A Filha das Profundezas

A Filha das Profundezas Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A filha das Profundezas

Paluke 12/10/2023

Amo uma história marítima com tecnologia alternativa
Tinha vontade de ler esse livro desde que ele saiu e finalmente estou lendo agora e não me arrependo.

Amei todos os personagens, adorei a temática de escolas rivais lutando para conquistar a tecnologia do Nemo. Eu adoraria ter mais coisas sobre esse mundo, e conhecendo nosso amado Rick que adora um bom esquema de pirâmide, talvez logo a gente tenha.

Sem sombra de dúvida minha personagem favorita é a Ester; cara como eu criei um carinho enorme por essa menina é o doguinho dela. Ana é uma boa protagonista, tendo um cargo de liderança tão pesado após uma enorme tragédia. Mesmo adiante de tantas incertezas e perigo, ela conseguiu tomar as melhores decisões possíveis.

Eu concordo com o que eles falaram sobre a escrita do Verne, as vezes é bem arrastada, meio lenta. Mas eu AMO as histórias que outras pessoas fazem se inspirando nas obras dele. Querendo ou não ele fez sim um universo muito rico de possibilidades para explorar.

Isis212 11/10/2023

A Filha das Profundezas
Me surpreendeu mto, n estava esperando nada mas entregou tudoo. Como pude duvidar do Rick? Tio Rick sempre acerta!!!

marta17 07/10/2023

Eu li este livro o máximo de rápido que pude , eu amei tanto, foi tao viciante, e nem ao início é secante, sempre muito motivante, livro fav de momento ?? , quando eu descobri a traição eu fiquei ???, mas pronto , leiam , vao amar

Julia 28/09/2023

Acredito que eu esperava mais desse livro. Não consegui aproveitar tanto a leitura.
Talvez se eu tivesse o livro de Júlio Verne, eu ficaria mais empolgada.
Confesso que os capítulos curtos me incomodaram. Pareceis que estava faltando informação ou desenvolvimento da história.

daisiestars 27/09/2023

Reviravolta tão profunda quanto o submarino deles
Para ser sincera, achei incrível A Filha das Profundezas. O autor retrata muito bem os sentimentos da personagem (Ana Dakkar) e a sua trajetória com os desafios que aparecem.
Fiquei impressionada com a descoberta do traidor da história. Estava desconfiando de tudo e todos, mas aí, o autor coloca quem nós menos esperamos para ser o antagonista.
Gosto muito de ver como o tio Rick desenvolveu a relação entre as personagens em momentos complexos. São questões muito delicadas para serem tratadas no livro, entre elas, a morte, a traição, e o perdão.
Uma coisa a ser destacada também é a história da Náutilus. Rick Riordan, novamente, faz com que você se sinta imerso nas palavras trazendo detalhes e curiosidades que são essenciais ao livro (e leitor).
Obs: ADOREI A NELINHA, ELA É INCRÍVEL??
livinglegend 27/09/2023minha estante
Esse livro é meu xodozinho, um dos meus favoritos da vida ??

Silvio 16/10/2023minha estante
Eu AMEI a Nelinha!

Lívia 20/09/2023

A filha das profundezas
Não vejo muita gente falando desse livro, mas posso garantir que se vc gosta de fantasia e romance, vai amar esse livro! Fico triste de ele não ser tão famoso pq é extremamente bom. Li ele em apenas dois dias, fiquei completamente presa, viciada e apaixonada nesse livro. Apenas leiam!!!

pcorsato 20/09/2023

A filha da profundeza
Esse livro foi uma surpresa maravilhosa. Confesso que não estava dando muita coisa pra ele no início, mas com o desenrolar da história as coisas ficaram tão interessantes que eu não conseguia parar de ler (e eu estava de ressaca literária)

Eu amo acompanhar o Riordanverso desde 2013 e é maravilhoso ver como o tio Rick evoluiu com a construção dos personagens, deixando eles cada vez mais diversos e as histórias mais plurais.

Nesse livro em especial temos nossa querida Nelinha (linda e inteligente) representando nosso Brasilzão.

Amei muito!

Mari 19/09/2023

Rick Riordan não decepciona
Uma leitura agradável e divertida, como todo livro do Rick Riordan!

Aos poucos a trama vai se desenvolvendo e prendendo a atenção que chega num ponto que não consegue parar de ler!

Recomendo a leitura!

Torcendo para ter uma continuação!
Silvio 16/10/2023minha estante
Uma continuação seria ótimo! Também torço!

roses in winter 16/09/2023

A filha das profundezas - 2023
No início até o meio do livro, não me habituei ao cenário e nem me simpatizei com os personagens, mas no final fui entrando aos poucos na história. estava com muita expectativa por ser uma obra do rick riordan e acabei me decepcionando, por isso não gostei muito e não recomendo.
três estrelas de cinco.

Isabella1360 26/08/2023

Dois grandes escritores
Que livro incrível!!! Estou simplesmente sem palavras. Os personagens, o enredo, tudo foi super bem desenvolvido. O Rick pegou a essência dos dois livros de Julio Verne e transformou em uma história de aventura que, com certeza, orgulharia muito o escritor francês.
Dois grandes escritores em uma história só não teria erro. No começo não parece um livro tão interessante, mas depois ele se mostra algo surpreendente.
Se tiver a chance de ler, leia. É uma história simples de entender e muito boa.

Lelê 22/08/2023

Ariel
Livro leve e cheio de aventuras. Fácil de acompanhar e com um enredo legal. Usa um pouco de história e ficção científica. Vale a pena ler

Valen54 10/08/2023

Sócrates o melhor que temos
Eu não achei o livro ruim (também o livro é do tio Rick), posso dizer que esperava um pouco mais até mesmo por ser um livro de um autor tão aclamado.
Mas no geral o livro até que foi legal, me arrancou risadas sinceras em vários momentos e eu até fiquei tensa nas cenas de conflito (o que é bem raro de acontecer) enfim acabei dando 3,5/5 pra ele.

Moscosa 09/08/2023

Vida marinha e Rick!! To sonhando?
Por onde posso começar? Talvez pela protagonista Ana que é uma personagem muito carismática, bem desenvolvida e extremamente bem escrita. Ou talvez pela quebra de expectativa logo no começo do livro com a morte de um certo personagem. Ou será pelo Plot Twist gigantesco do final do livro?
Tem tantos pontos excelentes que podem ser destacados, mas eu vou citar pra mim o ponto principal, uma história do Rick sobre a obra do vinte mil léguas submarinas , e consequentemente seu primeiro livro relacionado a vida marinha, isso já é motivo o bastante pra você pegar para ler o livro, então só vai!!