Emma, Cobra e a garota de outra dimensão

Emma, Cobra e a garota de outra dimensão Maria Freitas

Resenhas - Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão

Léo 06/02/2022

Nota 5?
Eu li esse livro em menos de um dia e agora to triste porque acabou, mas PQP que livro bom. Ler a representação de pessoas trans não binárias foi incrível. Me identifiquei com o Cobra, o não binário fofoqueiro

Gi 04/02/2022

Legal
É uma leitura rápida e fofa.
Amei a representividade e o enredo. Mas, acho que tem muito personagens e sem aprofundamento algum em suas personalidades.
Outro ponto que não curti foram as muitas referências POP.
Mas, é um livro bom. Recomendo para quem quer algo simples e gostosinho de ler.

Joyce231 03/02/2022

Amizade que supera dimensões, muito barraco e fofoca
Mesmo antes de ler esse livro eu já sabia que iria gostar. Me interessei pela premissa e o conteúdo completo não me decepcionou. O universo é muito bem construído, e explica de forma coesa como funcionam os poderes e as viagens entre dimensões — me lembrou muito do universo cinematográfico da Marvel, e de fato a história tem muitas referências aos X-Men. Cada plot vai se desembaraçando no tempo certo, sem deixar a história desgastante. A escrita é perfeita e não existe outra palavra além dessa para descrever, eu adorei a forma divertida como os três protagonistas narram os acontecimentos. É excepcional.
Todos os personagens são intrigantes da sua própria forma. Claro que Emma, Cobra e Trix são os mais fascinantes. A conexão deles é muito boa, e eu não consigo superar o quão maravilhosamente bem eles narram. Cada um deles é único, e me identifiquei muito com a Emma e seus pensamentos barulhentos. Não simpatizei com os Dissidentes e, apesar de entender os motivos deles, achei horrível o jeito como manipularam o Cobra (e olha que eu estava estressada com esse não-binário, mas ele realmente não merecia ser enganado). Pelo menos eles não são tão odiáveis quanto a Associação.
É o primeiro livro que leio com protagonismo não-binário, e foi muito bom para expandir minha mente mais um pouquinho. Gosto muito disso nos livros nacionais que leio; a representatividade natural e bem feita. Temos vários personagens LGBT’s e negros, o que é incrível. É extraordinário para uma pessoa LGBT ler um livro que em cada canto tem representatividade, com uma história focada nas aventuras ao invés de só focar no preconceito da sociedade. Infelizmente é quase impossível não citar sobre o preconceito, mas nós somos muito mais do que isso. Nesse livro, Emma, Cobra e Trix também são (super) heróis.

Tati oliveira 02/02/2022

x-man no Brasil? Tem sim! Logo ali em Minas!
Conheci o trabalho de Maria no auge da pandemia e agora quero ler tudo e mais um pouco. Sua escrita é incrível e é aquele tipo de história que eu queria ter lido quando adolescente.
Uma aventura cheia de referências atuais pra você se sentir super próximo aos personagens. E os protagonistas são tão fofos que só fiquei aqui querendo um próximo livro.

Thays 30/01/2022

Uma história que abraça
Se eu pudesse resumir essa história em uma palavra, seria "família".

Emma, Cobra e Trix são meus protegidos, me sinto em casa com eles assim como eles se sentem em casa na companhia uns dos outros.

Se um dia Maria decidir matar um dos três, eu vou pessoalmente em São João de Manteninha cometer um crime de ódio! KKKKK brincadeirinha, Skoob (mas é sério)

Eu amo cada pedacinho dessa história, cada "núcleo" de personagens, as referências, as piadas, os conflitos, a mudança de ponto de vista a cada capítulo, a ordem dos acontecimentos, os sentimentos envolvidos, o romancinho, até os vilões são bem feitos.

Me identifico especialmente com a Trix, de uma forma que chega dói. Trix, vem pra minha dimensão e você nunca mais vai se sentir sozinha na vida!

A PARTE 4 É ELETRIZANTE! Impossível parar de ler antes de terminar.

"Quero só ser eu mesmo, ainda que não saiba quem essa pessoa é". ??

zenik 28/01/2022

SUPER HEORIS LGBTS EM MINAS GERAIS
uma farofa bem servida com gays, viagem no tempo e entre dimensões, trisal, super poderes, associação maligna e ainda mais vius olha eu estou alimentada

Digs 25/01/2022

Quero só ser eu mesmo, ainda que não saiba direito quem sou.
Emma é uma jovem negra, gorda, vive no interior de Minas e descobre ter superpenas. Cobra é um não-binário fofoqueiro que lê mentes, juntos eles tentam ajudar uma garota que veio de outra dimensão. Essa é uma história comum, de gente que tem poderes e se questiona de como usar e essas coisas, mas o legal é que eles são jovens e não decidiram nem descobriram muito sobre a vida, então não é necessariamente sobre lutar contra o crime é um livro sobre pessoas, descobertas, sentimentos e pertencimento. Nossos protagonistas não se encaixam nos padrões impostos a nós e eu fico muito contente de ver que onde eles vivem tá quase tudo bem, mães carinhosas e presentes e amigos (ou mais) acolhedores, entretanto isso não os impede de terem inseguranças que vem desde a infância e medos, é bem real e de certa forma eu me veio um pouco nos dois, cada um com suas vivências. E meu trisal vive!

