Book Lovers

Book Lovers Emily Henry

Resenhas - Book Lovers

Rainy Girl 05/09/2022

Livro maravilhoso! A autora está virando uma das minhas preferidas! Nada maçante, personagens intrigantes e bem construídos, muito humor ácido, flertes cobertos de sarcasmo, escrita impecável e uma história envolvente do início ao fim. Até então, meu preferido da autora.

Nora Stephens é uma agente literária que vive para o trabalho. Ela é determinada e tem um amor por livros e Nova York. Sua irmã Libby diz que quer passar mais tempo com Nora antes do bebê nascer e compra passagens para elas terem umas férias na pequena cidade - Sunshine Falls - a mesma do livro da última autora que Nora obteve sucesso. Lá, a última pessoa que Nora pensou em ver foi o editor Charlie Lastra. O homem intenso, julgador e que também vive para o seu trabalho.
@poisennanda 31/12/2022minha estante
Tu leu como? Só tô achando a versão português de Portugal ???

Sol 03/03/2024minha estante
Eu gostei bastante. Não vou dizer que é uma obra prima, mas eu gostei da química do casal, os diálogos desafiadores e cheio de química deles. A personagem me fez me conectar bastante de certa forma. Mas sim, o conflito foi focado mais na irmã, e no dela, o que dez parecer pouco problemático o deles.

millsbooks 27/11/2022

Esse livro é tão gostosinho de ler. Amo a escrita da Emily Henry e o modo como ela sabe criar diálogos com tanta sensibilidade e leveza. E o fato dela sempre estar colocando o mundo dos leitores nos livros, deixa tudo mais aconchegante. Com personagens profundos e reais, esse livro claramente viraria alguma música/composição da Taylor Swift. ??????
suzanathalia 28/11/2022minha estante
aonde tem esse livro? queria tanto ler

dani 04/12/2022minha estante
amo esse livro!!! ?

Mendonca_mai 06/10/2023

Foi muito melhor do que eu esperava.
Este é meu segundo contato com a autora, e apesar da minha péssima experiência anterior com 'Beach Read', decidi dar outra chance. Afinal, como não amar livros que apresentam personagens apaixonados por livros? Inicialmente, não tinha expectativas claras para este livro, mas, sendo sincera, tenho um fraco por capas fofas, e essa leitura foi surpreendentemente agradável, me arrancou várias risadas. Estava com saudades de ler livros como este, e agora pretendo ler outros títulos da autora. Além disso, o livro traz referências que vão desde a Condessa Báthory até as obras do mestre King. Simplesmente não há como comparar Beach Read e Book Lovers; indiscutivelmente, Book Lovers se destaca como o melhor, sem dúvida alguma.

Thamiris 07/05/2022

| RESENHA: BOOK LOVERS |
**Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você**

Assim como esse trecho da canção do famoso Roberto Carlos, me vejo sem saber como me expressar corretamente - ou ao menos como trazer tudo o que sinto - sobre esse livro.

Book Lovers não é perfeito, não em sua plenitude, mas chega próximo da perfeição.

Se tem uma coisa que realmente chama atenção nessa história, aparte do romance, é a relação de irmandade/maternidade que Nora possui para com sua irmã mais nova Libby.

E se eu puder ser totalmente sincera... Por mais que isso ocupe boa parte do livro fez totalmente sentido: Entendermos esse lado de Nora nos faz também entender os outros lados dela (ex: o lado dela profissional e o romântico).

Sobre o romance entre Nora e Charlie > Curti muito como os dois trabalham no mesmo ramo de marketing e de produção literária (embora em agências diferentes) e como ambos possuem opiniões contrárias.

É totalmente - reitero mais uma vez, - TOTALMENTE NORMAL E SAUDÁVEL eles terem visões opostas (principalmente se eles estão/vão estar em um relacionamento) contanto que as discussões de pontos de vistas sejam levantadas com respeito (que vemos por aqui).

Dani 23/09/2022

Casa sempre foi mamãe, Libby e eu.
Para quem sempre se perguntou o que acontece com a personagem que é taxada de fria a vi?ã? A sem sentimentos?? Então como seria conhecer a versão dela da sua própria história?

Não tem como não se apaixonar pela Nora, e consequentemente pela Libby. É lindo ver enredo de irmãs reais, que não só é pano de fundo pra protagonista. Mas uma linda história de responsabilidades, amor e sacrifícios. Opostas que se completam! Relação linda e real; acabei me emocionando o que foi uma grata surpresa. Me identifiquei tanto...

