A Filha das Profundezas

A Filha das Profundezas Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A filha das Profundezas

Igor 25/12/2023

"Ainda assim, com toda sua fortuna e tecnologia avançada, Nemo chegou ao final da vida rancoroso e abatido. Estava tão solitário que precisou confiar seja legado a náufragos desconhecidos. Ele não acreditava na humanidade. Não acreditava em sua mesmo. Tentou mudar o mundo, mas falhou - e acabou sendo lembrado apenas como personagem fictício."

dannpaulista 25/12/2023

Amadurecimento
Saindo da linha de mitologias, esse é o primeiro livro do Rick que eu leio e achei simplesmente magnífico. A forma como ele trabalhou diversos assuntos sérios e importantes foi certeira.
O livro possui uma pegada bem jovem, sobre alunos de uma escola e como cada um possui um diferencial que acabam sendo complementado com os outros alunos.
Além disso, o livro aborda também sentimentos. Os personagens passam por vários momentos sentimentais e como isso é abordado.
A mensagem que o livro passa é justamente amadurecer, saber compreender seus pensamentos e organiza-los.

Mariana113 21/12/2023

Amei a história
Confesso que no início não estava tão empolgada com essa leitura, mas com o passar dos capítulos tudo ficou mais interessante, amei como cada personagem foi construído e desenvolvido, amei como a amizade dessa turma foi importante para Ana, (personagem principal) amei a história inteira.

Marli 19/12/2023

Ana Dakkar é uma menina que precisa ser muito corajosa, precisa liderar seus colegas de escola, para que possam conseguir despistar, e depois vencer seus perseguidores. Enfim, possam salvar seu mais precioso bem!!!
Ótima leitura!!!

Ana.B.C 17/12/2023

Rick Riordan e mil léguas submarinas
Filha das profundezas é a representação de Rick Riodan de uma diversidade de histórias de Júlio Verne antigas atualizadas em um contexto novo, eu amo a escrita do Rick e aqui ele não decepciona nesse quesito novamente, a história tem ótimos plots e trata muito bem as emoções de sua protagonista, amei a diversidade que ele colocou novamente aqui com uma protagonista marrom, personagens pretos, latinos, e neurodivergentes, é um livro divertido e fácil de ler e atualiza ótimas histórias pra um nova geração

ana.b4 11/12/2023

Simplesmente maravilhosoo
Com certeza esse foi um dos meus livros favoritos deste ano!
Demorei um pouco pra ler, mas me arrependo, o final é PERFEITO.
Uma história bem contada com bastante detalhes. A única coisa q me incomondou foi a falta do romance e o final meio aberto.
Mas tirando isso é perfeitoooo, recomendo MUITO!?

Tenshin0 11/12/2023

Melhor releitura feita apenas.
Só tenho a elogiar, tio Rick é meu autor favorito, então ajuda um pouco também. Lembra muito vinte mil léguas submarinas mas também tem muita coisa nova e o plot twist é surpreendente. Juro que não esperava. Se tiver continuação vou ler muito.

luvleylre 05/12/2023

Um querido
Esse livro é um querido. Tem uma leitura muito gostosinha, e eu demorei muito pra terminar porque não gostava dessa ficção científica, mas depois de um tempo ficou muito mais legal. A leitura é tão confortável que você se sente nas nuvens. Tem um plot muito bom que poderia ser bem mais explorado, mas ainda assim continua sendo ótimo, e tem um final "triste" (amo)

laynepsilveira 28/11/2023

Amei, me prendeu muito, li em basicamente dois dias
o plot realmente me surpreendeu, tomara que a continuação saia logo

Carolina2215 25/11/2023

Meio mé
Acho q criei expectativas.
Por ser do Tio Rick eu esperava mais, porém, criei expectativas mto altas numa fantasia única.
Eu sei q o Tio Rick escreve infanto juvenil, mas senti q esse foi mtoooo mais infantil do q ele está acostumado a escrever (talvez essa seja a intenção e eu não sei kkkk)
Não consegui me apegar a nenhum personagens, dei uma lida dinâmica em alguns momentos e nem me importei tanto com a história, talvez se eu tivesse lido Julio Verne seria melhor? Não sei, só sei q não rolou cmg.

Gabriela.Daczkoski 11/11/2023

Primeiro livro do Rick que não me prendeu. Talvez se eu tivesse lido os livros do Júlio Verne isso fosse diferente. Não consegui me prender a nenhum personagem também :(
xxbiba_14 11/11/2023minha estante
Aconteceu o mesmo comigo, acho que ler os livros do Júlio Verme ajuda na experiência

Larissa2064 08/11/2023

One piece, Procurando Nemo, Taylor Swift e Harry Potter
Um livro maravilhosamente bem escrito, assim como todos do Rick. Tema interessante que realmente me prendeu. Me fez despertar uma paixão nova por marinha, no geral, que eu nunca achei que teria.