Sam 23/01/2022

X-men versão br
Uma história que se passa no inteiro de Minas Gerais e envolve adolescente com PODERES e com muiita representatividade, não tem coisa melhor. E eu adorei que os capítulos foram dividos para os 3 personagens principais, deu uma imersão boa na história e eu sempre gosto de saber como personagem tá pensando em tal situação

Recomendo muito ler

Cicin 22/01/2022

Eu amo a escrita da Maria e os personagens que ela cria, impossível você não acabar se identificando com esses personagens e suas inseguranças! Eu necessito de uma continuação!!!!!

Ana Rosa @falarosa 21/01/2022

Mais um história incrível de Maria Freitas!
Nesse livro, Maria (mais uma vez) entrega uma história linda e dessa vez, com elementos que eu amo de paixão: jovens LGBTQIA+ é super-poderes! Não tem como não se apaixonar por essa história!

Kath 21/01/2022

Quero só ser eu msm, ainda que não saiba quem essa pessoa e
AAAAAAAAAAAAAAA APENAS SURTOS
Maria como sempre impecável nas histórias, deste da primeira vez que eu li o conto soube que iria virar uma das minhas histórias favoritas, dito e feito, a história e leve cheia de referências brasileiras, cheia de representatividade com uma escrita fluida, completamente incrível, os personagens sao incríveis cheios de histórias com suas inseguranças e vontades eu amo cada um deles eu amo a história deles, eu so estou completamente apaixonada, com certeza vouer dnv pq eu nao superei o final e como ja acabou eu quero ler mais, saber mais, ver como a emma e o cobra vão resolver certas questões que tem que ser resolvidas, Aaaaaaaaaaaaaaaa eu necessito de uma continuação.
Enfim obrigado Maria por mais uma história incrível.

adrianlendo 20/01/2022

Cobra entre na minha casa e etc etc
Um meteoro cai em Minas Gerais. De repente, Emma e Cobra passam a ter superpoderes e essa se torna a coisa menos estranha que acontece com eles.

Sou apaixonado por Emma e Cobra desde que eles só eram duas pessoas tentando lidar com uma parede falante e, de alguma forma, Maria conseguiu utilizar essa história para construir algo muito maior.

'Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão' é tudo que eu pedi desde que passei a consumir literatura LGBTQIAP+. Não é sobre pessoas morrendo, muito menos sobre pessoas sofrendo pra caramba em relacionamentos que estão fadados ao fracasso. É emocionante ler sobre jovens que são constantemente jogados de lado ganhando superpoderes, se divertindo, viajando entre dimensões e vivendo suas vidas o mais normalmente possível enquanto pensam em como acabar com o presidente (essa foi a parte que eu mais me identifiquei).

Maria constrói personagens divinos. Emma é maravilhosa em todas as suas camadas, Trix é chatinha às vezes coitada, mas da pra entender e eu terminei amando ela. Mas o epicentro da minha paixão, o amor da minha vida, a pessoa que eu passaria todos os meus dias do ladinho é o Cobra. Não consigo colocar em palavras o tanto que eu amei esse não binário fofoqueiro, abusado, inseguro e emocionado. Desde que eu terminei esse livro, cada dia sem ele é um dia triste e eu acho que vai ser dificil superar esse não binário. Leia esse livro se você quer ter assunto na terapia.

'Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão' me fez gargalhar, me deixou apreensivo, com um quentinho no coração e me deixou tão órfão que eu sinto que só vou conseguir sobreviver em 2022 se reler esse livro toda semana. Recomendo se você gosta de filmes da Marvel, dos X-Men e de Encanto, porque a energia do livro é a mesma do filme.

lalayland 19/01/2022

tudo!
quando eu falo que maria é minha autora favorita, não é da boca pra fora. me surpreendo cada vez mais com sua imaginação e esse livro só provou o quanto ela consegue ser e é criativa. me apeguei aos personagens, a história e a tudo que envolva. vale suuuper a pena! ?

Anna 16/01/2022

Adorei o enredo do livro, achei muito interessante a proposta e recomendo a leitura de todos os contos

Vana 15/01/2022

Tudo que a gente pediu!
Eu não sabia que precisava de uma história inteira sobre Emma, Cobra e Trix até ler uma, até ler esse livro maravilho, cheio de representatividade (e que se passa no interior do meu estado)
Adoraria que tivesse mais páginas, mais livros, mais uns quatro talvez.
Enfim essa história é perfeita, leiam.