Na minha perspectiva o foco não era só o romance no livro, ele veio pra agregar na autodescoberta da personagem. Amei cada diálogo deles, sério perfeitoooooo o que eu ri desses dois, e da construção da amizade, do carinho, isso aqii é a Eliteeee. Romance de qualidade, casal maduro, que se entende e não faz o leitor se estressar??

Que livro lindo cara, diálogos extremamente cativantes, bem humorados, aquela pitada de sacarmo, cheio de referências. Não tinha lido a sinopse. E indico que não leia! Vai fundo e se apaixone. Me surpreendi muito, pensava que ia ser um romance bobinho, engraçado e me surpreendi terminei de nariz entupido de tanto chorar!!! Amei a metalinguagem desse livro e adorei a escrita da autora e já procurando outros inclusive!! Sorriso no rosto e coração quentinho!!!
>>>>>Charles ??

"Que toda coisa boa deve acabar. Que toda coisa ruim também acaba, que tudo acaba."

beatriz 08/09/2022

se tornou meu favorito da autora!!
"Às vezes, mesmo quando você começa na última página e acha que sabe tudo, um livro encontra uma maneira de surpreendê-lo."

Adorei que esse livro ao mesmo tempo que é extremamente clichê, ele não é? como se repleto de clichês invertidos, além de ser lotado de referências o que acabou me cativando bastante. Gostei muito da construção da história e dos personagens e achei que tudo foi desenvolvido na medida certa, principalmente a relação entre charlie e nora que ocorreu de forma simples e madura, recheada de diálogos divertidos e espirituosos. Achei o desenrolar dos acontecimentos super confortável, sem muita enrolação ou conflitos desnecessários, até os motivos de um possível obstáculo ocorreram de forma coerente, não por falta de diálogo ou por infantilidade da parte dos personagens.

Clara497 28/06/2023

...
Amei a história, a leitura, os personagens, e não sei se é pelo fato de que estou traumatizada com os livros que li anteriormente, mas daqui a uns tempos acho que vou ler de novo de tão envolvente que a história é.
??? ????, ????

Cami 08/07/2023

Fazia muito tempo que não me conectava com um personagem literário como o Charlie Lastra ? que livro delicioso!

florj 23/04/2023

Esperava mais
Acho que os diálogos e o romance são muito bem feitos (Emily Henry né), porém não achei a trama e desenvolvimento muito bons não.

Me decepcionei com a história secundária, achei um porre. A protagonista também me irritou muitas vezes, achei ela insuportável.
Enfim, pra mim só o romance salvou.

Maria14314 18/07/2023

O começo é um pouquinho enrolado, demorei um pouco pra engatar na leitura mas depois que a Nora encontra com o Charlie os diálogos e cenas dos dois são ótimos. Eles tem muita química e são muito engraçados juntos.
Gostei muito da mensagen que o livro passa e acho que é um dos mais bem construídos e escritos da autora.

Vanessa 31/12/2022

Direto de uma comédia romântica
Sabe quando voce resolve assistir uma comédia romântica? Foi assim que me senti lendo esse livro.
A moça da cidade grande que viaja pro interior é la vive novas coisas e descobre o amor.
Em alguns momentos tive raiva da Nora, mas entendo o trauma que ela teve e o porquê dela agir de certa forma e ficava me perguntando o tempo todo "Por que essa criatura não faz terapia????"
Livro gostosinho de ler, com personagens carismáticos.

Maria17758 16/12/2023

?She turns the page anyway?
Muito provavelmente os livros da Emily Henry são uma das minhas coisas favoritas nesse mundo. Ela simplesmente me entende, pensa como eu penso, sempre desenvolve pensamentos e ensinamentos que eu levo pra vida, escreve histórias que parecem ter sido feitas especialmente pra mim e que são lidas por mim exatamente no momento certo. Esse livro não foi diferente.
Eu AMO a complexidade dos personagens dela, e acredito que ela acertou em cheio mais uma vez. Tudo sobre a Nora e suas questões internas foram transmitidas de uma maneira muito palpável e condizente, a relação das irmãs sendo a cereja em cima do bolo. Os livros dela não são apenas um romance, eles vão além e atingem mais profundamente.
Acredito que esse seja o primeiro livro dela em que eu me importei e gostei mais da protagonista do que do par romântico, mas isso não tem nada a ver com o Charlie (até porque ele é PERFEITO e um extremo querido, com uma boa dose de profundidade e personalidade). A questão é a Nora é o ponto alto do livro, ela brilha mais do que tudo.
Enfim, eu me senti completamente transportada pra dentro desse livro e pra perto desses personagens. Tudo que a Emily sempre escreve sobre livros dentro dos seus próprios livros (amo a metalinguagem da gata) eu senti lendo Book Lovers. Acredito que os livros existem realmente para transmitir a sensação que esse me transmitiu.