Os personagens são muito bons, tem representatividade e eu quero guardar todos em um potinho (especialmente a Ester e o Gem).

Uma última coisa: Eu não acredito que agora eu quero ler Vinte Mil Léguas Submarinas só por causa desse livro.

gabriela 06/11/2023

Esperava BEM mais, ainda mais por ser um livro do rick riordan. mas claro que a culpa foi minha por colocar muitas expectativas na leitura, mas de fato é um livro bom. porém se você o compra esperando algo mais esplêndido com poderes e pjo, não será muito bom, além que achei que o livro ?começou? a ficar razoável mais da metade para o final, quando finalmente começa a ter ação ele acaba. os personagens são uns amores principalmente nossa querida nelinha da silva (quero muito ler mais sobre ela) demorei bastante para ler já que a história no meu ponto de vista não andava e me deixou bastante decepcionada, até certo ponto, mas de final consegui terminar de ler o que faltava em algumas horas. se você quer algo ?calmo? sobre amizade e confiança pode ler com vontade. DEV EU
NÃO TE CULPO

Beatriz 22/10/2023

Fantástico ??
A escrita do Rick Riordan é algo mágico que, desde os meus 11 anos, me transporta totalmente para dentro da história, confesso que senti muita saudade disso.

A história e seu desenvolvimento são fantásticos, que criatividade absurda, eu fiquei impressionada com a descrição de todas as tecnologias alternativas e da própria Nautilus, ainda não li ?Vinte Mil Léguas Submarinas? mas cheguei a cogitar se poderia mesmo ter sido real. Fiquei chocada com todas as reviravoltas e muito irritada também.

Os personagens são perfeitos, como sempre. Gem, Ester e Nelinha são uns amores e ver o quanto eles, e toda a tripulação, apoiaram a Ana foi lindo, sem falar do apoio do Top e do Sócrates. Depois dessa vou comprar as sagas do Riordan que faltam para gabaritar o acervo.

PS: tirei da minha cabeça que a Nautilus e o Percy Jackson seriam besties e ninguém vai conseguir mudar isso, sem falar que ele amaria a alma e personalidade de uma boa brasileira como a Nelinha!

Silvio 16/10/2023

Aahh, tio Rick...! Continua sendo o tio Rick, talvez tenha até se superado com esse livro! E que livro!
Uma mistura de "Vinte Mil Léguas Submarinas" (a base do livro), "A Ilha Misteriosa", "Harry Potter", "Se meu Fusca Falasse", "Percy Jackson", o seriado de tevê "Fliper" (alguém lembra?), porém não uma cópia, uma "pirataria". É uma mistura extremamente concatenada, criativa, com muita imaginação, cada coisa no devido lugar. Suas famosas "tiradas" satíricas, com muito bom humor, continuam funcionando muito bem. Grande suspense, mistérios e muita adrenalina.

Achei o máximo ele colocar uma personagem brasileira, ainda mais, uma carioca da Rocinha; outro personagem tem um irmão missionário na Rocinha. A heroína, versada em línguas, fala um pouco de português. Fantástico!! Será que o tio Rick gosta do Brasil? Será que já esteve aqui? Ou será que gosta de seus leitores brasileiros? Talvez tenha pesquisado algo!

Como sempre, ele valoriza e incentiva a amizade, o amor ao próximo, a lealdade, a sinceridade, os estudos, o amor e cuidados aos animais, a cultura geral (música erudita, literatura, filmes clássicos); a não violência, a paz.
Deixa bem clara a ideia (com a qual concordo plenamente) de que grandes invenções e descobertas científicas não podem e nem devem ficar nas mãos de algum governo ou de alguma corporação, as consequências seriam desastrosas.

Há uma coisa que não entendi. Em "Vinte Mil Léguas Submarinas" (também li) Nemo nunca se casou, nem teve filhos (no Náutilus só havia homens), Nemo não esteve na Ilha Misteriosa, que era deserta (também li), só abandonaram lá um criminoso. Em uma passagem, nossa heroína diz que os britânicos, quando dominavam a Índia, mataram a esposa e o filho do príncipe Dakkar, o que fez com que ele se tornasse o capitão Nemo. Uma vez que sua esposa e seu filho foram mortos e ele não teve outros filhos, como pode haver descendentes? Seria "licença poética"? Duvido que Rick Riordan pisasse na bola assim. Ou, então, eu não entendi ou percebi alguma coisa.

Recomendo muito essa leitura, que merece seis estrelas, e também os outros dois.