A Filha das Profundezas

A Filha das Profundezas Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A filha das Profundezas

Eloah38 17/07/2023

Amei cada página desse livro e se você já conhece o Rick ou quer uma história para se divertir e ao mesmo tempo sentir um frio na barriga e a adrenalina, leia a filha das profundezas.
Eu fiquei totalmente imersa nessa história e realmente cheguei a conclusão: Eu amo os livros do Rick Riordan! Li Percy Jackson ano passado e me apaixonei, tanto pela escrita como também pelos personagens, história, universo… Mas eu tive receio de que outros livros de outras sagas eu não gostasse tanto, principalmente com algo tão fora do universo da mitologia grega e do trio.
Esse livro estava na minha estante a um certo tempo e logo de cara já me apaixonei pela capa, então nesses últimos dias queria ler principalmente os livros que comprei a um bom tempo e ainda não li. Comecei a ler resenhas e desanimei de vários livros (vou tentar dar uma chance em algum momento), mas nas resenhas que li falaram que esse livro era bem divertido, então já adorei.
No primeiro capítulo eu já amei e a cada página eu amava ainda mais e me apeguei muito a Ana, como também a todos os personagens. Eles não têm um desenvolvimento muito grande, além de que é um livro curto, então se fosse adicionado muitas outras coisas se tornaria massante. Comecei a reparar mais nisso de aprofundamento dos personagens agora, para mim não importa tanto, sim, gosto, mas na maioria das vezes não me faz muita falta.
A história é uma releitura do livro do Júlio Verne, como nunca li não sei ao certo e acho que me surpreendi ainda mais por não ter lido. Então tudo me surpreendeu (talvez isso tenha favorecido o fato de eu ter amado tanto a história).
É divertida, mas também é tensa. Logo no começo eu já estava pasma, no decorrer do livro… É incrível e genial como o Rick SEMPRE consegue surpreender em tudo e eu nunca esperaria isso, nunca mesmo!
Amei o final, foi super certeiro, significativo e totalmente condizente com a personagem. Espero muitoooo que tenha continuação, para explorar ainda mais esse universo e o desenvolvimento desses personagens.
Eu amei todos os personagens e nessa leitura me senti em um lar.
E uma última mensagem: I love you, Sócrates!

Thais 16/07/2023

Finalmente a minha representatividade PCD apareceu num livro
Temos uma personagem autista, amiga da protagonista, enxerguei algumas caracteristicas do meu TEA nela, o que fez com eu me indentificasse com um personagem finalmente, porque é muito dificil eu me equiparar nesse quesito com alguém.
Em relação ao enredo, eu gostei, apesar do plot previsivel, é uma "pegada" nova do rick riordan, focando no futuro ao invés do passado.
Uma dica: se você acha que precisa ler 200 mil léguas submarinas pra entender a história, como eu fiz, porque eu sabia que essa obra era inspirada nela, não precisa. Tem referencias? Sim. Mas nada essencial pra conseguir entender o livro.
Assim como tem referencias de um outro livro, que eu só descobri lendo, que é "A ilha misteriosa", e mesmo sem ter lido, não atrapalhou a leitura.
Mas é claro que depois que terminei, fiquei curiosissima pra ler esse, ainda mais, e nao é spoiler, porque a Ester é descendente deles.

Minx.Lumiere 16/07/2023

Tudo e mais
Prometeu tudo e entregou muito mais.
Na minha humilde opinião como uma consumidora dos livros e sagas do tio Rick, eu digo que esse livro é perfeito ?
Tem TUDO que eu gosto num livro, é diferente das outras sagas que ele fez mas meu Deus como esse cara sabe escrever um livro bem.
Desde o desenvolvimento dos personagens até a trama muito (e eu digo muito mesmo) bem elaborada, A Filha das Profundezas é um livro com uma escrita leve, porém com um amontoado de mistérios e personagens carismáticos.
Senti uma vibe numa parte que só senti em um outro livro... não vou comentar pq seria meio óbvio oq acontece pra quem já leu e eu não quero estragar a experiência. É incrível, recomendo muitíssimo e espero que fiquem viciados nesse mundo tanto quanto eu.
Descobri um novo favorito ?

