinho parada mas quando engata o negócio, por Deus, essa continuação ficou magnífica, Maria Freitas pensou em absolutamente todos os detalhes para a história ficar perfeita, já é incrível pelo fato de serem super heróis no interior de Minas Gerais! e esse final? será que vem aí uma continuação??? PRECISO

lewhoviana 04/05/2022

Caramba, Maria, cê tá de parabéns!! Como que pode um livro sobre uma garota com super pernas um não binário fofoqueiro e uma garota de outra dimensão ser tão bom? Adorei as referências a doctor who (que são gritantes p*** que pariu, gritava sempre que percebia), os crossovers com outros contos do livre de clichês são brilhantes sério.
Esse é um livro perfeito pra adolescentes e pra nós, jovens que crescemos com tão poucos livros juvenis com representatividade.

Lele ð 21/04/2022

Emma, Cobra, a Garota de Outra Dimensão e eu
Bom, como eu posso começar a falar de um livro que se tornou um dos meus favoritos?
Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão é um livro curtinho e extremamente divertido, me pergunto como a pessoa escreveu pode fazer com que em poucas páginas eu já passasse a gostar e me importar tanto pelos personagens? Emma, Cobra são incríveis e Trix é preciosa, os amos

jup 14/04/2022

ESSE LIVRO É PERFEITO

CONCEITO ACLAMAÇÃO E TUDO DE BOM

personagens incríveis e eu fiquei completamente apaixonada por eles

quero uma trix pra mim :(

Marita13 18/03/2022

gostei muito desse livro e é pq eu não leio muito esse gênero literário, mas eu tive boas surpresas. Emma, cobra e Trix são trio de muita aventura e eu não esperava isso de um autore nacional( estereótipos? sim kkk), minha crítica foi na parte que e autore coloca muitas histórias em um só e não desenvolveu muito bem, colocou um papai Noel, coloca vampiras, ficou meio bagunçado, mas gostei bastante, gosto do estilo de escrita de Maria ???

Anderson.Weber 24/02/2022

maravilhoso
esse livro eh perfeito, um suco de representatividade, finalmente uma historia de pessoas com super poderes que fogem o padrao cisheterobranconormativo e pra fechar com chave de ouro, um livro nacional com a escrita impecavel de maria freitas

Let 21/02/2022

que tiro foi esse
SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!
os personagens são muito incríveis, tem um climinha de found family e uma ficção científica muitcho louca (presta atenção quando tiver falando dos negócio de dimensões pelo amor de Deus). Eu preciso muito dessa continuação ?
aqui você encontra: personagens bem reais e bem confusos da cabeça, MUITA representatividade, tortas, paredes e freezers!

favoritado com certeza

Hayllon 15/02/2022

Interessante
Um livro sobre amizade, adorei o paralelo que se faz entre as questões da sexualidade e identidade dos personagens com os seus poderes. (Basicamente o que acontece em x-men, quando falamos de preconceito)

Não gostei muito das tentativas de explicação das viagens interdimensionais, mas é um apelo pessoal mesmo, pra mim quanto mais se tenta explicar, mas furos ficam. (Vingadores que o diga)

Me apeguei a história e aos personagens e por mais que eu saiba que a moda seja esse lance de multiverso, fiquei desestimulado ao saber que o livro é um enorme crossover de vários outros livros e conto. (Meio que me sinto obrigado a ler, não gosto muito)

É isso, muito da minha resenha é só gosto particular mesmo. É um bom livro pra quem gosta do gênero e procura mais representatividade.

amandita 09/02/2022

amo que amo
Mais uma da série de contos de Emma, cobra e pessoas de outras dimensões. Neste livro há um compilado de quatro contos, quatro partes que diferem em histórias e tempos mas que são completamente interligados, assim como o livro Clichês em rosa, azul e roxo.
A primeira parte conta como todos se conheceram, ganhando os poderes, se reaproximando depois de anos e lidando com uma parede falante. A segunda parte trata sobre o sumiço da garota da parede (trix), e a chegada da garota do freezer (Alice), que ambas são de outra dimensão. A parte três é completamente diferente, acompanhamos Cobra e suas inseguranças, ainda apaixonado por Emma, e Trix em outra dimensão vê que ambos precisam de sua ajuda, então faz um esforço hercúleo para os ajudar. Na parte quatro finalmente temos o estopim e o fim (será?) dessa história louca e eletrizante, onde acompanhamos todo o desenrolar do salvamento de um garoto não binário (Cobra sempre tem que bagunçar tudo). Enfim, a leitura é incrível e eu me sinto no multiverso enquanto leio.

Mari mari 06/02/2022

Poderes & frizzers
Amei a continuação que esse conto é do outro e também a adição de novos personagens. Adorei que o romance se desenvolveu também! O livro é uma gracinha e a leitura é bem leve.