A Filha das Profundezas

A Filha das Profundezas Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A filha das Profundezas

Ariel S 08/08/2023

Mas uma ótima história, de um ótimo autor, aguardando continuações, porque elas são sempre bem vindas

Giugiu_correa 07/08/2023

Resenha ué
Eu li esse livro a bastante tempo, mas lembro que gostei bastante. Achei incrível o fato de que o TIO RICK, SIM, RICK RIORDAN colocou na história uma personagem perfeita que é BRASILEIRA!
Tio Rick perfeito, nunca erra, adoro seus livros msm que não sejam de mitologia grega!

Lara 06/08/2023

Isso aqui é ouro
Eu tô muito apaixonada pela história, encantada de verdade. As personagens são muito cativantes, a história é bem desenvolvida e o tio Rick não pesou a mão na hora de nos fazer sofrer. Você sente que ninguém tá seguro, ninguém será protegido pela narrativa, e isso traz um peso maior à história e faz com que nos conectamos mais com ela. O perigo é real, as mortes são reais. Eu tenho vontade de guardar certas personagens num potinho e proteger do mundo, de tão fofas e preciosas que são, e os vilões são odiáveis, mas ainda sim nos fazem refletir sobre suas motivações (que até certo ponto são válidas) e isso é incrível.
Acho a linguagem muito divertida, e cada cena trabalhada no cotidiano (tipo perrengues majoritariamente vivenciados por meninas, e com o humor e o drama tipicamente adolescente) nos aproxima ainda mais com a protagonista e dá muito mais personalidade a ela, além de serem cenas que não costumamos ver em histórias com foco na aventura, e isso torna a personagem mais real, mais humana e vulnerável.
Outra coisa que eu aplaudo de pé é a forma como o livro aborda o tema do luto. É muito tocante e bem construído. Me emocionei demais vendo todo mundo enfrentando os próprios demônios.

Rildo7 04/08/2023

Leitura fascinante
"A Filha das Profundezas", de Rick Riordan, é uma incrível e envolvente aventura que me conquistou desde a primeira página. A história nos apresenta a uma descendente do Nemo das histórias de Júlio Verne, trazendo uma abordagem única e fascinante ao mergulhar no misterioso mundo subaquático. A personagem principal é carismática e habilidosa, e sua jornada para explorar as profundezas marinhas e descobrir sua herança é emocionante.

O livro mantém um ritmo eletrizante, com reviravoltas surpreendentes (sim, pode esperar que você vai se surpreender várias vezes) e muita ação que me deixaram ansioso para saber o que aconteceria em seguida. Riordan mais uma vez demonstra sua maestria em combinar mitologia e aventura, proporcionando uma leitura emocionante e divertida.

Além disso, o livro traz uma mensagem poderosa sobre autoconhecimento, coragem e amizade. Os laços entre os personagens são forjados nas adversidades, tornando a história ainda mais cativante, e adorei o fato dele trazer uma personagem autista pra história.

Sem dúvida, recomendo "A Filha das Profundezas" a todos que buscam uma leitura empolgante e repleta de elementos fantásticos. Riordan mais uma vez entregou uma obra-prima, e mal posso esperar para mergulhar em mais livros deste universo incrível, so não sei se vai ter kkkkk

alicym 02/08/2023

Superou as minhas expectativas
O que foi esse plot twist?!?!? Desconfiei de todos menos do(a) personagem.

A escrita do tio Rick é muito boa e fluida, o que ajudou na leitura. Amei muito a protagonista e os amigos dela, consegui me conectar muito com eles.

Eu fui com expectativa de que este livro ia ser bom, e ele realmente é! Se você gosta de livros de fantasia com um plot, que na minha opinião, é muito inesperado, leia este livro!

leleti 31/07/2023

é bom
É bom, uma leitura fácil de se fazer. Gosto de ler os livros do rick riordan depois pois não são histórias complicadas.

Flávia Clemente 31/07/2023

Adorei a história, a escrita do Rick Riordan (e a tradução, obviamente) é deliciosa, um humor refinado e leve!
Sócrates, Top e Júpiter são os pontos altos em relação a personagens! A construção da Ester como autista é sutil e incrível e a Nelinha da Silva, brasileira e carioca, me aqueceu demais o coração!
A história é boa e deixa muita margem pra sequências!
Achei do começo pro meio um pouquinho arrastado por ter muitos termos "técnicos" de marinha/barcos/navegação, além dos termos da própria fantasia, me deixou um tantinho confusa, mas foi totalmente possível acompanhar o desenvolvimento!
O plot twist do vilão é ótimo e o jeito com que a Ana lida com isso é muito bem construído!
Gostei bastante, estava com saudades de ler novidades do Rick Riordan, não demorarei tanto pra pegar outro dele!

