A Filha das Profundezas

Rick Riordan

Resenhas - A filha das Profundezas

Guaxiinim 11/05/2024

Ótima aparição do orangotango
Adorei a aparição do orangotango Júpiter, melhor personagem de todos.
Simplesmente um ícone. (O nome inclusive)

nalu 08/05/2024

Segundo livro sobre o mar em uma semana... Vamos lá, Rick Riordan nunca decepciona. Para aqueles que já leram qualquer livro de Verne sabe muito bem que a obra apesar de magnífica e bizarramente a frente do seu tempo, é massante, lenta e cansativa, mas Riordan transforma sua obra em algo real, algo quase palpável, com as pitadas certas de ação, aventura, angústia e amor, fiquei encantada como o livro descreve a construção de laços de Ana Dakkar para com os tripulantes, participo de uma equipe e acredito que sinto o mesmo.

A filha das profundezas é um livro para quem quer viver uma aventura com muitas camadas, que atinge pontos críticos e sensíveis de forma leve, entra com toda certeza na minha lista de livros para curar ressaca literária.

Lais 02/05/2024

Surpreendente
Eu amei ler uma história do Rick Riordan que se passa fora do mundo mitológico, mas confesso que estava receosa se iria gostar. Que surpresa boa!
Me apeguei nos personagens e a trama me prendeu, com a narrativa fluida e engraçada, tal qual qualquer obra do Riordan.
O plot foi relativamente previsível, mas fiquei chocada de qualquer forma hahahah

eu.vicari 30/04/2024

No fundo do mar ???
Se você curte fantasia, coisas relacionadas com mar (e afins) e plot twist, esse livro é pra você.
Eu sem querer peguei um spoiler que acabou deixando o plot um pouco mais sem graça, porém não deixou de ser interessante.
No início vc sai suspeitando de várias possibilidades (e mesmo assim eu não consegui acertar).
Gostei da forma que lidaram com tudo que a personagem passou, foram muitas informações para lidar e o livro deixa explícito como ela se sente em relação essa mudança, não deixou de lado.
Adorei como foi trabalho a relação dela com o Gemini, acho eles uns fofos juntos.
Todos os outros personagens que tiveram (mesmo que pouca) relevância também trouxeram uma boa "identidade" pra cada um, fazendo com que a gnt já tenha uma noção de como cada um é.
No geral é um livro bom, bem fantasioso, mas extremamente curioso.

30/04/2024

Por ser uma história única (em teoria), o desenvolvimento dessa história é diferente, como disse antes. Mas isso não significa que não há reviravoltas, e bem surpreendentes. É isso que move os livros de Riordan. Essa completa sensação de que não sabemos de nada até sabermos tudo ? e ainda assim ficar algumas incógnitas. E isso acontece de início ao fim.

Sem dúvida, o fim desse livro consegue nos surpreender. Mais do que isso, consegue nos dar aquela sensação de calor no coração e emocionar. Isso porque a conclusão reforça tantas mensagens, sobre amizade, companheirismo, família e legado. E ainda assim entretém. Ele nos entrega ação, aventura, criaturas incríveis, e um belo toque de fantasia. Por isso é uma história que marca o leitor.

Sempre me vangloriei de como eu conseguia imaginar as histórias de Riordan na minha mente. Essa é uma sensação que nos atinge de uma forma que nem percebemos, como se as palavras dançassem em nossa frente. Portanto, se você procura uma história com tudo isso que acabei de citar, ?A Filha das Profundezas? é o livro certo. Eu recomendo muito!

Valle6 27/04/2024

Gostei
Rick riordan n tem erro, embora n tenha a ver com o universo de pjo eu gostei e mtooooo, a vibe, a historia, as personagens tudo

Marcelle 26/04/2024

Como era de se esperar, o livro tem uma abordagem bem juvenil - afinal, os personagens têm 14/15 anos -, então não há arcos muito complexos e a leitura é rápida.

Particularmente para mim, as referências a Jules Verne foram o ponto alto da narrativa, especialmente porque 20 mil léguas submarinas e A ilha misteriosa são meus livros preferidos do francês. Rick Riordan consegue revisitar as histórias de uma forma sofisticada e surpreendente, então recomendo para quem também gosta de Verne e ficção científica (mesmo que seja uma leitura mais despretensiosa).

Mari 25/04/2024

Logo nas primeiras páginas já me interessei pelos mistérios envolvendo a história e conforme fui avançando só fui ficando mais interessada. Os segredos da Nautilus e tudo envolvendo ela me ganharam logo de cara e espero poder ver mais disso

Livily 20/04/2024

Emocionante e fofo
"A força criadora da natureza prevalece sobre o instinto destrutivo do homem."??