(Ah, e meu preferido dela continua sendo Beach Read, mas isso provavelmente é culpa do apego emocional que eu tenho por ele).

beatriz 04/05/2022

bia loves book lovers
eu sabia que tinha grandes chances de gostar desse livro porque simplesmente amo tudo que a emily escreve mas, virou meu favorito da autora e com certeza um dos romances que quero ter sempre comigo.

a autora entregou aclamação, coerência e coesão tanto no casal quanto nos personagens. eles tem muita química e os diálogos dos dois ao longo da história são inexplicáveis, ao mesmo tempo que eu tava dando gargalhada eu me sentia aquecer por dentro. e os personagens são completamente coerente no sentido de que em nenhum momento eles "saíram" da personalidade deles e do jeito que eles queriam viver a vida deles para poder fazer dar certo um relacionamento. eles conversam, se entendem e sabem que tudo bem, nem sempre os finais felizes acontecem mas que o importante é se permitir viver o que está acontecendo.

achei muito legal o enredo de a irmã da Nora, a Libby, querer que irmã viva algumas semanas em uma cidade do interior e que faça tudo que acontece nos romances que a gente lê em que a garota da cidade se apaixona pelo fazendeiro, ou pelo pescador, ou pelo homem do interior e vive feliz lá mas, o que a Libby não esperava é que a irmã sai da cidade e encontra no interior o Charlie, o homem que gosta tanto da cidade quando a Nora.

a emily trouxe nesse livro o esteriótipo da mulher focada, determinada, organizada e workholic que gosta do que faz, que gosta do trabalho, que se sente incrível no que faz mas que é vista pela sociedade como fria, frígida e sem coração. e como isso afetou a nora ao ponto de ela não se sentir segura para mostrar emoções perto de praticamente ninguém.

enfim, eu posso ficar falando horas sobre esse livro, de verdade. vale muito a pena a leitura. talvez para vocês não seja 5 estrelas, favoritado, como foi para mim. porém, espero que vcs fiquem com vontade de conhecer a nora e o charlie, e a história desses dois.

Kamylla 06/09/2023

Imãs que se atraem
Caramba que livro maravilhoso a tempos não pegava um romance tão bom. Esqueçam isso de que opostos se atraem aqui é um pouco diferente charles e nora são tão parecidos que de alguma forma se completam, fiquei obcecada pela forma que eles conversam e se completam o humor deles ao longo do livro é muito bom. Como todo livro dessa autora sempre tem um espaço para tratar de questões familiares e dores do passado mas ainda assim o livro é leve. Amei a ambientação do livro essa cidade imaginária e a quebra de expectativas que ela trouxe. O fato deles amarem livros aproxima o leitor dos personagens me sinto assim como o título uma louca por livros
Cath 06/09/2023minha estante
Esse livro é perfeito! O FINAL É TÃO APAIXONANTE

Isabela623 12/09/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?
Obg.

Cath 12/09/2023minha estante
Acho que eu classificaria como +16! Lembro que esse livro tinha cenas ?quentes? um pouco mais explícitas.

Marina 16/02/2023

Be my shark ?
Que surpresa! o que acontece é que eu tenho pela noção e ciência de que é um livro muito bom apesar de não me arrancar muitas emoções. mas o final? ai, sério, coisa mais linda! eu gostei de tudo, na real. a nora me lembra muuuuito a rose calloway, ambas incríveis. o charlie é um fofo!! o livro fala muito sobre o sentimento de ?home?, pertencimento, medo de abandono. várias cenas do casal eu fiquei ? fofos! e essa reta final me deixou muito ? ele dizendo ?be my shark? haahhaha muito bom! no geral, eu adorei, de verdade. e li em poucas horas, o que significa que achei bem fluido ? recomendo! SPOILER: ele andando com uma caixinha de anel vazia pq ela disse que quer escolher o anel de noivado hahaa e ela botando na lista que o contra seria não poder escolher o anel! soulmates ??