A Filha das Profundezas

Rick Riordan

Resenhas - A filha das Profundezas

estevsamm 03/04/2024

Dakkar.
Se eu soubesse que esse livro era uma ?continuação? do legado do Capitão Nemo eu ja teria lido ele a anos. E não, por incrível que pareça, além de envolver o mar, não tem nada a ver com o universo de pjo.

Gostei de como Rick trabalhou pra que a escrita se saísse igual à escrita do Jules Verne em ?20 mil léguas submarinas? e ?A Ilha Misteriosa?, ele foi muito fiel em fazer uma continuação dessas duas histórias. Na verdade a escrita dos dois autores são bem parecidas, acho que o que muda é que o Verne tem um tom mais formal.

Por falar nessas duas obras de Verne, eu recomendo que antes de lerem A Filha das Profundezas, vocês leiam elas, começando por 20 Mil Léguas Submarinas.

Maria15781 28/03/2024

Fundo do mar
Inspirado em vinte mil léguas submarinas (livro que diga-se de passagem eu nunca li) a filha das profundezas nos leva em uma aventura submarina com tecnologia desconhecida e personagens extremamente cativantes e distintos.
Foi um livro muito bom de ler, que surpreendentemente começa até bem pé no chão, mas a parte fantástica/ficcional aparece até rápido (gostei bastante disso). Fiquei encantada com os cenários e principalmente com a Náutilos.

Felipe.Bonilha 26/03/2024

A Capitã Dakkar e Rick entregando tudo novamente
Eu tinha baixas expectativas pra esse livro só por não ter nada a ver com mitologia, mas estava enganado em tudo, assim que comecei não consegui parar Rick riordan conseguiu de novo escrever mais uma história sensacional.
É um volume único, algo que não está acostumado quando se trata do Rick, o que torna essa história incrível os personagens se desenvolvem e a história termina sem a necessidade de um a continuação.
É como se fosse uma espécie de mitologia e com descendência, mas com uma ambientação diferente e com coisas que poderiam sim existir tranquilamente, fiquei tentado a ler os livros de Júlio Verne só para me aprofundar ainda mais na história de Nemo e suas aventuras.
Escola rivais, com casas como Harry Potter, e diversas referências a cultura pop, traição e amizades e sem um romance tudo isso em um livro de forma clara e direta e com explicação para você se envolver nesse universo e sinceramente Ana Dakkar poderia ser uma semideusa com Nemo sendo um Deus sem dúvidas, mas isso seria só pra encaixar com os outros livros, é algo improvável porém seria muito legal.
Ana Dakkar é uma ótima protagonista, mas eu acho que ela é ótima até demais, com apenas quinze anos ela liderou a parada toda e só teve dúvidas em algum momento ou outro, mas fora isso parecia que tinha sido treinada pra isso desde bebê, não é algo ruim mas também não acho que seja algo das melhores coisas.
A ambientação é excepcional, msm tendo uma história com o filho do Deus do mar, nunca se foi tão aprofundado como esse livro, a história de Nemo é muito boa e o lance das escolas também.
É uma ótima leitura sem dúvidas e novamente os livros de Rick ganham 5 estrelas.

Alana70 24/03/2024

Tio rick faz tudo mesmo
Eu já esperava muita coisa desse livro por ser de um dos meus autores favoritos, mas ele ainda conseguiu me surpreender.

A escrita é maravilhosa e o desenvolvimento da história se supera a cada capítulo. A Ana é uma protagonista interessantíssima, com muitas camadas, assim como qualquer pessoa.

Realmente gostei bastante!!

nat_ 17/03/2024

Júlio Verne ficaria feliz
Na minha concepção esse livro só faz sentido se ele tiver uma continuação, todo universo construído com base no livro do Júlio Verne é muito criativo, mas o livro é extremamente introdutório, ainda falta muita intriga de família e muita criação do Nemo pra que esse livro fique 5 estrelas. Apesar disso, me tirou a raiva exagerada que eu tinha com vinte mil léguas submarinas, sentia que o livro não chegava a lugar nenhum, tio Rick conseguiu me deixar empolgada com um livro que me cansou tanto na época que eu li.
PS: Amei a Ester.

Daniela707 28/02/2024

Um bom livro. Uma história típica de rick riordan. Mas no final das contas nada demais, só o de sempre mesmo. Teve só 1 coisa na história que me surpreendeu, um plot twist, mas senti que ele não foi bem desenvolvido e explorado, então não valeu de muito. Foi uma história divertida e deu pra se distrair da vida.

Bianca 28/02/2024

Obviamente sou apaixonada pelos livros do Tio Rick e esse livro mostra que ele realmente dominou a escrita pro gênero de fantasia infanto-juvenil. A linguagem é clean e leve o suficiente pra crianças mais velhas lerem sem problemas, mas com temas e conteúdo "avançado" e mais adultos pra que elas sintam que estão lendo algo que realmente tenha impacto. Claro que ler os livros dele pela primeira vez quase aos 20 anos não é pra todo mundo, com um livro que não é de pjo ou do riordanverse, pela primeira vez eu senti que o público alvo do livro realmente não era mais pra mim kkkkkk mas não muda o fato de que foi uma experiencia muito gostosa e que os plots do livro me envolveram e me espantaram.
(ps: Tio Rick eu te amo por me representar nesse livro com a Ester, é muito difícil encontrar personagens autistas (ou ao menos com traços) em livros de fantasia, obrigada???)

read.to.stars 18/02/2024

???
Eu não esperava muito coisa do livro, mas por ser do tio Rick eu tava super ansiosa pra ler, e mds.