Obs: A edição teve vários errinhos de digitação e coisas assim, o que não é muito comum da intrínseca, mas nada que comprometesse a leitura.

natalia.pironi 30/07/2023

Mais do que o esperado
Eu amo os livro do R. Riordan! Porém, estava acostumada com a escrita baseada em mitologia, e acabei enrolando para ler esse simplesmente porque não era uma história que, na minha cabeça, se encaixava no universo dele. Porém, foi uma leitura muito gostoso, instigante, inteligente, porém leve - a cara dele. Eu indico demais o livro... muito delícia.
PS: temos uma personagem brasileira, ela arrasa, mas não é minha favorita, simplesmente porque temos uma outra personagem secundária que roubou meu coração, a Ester!

ana 30/07/2023

Eu adorei, amo a escrita do rick, sei que já falei isso, mas cara o jeito como ele consegue botar sentimento nas palavras, é incrivel e sempre vou falar. amo a ana, minha irmã, de nome e até de atitudes iguais e parecidas, livro muito bom!!!!

Josezinho 25/07/2023

Eu gostei muito desse livro por se basear em livros que seriam "chatos" ou "velhos", entretanto o Rick com sua excelente habilidade consegue transformar a história em uma coisa nova e contemporânea, fazendo pessoas que não tinham ouvido falar das obras de Júlio Verne se interessem por elas. Acabei lendo 20 Mil Léguas Submarinas e A Ilha Misteriosa para pegar todo tipo de referência, tem bastante referências dos livros como as armas de Leiden, os trajes, os animais, sendo eles, Top, Júpiter e o Polvo. Achei legal os personagens serem bem humanos, como por exemplo em um livro de fantasia a personagem sofrer de cólica, isso foi um ponto muito positivo para mim. Outra coisa é que a história do livro linka muito bem ao final de A ilha misteriosa, como se fosse uma continuação do livro. Em geral, os personagens são legais, com um bom desenvolvimento, e nem preciso falar que amei ter um personagem brasileiro, a Nelinha é o auge.

ThIaGoMF 24/07/2023

O livro mais chato do Riordan
Como grande fã dos livros do Rick Riordan, comprei esse com a expectativa lá em cima. Talvez por isso eu tenha me desapontado um pouco.
Iniciei a leitura e descobri um livro bem chato. É bem verdade que geralmente todos são assim, mas esse não conseguiu me prender. Parei de ler e meses depois resolvi voltar, começando novamente, mas continuei na mesma sensação e parei. Recentemente comprei o Kindle e, mesmo relutante, resolvi zerar as pendências dos livros físicos q ainda tinha pra ler e dei mais uma chance. Desta vez não voltei ao início, continuei de onde havia parado meses atrás e finalmente consegui finalizar.
Aos poucos, no meio do livro, começa a ficar mais interessante, mas o autor não conseguiu, ao meu ver, continuar com a mesma qualidade dos seus livros anteriores. Não tem um desenvolvimento, os personagens são rasos (e isso talvez seja por ser uma escola, dividida em "casas", e cada uma tem seus alunos com aquele tipo de personalidade) e a narrativa não empolga, com piadinhas aqui e ali bem sem graça.
Acredito que o forte do Riordan seja as sagas, onde ele consegue desenvolver mais as ideias, encorpar mais a história e nos entregar boa leitura.

Depois de "As Crônicas de Kane", esse foi chato igual.

Tori 23/07/2023

Incrível!
Que história boa, cativante, a escrita como sempre muitooo fluida, e tem capítulos curtos ?, que sabor.
Os personagens são muito legais, principalmente os animais kkkk amoo muito fofinhos, ai sério eu amei demais, muito, muito bom.

Mari 18/07/2023

MARAVILHOSO SÉRIO
Esse livro é simplesmente incrível. O plot é muito bom, leitura rápida, me prendeu super. É inspirado em um clássico do Júlio Verne. Resumindo: incrível
O livro é narrado por Ana Dakkar, uma estudante da H.P (não, não é Harry Potter kkkk, é Harding-Pencroft)e enquanto ela e seu irmão Dev estão mergulhando pela manhã, avistam algo estranho, mas Dev ignora, dai pra frente é só pra trás...
Nesse livro também temos uma brasileira, a Nelinha, e uma pessoa no espectro autista, a Ester !!
Recomendo muito a leitura. E esse livro merece mais reconhecimento pelo booktok !!!