Fernanda.Assis 13/07/2023

Um livro do Rick riordan que não é sobre o universo do Percy Jackson, gostei principalmente as referências a 20 mil léguas submarinas (que foi um livro que eu não gostei muito rs), mas aqui temos a Ana Dakkar que é descendente do Capitão Nemo, ela e sua tripulação desvendando os misterios sobre as criações do Nemo, e temos a estrela da história, o submarino Nautilus.
Matei minha saudades de ler algo do tio rick, pois jeitinho dele de escrever adolescentes em ação é top

JL Marcal 11/07/2023

Mais uma grande obra de Rick Riordan
Fazia um certo tempo que não lia nada do tio Rick, então fiquei muito feliz lendo essa história. Sinto que uma continuação seria muito bem-vinda, apesar de eu achar que isso não está nos planos do autor. Ainda assim, gostei muito dessa leitura. Recomendo demais!!!!

Leandro270 11/07/2023

Nunca li o livro vInte mil léguas suarinas, porém esse livro do Riordan despertou um interesse em conhecer mais sobre o capitão Nemo. Com uma narrativa bem feita e cheia de referências, o livro é perfeito.

Alessandra.Goncalv 07/07/2023

Simplesmente surpreendente
História maravilhosa, não cheguei a imaginar que seria tão incrível esse livro, esperava que fosse bom, mas vai muito além. O imaginário de Riordiam é de tirar o fôlego, nesse caso, literalmente. Vale a pena conhecer Ana Dakkar e a jovem tripulação do Natilus.

theresakellyla 29/06/2023

Achei um pouco cansativo a leitura, mas a escrita é a marca do autor.
Gostei muito do livro, recomendo.
ste.books 01/07/2023minha estante
Vc pode me informar se esse livro vai ter continuação? Ou é livro único?

theresakellyla 06/07/2023minha estante
Espero que tenha continuação, mas ainda é muito recente

ste.books 06/07/2023minha estante
Entendi, mas ele finaliza dando a entender uma continuação? Ou parece ser único?

theresakellyla 07/07/2023minha estante
Ele finaliza normal. Não acho que precise de continuação

thaiszds 28/06/2023

O livro é legal, a leitura é rápida e te prende. Amei todos os personagens.
Eu achei o contexto muito bom, só que faltou um BAM, um plot twist mais emocionante, já que o do livro estava MUITO óbvio.
Acho que essa tentativa do autor de aproximar o público feminino não deu muito certo, deu um pouquinho de vergonha alheia.

Bebel 27/06/2023

A filha das profundezas
Cara, eu estava enrolando p ler ele pq n tava c altas expectativas (doida né?) Mas me SURPREENDI MUITO!! A leitura te prende muito e quando vc vê, já terminou o livro. A Ana é minha inspiração agr e quero fazer parte da casa golfinho!!!!

naluniverse 14/06/2023

Maravilhoso
Eu sou uma maluca pelos livros do rick riordan e eu amo muito todos os livros dele e com esse não seria diferente.
O livro é muito divertido, você solta umas risadinhas quando lê, personagens ótimos e plots incríveis, eu ficava chocada a cada página.
Uma leitura rapida e muito divertida, recomendo!!

larisrose 14/06/2023

Gostosinho de se ler
Demorei muito pra terminar esse livro, mas eu passei um bom tempo sem ler ele e não tava amando essa ficção científica, digamos assim. Uma leitura muito gostosinha. Não desconfiei do plot-twist, então ele foi bom, mas poderia ter sido mais bem explorado. A Filha Das Profundezas é um livro único (até agora pelo menos) e foi o primeiro livro do Rick Riordan que eu li.

Nath 10/06/2023

Nunca decepciona
Li esse livro em meio a uma ressaca literária, atravessando momentos de que não estava a fim de leitura nenhuma. Por mais truncado que meu ritmo esteja, consegui apreciar esse livro e toda a riqueza que Rick Riordan construiu aqui. É uma aventura digna das histórias de Júlio Verne nos dias atuais, então meu desejo real é que não terminasse somente neste livro: pode fazer seu esquema de pirâmide aqui, Rick Riordan! Eu sei que você quer falar mais! Eu mesma estou sentindo que ainda a muito a ser dito, então é difícil acreditar que esta seja uma história de volume único. Quero mais Ana Dakkar, quero mais da Nautilus, quero mais da disputa entre as escolas e dos surpreendentes avanços do Nemo. Sei que ainda tem mais coisas para descobrir. Mas se realmente terminou por aqui, vou tentar me manter satisfeita.