Muita coisa aconteceu aqui, toda hora eu ficava tipo "e agora?" e fiquei chocada com muitos acontecimentos.

Eu amei a Ana e as amigas, e amei também o Gem, principalmente porque chamavam ele de Homem-Aranha, e não posso esquecer dos queridos animais da história: Sócrates, Top e Júpiter, todos uns queridos e eu queria muito poder provar os bolinhos do Júpiter!!!

Não tem muito mais o que dizer, só que esse livro me deixou muito mais curiosa sobre o oceano e eu amo demais isso.

najimi0 17/02/2024

COMO PODE, RICK RIORDAN?
Na verdade, o livro é muito bom e muito bem elaborado, grande parte do livro é inspirado em vinte mil leguas submarinas (Julio Verne) mas você não precisa ter lido ele para entender o contexo da obra do Rick. O LIVRO *NAO* FAZ PARTE DO UNIVERSO DE PERCY JACKSON

tudo gira em torno de uma órfã chamada Anna Dakar, quando os pais dela morreram, ficaram apenas ela e o irmão. Anna e seu irmão estudam na HP(harding-pencroft, não harry potter), uma das melhores e mais complicadas escolas que formam grandes guerreros navais, exploradores submaridos, essas coisas, competindo apenas com o IL (instituto land), seu grande rival, ambas as escolas tem uma rixa aparentemente sem motivo, mas você descobre mais sobre isso no livro.

como eu disse anteriormente o livro é muito bem estruturado, nao houve nenhum momento em que fiquei perdida ou lendo so para terminar, pelo contrário, o livro me entreteu tanto que terminei em apenas um dia. o livro é muito de aventura e ficção cientifica, que aborda tudo de uma forma super leve e atual, também teve algumas migalhinas de romance, mas nao aposte muito para não se decepcionar.

RICK RIORDAN NAO TINHA O DIREITO DE NAO FAZER UMA CONTINUAÇÃO ?

(mas um pasdarinho me contou que talvez o Rick esteja planejando em fazer uma adaptação)
Y.A. 17/02/2024minha estante
A Disney já comprou os direitos e o filme é muito real ?????

najimi0 17/02/2024minha estante
NAO ACREDITO AAAA ???

Moymorganaa 17/02/2024

E.....
Resenha sem Spoiler!!

? Mais um livro do Rick lido para a lista e dessa vez a leitura não foi como eu esperava, a narração é perfeita e a escrita impecável, mas o que me pegou foi o rumo da história.
? A história é baseada no livro Vinte mil léguas submarinas e no livro tem muitas referências, também temos personagens incríveis como a Nelinha uma personagem brasileira o que me deixou muito animada para continuar o livro.
? Foi muito bom de ver a evolução dos personagens e como eles lidaram com tudo que estava acontecendo, mas a história ficava um pouco confusa. E eu comecei a me perder na leitura e a partir de um certo tempo não estava conseguindo continuar, queria muito que essa leitura tivesse dado certo para mim pois eu estava com expectativas e acho que isso contribuiu para não ser uma boa leitura.
? Mas se você gosta de livros com releitura de clássicos antigos, fantasia e histórias relacionadas ao fundo do mar recomendo esse livro.

ronald77 06/02/2024

MUITO MUITO MUITO BOMMMMMM!!!
Esse livro é inexplicavelmente bom, o Rick divou DEMAIS aqui. Eu amei demais os personagens e a comédia disso. Amei a diversidade, amei que tem brasileiros, autistas, negros E AINDA FALA SOBRE OS ANIMAIS E O MAR. Recomendo demais!!!?

Anaml 01/02/2024

TIO RICK E SUA OBSSESSÃO PELO MAR
Mais uma história do Tio Rick e o que eu posso dizer além de ser incrível ? Desenvolvimento, conexão com os personagens, plots e muito mais!
A história vai contar sobre Ana Dakkar, que com o tempo descobre ser descendente do capitão Nemo, personagem jamais esquecido de Júlio Verne ( inclusive recomendo para não só para os fãs de Percy Jackson, mas principalmente para os fãs de Júlio Verne). Riordan foi além da imaginação e colocou mais do que apenas o Verne retrata, mas aprofundou como se fosse um livro em conjunto com ele.
Uma coisa que eu particularmente apreciei e pensei sobre o livro foi na forma como o Tio Rick não esqueceu que Ana era somente uma adolescente, tanto que eu lá lida com coisas normais para uma garota de quinze anos no livro. Me fez me conectar com a personagem e gostar ainda mais dela. E ainda mais, o autor colocou representatividade no livro sem ser forçado e sem querer apenas o marketing. Foi simplesmente incrível.
Vamos falar sobre o plot. Minha primeira reação foi: ?NÃO!? e a segunda foi ?DE NOVO TIO RICK? QUAL O SEU PROBLEMA COM IRMÃOS?? Para aqueles já leram Percy Jackson vão entender. Mas mesmo assim, Ana desenvolveu um senso de justiça incrível, não querendo chegar ao baixo nível de sujeira de crueldade com seus inimigos.
Recomendo muito esse livro não apenas para os mais jovens, como também para adultos.

Dona Rita 31/01/2024

Finalmente livro único do Rick!
O livro é ótimo! Ele trás muitas referências aos livros do Júlio Verne (o que me deixou ainda mais afoita pra ler) e a melhor parte é que os termos técnicos não são difíceis, o livro inteiro é escrito de forma simples de entender ao mesmo tempo em que é imersivo.

Só o final que me pegou, gostei dele, mas não foi algo que eu esperava (nem sei o que eu esperava na verdade).