Fui ler esse livro com uma certa expectativa, porque o Rick é um dos meus autores favoritos e eu gostei bastante, é um livro que entrega o que promete.
Não é nada revolucionário, mas é bem divertido, os personagens são uns amorzinhos, tem muita representatividade (inclusive tem uma personagem brasileira?)o plot é muito bom e a escrita do Rick é maravilhosa.
Confesso que em determinado momento do livro a história não estava me prendendo tanto, estava achando algumas coisas muitos repetitivas, mas do meio pro final a história fica mais interessante.
O final é realmente muito bom, é a melhor parte do livro, tem muita ação e o drama familiar é emocionante. Não tem romance mais tem um "quase romance" muito bom, que poderia ser desenvolvido se o livro tivesse uma continuação.
Eu gostei, mas eu vou dar 3,5? porque não me prendeu tanto quanto eu esperava e porque tiveram algumas coisas que eu achei meio sem sentido, mas foi legal ler mesmo assim.

JAlia711 17/04/2024

?Dias que destroem a nossa vida, começam como qualquer outro
Para mim ?A filha das profundezas? é um livro incrível, tem uma leitura leve e divertida, incrivelmente não levei spoiler do plot mas já desconfiava, fiquei meio receosa de não gostar quando comprei mas acabei amando a escrita do tio Rick é incrível, enfim recomendo pra qualquer um.

Nicole673 16/04/2024

O único defeito desse livro é que ele não tem continuação ?
Confesso comprei esse livro por curiosidade para saber se ia gostar da escrita do autor para decidir se iria ler Percy Jackso, fazer isso já está virando um hábito. E para a minha completa supresa veio me apaixonei pelo mundo da ?Filha das Profundezas? as coisas acontecem rápido e de forma elaborada numa trama que te envolve e quando você vê já está viciado.

1ºPersonagens: Esse livro tem muita representatividade começando com uma brasileira, Nelinha, um negro, Gem, uma autista, Esther e uma descente indiana como protagonista Ana Dakkar. São personagens únicos com cada um com sua história e jeito de ser. Estou apaixonada por eles. E shippo demais a Gem e a Ana, mas deixa quieto que eles tem 15 anos

2ºProtagonismo Feminino escrito por um homem: confesso que quando percebi que a Ana ia ser a protagonista fiquei receosa que o Rick Riordan a deixasse muito emocional ou chata, mas pra minha supresa ela é uma personagem honesta, corajosa e muito humana mesmo sendo uma garota de 15 anos sua valentia é incrível. Inclusive fiquei supresa com as cenas de menstruação porque sabemos que muito homens sequer falam sobre isso. Isso mostra o quanto o autor teve cuidado e atenção ao escrever

3ºCronstrução de Espaço e Mundo: MANO a eu amei as casas e suas funções mas o melhor é que o autor sempre nos lembrava da função de cada uma sem que estivesse jogando informação a toa. A vida marinha foi muito bem escrita, em parte pq ele teve ajuda de um profissional. Tudo muito bem escrito.

Recomendo demais apenas leiam, minha mente fico em muito momentos assim com o plot: ? e tem vários aliás. É um dos meus favoritos do ano já ???

Roobie 10/04/2024

Em nome de Sócrates e Júpiter
Vamos acompanhar uma aventura inspirada no livro: Vinte Mil Léguas Submarinas. Conhecemos Ana Dakkar, uma das estudantes da Academia Harding-Pencroft, uma escola que forma os melhores cientistas marinhos, guerreiros navais, navegadores e exploradores submarinos do mundo. Seus pais morreram em uma expedição científica dois anos antes, e a única família que lhe restou foi o irmão mais velho, Dev. E em seguida iremos ver a reconstrução pessoal da mesma, correndo contra o tempo e sobreviver ao meio dessa loucura.
No começo da leitura, achei o livro beeeem fraco conforme fui lendo foi uma sensação incrível. Como uma amante do oceano e encantada por animais marinhos principalmente pelo Sócrates (golfinho que está no livro). A representação brasileira Nelinha que é uma diva, divônica e incrível. O Gem com amor pela suas armas kkkkk. A Ester com todo o seu amor, sem dizer o Top (um amor em forma de cachorro) e Júpiter por suas comidas que deve ser incríveis e ainda sabe língua de sinais.
A forma como o autor terminou com o livro foi o final necessário com o perdão. Ana Dakkar sempre terá um pedacinho do meu coração e a Júlio Verne por ter criado Vinte Mil Léguas Submarinas.

estevsamm 03/04/2024

Dakkar.
Se eu soubesse que esse livro era uma ?continuação? do legado do Capitão Nemo eu ja teria lido ele a anos. E não, por incrível que pareça, além de envolver o mar, não tem nada a ver com o universo de pjo.

Gostei de como Rick trabalhou pra que a escrita se saísse igual à escrita do Jules Verne em ?20 mil léguas submarinas? e ?A Ilha Misteriosa?, ele foi muito fiel em fazer uma continuação dessas duas histórias. Na verdade a escrita dos dois autores são bem parecidas, acho que o que muda é que o Verne tem um tom mais formal.

Por falar nessas duas obras de Verne, eu recomendo que antes de lerem A Filha das Profundezas, vocês leiam elas, começando por 20 Mil Léguas Submarinas.